Assista: Falta pão, falta dinheiro para o envio de cartas. Será o triste fim do governo Richa?

“Em casa onde falta o pão, todos brigam, ninguém tem razão”, diz um ditado popular.

Nesta segunda-feira (10), o governador Beto Richa (PSDB) realizou uma reunião de emergência com o secretariado. A luz amarela acendeu. A popularidade do tucano despencou. O choque de gestão prometido eletrocutou o próprio governo, que permanece paralisado. Falta pão aos oficiais da centenária Polícia Militar, falta dinheiro para o simples envio de carta via Correios. A crise veio e ficou. Será o triste fim do governo tucano?

Quanto à  escolinha, a de Richa foi fechada à  imprensa; a de Requião era aberta ao público e transmitida ao vivo “da Patagônia ao Canadá” pela TV Educativa.

A reportagem do vídeo é da RPCTV.

35 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O negócio que mais funciona é o mensalão!!!
    Isso sim é comPTência!!!

    • O que o PT (suposto mensalão sem provas, não esqueça disso) tem a ver com a total incompetência e passividade do desgovernador Playbeto ???? Hein o bobalhão ?

  2. Aqui não falta sol
    Aqui não falta chuva
    A terra faz brotar qualquer semente
    Se a mão de Deus
    Protege e molha nosso chão
    Por que será que tá faltando PAO?
    Se a natureza nunca reclamou da gente
    Do corte do machado,
    a foice, o fogo ardente

    Se nessa terra tudo que se planta dá
    Que é que há, meu PARANÁ?
    O que é que há?

    Tem alguém levando o lucro
    Tem alguém colhendo o fruto
    Sem saber o que é plantar
    Tá faltando consciência
    Tá sobrando paciência
    Tá faltando alguém gritar
    Um estado desgovernado
    Quem trabalha tá ferrado
    Nas mão de quem só engana
    Feito mal que não tem cura
    Estão levando a loucura
    O estado que a gente ama

  3. Povo
    Isso mesmo que você viu e ouviu no vídeo, o governador disse que isso ocorre em todas as administrações, quer jogar todas as administrações públicas que dão calote num só balaio de gato, quanta incompetência e irresponsabilidade desses tucanos, só falta 1 e meio pra esse fingimento de governar acabar.

  4. Vem em mim eleições de 2014…

  5. Eu ouvi bem:

    Ele disse em todas as administrações?

    Isto me faz lembrar que ele deve até onde foi noticiado,6 meses ao Hospital da PM em repasses.

    Só que no Post o Esmael disse que é o fim do governo Beto,mais vou além:

    É o fim do nosso Estado governável,pois o que vier depois vai ter problemas, assim como está tendo o Fruta,na capital quebrada por Beto.

  6. O Beto agora vai enfiar o dinheiro do estado na CU…
    Daí tudo se resolve…vai ser uma festança.

  7. COMO DIZ A MUSICA, BEBETO VAMOS EMBORA, QUE CHEGOU A HORA!!! APAGA A LUZ CHUCHU DO PR. KKKKKK

  8. Também só incompentes nesta adm de m, pois na Sanepar é adm por livreiro falido, copel por um bando de maluco $$$, sec. plan. pelo japones sem condições de planejar nada. Essa turma deixou \cu ritoba um caos. linha verde uma piada e ainda querem adm alguma coisa.

  9. Governador humildade faz parte da vida, não é feio reconhecer que a forma de reunião, tipo escolinha da resultado, o maior problema de nosso país é a competição, os governantes geralmente não reconheceu o que de bom os outros fizeram quando não matem os programas mudam de nome… e que perde é o povo, o moderninsmo político e manter e fazer mais e melhor… ta complicado desta forma o senhor não decola mais, vamos vamos…

  10. FINALMENTE FOI DIVULGADO O ORGANOGRAMA DO CHOQUE DE GESTÃO DO PSDB!

    Esmael e demais foi revelado, finalmente, como é “organizado” o “Choque de Gestão” do PSDB, que tem “eletrocutado” São Paulo, Minas Gerais e Goiás durante anos, e tem chacoalhado, com “milhões de volts” neoliberais, os neo-chocados em Alagoas, Rio Grande Do Sul e atualmente no Paraná. Prepare-se. que lá vem o “Choque”!
    Vejam e analisem:

    http://movservidorestadual-rj.blogspot.com.br/2008/10/organograma-do-choque-de-gesto-do-psdb.html

  11. Peraí…desliguem as máquinas …vai me disser que o Governo do Estado do Paraná não tem uma dotação orçamentaria de 60 mil empenhado para pagamento de envio de correspondências ???!!!que despreparo deste secretariado….este Governo para ser ruim tem que melhorar bastante!!Também o Beto só “escolheu” secretario de quinto escalão …tá igual a Beti Pavin em Colombo só coisinha de “quinta” acho que é o vírus do PSDB se espalhando!

  12. CADÊ O FALA SÉRIO?
    COOOVAAARRRRDEEEEEEE!!!!

  13. é muito fácil, basta demitir os “amigos” alojados nos cargos comissionados e que totalmente inúteis e dispensáveis. Vai sobrar muito dinheiro todo os meses.

  14. Estamos esperando as desculpas e lorotas dos aspones “Fala Sério” e “Olho Vivo”!! Ou eles já abriram o olho e estão caindo fora da canoa furada que é o desgoverno do Playbeto?

  15. Governo do Playbeto? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. Ah, agora entendi porque ele está louco para colocar a mão nos depósitos judiciais. Não ter dinheiro nem para pagar uma conta de R$ 60.000,00 é fim de carreira. Chega logo 2014.
    Obs: problema localizado, palácio Iguaçu.

  17. E eu votei nesse cara… que decepção….

  18. falta pão ,selo e papel higiênico e fartura para os amigos comissionados como joão suco que está na cohapar , empresários com empresas prestadoras de serviço e pedágios.

  19. Pobre coitado! Palácio Iguaçu ai vou eu, vai ser mais fácil que tomar chocolate de criança…

  20. Demita parte dos comissionados, que vai sobrar dinheiro para saúde, segurança e a educação.

    Mesael Caetano dos Santos – Advogado dos Pobres.

  21. Lamentável. Triste.

  22. Tem coisa que agente não perde, se livra, e descobrimos que mais cedo ou mais tarde que o tempo de ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais.

  23. Helicóptero é superfruo, é, enta venda e compre pão, pague o correio eeeee.

  24. “Onde foi que eu errei”.
    Essa pergunta transita em muitas cabeças, vejam que o Estado está entre os 5 maiores PIBs do Brasil, tem uma dívida sob controle, no entanto a Gestão foi de mulher em Shopping com cartão de crédito novo.
    O Requião que não é bobo nem nada, deixou o Pessutti numa saia justa nas finanças, como ele não entendeu o recado, rasgou a saia e saiu a dizer SIM para todos que lhe davam bom dia. Entregou um governo pro Beto “mais pra lá do que prá cá”
    Aí vem o Beto e ratificou a festa do Pessutti e também deu a sua, logo terá que vestir um santo com o cobertor do outro….

  25. Se exonerar a metade dos cargos comissionados, aqueles de seguravam bandeiras nas esquinas da vida eleitora, não vai fazer falta destes, e vai ter dinheiro para outros fins.

  26. O pessoal sempre comenta aqui que o Beto e a tucana Yeda Cruisis (ex-governadora do Rio Grande do Sul) tem algo em comum que é a realização de um mandato só, lastimável.

  27. Meu Deus do céu, a que ponto chegou esse governo, não pagaram os correios, que barbaridade. E o comissionado Fala Sério tem algo a declamar depois de mais esse vexame?

    • Não tenho porque declamar algo… não sou comissionado do Beto. e Obrigado por lembrar de mim. kkkkkkkk, A Unica coisa que posso dizer é… VOLTA REQUIÃO.

      • O que? Vai me dizer que agora está caindo fora e abandonando o time do Beto? Que feio Fala Sério, o Requiao nao quer você homem, ele quer gente trabalhadora ao lado dele, nem se iluda, com o Requiao se você fizer corpo mole é rua já no primeiro dia de trabalho.

      • Pensa que engana quem se fazendo passar por defensor do Requião?

    • Né Paulo,tá faltando mesmo e criatividade e competencia.
      Governo que vem lá do Jaime Lerner,acostumados a grandes dizimos,agora estã compromissados com o dinheiro curto e o partido exige,descobre a cabeça para cobrir os pés.
      Disseram hoje que vão por a alma no governo.De novo?Já colocaram nas obras abstratas do governo que como a alma ninguem ve.

      • É isso mesmo Sérgio Silvestre, esses meninos mimados que cresceram jogando video game, o pai dando tudo na vida, se acostumaram com uma vida fácil. Agora virou administrador público, e eis o grande desafio, fazer FAZER BASTANTE COM POUCO… Ora porque fazer pouco com bastante, qualquer um faz, não precica de preparo e capacitação para isso.