Fruet, Richa e Dilma não se reelegeriam se eleição fosse hoje, aponta enquete Banda B

"Há um empate técnico", resume Murilo Hidalgo, da Paraná Pesquisas, ao analisar a enquete realizada hoje pelo radialista Luiz Carlos Martins, da Rádio Banda B; Dilma, Fruet e Richa não seriam reeleitos por mais de 70% dos curitibanos; Hidalgo ainda opina: está difícil para os três, mas a situação do Beto e da Dilma é mais complicada porque a eleição está mais próxima que a do Gustavo Fruet!.
“Há um empate técnico”, resume Murilo Hidalgo, da Paraná Pesquisas, ao analisar a enquete realizada hoje pelo radialista Luiz Carlos Martins, da Rádio Banda B; Dilma, Fruet e Richa não seriam reeleitos por mais de 70% dos curitibanos; Hidalgo ainda opina: está difícil para os três, mas a situação do Beto e da Dilma é mais complicada porque a eleição está mais próxima que a do Gustavo Fruet!.
O radialista Luiz Carlos Martins fez uma enquete entre seus ouvintes da Rádio Banda B na manhã desta sexta-feira (21), para saber se o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), o governador Beto Richa (PSDB) e a presidente Dilma Rousseff (PT) se reelegeriam se as eleições fossem hoje. A enquete, feita por telefone com a identificação do ouvinte, aconteceu em três momentos do programa. O ouvinte podia responder apenas sim ou não com relação a cada nome, sem nenhum comentário adicional. O resultado apontou que nenhum dos três conseguiria se reeleger.

De acordo com a enquete, 26% dos ouvintes votariam em Fruet se a reeleição fosse hoje e 74% não votariam. O índice é parecido com relação a Beto Richa. Dos ouvintes, 25% votariam em Richa para uma reeleição e 75% não votariam. Por fim, 23% dos ouvintes votariam em Dilma Rousseff caso as eleições fossem hoje e 77% não votariam. A enquete promovida pela Banda B não tem nenhum caráter de pesquisa eleitoral e foi feita sem uma metodologia científica.

Análise

Para o diretor-presidente do instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, a pior situação nessa enquete é de Richa e Dilma. Está difícil para os três, mas a situação do Beto e da Dilma é mais complicada porque a eleição está mais próxima que a do Gustavo. O país vive um momento difícil e todas as esferas hoje saem perdendo. Tudo está muito ruim para os políticos e bom para a população, que está demonstrando força!, afirma.

Hidalgo ressalta que uma enquete como essa feita pela Rádio Banda B, serve como um alerta para os políticos. Essa enquete serve como um importante alerta para os políticos, até porque, para muitos, a ficha ainda não caiu. A gente vê medidas sendo tomadas de forma pontual, mas ainda de maneira distante do que pedem os movimentos nas ruas!.

Por fim, em entrevista à  Banda B, o especialista afirmou que novas demandas vão surgir de maneira muito forte. A tarifa não é o grande drama. Em uma semana os políticos resolveram. E quando vier a questão da saúde? Em uma semana ninguém resolve a questão da saúde. Os políticos de todos os partidos e esferas precisam se unir agora para entender e responder a população!, finalizou.

Economia

Comments are closed.