Guerra de vaidades: Richa fala de redução na tarifa e Fruet em Copa, mas só jornal ganha com publicidade

Fruet e Richa travam duelo de egos pagando anúncios caros no jornal Gazeta do Povo, mas a tarifa na capital continua alta; ao invés dessa disputa de vaidades, cara, com o nosso dinheirinho, por que eles não somam esforços e reduzem o preço da passagem em Curitiba?
Fruet e Richa travam duelo de egos pagando anúncios caros no jornal Gazeta do Povo, mas a tarifa na capital continua alta; ao invés dessa disputa de vaidades, cara, com o nosso dinheirinho, por que eles não somam esforços e reduzem o preço da passagem em Curitiba?
Os curitibanos foram surpreendidos com anúncios de página inteira do governo do estado e da prefeitura de Curitiba, no jornal Gazeta do Povo, neste domingo (16), um dos veículos pertencentes ao grupo RPC/Globo.

O prefeito Gustavo Fruet (PDT), à  página 5, preferiu falar da Copa do Mundo. “Curitiba é do mundo”, diz o anúncio do executivo municipal pago, é claro, com o dinheirinho de cada trabalhador que reivindica a redução na tarifa do ônibus.

à€ página 7 do mesmo jornal, o governador Beto Richa (PSDB) tenta capitalizar em anúncio de página inteira a redução no preço da tarifa em seis cidades-polo — Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel e Foz do Iguaçu — mais queda de R$ 0,10 na região metropolitana de Curitiba. Ele atribui a redução à  extinção do ICMS no óleo diesel.

O diabo é que o tucano não avisou que na Grande Curitiba, por exemplo, também haveria redução na quantidade de ônibus rodando. Os poucos veículos estão circulando lotados. O povo espremido como se fosse sardinha em lata. Vide o caso de São José dos Pinhais. Lá, os vereadores chegaram a esboçar um protesto contra o governador.

Fruet continua fingindo que a questão da redução da tarifa em Curitiba não é com ele, pois prefere falar de Copa do Mundo.

Por outro lado, Richa não citou nem uma vez que a queda no valor das tarifas foi possível, também, graças a ajuda da presidenta Dilma Rousseff que isentou o transporte coletivo de PIS/Cofins.

Economia

Nessa guerra de anúncios só há um ganhador: a RPC/Gazeta do Povo que abocanhou as propagandas; mas tem vários perdedores: os curitibanos.

Interessante que nessa guerra publicitária, cujo combustível é o dinheirinho do contribuinte, as agências de propaganda têm a mesma matiz política/ideológica. Atendem tanto a prefeitura da capital quanto o governo do estado. Até as peças de campanhas são reaproveitadas da administração anterior.

Agora a pergunta que não quer calar: Por que Richa e Fruet não somam esforços, poupando esse dinheirão gasto com publicidade, e não bancam a redução da tarifa em Curitiba? Por quê?

Deixe um comentário