Marina obtém assinaturas necessárias para criar novo partido político

Via O Estado de São paulo

Marina Silva.

Marina Silva.

O partido que a ex-senadora Marina Silva pretende fundar, a Rede Sustentabilidade superou ontem as 500 mil assinaturas, número necessário para registrar a sigla no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A coleta chegou a 523.345 nomes. Todo o processo tem de ser concluído em outubro, um ano antes da eleição.

Agora, os militantes vão buscar mais 300 mil assinaturas até 7 de Julho, como margem de segurança. Segundo a assessoria da Rede, “é comum que algumas adesões não sejam legitimadas por apresentarem erros ou dados incompletos. A estimativa é que haja uma perda de até 40%.”

Para celebrar a marca, a Rede prepara um ato no sábado, em São Paulo.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am all new to blogging and site-building and truly savored you’re page. Almost certainly I’m going to bookmark your blog post . You absolutely come with impressive writings. Kudos for sharing with us your blog.

  2. I simply want to tell you that I am just very new to weblog and certainly loved you’re blog. Almost certainly I’m planning to bookmark your blog post . You surely have wonderful articles. Regards for sharing your web page.

  3. Queridos COMPANHEIROS, ao lermos os comentários postados, fica evidente o descontentamento com o atual quadro político. A COMPANHEIRA Marina Silva é um exemplo de pessoa, de luta e perseverança, venceu os seus desafios, porém se vê agora com essa idéia de criação de um partido com a chance de jogar tudo na lama. Porque já temos partidos demais, não era preciso criar mais um sumidouro de dinheiro público, pode ser um tiro no pé, não precisava nos dar mais essa despesa.isso não é bom para o povo, pior ainda para a COMPANHEIRA Marina.

  4. Em que pais essa MArina esta vivendo?Sera que ela não percebeu que não precisamos de MAIS UM partido político? Esses políticos realmente não estão preocupados com o povo (partido político significa mais despesa para o pais.Mas isso não tem importância para ela,pois quem vai pagar mais essa conta não será ela).Sera que ela se acha tão melhor que os outros políticos?SeRa que ela nao se encaixa em nenhum desses partidos que ja existem? Quanta pretensão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. PUTA QUE PARIU, MAIS UM…nossa Marina, que nome feio tem o teu partido, deveria ter um P na frente.

  6. Hoje, os lulopetistas jogam Marina na jaula dos leões. Até astordia era um excelente quadro da esquerda, inteligente, batalhadora, articulada.

  7. mulher de fibra sim ,mas nervosa..

  8. Vocês já notaram, respeitáveis navegantes: 1 – Nós, cidadãos BRASILEIROS NORMAIS a trabalhar com ou sem vínculo empregatício “queimando as pestanas” para atender as necessidades da família no que se refere a alimentação, estudo, água, luz, telefone IMPOSTOS DE TODA NATUREZA e aí vai…e ainda obrigado a votar !. 2 – Os mesmos TRASTES DONOS DO PODER (aos quais depositamos os nossos votos obrigatórios) que nos impõem toda uma gama de OBRIGAÇÕES POR LEI são os mesmos que SIMULTANEAMENTE CRIAM LEIS PARA SE AUTO-BENEFICIAREM; 3 – Então, a pergunta que não se cala: “- A QUEM EU DEVO RECORRER ?!?. Daí, vem uma ABESTALHADA do QUINTO DOS INFERNOS a pleitear UM PARTIDO POLÍTICO PARA SATISFAZER O SEU EGO E DOS URUBUS QUE A RODEIAM PARA TAMBÉM COMEREM MUITAS FATIAS DA CARNIÇA (muito dinheiro através do maldito partido político). Gente, os Srs. sabem tanto ou melhor do que eu de que existem mais partidos do que carrinhos de cachorro quente. Será que essa DESINFELIZ não poderia PRODUZIR PARA O BRASIL de outra forma, tal como trabalhar voluntariamente para um asilo de idosos, APAE, associação contra o câncer (sabe quando ?). Gente: NÓS ESTAMOS NAS MÃOS DE MALANDROS !!!.

    • Ela não é uma abestalhada não sr. Eudes, abestalhados somos nós paranaenses, que reclamamos, reclamamos e votamos sempre nas mesmas famílias, sem coragem de mudar nossas vidas e o lugar em vivemos…
      Richas, Requiões, Fruet’s, Massas, Khurys, Stephanes, Buenos, Cortes, etc, etc…Sempres os mesmos, pais, filhos e netos…
      Que venha essa DESINFELIZ e seu parido, que é muito melhor do que todos os que citei anteriormente..

  9. Marina Silva
    esta sim é uma mulher de fibra. Sua história de vida sim, é de uma pessoa batalhadora que soube driblar as dificuldades da vida.
    Viveu em uma palafita , a 70 km do centro de Rio Branco, em uma família de onze filhos, dos quais somente oito sobreviveram. Perdeu a mãe com quatorze anos, aos quinze foi viver em Rio Branco, para tratar uma hepatite, na mesma época, duas de suas irmãs faleceram, uma vítima de sarampo e outra vítima de malária. Seu primeiro trabalho foi de empregada doméstica, foi aluna do MOBRAL, em 1984 formou-se em história pela Universidade Federal do Acre, fez especialização na UNB e na UCB. Foi a pessoa mais jovem do país à ser eleita para o SENADO. Enfim uma história brilhante.

    Por isso tomar muito cuidado para se falar desta mulher, uma grande cidadã deste país. Se tivéssemos mais pessoas como ela na política, com certeza essa terra seria um lugar muito melhor de se viver..

    • Meu amigo TRABALHADOR ninguém duvida de nada disso que você escreveu, o problema são as companhias.

    • quanto ao que fez realmente é brilhante, mas criar um partido indica que ela pensa que tudo o que existe de partido nao presta e nao quer se relacionar; mas se caso fosse eleita presidente (nao vai ser!) ela teria que governar com quase todos estes partidos que dao apoio ao PT e nao tem nenhuma ideologia politica. O partido dela tambem nao tem ideologia e é um amontoado de gente descontente e que nao falam a mesma lingua. Nada justifica a criacao do tal REDE.

      • Mas partido na verdade não presta nenhum, nem o PT. partido é só mais um meio pra arrecadar dinheiro, pra ludibriar o povo. Partidos nada mais são que mais um tipo de cabide de emprego, como os sindicatos, sistema S, conselhos, etc… Qual o partido que tem alguma ideologia neste mundo? Nenhum… Partidos deviam só ter números, não nomes; daí se diria: “O partido numero X atualmente segue a orientação ideológica ASSADO. O partido número Y atualmente segue a orientação ideológica ASSIM”… Deixa a mulher ter o partido que ela quiser, ela conseguiu as assinaturas e pronto… Se os outros podem, por que ela não poderia? Que da cada um tenha o COCO e MAU CHEIRO que mais lhe agrade…
        Viva a liberdade!!!
        E não esqueçam que a política não é um fim em si, mas um meio para alguma coisa, um caminho…Por exemplo:
        a liberdade,
        a felicidade,
        a alegria…

  10. Bláblárina, vulgo Traíra financiada pela Natura e pau mandada da canalha tucana. Cai fora, homofóbica verde. Síntese do que de pior existe no povão: religiosidade, oportunismo e falta de caráter.

  11. Não viaja, tem que acabar com esse monte de partido parasita, e ainda estão querendo criar mais, esse Marina Silva já esta atolada até o nabo com um monte de malaria da politica, é mais uma coisa que para o povo não refresca nada.

    • Muito pelo contrário,estamos num país que se diz democrático, sendo assim deveriam é acabar com tanta burocracia,temos que dar oportunidade a ela,quem sabe que as idéias dela são boas, e por não concorda com a corrupção desenfreada que hoje se encontra no país que ela não tem consequido se eleger.Sou filiado no PSDB onde também existe a banda podre, assim como no PT que é o patido político que está no poder que é também o mais corrupto e que vive dando esmola e passando por bonzinho. Até quem sabe um dia terei a oportunidade de me filiar ao partido de Marina Silva e ser candidato.

  12. A marina quer criar mais um filho e depois abadonar como abandonou pv.

  13. em curitiba estamos avaliando uma data dia 15 ou 22 de junho.