“Jornalismo econômico é mentiroso”, diz Lula no Paraná

do Brasil 247

No quarto seminário "O decênio que mudou o Brasil", realizado, desta vez, em Curitiba, ex-presidente Lula criticou a cobertura da imprensa econômica do Brasil e voltou a garantir que não se desentende com a presidente Dilma; "Há uma parte da imprensa que parece partido político. Seria melhor que lançassem candidato. Eles sabem tudo", ironizou o petista, durante mais um evento em comemoração aos 10 anos de "governo democrático e popular".

No quarto seminário “O decênio que mudou o Brasil”, realizado, desta vez, em Curitiba, ex-presidente Lula criticou a cobertura da imprensa econômica do Brasil e voltou a garantir que não se desentende com a presidente Dilma; “Há uma parte da imprensa que parece partido político. Seria melhor que lançassem candidato. Eles sabem tudo”, ironizou o petista, durante mais um evento em comemoração aos 10 anos de “governo democrático e popular”.

O ex-presidente Lula criticou na noite desta quinta-feira, durante o quarto seminário O decênio que mudou o Brasil!, a cobertura da imprensa econômica do país, e voltou a garantir que não se desentende com a presidente Dilma Rousseff. “à‰ impressionante a falta de verdade no jornalismo econômico”, disse o ex-presidente, com a voz bem rouca, durante o evento em comemoração aos 10 anos de “governo democrático e popular”.

“Achei que deixando a Presidência a imprensa ia me esquecer, mas foi pior”, discursou Lula. “Há uma parte da imprensa que parece partido político. Seria melhor que lançassem candidato. Eles sabem tudo”, ironizou o petista.”A companheira Dilma precisa saber que ela não está só, que o governo não está só”, disse Lula, acrescentando que Dilma não pode falar em reeleição, mas ele pode. “E sei como é importante para esse país você ser reeleita”, disse o ex-presidente, voltando a dizer que não há possibilidade de ele e Dilma divergirem, e que, se isso acontecer, ela está certa e ele, errado.

Essa é a quarta edição do seminário, que já teve eventos realizados em Fortaleza, Belo Horizonte e Porto Alegre. Na capital paranaense, o seminário debate Ciência, Tecnologia e Indústria. Durante o encontro, o presidente da Fundação Perseu Abramo, Márcio Pochmann, o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, e o presidente da Finep, Glauco Arbix, apresentaram o que o partido considera os avanços do governo do PT e os desafios estratégicos para os próximos anos nas duas áreas.

Após o seminário, teve início um ato político com a participação da presidente Dilma Rousseff e de Lula, além dos ministros Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, Paulo Bernardo, das Comunicações, e Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República. Também compareceram os presidentes nacional e estadual do PT, Rui Falcão e Enio Verri.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. PARABENS TRABALHADOR VC E UMA PESSOA INTELIGENTE VE AS COISAS NAO ESTA DOENTE POR PARTIDO E SIM TEM VISAO. ISSO QUE PESSOA QUE PENSA
    PARABENS

  2. A economia melhorou muito no governo do PT, muito, muito mais do que no governo do PSDB. Mas estamos com um problema sério de tributação em excesso, principalmente por parte dos governos dos estados. Estão cobrando imposto de circulação de mercadoria antes da mercadoria circular, o fisco está na porta das fábricas, a mercadoria sai da produção e fica parada esperando o recolhimento das guias para poder viajar, tem empresário fazendo empréstimo pra pagar imposto. Inventaram o sistema tributário mais complexo do mundo, nem o governo sabe mais o que é correto. O pequeno e médio empresário estão quebrando, os que ainda tem poder de investimento, estão colocando o dinheiro no mercado imobiliário…Os chineses cada vez mais vendem e vendem, a longo prazo o excesso de tributação estará condenando o povo brasileiro a servidão…

  3. OLHA A PETROBRAS QUEBRANDO, E E CULPA DO PSDB SIM POIS O QUE VEJO E ISSO NOS ATACAM PELAS NOSSAS OPINIOES, SOU FANATICOS DO PT VAM A MERCADO VEJAM SE NO TEMPO DO FHC O POVO COMIA MIUDO, VC NAO DEVE CONHECER A REALIDADE DA SAUDE BRASILEIRA E NEM DA EDUCAÇAO NEM MESMO SABE IR AO MERCADO POIS VC DEVE SER UM DAQUELES QUE GANHA TUDO OU ESTA MAMANDO NA TETA, FAÇA VC AS CONTAS IMPOSTOS MILHONARIOS ONDE VAI CRETICAM O MILITARISMO MAIS ATE HOJE NAO VI NEM UM FILHO DE UM CORONEL OU MESMO UM CORONEL COMPRANDO FAZENDA, E O MOÇO METALURGICO NAO PODE DIZER O MESMO ACORDEM .

    • o seu baba lula voce e um puxa saco deste palhaço ele maõ fez mada so ta esmola para o povo esta bolsa esmola se fosse eu daria a vara para o povo pesca dar trabalho homesto e um bom salario para o povo e isso gue eu faria se fosse presidemteagora vem voce falar isso gue ele mudou tudo o pt roubou ai estqa estes corrupido la ma papuda nensaleiros ladraõ da maçãose depois vem falar gue e heroi eu guero gue todos vai se fuder e devolver o dimheiro gue roubaram do povo todos saõp colarimho bramco do pt eu ja agradeço mosso ilustre ministro e chefe do supremo tribumal federal dr joaguim babosa pela asua diguinidade e homestidae de um homem honrado o povo clama por justiça e agora estamos vemdos o mosso martirda mossa patria colocamdo estar pessoa em seus devidos lugares la ma papuda obrigado dr joaguim babosa pela a sua homestidade mos povo parabeniza beto

  4. Me impressiona esses analistas falarem tanta merda. Qualquer um que tenha uma noção básica de economia sabe disso.

  5. Acham que fazem o povo de palhaço!

    Não só jornalimos nacional como o mundial faz duras críticas a situação e politica economica do Brasil.

    Agora, quem está certo? Esta turma do PT é muito oportunista!

    • pelo que vejo as potencias do mundo tão quebrando o brasil continua crescendo o povo comendo bem porque no tempo do fhc me lembro bem comida do povo era miudo de galinha agora o povão come file chupa seus neoliberal

  6. OLHA PINOQUIO , OI LULINHA A IMPRENSA E MINTIROSA OU O SR ESTA FALTANDO COM A VERDADE, OU ESTA ACUSTUMADO COM OUTRA REALIDADE POIS SO NAO VE QUEM NAO QUER QUE ESTE PAIS VIROU UMA BADERNA SO

    • porque voce não vai para a EUROPA , lá a economia vai de vento e poupa, ou vai para áfrica morrer de fome, voce deve ser um daqueles político do PSDB enterrado na incompetencia

  7. Ta bom!!! Vou acreditar que ele quer que a imprensa o esqueça. Virou piadista o nosso GUIA.