Governo federal vai orientar Defesa Civil no socorro a vítimas de chuvas no Paraná, anunciam Sérgio Souza e Gleisi Hoffmann

Sérgio Souza e Gleisi Hoffmann monitoram situação dos municípios atingidos pela chuva no PR; nesta sexta, integrantes do governo federal vão a Curitiba orientar a Defesa Civil do estado no socorro a 85 mil pessoas. Fotos: reprodução.

Sérgio Souza e Gleisi Hoffmann monitoram situação dos municípios atingidos pela chuva no PR; nesta sexta, integrantes do governo federal vão a Curitiba orientar a Defesa Civil do estado no socorro a 85 mil pessoas. Fotos: reprodução.

Diante dos estragos provocados pelas chuvas em várias regiões do Paraná, o senador Sérgio Souza (PMDB-PR) manteve contato com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, nesta quinta-feira (27), para pedir ajuda aos municípios mais atingidos.

Segundo o último informativo da Coordenadoria de Defesa Civil do estado, até o momento, onze municípios decretaram situação de emergência: Bituruna, Dois Vizinhos, Imbituva, Irati, Itapejara do Oeste, Laranjeiras do Sul, Ortigueira, São João, Santa Tereza do Oeste, Sulina e Teixeira Soares.

Em todo o estado, 85 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas, em 75 municípios, de todas as regiões do Paraná. Desde o início da semana, 12.600 pessoas tiveram de sair de suas residências por causa de alagamentos, enxurradas e, em alguns casos, deslizamentos.

Infelizmente, as chuvas já resultaram em prejuízos para milhares de paranaenses, destruindo plantações e residências. à‰ um momento delicado para as famílias atingidas, por isso, estamos buscando o apoio necessário dos órgãos públicos para amenizarmos os efeitos dessa tragédia!, explica Souza.

A pedido da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o chefe do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cemaden), Rafael Schadeck, irá se reunir, nesta sexta-feira (28), com o chefe de Divisão da Defesa Civil do Paraná, tenente-coronel Edmilson de Barros, a fim de orientar as prefeituras e o governo do estado de como agilizar o reconhecimentos da situação de emergência e também levantar as demandas existentes de cada um dos municípios atingidos pelas chuvas no Paraná.

Neste momento é necessário que o governo federal e o estadual se unam aos municípios, dando suporte para que a população atingida consiga ser atendida o mais rápido possível!, comentou a ministra Gleisi.

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. ô bloguinho puxa-saco e sonolento…

  2. Como sempre, logo veremos a dupla “sobrevoando” as cidades atingidas, como se isso fosse resolver os pobrema das população atingida. É sempre assim!!

  3. Me convença com uma resposta fundamentada, ou vocês estão procurando algum erro de gramatica no meu texto para falar, seus crápulas.

    NÃO HÁ PUXA SACO NESSA MATÉRIA!

  4. Orientar a Defesa Civil Estadual! Esta dupla só quer aparecer!! Enquanto isso a Casa Civil em Brasília já têm novo dono!!

    Pare né Esmael!!

  5. Ainda sobre enchentes e as desgraças que ocorre na vida dos Brasileiros, eu acho que o Governo Federal tem sido relapso manda dinheiro para governadores corruptos que some com o din din, é uma quadrilha, sem falar que vem para mãos dos Governos Estaduais e passa por uma verdadeira peneira até chegar no verdadeiro necessitado, quando chega alguma coisa.

    GOVERNO FEDERAL>MINISTRO>DEP FED>GOVERNO ESTADUAL>SECRETARIO>PREFEITO>SECRETARIO DE NOVO> VEREADOR E O POVO, quando sobra alguma coisa, acompanho os problemas do Vale do Itajaí e rolou muita ajuda que nunca chegou para pessoas, o Governo Federal tem que tomar providencia e criar vergonha na cara e acabar com a farra desses vagabundos ladrões, oportunistas que aproveita das desgraças alheia para se enriquecer. Gostaria até de deixar uma pergunta aqui para a população do litoral do Parana se a ajuda do Governo federal para as enchente já chegou ai?

    • Pois é um absurdo Maurício, o cara que rouba dinheiro dos flagelados e da merenda escolar merece pena de morte.
      Deveria ser amarrado no asfalto no centro da cidade, na presença do povo, em um domingo, aí vem um cara anuncia o nome e o crime que cometeu e outro cara pega um rolo de compactar rua e passa por cima do sujeito…
      Pra ficar bem claro para a sociedade o quanto é desprezível e errada uma atitude destas.

  6. Então, do jeito que a coisas estão, eles estava no páreo, agora mais do que nunca… a política é uma arte mesmo….

  7. A situação do povo no estado é difícil, é hora de todos unirmos as forças e esquecermos as diferenças políticas…

    • Concordo com você… mas Orientar???? Tem é que mandar Recursos para ajudar as vitimas, de conversa o povo ta cheio e cansado!!!!

      • Fala Sério na boa.
        Gostaria que o Sr informasse para nós na mão de quem o Governo Federal vai colocar os Recursos? só para lembrar que quando aconteceu as enchentes que afetou Morretes, Antonina, Paranaguá é demais municípios do litoral Pr, o Governo Federal liberou 15 milhões já na semana que ocorreu as enchentes, até onde eu sei veio para mão do Governo Estadual, alguns meses atrás eu vi uma matéria do Prefeito de Morretes e do de Antonina chorando lágrimas de sangue porque o dinheiro liberado pelo governo federal estaria retido a mais de ano na mão do Governo estadual, criando diversos empecilhos enquanto o pessoal do litoral amarga com a destruição sofrida pelas enchentes.

        A pergunta é, dá pra confiar dinheiro com essa natureza especifica na mão do Governo Estadual?

        • Bem lembrado Mauricio Pina, mandar dinheiro pro patrão do Fala Sério não da mais, o dinheiro parece que voa na mão deles.

          • “De conversa o povo está cheio e cansado”, vestiu a carapuça Fala Sério, Allexia, Peter Bunda, Olho Vivo, Silvania e mais alguns nicks por aí? Parece que sim, promessas vazias é com vocês mesmo, onde estão os helicópteros prometidos p/ levar os enfermos do interior pra capital nas cidades consideradas pólos? Ou os helicópteros só tem serventia pra assistir corridas de kart?