Governador Beto Richa é flagrado trabalhando no Maracanã

O governador Beto Richa, neste domingo, fez tietagem, no Maracanã, aos jogadores da Seleção Brasileira, afinal, ninguém é de ferro. Foto Marlene Freitas/Reprodução.

O governador Beto Richa, neste domingo, fez tietagem, no Maracanã, aos jogadores da Seleção Brasileira, afinal, ninguém é de ferro. Foto Marlene Freitas/Reprodução.

O governador Beto Richa (PSDB), do Paraná, foi flagrado pelas lentes da Rede Globo, neste domingo (30), no Maracanã, Rio de Janeiro, nas comemorações do título de tetracampeão da Copa das Confederações.

Com dois gols de Fred e um de Neymar, a Seleção Brasileira venceu a Seleção da Espanha na Copa das Confederações e sagrou-se campeão da competição pela quarta vez.

O forte do tucano não é futebol, cuja última partida — na despedida da Arena — contundiu-se e precisou de uma intervenção cirúrgica no joelho. Foi fazê-la em São Paulo, por ironia, também fora traído pelas lentes da Globo porque seu helicóptero precisou fazer um pouso forçado em Campo de Marte.

Um curioso leitor mandou essa pergunta: será que o governador Beto Richa vai apresentar o comprovante do pagamento das despesas? Oremos.

107 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Bom dia;
    Perguntado ao Governador Beto Richa se o comandante da PM caiu devido ao fato de o jovem Edemilson ter desaparecido em Piraquara após uma invasão a sua residência Policia em sua casa, respondeu ele que este fator não é suficiente para derrubar um comandante. Então o que somos nos para o governo?
    Não existimos?
    A população civil não é nada para o governador eleito com nosso voto!!!
    Caso alguém saiba me responda por favor?
    Meu ponto de vista não tem perfil para um cargo tão importante de Chefe do Governo de um dos Estados mais bem visto dentro da Republica Federativa do Brasil.
    Me arrependo a todo momento em que penso que ajudei a colocar no poder uma pessoa com tal atitude frente ao povo Paranaense.

    Wilson Martins

  2. Se vc tinha vontade de desprestigiar o nosso Estado através do nosso governador vc se FERROU, IDIOTA

  3. SE O BETO RICHA FOI ASSISTIR A DECISÃO DA COPA A CONVITE DA FIFA, ENTÃO QUEM TEM DE BANCAR AS DESPESAS É QUEM CONVIDOU, A FIFA. ESTA DESCULPA NÃO COLA, NÃO FOI SÓ O BETO E SEU FILHO TEVE MAIS GENTE NA COMITIVA, MÁRIO CELSO E OUTROS. O AVIÃO FOI O OFICIAL DO ESTADO, QUEM BANCOU AS DESPESAS? O RENAM, O PRESIDENTE DA CAMARA FEDERAL, JÁ DEVOLVEU O VALOR DAS DESPESAS. E O BETO DEVERIA TER DITO A FIFA QUE NÃO PODERIA IR, POIS O ESTADO DO PARANÁ ESTÁ EM CRISE FINANCEIRA, PORQUE TEM VÁRIOS FUNCIONÁRIOS COMISSIONADOS A PAGAR.

  4. Derrubar o b richa deveria ser o simbolo de toda esta luta que está tendo no BRASIL hoje…

  5. É verdade que o custo desta voo é de R$22.000,00? E que o mesmo usa helicóptero para ir do Bacacheri para o Palácio Iguaçu para não enfrenar o transito da capital?

  6. É verdade que o custo desta voo é de R$22.000,00?

  7. Nós temos é que nos unir e irmos para as ruas mostrar nossa força.
    Essas “briguinhas” aqui não nos levarão a nada.
    Façamos valer nossa forma e direito, precisamos ter mais ação.

  8. Concordo com o Peter Bad Harthes. Parabéns por alertar os aloprados. defensores de mensaleiros e dólares nas cuecas kkkkk.

  9. O Governador Beto Richa deveria atender o Esmael, o Pina e outros. No final de semana, poderia passar a mão numa pá e desassorear o rio Ivai que tá alagado, mais o Tibagi e tantos outros. Depois de limpar os leitos desses rios, deveria martelo e pregos e fazer reparos nas casas danificadas.
    Se aparecesse no meio dum lameiro duma estrada, iriam chamá-lo de demagogo.
    Beto Richa sobrevoou a região do Noroeste, reuniu-se com o pessoal da área, conversou com prefeitos, decretou estados de emergência e está pedindo autorização para liberação de empréstimos para fazer frente aos estragos.
    Parem de falar merda, seus abobados de enchente e corram atrás dos prejuízos que as vozes das ruas estão fazendo na corte petista, enquanto Lula fatura alguns contratos na África, prás empreiteiras que pagam suas palestras.
    Não me consta que o Governo do Brasil, do qual o Paraná faz parte, tenha se manifestado em relação às enchentes. Ninguém veio aqui, nem Gleisi, nem Gilberto, nem Bernardo. Aliás, nem em relação à seca no Nordeste – fotos de nordestinos enterrando suas vaquinhas, fez porra alguma.

  10. Trabalhando ?????
    Aí voce tá brincando, né Esmael !!
    (Ele, não sabe o que é isso).

  11. Esmael deve esta apovorado. Tenta queimar o governador o tempo todo a pedido dos corruPTos e não consegue. Eles devem estar cobrando resultados ou vão cortar a ajuda !! Rapaz qual é o problema em ir ao estádio. Vou todos os jogos e da-lhe furacão…..

    • Olivir queimar o governador? contra os fatos não tem argumentos, sempre defendo quando há o que defender, mas essa não tem como, concorda…

  12. Não é pelo jogo…..é pela nomeação do pivô do caso da sogra fantasma como secretário ….Pelos gastos de publicidade deste governo…nossas enchentes….CPI do pedágio….além do mais se não fosse ao jogo estaria na corrida.

  13. Que dia da semana e que horas foi isso?

  14. Fruet Governador!!!!!!!!

    • Claro…, mas antes pecça para ele assumir a prefeitura e começar a fazer algo…

      Acho q todos nós não queremos Continuísmo do Ducci, sem novidades e com a mesma cambada de empresários ganhando nas costas de nós contribuintes….

      De discurso ja to cheio. Falta atitude, trabalho, realizações!

      Cade o apoio e dinheiro do governo federal e a história que em seis meses já resolvia a questão do metro??

  15. Paraná deve estar uma maravilha, estradas e aeroportos lotados de gente indo morar lá!

    Porque né?! rs

  16. Enquanto a população sofre desabrigada, devido às chuvas, o nosso governador comemora de perto o final da copa das confederações.

  17. Alguém entendeu a relação da materia em cabeçalho, com o manifesto do Sr. MAURICIO PINA?? até agora não consegui, desculpem minha burrice momentania!

  18. Se pagou com seu dinheiro, ou recebeu o convite da SECOPA, ou outra secretaria, entidade ETC……TEM TODO DIREITO DE IR ASSISTIR, assim como qualquer cidadão, utilizar-se deste momento para denigrir a imagem do governador perante o paraná, não justo ou aceitavel.

  19. Alguns pontos:
    – SIM, Beto Richa, cidadão, tem direito a ir onde quiser em um domingo, se usar recursos próprios.
    – SIM, Beto Richa, governador, teria um ou dois motivos para representar o Paraná nessa final.
    MAS ninguém vai a uma festa se sua casa está inundada. Situações de emergência se sobrepõe ao protocolo acima. Então:
    – NÃO, o governador não tem o direito de se ausentar se o estado passa por situações de emergência – seu papel é dar o exemplo e coordenar as forças de resgate/alívio/reconstrução
    – NÃO, a figura do governador do Estado teria muito mais peso e serventia visitando as áreas afetadas pelas chuvas do que em um jogo de futebol. A população e os trabalhadores desses locais precisam sentir que o Estado está ali, lutando para resolver os problemas rapidamente.

    Devido as enchentes, o Governador (não importa o partido ou ideologia) devia ter ficado aqui

    • Olhando por esse ponto é verdade o povo sofrendo com as casas inundadas e o desgovernador vendo jogo

      • É Bebeto não tem jeito mesmo de te defender kkkkkkkkk
        é por isso que seus baba ovo só atancam o PT quando falam mal do seu governadorzinho kkkkkkkkkkkk

  20. DE 2008 A 2010 FUI COORDENADOR DO COMITE PARANAENSE ORGANIZADOR DA COPA DO MUNDO FIFA 2014. Conseguimos quea cidade de Curitiba e o Estado do Paraná fossem escolhidos para ser uma das 12 sedes dos jogos das seleções que irão disputar a Copa em 2.014. Na época eu era o Vice-Governador e depois Governador do Paraná. Tive que fazer diversas viagens pelo Paraná, pelo Brasil e pelo Exterior para incluir Curitiba entre as 12 cidades e conquistar, também, importantes obras para o Paraná, em função da Copa. Portanto, entendo, até, como uma obrigação do Governador Beto Richa ir em jogos da Copa das Confederações para ver e aprender o que fazer de melhor pelo povo do nosso Estado em função da Copa 2014, aqui no Paraná. É lógico, sem se descuidar dos demais e urgentes assuntos do dia a dia paranaense.

    • Sr. Pessuti

      Será que alguém aprende alguma coisa boa com Cabral, Blátter e Paes?

      Pode se aprimorar na roubalheira, isso sim!

    • Grande Pessuti, parabéns.
      Pelo nivel de certas respostas que andei lendo, noto que o problema desse país é a inveja e educação, se o senhor desenhar para uma duzia deles, eles não vão entender.
      Ninguém questiona os 8 anos de lula que viajou o mundo para que?
      aprender com Kadafi e armadinejah?
      A má vontade de certos para entender o obvio é gritante, pior é o blogueiro que incendeia essa massa esvaziada com montes de bobagens…
      Infelizmente é assim!

      • tafazendookeporaqui VESSETEKALA, NÃO DEFENDO brogueiro mais nesteaki
        eu vitima do descaso secular com a educação posso me espreçar.

    • Concordo com o senhor em parte, a questão desta viagem não seria o momento mais apropriado, devido as calamidades com o sofrimento do povo paranaense, ainda, quando o senhor viajou na época era necessário, pois levantava a bandeira para conseguir trazer o evento e conseguiu, e agora? existem profissionais destinados para fazer acontecer o evento aqui tecnicamente, infelizmente não era o momento, parabéns nobre Pessuti bem que tentou administrar de forma democrática como é salutar a sua pessoa, mas não foi legal o que aconteceu por parte do governador…………………….

  21. que decadência heim esmael, já foi melhorzinho, domingo o governador tem que trabalhar, ele nao é gente como a gente ne , pelo amor, falta de noticias pra rolar aqui heim.

  22. Esmael e demais vamos analisar agenda lotada do (des) governador Beto Richa o, “Playboy Neoliberal”:

    Viagens internacionais duvidosas, disfarçadas como se fosse “oficial para tratar de interesses do estado”, coisas do tipo, ver corrida de carros de luxo e corridas de fórmula disto ou daquilo e cassinos no Paraguai via Foz do Iguaçu, sem contar com ás “boas companhias de misses teen!”
    Valdir Rossoni que o diga!” Senão vejamos:

    http://blogdotarso.com/2012/11/08/o-escandalo-rossoni/

    Resumindo, não é maldade ou perseguição política, mas se estes viajantes e seres alegres da extrema direita que gostam de diversão, adrenalina com uma pitada de sensualidade, tivessem um bom passado não teriam um presente maculado!

    • Celso Rocha vc poderia me falar mais sobre estas viagens internacionais duvidosas. Idas no cassino via Foz.Quais sao as fontes dessas informações.

  23. Da lhe Betinho,tem sim direito de se divertir e Domingo e ninguém e de ferro,ótima jogada do Governador,os que nao gostaram vao tomar Vodka com Pierogui

  24. Todo mundo sabe que não gosto do Beto que é o pior governador da historia, mas se ele quis ver o jogo qual é o problema??
    foi convidado pela fifa aceitou, eu aceitaria vc aceitaria.
    foi com o elicoptero do governo mas representou o estado do parana.dessa vez o esmael forçou a amizade.

    • O problema é que ele gastou dinheiro do Estado. A FIFA pagou a viagem e a estadia do governador. Eu não aceitaria pois atualmente estou sem grana para a viagem e a estadia. Só iria se me pagasse tudo, mas não sou governador. Um governadpor .

      • num comentario abaixo revi isso ele deveria estar ao lado do povo que sofre no PR com as enchentes mas tava vendo jogo e se gastou dinheiro do estado pior ainda

  25. Ainda bem que o Paraná não tem nenhuma cidade em estado de calamidade máxima devido as chuvas,caso contrário o governador certamente estaria preocupado em ir até as cidades avaliar os danos!!!

  26. Tá gastando o dinheiro do fundo Paranaprevidência.

    Governo descumpre lei e já deve R$ 595 milhões à Paranaprevidência

    Novo plano para sanear o fundo de aposentadoria entrou em vigor há seis meses e elevou desconto do servidor. Mas estado não tem recolhido sua cota de contribuição.

    Publicado em 30/06/2013

    Em apenas seis meses de implantação do novo plano de custeio da Paranapre­­­vidência, o governo do estado já deixou de repassar cerca de R$ 600 milhões correspondentes à sua cota de contribuição ao fundo previdenciário dos servidores. Para contornar o rombo, a manobra utilizada foi emprestar recursos do Fundo Previdenciário para o Fundo Financeiro, prática proibida pela legislação. Apesar disso, os conselhos Fiscal e de Administração da previdência estadual aprovaram todos os balancetes mensais desde o início do ano. Sistematicamente, os únicos votos contrários são dos representantes dos servidores, sempre minoria nas votações.

    De acordo com os dados mais recentes, de maio deste ano, a Paranaprevidência paga R$ 410 milhões por mês a quase 103 mil aposentados e pensionistas. Para isso, os servidores ativos contribuem com 11% do salário desde abril ““ antes era 10% ““, enquanto o Executivo deveria entrar com uma contrapartida igual ao montante arrecadado do funcionalismo, conforme prevê a legislação. Em 2013, no entanto, o governo não cumpriu toda a sua obrigação financeira e já deixou de recolher pelo menos R$ 595 milhões à previdência estadual.

    Para cobrir essa falta de repasses, passou-se a emprestar recursos do Fundo Previdenciário ““ que paga os benefícios aos servidores aposentados a partir de 2004 ““ para o Fundo Financeiro, que paga os demais benefícios. A manobra, porém, desrespeita a Lei de Responsabilidade Fiscal, a lei nacional que regula os regimes próprios de previdência e a recém-sancionada lei estadual que reformulou a Paranaprevidência.

    “Os Fundos Públicos são infungíveis [insubstituíveis] e se destinam, exclusivamente, ao pagamento dos benefícios previdenciários correspondentes, inexistindo, em qualquer situação, solidariedade entre eles”, diz a lei de autoria do próprio governador Beto Richa (PSDB), aprovada a toque de caixa, em apenas 15 dias, no fim do ano passado pela Assembleia Legislativa.

    Na Justiça

    Servidores ameaçam pedir bloqueio de bens dos gestores do fundo

    Representante dos servidores no Conselho de Administração da Paranaprevidência, Heitor Raimundo afirma que é cada vez maior no funcionalismo a preocupação de que a forma como está sendo gerida a previdência acabe comprometendo o pagamento dos benefícios no futuro. Segundo ele, o Fórum de Entidades Sindicais do Paraná vai à Justiça nas próximas semanas pedindo a inelegibilidade e o bloqueio de bens dos gestores ““ atuais e antigos ““ responsáveis por colocar o sistema na situação atual. Além disso, já foram pedidas providências ao Ministério da Previdência e ao Tribunal de Contas do Estado. “Queremos apenas que o governo cumpra o seu dever ou o sistema se tornará inviável. Por que gastam tanto e ficam pegando dinheiro da previdência? Vivos ou mortos, os servidores vão cair nesse sistema. Não podemos ser prejudicados.”

    Plano inicial era chegar em 2033 à autossuficiência

    Quando idealizou a Para­­naprevidência em 1998, Re­­nato Follador estimava que em 35 anos (até 2033, portanto) a previdência estadual conseguiria arcar com 100% do pagamento de benefícios, liberando o estado da sua cota de contribuição. Ao longo dos anos, porém, o governo deixou de recolher boa parte das suas obrigações, houve falta de repasses de títulos e imóveis, e a cobrança dos inativos acabou cancelada. O resultado dessa sucessão de erros é que o “rombo” ou déficit técnico ““ diferença entre o que se tem e o que seria necessário para pagar os benefícios futuros ““ foi calculado em R$ 7,3 bilhões no ano passado. Justamente para contornar esse problema, o Executivo estabeleceu um novo plano de custeio da Paranaprevidência. Logo de cara, porém, as mesmas falhas cometidas anteriormente passaram a se repetir.

    Segundo Follador, não arcar com as suas contribuições e usar recursos de um fundo para suprir outro são os dois erros mais graves do governo. Ele diz que, em tese, o governador estaria cometendo crime de responsabilidade fiscal ao adotar tais medidas. Ele alerta ainda para o risco de desmonte do modelo de previdência do Paraná, copiado em todo o país. “É preciso fugir da armadilha de querer pagar os benefícios só com as contribuições correntes.”

    R$ 410 milhões por mês é quanto a Paranaprevidência paga hoje a 103 mil aposentados e pensionistas. Para isso, os servidores ativos contribuem com 11% do salário. O governo deveria entrar com uma contrapartida igual ao montante arrecadado do funcionalismo.

  27. se ele quisesse se esconder…nao teria colocado foto dele no facebook na hora do jogo …..como dizia meu avö TOME TENTO RAPAZ

  28. Beto , podia ter me convidado… ta certo vc , tem que ir mesmo… !!

  29. Os comentários aqui são incríveis.
    Somente um idiota defenderia esse canalha do Richa para atacar os corruPTos.

    http://g1.globo.com/pr/parana/paranatv-2edicao/videos/t/edicoes/v/beto-richa-diz-que-nao-ve-problema-em-nomear-secretario-investigado-por-desvio-de-dinheiro/2659787/

    • Com certeza não devem ser os comissionados que não fazem nada. Tenho percebido que últimamente tem aparecido uma cambada° deles por aí…

  30. Richa foi ao Maracanã. Não vejo problema nisso. Problema é a falta de transparência do seu governo. O povo quer saber quanto está sendo gasto com o aluguel de carros de luxo para os comissionados do governador. O povo quer a CPI do Pedágio. O povo quer ver publicado na Internet o salário de todos os comissionados e funcionários da Assembleia Legislativa. Dizem que tem comissionado na Copel que ganha mais de 40 mil por mês. Portanto, quem defende o governador só pode estar desinformado ou é funcionário comissionado deste governo.

  31. Vendo alguns CARA DE BUNDA MUCHA metendo o sarrafo no Esmael, eu cheguei a seguinte conclusão, que não foi só a Espanha que perdeu para o Brasil ontem.
    A vitória do Brasil de 3X0 ontem, foi sem dúvida nenhuma uma vitória contra um monte de maus Brasileiro que vive torcendo para o pior, pois os dias vai passando e eles estão sem solução, sem saída para tomar o poder, e por isso precisa criar fatos, arrumar o que falar, e não foi desta vez, meus pequenos GOLPISTAS FRACASSADOS, recolham a insignificância de vocês, pois chegara um momento que os Brasileiros e as autoridades deste pais não aceitara mais que uma minoria de baderneiros e maus intencionados continue tumultuando e dando prejuízo para quem trabalha, e que se diga dessa minoria a maior parte nunca soube o que é trabalho, não sabe o que é dificuldade são todos um bando de manipulados querendo se aparecer, quem sera a bola da vez agora?
    Na pesquisa Datafolha que apresentou queda de índice da popularidade da Presidente Dilma, tem um dado muito interessante que ninguém comentou, PERGUNTADO AOS ENTREVISTADOS SE ELES APROVARIA AS MEDIDAS TOMADA PELA PRESIDENTE DILMA, 65% DISSE QUE SIM, não precisa dizer mais nada.

    HOJE 1º DE JULHO DE 2013, SALVE O BRASIL, SALVE AQUELES MANIFESTANTE QUE FORAM AS RUAS NOS PRIMEIROS 4 DIAS DE MANIFESTAÇÃO E DE FORMA OBJETIVA DISSERAM PARA OS GOVERNANTES O QUE ELES QUERIA PRINCIPALMENTE O MPF. O PRIMEIRO REFLEXO ESTA NAS CATRACAS DOS ÔNIBUS DA GRANDE CURITIBA HOJE.
    O resto mordam o rabo.

    NÃO GOSTOU? TÁ RUIM PRA VOCÊ? VÁ TRABALHAR QUE MELHORA.

    • As medidas o povo pode até aprovar, mas o Governo dela ninguém mais aprova. Medidias essas, que aliás, ja deveria ter feito há tempos… Só agora que ela acordou pra governar o Brasil, porque só agora depois dos manifestos? Deveria saber que ela foi eleita em 2010, o mandato já está no fim, não tem mais tempo pra NADA.

      Plebiscito? Pra quê gastar 500 milhões pra fazer o que o povo já sabe o que quer?

      Tchau PT. Enfim vão voltar para onde nunca deveriam ter saído, ou seja, voltar pro zero.

    • Mauricio Pina, faço minhas as suas palavras.
      Estou contigo !!!

    • PARABENS…DISSE TUDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Pina, muito bons os seus comentários. Acrescentaria que as pesquisas (pesquisa?) da Datafolha são todas manipuladas, são os últimos cartuchos para tentar assumir o poder. Essas pesquisas são feitas dentro do Instituto Millenium … precisa dizer mais alguma coisa?!

  32. Esmael ai você apelou.

  33. O Esmael está nervoso porque o lado que ele defende, no podia ir ao Maracanã, devido as VAIAS, que com certeza iriam receber. Fugir do povo é um mal sinal !!

  34. Caro Esmael, caso vc não saiba, ontem era DOMINGO, Vc continua pior que uma NAJA em seus comentários, poderia falar um pouco do casal de ministros do Paraná qué retiraram os recursos que já estavam destinados ao Paraná para construir a segunda ponte Brasil -Paraguai. Fale sobre esse assunto, vamos ver

    • Joana,vamos puxar a cadeira e falar sobre sexo.Politica é coisa desgastante e já tem muitos ai só falando nisso

  35. Flagrado? Se ele estivesse preocupado em se esconder não estaria na tribuna de honra, né, gênio?

  36. Se não tivesse ido, seria criticado por não ter ido, de deselegante para com a Fifa, qualquer coisa assim.

  37. tamu fudido este pessoal só pensa em futebol, este é um país que vai pra frente????e os serviços basicos uma merrrrrrrrrrr. cadê os acorda Brasil voltaram dormir.

    • Assim como voce,todos os baderneiros devem desinfetar a boca com criolina anters de pronunciar o nome de dilma E LULA. SEU VAGAL

  38. Porque não anunciaram o nome dele nos altofalantes do Maracanã

  39. Vai explicar isso para as professoras!!!

  40. Meu deus… vocês, viúvas da Dilma estão apelando… cada um faz o que gosta no fim de semana, enquanto você, Esmael, dá o rabo, ele vai assistir futebol…

  41. Esse tipo de compromisso faz parte do cargo. Devia estar lotado de petistas e comunistas vinculados ao Ministério dos Esportes. Se o problema fosse apenas este, era fácil resolver. Espero apenas que o pivô, na próxima eleição, mantenha acesa a chama que motiva esta onda de protestos e mande todos os atuais ocupantes de cargos eletivos para casa, incluindo Richa, Dilma e assemelhados.

  42. Inveja do esmael que ninguém sabe do que vive! Tem cargo no governo federal ou esta lotado em algum gabinete da Camara?

    • Hummmm Boa pergunta Prof.2, esta implicância constante e diária, é muito estranha, assim como ocorre com o Sr. Tarso Cabral, olha que mundinho pequeno, candidatou-se para conselheiro do TC/PR justo ele um defensor das causas alheias, militante do PT, Olhaaaaaaaa este mundinho é pequeno mesmo e realmente e da a volta, e novamente a lingua é realmente o chicote da bunda!

  43. CALA BOCA ESMAEL E DOMINGO O CARA TEM DIREITO DE IR NO JOGO ESTA VIRANDO PALHACADA,O POVO DO PT NAO ESTAVA LA?

    • Olha só o Fala Sério – Tatuquara, o comissionado do Palácio, capacho do Richa, se queima em quem critique o patrão dele, kkkkkkkkkkkkkkkk. Assistiu o jogo do Brasil tucaninho? Até o teu patrão que é do partido que anda aprontando as arruaças no Brasil foi ne? Quanta demagogia tucanada, essa vitória maiúscula da seleção, calou a boca da tucanada imunda.

  44. esse Esmael não aquele que foi candidato em Curitiba? Lembro que tinha uma musiquinha que falava de um tal EEEEEEESMAEL… talvez fosse outro, mas o nome era igual.

  45. não parece ele, esta baixo e gordo de mais… se for esta bem pior do que da última vez que o vi.

  46. este é ele mesmo?

  47. Este governador deu sorte, Vamos la Richa 2014;;;;;

  48. Do que vc tá falando Esmael….o PT fez pior, vc já esqueceu?????
    O Palácio do Planalto lançou discretamente um Bolsa-Copa para ministros da Esplanada, oficiais militares e servidores, tudo por conta do dinheiro público.

  49. Inveja…. Isso pe muito feio esmael!

    Representou uma das sedes da copa em 2014.
    É o Governado do Estado, não é um fujão… Como aquela moça vaiada no jogo de inauguração do Torneio.

    Tira a estrela vermelha e o ranco meu caro!

  50. A verdade é que ele e outros tucanos estavam todos lá, para puxar uma vaia pra Dilma caso ela aparecesse, tomaram no CAIXA ÚNICO duas vezes, o Brasil ganhou e a Dilma não foi na final, Chupa Cambada, seus comédias.

    • Putano, ptista, pmedebista tinha de tudo.

    • Você tem razão Pina, essa vitória do Brasil foi um chute no saco do PSDB, DEM e PPS. Nessa imprensa corrupta, o PIG, foi um tiro na cara! Dá até pra ver o Aécio, o Richa, o FHC se mordendo de raiva. Mais uma vez o Brasil e sua presidenta Dilma passam por cima destes trastes enferrujados, carcomidos pelo elitismo e preconceito.

  51. Gente… é função dos governantes estarem presentes num evento como esse… ainda mais se o Estado que ele governa sediará alguns jogos…
    Vamos nos concentrar em questões mais importantes pelamordedeus…

    • Isso mesmo, como por exemplo o estado de calamidade do estado. O Paraná sediou jogos deste evento ou somente sediará da copa 2014? Estado que ele governa, … por enquanto! Qual é a função de um governante, mesmo?!

    • Com nosso dinheiro, e o PR abandonado, não aguento mais ver essas criaturas falando um monte e não dizendo nada.

  52. Se tiver ido com recursos próprios ( o que eu duvido) não tem problema … o problema é se não foi … aí fica complicado , pq tem promoções e progressões de funcionários estaduais atrasada e já fazendo aniversário

    • Nicolas, cá entre nós, eu acho que o Grande pecado do PT, FOI não ter feito mestrado e doutorado em administração publica, em nosso estado, que fez no governo Lerner, contratas de pedágios, que nem o Capeta é capaz de decifrar, segundo o Rossoni, além do mais uma passagem dos petistas pela nossa ALEP, E CAMARARA MUNICIPAL DE CURITIBA, SERIA BEM MELHOR QUE APREENDER COM OS TUCANOS DE MINAS QUE INVENTARAM O MAL SUCEDIDO MENSALÃO.

  53. e eu corrigindo provas, fazendo avaliações, preenchendo livros de chamada (em pleno século XXI), organizando e planejando minhas aulas da semana…taqueuspa…

  54. Inveja é um sentimento feio , Esmael.
    TODOS governadores de estado receberam convite da FIFA para a final, até a GP publicou no Sabado, nas Notas Politicas, que o governador Beto Richa estaria presente no jogo….

    Segue a nota: http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1386526&tit=Mercadante-na-mira

    Brasil x Espanha

    O governador Beto Richa (PSDB) deve ir amanhã ao Rio de Janeiro para assistir a final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, no estádio Maracanã. O tucano, assim como outros governadores, recebeu convite da Fifa para acompanhar a partida. Richa já teria confirmado presença. A intenção do governador é voltar no mesmo dia ao Paraná.

    Concentre-se em criticas ou cutucadas mais construtivas…

    • Boa Diomar!!! O Esmael e outros maldosos e plantão poderiam dormir sem essa.

      • Com certeza o Paraná estava muito bem representado, e o melhor sem vaias, e pelo que pareceu a presidenta e seus cupinchas se acovardaram, se dão a cara por lá seria a maior vaia do mundo 78 mil pessoas gritando, fora , fora fora…

        • Fora Fora, é o que o povo paranaense vai fazer com vocês nas urnas em 2014, fora fora amigos das pedagieiras, fora fora turma do C.U, Tudo Aqui Paraná, o povo já está começando a se acordar e logo vão bater na porta do Palácio Iguaçu e na Assembleia.

          • é isso aí Paulo, vamos atropelar esse povo. com C.U E TUDO

          • engraçado que nao vi nota com teor parecido quando a Greizy esteve na abertura dia 16, ainda por cima com uma camisa da selecao de volei onde todos estavam em traje social (ridicula)

      • “e outros maldosos de plantao”…acho que estão mais para “os únicos bons cidadãos que prezam por uma melhor política de plantão”.

        É de se admirar a quantidade de pessoas apoiando as futilidades do nosso governador. O senhor Esmael pode até nao ter visto a noticia informando sobre a ida do Beto Richa ao Maracanã. Mas ele possui todo o direito de expor sua indignação perante aos gastos excessivos desse infeliz que governa o Paraná. Ele tem toda a razão em expor repulsa sobre os gastos com futilidades que com certeza nao sairam do bolso dele e sim do nosso. Se vocês nao leem sobre o nosso governador, que é o minimo para que se mostrem cidadaos dignos, imagino o que não devem falar sobre o Lula e a Dilma…

        E digo mais, nao possuo partido pois nao confio em ninguem mais nesse Brasil. Mas rezo para que um dia a propria populaçao ACORDE e crie forças para ao menos ser menos ignorante perante aos fatos políticos e escandalosos que ocorrem no seu país.

        • Mal informado o Beto Richa, assim com sua esposa Fernanda nasceram em familias com posses, podem não ter tido dificuldades financeiras, portanto nunca precisaram usar de loby pra se aproveitarem pra ficarem ricos assim como o filho do Lula e outros.

          Ele tem direito a ir ver quantos jogos quiser, e pra vcs que o acusam de gastar nosso dinheiro em seu bem provem que foi com nosso dinheiro que ele foi no jogo, falar é fácil quero ver provar.
          Beto não precisa usar o dinheiro público pra fazer suas viagens, e se tivesse ido com nosso dinheiro qual o problema, a Dilma foi com qual, e os outros politicos foram com o deles, kkkkk

    • Como todos vampiros da oposição que apostam no caos, no quanto pior melhor, que torcem contra o Brasil para derrubar o Governo Federal, Beto Richa no fundo torcia para Espanha.
      Porém, seu governo vai de mal a pior, juntamente com Luciano Ducci, Beto Richa desgraçou a prefeitura de Curitiba e, sem dúvida nenhuma foi o protagonista da pior gestão que o estado do Paraná já teve em toda a sua História. Contratou um exército de comissionados, gastou uma verdadeira fortuna em publicidade (dinheiro público utilizado na auto promoção do desgovernador), nomeou secretários: condenado pela Justiça e respondendo processo na Justiça.
      Assistimos na sua desastrosa gestão os tarifaços do Detran e da Sanepar (aumentos, muito acima da inflação), projetos como C.U. e Tudo Aqui Paraná e, o tal choque de gestão é esperado pelo povo até hoje!

      • Beto desgraçou a Prefeitura? Vc não devia estar aqui na gestão dele.
        Quer dizer que agora com PT esta melhor? Não é o que vejo agora.
        O problema do PT é que só eles são bons, o resto é resto.
        Cada dia fico mais descrente no PT.

    • Tá certo o Esmael, errado você Diomar! Não dá para omitir o Richa que deveria estar preocupado com a situação do Paraná e não ir se divertir em jogo de futebol. Aliás o Richa está sempre se divertindo em futilidades: qualquer problema no Estado e finge que não sabe de nada porque está viajando em divertimentos e futilidades.

      • Aposto que você é daqueles que quando os politicos vao ver as tragedias, demonstrando preocupacao com os acontecimentos, fica falando:
        “Olha lá, Fulano quer posar de preocupado, vai visitar os atingidos pelas enchentes, pura demagogia isso”
        Como ja disse acima, inveja é um sentimento feio…
        O jogo ocorreu em um fim de semana, fora do horario de expediente, agora voces querem cagar regra na vida pessoal do BR?
        Oposicao ridicula…

      • Aonde você estava no mesmo Horário Henrique? e vc Esmael?
        Menos, domingo 5 horas da tarde?
        Se fotografarem o governador as 5 da manhã em casa dormindo vai ter um infeliz invejoso Petista dizendo que ele deveria estar acordado se preocupando com o Paraná?
        menos

      • Desculpe-me
        *Henrique, mas infeliz seu comentário, você leva trabalho para casa? e quando leva se preocupa totalmente com ele? deixando sua familia em segundo plano?deixa seus interesses e desejos para depois? e um jogo de futebol toma cerca de 180min estourando todos os tempo perdidos possiveis, então creio que o foco da crítica não foi bem construido.
        *NEA, infelizmente seus amigos Robertinho e Eduardo Requião, Fud… o paraná durante 8 anos aproximadamente, e o plano de trabalho que vocês gostavam nele que era o : Roubem mais deixem um pouco para nós, não esta mais funcionando.

        • Pois é Ediomar, João Guilherme e Paulo Henrique, ontem o Richa foi ver futebol no Maracanã, ontem o Richa foi ver corrida de carro Fórmula 1 em Dubai, outro dia o Richa foi ver esportes radicais em Foz do Iguaçu … ainda bem que não é como o Aécio (PSDB-MG) que vai se divertir no Rio de Janeiro a partir de toda quinta feira até o fim de semana. Mas o Richa se esqueceu de ir ver e se empenhar nas enchentes no norte do Paraná. Ah! Intindi! O governador do PSDB, no caso o Richa, tem semana inglesa: não trabalha sábado e domingo, esses dias são para se divertir, mesmo que a população esteja ameaçando invadir o Palácio do Governo, como recentemente. Não basta o Governador fingir que trabalha, precisa trabalhar mesmo 24 horas por dia! Se o Richa quis ser governador tem de aguentar o rojão. Mas falando com você Esmael, digo que “dá dó do” nível intelectual desses comissionados: não vou sustentar um diálogo com esses tipos que na defesa de seus privilégios (de comissionados) caem no ridículo de dotar um Governador de Estado com direito a semana inglesa!

          • Engraçado, nao vi foto dele na F-1 em Dubai, até pq a F-1 nao corre em Dubai, engraçado que a estupidez e a hipocrisia cegam as pessoas, o governo do estado foi um dos promotores do Xgames, caso voce tenha a oportunidade de ir até Foz, pergunte sobre o evento, todos elogiam, foi muito bom para a cidade e para o estado, já que o evento foi transmitido para 250 paises, com geracao da ESPN americana, o que gera divulgacao da cidade, que é turistica…

          • Sabe Henrique estes comissionados são contratados para defender o patrão falso e deixa o verdadeiro patrão que é o povo a ver navio.

    • Concordo com você Diomar, a questão não é curtir um futebol sendo convidado não tem nada de mal, mas, o nosso estado debaixo de água, o povo desabrigado e hoje que KITS da defesa civil, estão chegando ao povo, realmente nada pessoal mas tem ir ao jogo mesmo…

    • puxa saco vai toma no PSDB