“Jornalismo econômico é mentiroso”, diz Lula no Paraná

do Brasil 247

No quarto seminário "O decênio que mudou o Brasil", realizado, desta vez, em Curitiba, ex-presidente Lula criticou a cobertura da imprensa econômica do Brasil e voltou a garantir que não se desentende com a presidente Dilma; "Há uma parte da imprensa que parece partido político. Seria melhor que lançassem candidato. Eles sabem tudo", ironizou o petista, durante mais um evento em comemoração aos 10 anos de "governo democrático e popular".
No quarto seminário “O decênio que mudou o Brasil”, realizado, desta vez, em Curitiba, ex-presidente Lula criticou a cobertura da imprensa econômica do Brasil e voltou a garantir que não se desentende com a presidente Dilma; “Há uma parte da imprensa que parece partido político. Seria melhor que lançassem candidato. Eles sabem tudo”, ironizou o petista, durante mais um evento em comemoração aos 10 anos de “governo democrático e popular”.
O ex-presidente Lula criticou na noite desta quinta-feira, durante o quarto seminário O decênio que mudou o Brasil!, a cobertura da imprensa econômica do país, e voltou a garantir que não se desentende com a presidente Dilma Rousseff. “à‰ impressionante a falta de verdade no jornalismo econômico”, disse o ex-presidente, com a voz bem rouca, durante o evento em comemoração aos 10 anos de “governo democrático e popular”.

“Achei que deixando a Presidência a imprensa ia me esquecer, mas foi pior”, discursou Lula. “Há uma parte da imprensa que parece partido político. Seria melhor que lançassem candidato. Eles sabem tudo”, ironizou o petista.”A companheira Dilma precisa saber que ela não está só, que o governo não está só”, disse Lula, acrescentando que Dilma não pode falar em reeleição, mas ele pode. “E sei como é importante para esse país você ser reeleita”, disse o ex-presidente, voltando a dizer que não há possibilidade de ele e Dilma divergirem, e que, se isso acontecer, ela está certa e ele, errado.

Essa é a quarta edição do seminário, que já teve eventos realizados em Fortaleza, Belo Horizonte e Porto Alegre. Na capital paranaense, o seminário debate Ciência, Tecnologia e Indústria. Durante o encontro, o presidente da Fundação Perseu Abramo, Márcio Pochmann, o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, e o presidente da Finep, Glauco Arbix, apresentaram o que o partido considera os avanços do governo do PT e os desafios estratégicos para os próximos anos nas duas áreas.

Após o seminário, teve início um ato político com a participação da presidente Dilma Rousseff e de Lula, além dos ministros Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, Paulo Bernardo, das Comunicações, e Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República. Também compareceram os presidentes nacional e estadual do PT, Rui Falcão e Enio Verri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *