Fruet não baixou a tarifa, mas lança aplicativo para quem pega ônibus

O prefeito Gustavo Fruet não anunciou redução na tarifa do ônibus, mas lançou hoje aplicativo que, segundo ele, vai "revolucionar" a vida dos usuários do transporte; a tropa do governador Beto Richa não perdoou: "enquanto não baixa o preço nem melhora a qualidade o jeito é remediar"; clique na imagem para ampliar.

O prefeito Gustavo Fruet não anunciou redução na tarifa do ônibus, mas lançou hoje aplicativo que, segundo ele, vai “revolucionar” a vida dos usuários do transporte; a tropa do governador Beto Richa não perdoou: “enquanto não baixa o preço nem melhora a qualidade o jeito é remediar”; clique na imagem para ampliar.

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), não quis ficar atrás do governador Beto Richa (PSDB), que ontem reduziu a tarifa na região metropolitana em R$ 0,10, e hoje também fez um anúncio acerca do transporte coletivo.

Fruet ainda não baixou o preço da passagem, mas lançou, segundo ele, um sistema que vai revolucionar a vida daqueles que pegam ônibus na capital paranaense.

A seguir, leia a postagem no perfil do Facebook do prefeito:

“Lançamos hoje, em parceria com o Google, o novo sistema de busca de itinerário do transporte coletivo de Curitiba. A partir de agora o Google Maps oferecerá as opções de deslocamento de origem e destino também com o ônibus. Até então só estava disponível para deslocamentos a pé ou de carro.”

Nos comentários do post dele, como era de se esperar, alguns perguntam sobre a redução da tarifa e outras coisas:

Alexandre Plautz Lisboa “E o preço no ônibus, Fruet?!Abaixa a tarifa!”

Marcos Moura “Precisa colocar mais ônibus nas linhas também, promessa de campanha hein!”

Correligionárias de Richa não perdoaram a “novidade” do ex-parceiro de ninho: “Enquanto não baixa o preço nem melhora o serviço o jeito é remediar”, espinafram.

24 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Verdade Zé deixe os demagogos com sua demagogia eles fazem isso para se aparecer e quem paga a conta somos nós!
    Vovó dizia o que doi cura o que aperta segura parcece, que o povo só gosta de pão e circo e não de soluções pois as soluções nem sempre vem a curto prazo mas a demagogia sim e na hora.
    Isso é bem a cara do Bebeto demagogo Rixa subsidio em epoca de eleição abaixar passagem para se eleger romper com o prefeito da epoca que hj seu secretario do planejamento. e… etc.

  2. Eu pago 8 reais por mês para ter melhorias, se o Fruet reduzir 0,10 reias é o que eu economizo por mês, 8 reais!!! O sistema todo está falido, não dá pra diminuir, senão já teria diminuido, eu conheço e confio no Fruet, ele é sério e responsável, fará o que for preciso para ter uma gestão responsável, nem que custe sua reeleição.

  3. Então andei analisando, no começo dessa semana eu andei percebendo que todas as linhas de são josé onde pego onibus tiveram alteração de horario a minha linha e as outras tambem, e aconteceu que foi reduzido o numero de onibus em todos os horarios, de manha quando passava 3 onibus agora passa 2 e isso não ajuda porque os onibus ficam mais lotados, e principalmente a noite ja ouvi reclamações principalmente a noite que esta um caos.
    Então pessoal essa turma NUNCA sai perdendo, redução de passagem é pura demagogia do Bebeto pq no final as empresas não vão sair perdendo quem banca no final SEMPRE somos nos,Agora dizer que o Bebeto foi bonzinho faz favor reduzir onibus e abaixar a tarifa e Hipocresia como sempre né. Esse cara só quer a reeleição só isso que ele quer! Ele vai fazer que nem o Lerner no segundo mandato afunda, quer dizer ja esta afundando o Paraná, então temos que acordar galera Beto richa nunca mais.
    Agora se o Fruet não abaixou a tarifa tem algum motivo, ele deve cumprir a promeça e abrir a caixa preta da URBS, e mostrar porque esta cobrando 2,85, mas se ele se omitir é pior pq todos estão abaixando a tarifa ficando ele de vilão, mas as coisas deve ser feitas, só que como representante do povo ele não deve se omitir e esclarecer tudo.

  4. Aplicativo para saber quantos minutos o ônibus chega atrasado, porque lotado temos certeza que ele vem

  5. Aplicativo é do Google, nem da prefeitura é

  6. Fruet surfando na onda do Ducci… E nada de baixar a tarifa.
    #REDUZ FRUET

  7. A Corja da URBS já anunciou que NÃO VAI REDUZIR NADA. Afinal eles mandam e io Frutinha… obedece… Prefeito Fraco, sem pulso, Enganação total, 4 anos de arrependimento povo de Curitiba. Na proxima, ve se Acordam

  8. Mais uma prova da incompetência da atual gestão! Quando pensei, que parte do problema transporte publico em nossa cidade iria se resolver, fizeram mais uma vez a lambança com o metro, a lambança da promessa de aumento no efetivo de ônibus, a lambança no aumento da tarifa e por ai vai. Até quando a população continuara sendo tratada com descaso? O nosso atual prefeito não tem experiência nenhuma em administração….

  9. Com RS-2,85 talvez você tome um café com leite e um pão francês, mas com certeza você vem de Araucária até o pinheirinho, do pinheirinho até o cabral e do cabral até Almirante Tamandaré, e da mesma forma com os outros municípios da região metropolitana, é a razão do preço de 2,85, portanto é a passagem mais barata do Brasil e chega de conversa mole !

  10. Ligo a televisão e vejo o prefeito Fruet com frases decoradas. A incompetência é tão grande que ele e seus assessores não enxergam o tiro no pé. Todo mundo já baixou o preço, menos ele. Se fosse época de eleição o preço estaria em R$ 2.50 hoje. Na política todos são malandros. Ainda bem que o Fruet é prefeito de um só mandato. Na proxima eleição não irá para o segundo turno. Muita grana rolando. É muita sacanagem na bunda do povo.

  11. APLICATIVO HONESTIL.

    Tome todos os dias antes de colocar a cabeça no travesseiro e ir dormir
    ajuda recobrar a consciência, lembrar de promessas feitas e não cumprida.
    Ajuda no ânimo e deixa o cidadão esperto.
    INDICADO: também para politico corrupto e traidor.
    CONTRA INDICAÇÃO: Pode causar desespero e preocupação com a reeleição, para evitar esses tipo de reação, é necessário tomar e ir trabalhar, não fique coçando que é pior.

    Laboratório Mauricio Pina.

  12. Quem paga essa passagem aos trabalhadores e o vale transpote.descontado 6% na folha de pagamento .o resto é politicage suja.porque o afonso camargo criou o vale tansporte? ai eu vejo uma falsidade idiologica nisso! poruqe mentir que é o trabalhador que paga caro ,mas é as empresas cntratantes. larguem ser mentirosos,tomem jeito pessoal.seja duchi ,seja fruet ,seja quem for .quem paga 94% do valor da passagem é o patrão.voceis querem tapar a verdade. somente quem não trabalha que tem que pagar a passagem. se a pessoa ganha bem ,ele vai de carro. o que falta é melhorar o transporte.chega de tanto falar nesse assunto .que esse assunto beneficia os patrões.pensem ,depois me diga o que é. o idoso não pode reclamar pois é isento do pagamento da passagem.eu vi idoso dizendo para baixar o preço da passagem ,pode ser que essa pessoa é patrão.cm certeza o fruet ja viu isso ,so a imprensa que não vê.hoje esmael voce ta nessa bordoada…no bom sentido claro e respeito…

  13. Como tem aplicativo pra quase tudo hoje, bastando baixar no micro ou no celular, o Fruet deve usar um aplicativo que elabora desculpas não muito esfarrapadas para situações sem explicação…

  14. Prefeito Fanfarrão. Usa a mesma desculpa a 6 meses, diz que a culpa é da herança maldita. Oras, porque não apresenta a herança com detalhes? Talvez porque o maior rombo foi da irmã dele quando encabeçava a pasta da educação na gestão Ducci. Porque não conta que verbas de infraestrutura urbana estão sistematicamente direcionadas as obras da Arena da Baixada? E porque, apesar de receber subsídios, isenções e descontos, continua a se recusar a baixar o valor do transporte público? Cadê a tal da caixa-preta da URBS que tanto defendeu durante a campanha? Cadê de colocar a cara do Barão do transporte público da capital, tão criticado durante a campanha e ainda está lá, mamando numa secretaria inútil. Prefeito fantoche.

  15. ALERTA AO SR BLOGUEIRO….HOJE A CAMARA MUNICIPAL DE SAO JOSE DOS PINHAIS, PRATICAMENTE DECLAROU GUERRA AO GOVERNADOR BETO RICHA. ELE BAIXOU A PASSAGEM MAS RETIROU QUASE 50% dos ONIBUS DAS LINHAS EM ACORDO QUE FEZ COM AS EMPRESAS DE ONIBUS. UMA DEMOGAGIA SEM PRECEDENTES QUE PODE CAUSAR O IMPEACHMENT DO PLAYBOY. SR BLOGUEIRO, FAVOR INVESTIGAR O ASSUNTO POIS BETO RICHA FEZ SIM ISSO COM A POPULACAO HUMILDE QUE PEGA ONIBUS, RETIROU VARIAS LINHAS DE CIRCULACAO PARA SUSTENTAR A REDUCAO MIDIATICA DA TARIFA..VERGONHA!!!

    • Enquanto Curitiba é tomado pela manifestação contra o aumento das tarifas de ônibus, o prefeito Gustavo Fruet faz-se de desentendido e vai receber a presidente Dilma Rousseff, que hoje faz palestra em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Fruet reafirmou que não baixa o preço da passagem de ônibus, mesmo tendo recebido subsídio do governo do Estado e isenção do ICMS. E também não vai abrir a caixa preta da URBS como prometeu em campanha. Sem contar que aumentou a passagem de domingo (domingueira) em 50%. Índice que extrapola qualquer cálculo razoável sobre inflação. Há mais de 20 anos Curitiba não tinha manifestação contra o aumento da passagem.

  16. pegar onibus um dia na eleição é facil…quero ver o prefeito pegar o onibus todo o dia para trabalhar…O que muda tal aplicativo no dia-a-dia das pessoas que utilizam o transporte??? Há, vá catar coquinhos!!!

  17. a não redução, além de prejudicar o usuários, prejudica a cidade como um todo, afinal o congestionamento aumenta, o custo para os empregadores é maior, a maior utilização do transporte individual aumenta a poluição. Mesmo com tantos efeitos prejudiciais e com benefícios apenas para os empresários, o Prefeito não reduzirá? e a Presidenta Dilma aproveitará a vinda a Curitiba para lembrar ao Prefeito que a desoneração da PIS e COFINS e a desoneração da folha feita em Janeiro implica a necessária redução da tarifa até para conter a inflação?

  18. que mané google queremos que a passagem abaixe , o povão não quer saber aplicativo ou aperitivo quer um ônibus com preço justo e de qualidade. baixa essa bagaça fruet!!

    • É isso aí, Marcelo Santana, estou contigo!!!! pra quê ônibus moderno, sistemas e conforto, queremos transporte de graça, nem que seja em carroças… carroças de qualidade, lógico.

  19. Guguinha, conta aí que esse sistema foi elaborado pela gestão do Ducci.