Lerner só tira o chapéu para Fruet. Por quê? Assista ao vídeo

O ex-governador Jaime Lerner (pai político de Beto Richa e pai do pedágio no estado) concedeu entrevista para a jornalista Joice Hasselmann, no programa Paraná no Ar, na RIC TV (Record).

Lerner disse que está satisfeito no quesito transporte na administração de Gustavo Fruet (PDT) na prefeitura de Curitiba. O prefeito pedetista não reduziu o preço da tarifa mesmo com as desonerações de impostos e sepultou o projeto do metrô. Lerner, por sua vez, tem relações históricas com as empresas de transporte coletivo.

Na entrevista, o ex-governador desceu o sarrafo no senador Roberto Requião dizendo que ele [o peemedebista] tem ódio no coração. “Pra mim ele (Requião) não existe, mas ele nunca me esquece”, disse.

Jaime Lerner revelou que Beto Richa estava com dificuldades pra se reeleger deputado estadual e o procurou em 1998. O então governador disse que, na época, designou sua esposa Fanny Lerner para ajudá-lo. Como paga, 15 anos depois, o tucano lhe cortou a aposentadoria de ex-governador.

Agora, caro leitor, pasme com essa. Perguntado por Joice em qual área Beto Richa está indo bem, Jaime Lerner respondeu que “na área social”. (Será piada de mau gosto ou sacanagem mesmo?).

Economia

Lerner aproveitou para criticar as calçadas de granito, no luxuoso bairro Batel, iniciadas pelo ex-prefeito Luciano Ducci (PSB).

Lerner comentou sobre Cassio Taniguchi (condenado pelo STF). O ex-governador rasgou elogios ao japonês dizendo que ele é o melhor executivo que encontrou na vida pública (azuuuulivre!!!).

Já sobre Rafael Greca, Lerner disse apenas que foi um bom prefeito e que não preferia tecer maiores comentários.

Lerner ainda afirmou que quando completar 90 anos de idade quer ser candidato à  prefeitura de Curitiba. Perguntado em quem ele votaria para governador do estado em 2014, se em Richa ou em Gleisi, Lerner disse que prefere esperar os programas da propaganda partidária na TV.

Ou seja, parece que Beto Richa não tem garantido nem o voto de seu pai político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *