Fruet se abraça à  UGT

Gustavo Fruet, em contraponto à  CUT, se aproxima da UGT, que pode ser seu novo braço político no movimento sindical; a UGT foi a primeira central a apoiar o pedetista nas eleições municipais de 2012; Paulo Rossi, presidente estadual da entidade, diz que municia o prefeito com informações sobre o mundo do trabalho. Foto: Mário Gomes/UGT.

Gustavo Fruet, em contraponto à  CUT, se aproxima da UGT, que pode ser seu novo braço político no movimento sindical; a UGT foi a primeira central a apoiar o pedetista nas eleições municipais de 2012; Paulo Rossi, presidente estadual da entidade, diz que municia o prefeito com informações sobre o mundo do trabalho. Foto: Mário Gomes/UGT.

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), mesmo a sua vice Mirian Gonçalves (PT) sendo uma cutista de carteirinha, se abraçou ontem (4) aos sindicalistas da União Geral dos Trabalhadores (UGT).

O prefeito fez questão de participar do 1!º Encontro das UGTs da Região Sul do Brasil, realizado na capital paranaense.

“Nosso primeiro ato [na prefeitura] foi valorizar os servidores públicos, instituindo um piso salarial mínimo de R$ 1.100,00”, discursou aos sindicalistas.

A central sindical se gaba de ter sido a primeira entidade representativa dos trabalhadores a declarar apoio ao pedetista na disputa pela prefeitura.

“A UGT foi a primeira a manifestar apoio ao então pré-candidato Gustavo Fruet numa plenária realizada em maio de 2011 na cidade de Foz do Iguaçu”, fez questão de lembrar Paulo Rossi, presidente estadual da central.

“Temos a certeza de que todo o trabalho e a experiência que o Fruet acumulou ao longo de sua carreira política se traduzirá em muitos benefícios para a classe trabalhadora”, ressaltou Ricardo Patah, presidente nacional da UGT, que é filiado ao PSD.

Rossi entregou ao prefeito uma carta contendo sugestões para a administração municipal, dentre as quais solicita a destinação de 1% do orçamento municipal para um fundo de qualificação e educação profissional.

28 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Eta “pé vermeio”… Vc pelo jeito é um dos cutistas que estão mamando na smte e tão com medo de perder a boquinha..É o peleguismo no poder…

    • É pra rir? tá bom, então eu rio, e muito.
      Não, caríssimo que assina como “Tadeu”, não sou cutistas, não sou funcionário ou comissionado da Prefeitura, muito menos da SMTE. Mas vejo que vc entende bem disto, pois vestiu a carapuça. Está na fila? Já mandou curriculo e recadinho por alguem, ou pelo próprio PR pedindo sua nomeação?
      Alguem que defende esta central de aluguel (que é pior que a cut, pis esta pelo menos é chapa-branca da “cumpanheirada” deles) que em cada municipio, em cada estado está aliada a um grupo de convicção politica diferente, conforme os cargos e benesses que consegue, vem kerer falar em PELEGUISMO dos outros? Tenha paciencia. Vou voltar a gargalhar

  2. Fruet, a lesma. Jogando sal, pode derreter rssssssssss!

  3. DESCOBRINDO A RODA
    Chego a rir d emuitos comentaristas aqui. Que o discurso da UGT em torno da qualificação profissional tenha sentido, pois eles estão d eolho em cargo na SMTE e por isto precisam fazer este jhoguinho de cena, até compreensível. Mas os comentaristas (os contratados pela própria UGT) e os independentes dizer que “aualificação é necessária”, que “curitiba precdisa de qualificação”, blá, blá mostra que estes coitados (se é que sabem o significado de “coi tados” estão kerendo redescobrir, reinventar a roda. Conta alguma novidade, que vou gostar de ler.

  4. Sr. Analista de Bagé: Parabéns pelo seu comentário. Acertou na veia! Quanto a iniciativa da central UGT, acredito que a qualificação profissional é o melhor caminho para a competitividade no mercado de trabalho. Agora, basta que os sanguessugas da CUT que estão no governo municipal apoiem essa brilhante iniciativa.

  5. Impossível fazer o “balanço” da administração Fruet, haja vista esta gestão se encontrar estagnada por pura e simples falta de iniciativa/ações concretas, enfim, tudo o que se espera depois da tradicional verborréia eleitoreira.

  6. Vejo o Prefeito com vários pontos positivos, é praticamente impossível mudar mais de vinte anos de corrupção, cargos fantasmas, máfias (ICI, URBS, MULTAS, etc.) da noite pro dia, acredito que tudo está começando de fato a mudar, e política se faz assim, com cautela, inteligência, prudência, vejo hoje que a saúde está melhorando em nossa cidade, vejo a Guarda Municipal mais ativa, e ainda estou vendo algumas pequenas mudanças que surgiram efeitos em pouco tempo, tanto no ICI quanto na URBS, com relação as Centrais, é triste ver hoje que a CUT, que já foi a maior Central do Estado, hoje aparelhando o governo federal e municipal, sendo oposição somente ao governo estadual, sem lutar pelos trabalhadores, se fosse o FHC que tivesse privatizado os portos, entregue nosso petróleo a iniciativa privada e ao capital estrangeiro, estava gritando como se isso fosse um pecado capital, e agora o que estão fazendo?? A única central que de fato tem pensado nos trabalhadores, que aqui no Paraná ocupou e paralisou o porto, que ocupou a ALP, e que hoje, graças a esse trabalho é a maior Central do Paraná (conforme dados do MTE), é essa presidida por esse Paulo Rossi. Ainda estou confiante na administração do Gustavo, acredito nele e espero do fundo do meu coração que ele faça uma excelente administração, não só por ele, mas isso será bom pra toda a população curitibana. Quanto aos comentários maldosos, de pessoas que nada fazem e em nada contribuem para fazer da nossa sociedade, uma sociedade mais igual, mais justa e menos corrupto, que são estão criticando por perderem seus cargos no governo municipal e não ter tido a competência de se juntar aos cuecas de seda, só nos resto ter pena.

  7. Quanto maldade em seu coração, sr. João Pires. Afinal de contas, o Paulo Rossi e o Helinho Wirbiski somente eram sócios no sítio cercado… só isso..

  8. Ué, o Fruet prometeu 1% pra Cultura é até agora só diminuiram os investimentos na área. Duvido que ele irá investir em qualificação profissional. Mas é bom que as centrais sindicais cobrem isso dele, afinal de contas, tem que servir pra alguma coisa.

  9. Êta falta de comentários inteligentes. O mais importante é que a sociedade organizada (centrais sindicais, ONGs, etc) precisam cobrar o poder público para que qualifiquem os trabalhadores, e neste caso, me parece que a UGT enfim está exercendo o verdadeiro papel de um sindicato, que é reivindicar melhorias para os trabalhadores e não ficar se aproveitando de cargos públicos.

    • Tá certo
      Muito certo, Luciano. A UGT realmente não gosta, não busca, não baba-olho por carguinho e cargão público? Muito bem, ignorância, ingenuidade ou é malandragem sua mesmo, escrever esta asneira?

  10. Trabalho numa empresa de RH e Curitiba precisa urgentemente qualificar seus trabalhadores, pois caso contrário iremos perder postos de trabalho para Santa Catarina e outros estados. Parabéns ao prefeito pela iniciativa.

  11. bom, pelo menos algum sindicalista inteligente que propõe alguma coisa de bom pra sociedade, ao contrário da grande maioria que só querem mamar nas tetas dos governos. É só ver os nomeados nas secretarias e nos ministérios para ver os “companheiro e companheira”.

  12. E o tal Rossi quer 1% do orçamento municipal para qualificação e educação profissional…..ah tá…

  13. Fruet está se mostrando fraco e demagogo. Falou, falou e não cumpriu nada até agora. Onde está a abertura da caixa-preta da URBS? Do ICI? Cadê a licitação para novos taxis? E a dívida deixada pelo Ducci, tomaram as providências legais? Radares? Metrô?
    Comprovado mais uma vez, a não ser que mude radicalmente, que a única diferença entre os políticos é o discurso. Na prática, são todos iguais.

    • Realmente quando haverá a abertura da caixa preta? será que a caixa preta está impedindo que a matemática seja exata e que, portanto, seja determinada a redução da tarifa em Curitiba por conta da desoneração do PIS-COFINS? Por que sempre os interesses dos empresários de ônibus prevalecem na URBS? e o direito do usuários a uma tarifa módica?

  14. êta inveja sr. joão pires… eu estava no jantar do cascatinha e a homenagem da UGT foi para o Ney Leprevost. Esse sim que levou o ducci junto tentando ser vice dele.

    • Quanta, quanta
      Tá bom, quanta diferença isto faz. Fato é que o partido do rossi e da UGT tava com Ducci sim, como está com o Beto, está com o Fruet e até com a Dilma.

  15. o beto com a força sindical e o fruet com a ugt e cut ,a intersindical continua isenta ao canto da sereia.

    • bobão
      Intersindical não é central, é a congregação das confederações (a nivel nacional) das federações (a nivel de estado) e de sindicatos a nivel de município.
      Bem, mas vindo de um promoter de “festinhas”, só pode falar besteiras mesmo. Quanto ao que escreveu o JOão Pires, pura verdade.

  16. Realmente a UGT foi a primeira a declarar apoio ao atual prefeito Gustavo Fruet, mas o Paulo Rossi, esqueceu de dizer que também foi o primeiro a abandonar o candidato Gustavo Fruet, assim que começou a cair nas pesquisas eleitorais. Pagou um jantar ao Luciano Ducci no restaurante cascatinha, foi ao palanque e fez discurso caloroso e demagogo em apoio ao Luciano. O Ney Leprevost fez reunião do PSD e tava lá o Paulo Rossi derramando elogios ao Luciano Ducci. Como que esse cara tem a cara de pau de fazer esse papel. Pede pra ele se aconselhar com o seu líder,Vereador Hélio Wirbinski, parece que os dois tem muitas coisas em comum.

  17. Essa tal de UGT tá do lado de todo mundo do poder só não tá do lado do trabalhador.

  18. A questão ai, é Quando o Fruet vai começar a governar a Cidade !!!! Até agora… NADA

    • Fruet governa faz 6 meses e, ainda não conseguiu desatar os nós da trágica gestão BETO/DUCCI. Agora, o tal choque de gestão faz 2 anos e 6 meses que está desgraçando o Paraná.

      • Cê não tava pronto gustavo…….foi para o Japão assistir partida do yokohammma e deixou a gente na mão….

    • Boa pergunta essa! O hominho até agora não disse a que veio. E a primeira dama só pensa nos cachorrinhos….Essa administração é sofrível!!!

  19. UGT,união dos gays e travestis?