Lula, lá!

Presidenta está sendo vítima da mesma armação que deixou o ex-ministro Orlando Silva e outros sete auxiliares na cova dos leões; ela não é acusada de nada, mas a velha mídia a escolheu como a bola da vez, fato que os leitores deste blog já sabiam que iria acontecer mais cedo ou mais tarde; a popularidade de Dilma virou pó, portanto, petista começaram a pedir outra vez: "Lula, lá!".

Presidenta está sendo vítima da mesma armação que deixou o ex-ministro Orlando Silva e outros sete auxiliares na cova dos leões; ela não é acusada de nada, mas a velha mídia a escolheu como a bola da vez, fato que os leitores deste blog já sabiam que iria acontecer mais cedo ou mais tarde; a popularidade de Dilma virou pó, portanto, petista começaram a pedir outra vez: “Lula, lá!”.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz périplo esta semana pela àfrica. A divulgação de pesquisa do Datafolha, divulgada neste sábado, 29, mostrando que a popularidade de Dilma Rousseff virou pó em apenas três semanas, coincidiu com sua ausência do país.

Segundo o Datafolha, a popularidade da presidenta despencou da altura de 57% para inacreditáveis 30%. Perdeu 10% a cada semana de protestos. Mais um mês de crise, Dilma ficaria com saldo negativo.

Em março deste ano, a presidenta tinha extraordinários 65% de aprovação e apresentava saúde de vaca premiada, além de invejável imagem de “gerentona”, aquela que dava bronca em público nos auxiliares que fizesse coisa errada ou que lhe desagradasse. Isso tudo, pelo que se vê, desmanchou-se no ar.

A pesquisa do Datafolha, maldosamente, compara a queda de Dilma com a do ex-presidente Fernando Collor de Mello que, depois de confiscar a poupança dos brasileiros, entre março e junho de 1990, viu sua popularidade cair de 71% para 36%.

As razões da queda do “caçador de marajás” são conhecidas por todos os brasileiros. Agora, que pecado cometeu Dilma? Do que ela é acusada? De nada. Nenhum pecado capital cometeu a presidenta, mas paga um preço que fez seus auxiliares — ministros demitidos — pagarem num passado recente mesmo que não devessem nada.

à‰ a ironia da história, pois Dilma entregou ao Olimpo da velha mídia nada mais nada menos que oito ministros. Eles foram demitidos depois de denúncias divulgadas, mas nenhuma — rigorosamente nenhuma — foi provada pelos órgãos de controle de governo e externos. Desses episódios, a presidenta preferiu dar milho aos bodes a fazer um enfrentamento político e ideológico, apesar das frequentes advertências de seu campo. à‰ o preço que se paga pela covardia e pela ação retroativa na política.

A pancada não vai parar com a constatação de que sua popularidade despencou. Este blog teve informações de novas pesquisas na praça que confirmam a queda na aprovação de Dilma. E mais: no calcanhar de Dilma já está Marina Silva, da Rede, a comprometer sua reeleição em 2014.

Entretanto, Lula ficou com sua imagem intacta. Passou incólume aos protestos e, segundo pesquisas, é o único que pode garantir o PT no poder pelos próximos 4 anos.

Diante desse nebuloso quadro político em torno de Dilma, aos petistas só resta uma palavra de ordem: Lula, lá!

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Até as pedrinhas da ruas das Flores sabiam que a velha mídia iria colar esses movimentos nas costas da Dilma, como se ela fosse responsável por uma cultura e costumes enraizados a mais de 500 anos. E o povão desinformado e sem bom senso embarca na onda de cabeça. Claro que o pessoal de direita que sempre odiou o PT aproveita-se da confusão toda.

  2. Para o Brasil ir para frente, Aécio Presidente.

  3. É coisa interna… briga nas entranhas do poder.

  4. Excesso de ministérios, muitos deles inoperantes e dispendiosos, verdadeiros cabidaços de luxo. Mais viagens luxuosas e sem retorno ou econômico ou diplomático, Os cartões corporativos funcionam como as máquinas que remarcam preços nos mercados, sem dó nem piedade comprando até ração de pets às custas dos impostos pagos até pelos bolsistas. Eu, hein?

  5. E nada de culpar o que se passa na Europa.
    Tudo isso aí é a soma de: corrupção + impunidade + incompetência + carga tributária sem o devido retorno na prestação de serviços como Saúde, Educação e Segurança. Lula vê o circo pegar fogo e parte prá África desempenhar lobismo junto a países que tiveram suas dívidas perdoadas e ganhar grossas comissões das empreiteiras que patrocinam suas palestras. Eu disse palestras?

  6. dilma e lula ja era!!! o povo nao quer o pt no governo, eu acho que o proximo presidente sera o Eduardo Campos!!!!

    • só porque ele é neto do Miguel Arraes, não acredito o nordeste apesar dos presidente eleito ainda lidera o mapa da miséria por que? sera que algum analista poderia explicar, quanto a Dilma essa queda se é que existe, é pra todos que ocupam cargos eligiveis, por ex quem apresentava bom indiçe caiu, e quem já não ia bem caiu mais ainda ex governador do Pr.

  7. Os tucanalhas estão dando um tiro no pé, acham que enfraquecendo a Dilma, o Lula nao iria voltar, hahaha. Lulala de novo, pra alegria do povo e mais uma derrota dos tucanalhas.

  8. Esmael, procure outro patrocinador para o teu blog!
    O atual ta afundando!

  9. Dilma paga agora por sua arrogância, por não ter regulado a mídia, que ela alimentou com muito dinheiro em detrimento dos blogs sujos. Por um ministério fraquíssimo e incompetente…..e a materia é contraditoria, pois como podem acusar O PIG pela pesquisa falsa e ao mesmo tempo chamarem o LULA?

  10. Eu tenho feito todos os esforços para cuidar do visual da nossa presidenta, digo para ela tratar bem a globo e o estadao, para privatizar nossas reservas de petroleo …mas a chefa é durona então só me resta enfiar a viola no saco e voltar para o Pr tentando segurar a boquinha do PB.

  11. Que triste noticia a os Tucanos Lula vai voltar e o massacre será pior para eles nas urnas.

  12. Fogo amigo. Aliás artilharia, exército, marinha e aeronáutica. Tudo amigo mas, atirando.