FHC sugere ‘autocrítica’ à  petista após citar Camões

Via O Estado de S. Paulo

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou ontem que a presidente Dilma Rousseff deveria fazer uma “autocrítica” após comparar a oposição ao Velho do Restelo, personagem pessimista de Luís de C imões que aparece em Os Lusíadas. “Acho que (os velhos do Restelo) são os que olham para trás. Ela devia fazer uma autocrítica”, disse o tucano, em evento no instituto que leva seu nome.

Dilma fez a comparação com o personagem anteontem, ao contra-atacar críticas que consideram o governo “leniente” com a inflação. Ontem, FHC fez coro à s declarações do senador Aécio Neves (PSDB-MG) à  política econômica atual.

“Tem que fazer (críticas) mesmo. Quem sofre é a população”, afirmou FHC. Para o ex-presidente, embora tenha atingido o ieto da meta de 6,5% no mês passado, a inflação não está fora de controle e poderia ser administrada com “relativa facilidade”.

“Tem que ser uma combinação da política monetária, com a taxa de juros, com uma política fiscal. Tem que ser uma combinação das duas”, afirmou Fernando Henrique, Para isso, segundo o tucano, bastaria vontade política. “Esse governo não parece ter essa decisão. Talvez seja obrigado pelas circunstâncias.”

Embora tenha reconhecido que “houve muita coisa em que o Brasil avançou” nos dez anos de governo petista, FHC afirmou que, nesse período, “a cultura política, o clientelismo, a corrupção pioraram”.

Ao ser questionado sobre a queda da avaliação da presidente Dilma Rousseff, FHC disse ser bem possível que a eleição de 2014 tenha duas votações. “à‰ provável que sim, desde que haja três ou quatro candidatos. Aí a probabilidade é grande.”

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Camões,oh Camões.
    Camões de descabela o palhaço.
    Camões que arrepia a perereca,oh Camões
    Camoes que metes a mões no jarro.
    Camões que medes o bilau,oh Camões.

  2. Seu FHC, seu governo é algo inesquecível…Eu nunca vou esquecer do senhor e do Collor de Melo. A vida era uma merda, meu Deus do céu, nunca vi uma época tão miserável, a gente sofria, sofria e só dava pra pagar as contas e passar vontade… O Collor então fez cada coisa sem pé nem cabeça, confiscou poupança, a corrupção corria solta…

    Que gente ruim, o dia que vocês morrerem, eu vou comprar uma caixa de foguetes e soltar ela todinha pra comemorar…Bando de coisa ruim…

  3. o fuminho dele esta estragado?

  4. ESSES Tucanos são uma gracinha, o GRANDE SÍLVIO SEBASTIANI, um dos Curitibanos mais equilibrado em política paranaense, postou ontem no Campana, que só na ALEP, o Traiano tem 7 familiares, contratados como assessores, isso é
    só na assembleia ? é por isso e outras, que esse cara tem ajudado o PT, pois gente desqualificada não tem credibilidade para criticar ninguém.

  5. A inveja mata! FHC não aguentou a citação culta da Presidenta Dilma resumindo a elite argentária conservadora e entreguista que ainda existe neste País como um “Velho do Restelo”! FHC pensou que assim já é demais … como pode uma petista, desqualificada, ex-presidiária, inimiga da ditadura, vir dar uma de culta e letrada pra cima de mim?! Essa não! Socorro Pedro Malan! Socorro FMI! Venham logo me ajudar contra essa desalmada que ofende a mim, o único e verdadeiro intelectual desta terra descoberta por Cabral. (pano rápido!)

  6. se poesia fosse boa para economia a bahia era o estado mais rico da federação.uma vez Josef Stalin disse que um cientista vale mais que mil poetas.se os poetas querembrigar ,chamem o stalin a vida!

    • UM lembrete Camões pisou na lama do deluvio. a unica coisa bôa que ele fez ,foi unificar o portugues ,para deixar de ser um dialeto da lingua latina . mas,mas……..

  7. Hahahahahahahahahahahah,a hiena do desenho leão da montanha…Hó vida, hó ceus, hó vida ingrata, hó ceus nebuloso, hó porcaria , nada da certo, hó ceus, ñ aguento mais o PT, hó ceus, hó vida, hó vida ruim, o Paraguay tem q ganhar a copa do mundo, se ñ, ninguem aguenta o PT…
    KKKKKKKKKKKKKKKKK, EITA HIENA FHC, largue mao de ser abutre e aprenda a trabalhar com o LULA/DILMA/GLEISI cara!!!
    Tucanadas do DEMO ! Larguem mão de serem agourentos, abutres!!

  8. Muito me admira que o ex-presidente da Taxa Selic a 23% e do dólar a R$ 3,00 venha agora bancar o conselheiro econômico.

  9. Esse gagá não tem moral pra nada, quebrou o Brasil 3 vezes, fomos por sua incompetência em governar com o pirês na mão no FMI e ainda chamou os aposentados de vagabundos, esse é o FHC, boca de trapo.

  10. Esse fulano não se emenda. Se ele tem a receita para melhor governar, para melhor combater a inflação, por que fez um governo tão porcaria?
    Por que não aplicou naqueles anos de trevas a “sua competência”?

    Na verdade, ele está fulo com a Dilma porque ela lê Os Lusíadas. Naquela cabeça invejosa e só ele pode fazer isto, ele é o único intelectual que o Brasil tem. Ah! Ah! Ah!.