Governo federal vai orientar Defesa Civil no socorro a vítimas de chuvas no Paraná, anunciam Sérgio Souza e Gleisi Hoffmann

Sérgio Souza e Gleisi Hoffmann monitoram situação dos municípios atingidos pela chuva no PR; nesta sexta, integrantes do governo federal vão a Curitiba orientar a Defesa Civil do estado no socorro a 85 mil pessoas. Fotos: reprodução.

Sérgio Souza e Gleisi Hoffmann monitoram situação dos municípios atingidos pela chuva no PR; nesta sexta, integrantes do governo federal vão a Curitiba orientar a Defesa Civil do estado no socorro a 85 mil pessoas. Fotos: reprodução.

Diante dos estragos provocados pelas chuvas em várias regiões do Paraná, o senador Sérgio Souza (PMDB-PR) manteve contato com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, nesta quinta-feira (27), para pedir ajuda aos municípios mais atingidos.

Segundo o último informativo da Coordenadoria de Defesa Civil do estado, até o momento, onze municípios decretaram situação de emergência: Bituruna, Dois Vizinhos, Imbituva, Irati, Itapejara do Oeste, Laranjeiras do Sul, Ortigueira, São João, Santa Tereza do Oeste, Sulina e Teixeira Soares.

Em todo o estado, 85 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas, em 75 municípios, de todas as regiões do Paraná. Desde o início da semana, 12.600 pessoas tiveram de sair de suas residências por causa de alagamentos, enxurradas e, em alguns casos, deslizamentos.

Infelizmente, as chuvas já resultaram em prejuízos para milhares de paranaenses, destruindo plantações e residências. à‰ um momento delicado para as famílias atingidas, por isso, estamos buscando o apoio necessário dos órgãos públicos para amenizarmos os efeitos dessa tragédia!, explica Souza.

A pedido da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o chefe do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cemaden), Rafael Schadeck, irá se reunir, nesta sexta-feira (28), com o chefe de Divisão da Defesa Civil do Paraná, tenente-coronel Edmilson de Barros, a fim de orientar as prefeituras e o governo do estado de como agilizar o reconhecimentos da situação de emergência e também levantar as demandas existentes de cada um dos municípios atingidos pelas chuvas no Paraná.

Neste momento é necessário que o governo federal e o estadual se unam aos municípios, dando suporte para que a população atingida consiga ser atendida o mais rápido possível!, comentou a ministra Gleisi.

Comentários encerrados.