Em tempos tucanos, Paraná não tem transparência alguma

Clique na imagem para acessar o Portal da Transparência.

Clique na imagem para acessar o Portal da Transparência.

Comentarista deste blog, que se identifica como “Trabalhador”, envia informação acerca do “Portal Transparência” do governo do Paraná. Segundo ele, a lista com 4.314 nomes de servidores ocupando cargos em comissão — sem necessidade de concurso público — simplesmente sumiu da internet. Isto mesmo, a lista tomou Doril e sumiu.

“Trabalhador” diz que o Paraná está sem transparência desde pelo menos a última quarta-feira (5).

Este blogueiro chegou a números diferentes na véspera, dia 4. Contou 4.418 empregados do tucano sem concurso público (clique aqui para relembrar).

A capa do portal continua no ar, mas quando são marcadas as opções para gerar as listas com a quantidade e nomes dos funcionários comissionados o internauta fica chupando dedos.

Este blogueiro também fez teste e não obteve sucesso na geração das planilhas.

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. João Roberto, graças a Deus meus pais e meus avós acreditaram mais em investimentos seguros, quase só imóveis. Hoje, posso me dedicar à pesquisa científica sem necessitar de salário. Sou voluntário e já acompanhei centenas de pós graduações e doutorados. Em alguns casos, de alunos com projetos interessantes, mas se condições de se sustentar, acabei bancando os seus estudos.
    Portanto, não é verdade isso que você diz. Não recebo nada do estado e nem da iniacitiva privada. Essa é a verdade. Não que nome você dá a isso que você diz, João Roberto, mas creio que a maioria das pessoas chama de “mentira”.

  2. MUITO BEM PESSOAL, A LISTA JÁ VOLTOU A ATIVA:

    Lembrando então:
    Já chegou à 4.314 pessoas”¦ Achei na lista 386 assessores, 110 ASSESSOR ADMINISTRATIVO , 39 ASSESSOR ARTÍSTICO, 20 ASSESSOR DA GOVERNADORIA, juntando tudo que é tipo de assessor dá 797 funcionários.
    Juntando todas as espécies de assistentes dá 1748 (ainda acusam o PT de assistencialismo).
    Achei 1065 chefes na lista. Encontrei 286 diretores, 131 gerentes. Secretario de estado deu 21 (mais um pouco e ele empata com o número de ministros da Dilma).
    Achei 410 cargos comissionados no DETRAN (por isso elevou absurdamente as tarifas).
    Nessa lista ainda não estão os nomeados de Sanepar, Copel, APPA e outros; estão em outra lista.

  3. Só na cabeça de gente muito medíocre, ignorante ou, simplesmente, mal intencionada, que ser servidor público nomeado pelo governador é algo feio, ilegal ou imoral. Na minha opinião (lembrando que não sou da iniciativa privada e nem servidor público, pois, graças a Deus, eu vivo de renda) isso é motivo para grande orgulho! Servir as pessoas, servir o estado, servir seu país! Hoje em dia parece que ninguém respeita mais nada, não há patriotismo, ninguém é reconhecido a quem trabalha para a comunidade… talvez por isso é que não estejamos entre os países equilibrados e ricos.

    • deve viver de renda MESMO MAS A RENDA DO ESTADO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Crovador, nós pagamos essas pessoas e a regra é concurso público e deve ser respeitado. Pelo concurso, normalmente, consegue-se avaliar melhor quem se contrata. Na contratação direta, se contrata amigos, parentes, incopententes, etc, etc..Pode haver um número de comissionados, não é imoral, mas o mínimo possível…
      Na lista tem 1748 assistentes , 40% dos cargos em comissão. Assistente não e especialista, não cargo de chefia…Assistente é ajudante, é auxiliar, é pessoa que dá apoio…Então os funcionários de carreira podem muito cobrir essas funções…No caso do Paraná essa lista é nomeação política mesmo..

  4. Oi Esmael,
    testei agora o acesso e apareceu 4.315 nomes.
    http://celepar7.pr.gov.br/sead/servidores/resultM4c.asp

  5. A titulo de Informação, todas as páginas do Estado são de responsabilidade da CELEPAR, E a mesma encontra-se com parte de seus Equipamentos inativos para Manutenção, previsão de retorno Domingo a tarde. Portanto é inveridica a informação do Sr. Trabalhador dizendo ou afirmando que a Relação de Ocupantes de CArgos Sumiu propositalmente ou não está sendo mostrada para esconder alguma coisa.

    • Mas como você é bem informado em Fala Sério, sabe de tudo o que se passa pelo governo de vocês e ainda mente que não é de dentro do governo, kkkkkkkkkkkkk.

      • Impressionante esse Fala Sério, imediatamente o homem corre no blog defender o patrão dele, kkkkkkkkkkk. Não deu nem tempo do amigo Trabalhador verificar os arquivos e aqui já está o puxa saco e sabugo do governo do PSDB o tal Fala Sério, kkkkkkkkkk.

    • Rendo minhas homenagens ao Fala Sério pelo seu empenho, coerência e fidelidade. O homem sempre tem uma resposta pronta para justificar “as jogadas” e insucessos do seu chefe, aliás digo mais, é muito corajoso, vez que os que tem o encargo de defender o governador, não o fazem por absoluta falta firmeza no processo decisório, pois constata-se que é um tal de decidir e voltar atrás sem precedentes no Estado do Paraná; de dizer bobagens e depois querer dizer que não disse o que disse, vide o caso da opinião sobre o grau de instrução dos candidatos a uma vaga na polícia militar; ora corta o subsídio dos ônibus logo em seguida libera e assim vai…….por ai a fora.

    • FALA SUJA, eu relatei ao Esmael, que no dia posterior ao ter respondido um comentário sujo seu, no dia 5 de junho às 23:44, onde eu comentava sobre essa lista e a farra dos cargos comissionados no Paraná, essa lista saiu do ar.
      Não disse que foi proposital, mas que é estranho é. E é lei, estas informações tem que ser divulgadas para população, é responsabilidade de cada esfera do poder fazê-lo, no caso do nosso estado a Celepar só põe no ar.
      Agora se ela “encontra-se com parte de seus Equipamentos inativos para Manutenção” você o diz, parece conhecer bem a administração do estado…
      Seu nome está naquela lista?

  6. Com 4418 cargos em comissão, não esquecendo que em 2012 o desgovernador concedeu reajuste de 140 % para os comissionados, que são aqueles que seus ocupantes não produzem merda nenhuma, está plenamente explicado porque o valor da folha de pagamento do estado teve um acréscimo de 183%. Chega logo 2014 !!!

  7. Estão mamando nas tetas gordas do estado, mas só que bem escondidinhos…

  8. Outra informação que não foi mais divulgada nesse governo é o salário dos funcionários….

  9. TRABALHADOR FAZ JUS AO APELIDO QUE USA NESTE BLOG.

    Quero parabenizá-lo por correr atrás, e não ficar trollando como umas e outras que usa um monte de contas para defender esse governo falido.

    Acabei de entrar no Portal da Transparência do Estado do Parana, é tão transparente que a gente não consegue ver nada, quem quiser testar o link esta ai.
    http://www.portaldatransparencia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=4

    Gostaria de pedir ajuda para o SABE TUDO do site, o Drº Ctrl C Ctrl V, que venha nos ensinar como ter acesso ao portal da transparência do seu chefe, agora é 14.58 hrs do Sábado 8 de junho de 2013 e esta tão transparente que eu não consigo ver nada!

    • Obrigado Maurício…
      Estas informações são de domínio público e de livre acesso à população do estado, como outras ,em outros sites também. É possível acompanhar compras do governo, contratações, projetos na câmara, etc, etc…
      Vamos correr atrás então pessoal, exercer nossa cidadania e fiscalizar o poder público, pois o dinheiro sai do nosso bolso

  10. Transparência zero dos tucanalhas, o que tem a esconder??

  11. OLHA ESMAEL, TU ESTÁ MESMO AFIM DE PEGAR NO PÉ DESTE GOVERNO TRANSPARENTE… POIE É esse governo e tão transparente, tão transparente mesmo que não da para enchergar nada.