Em Pinhais (PR), cidade comandada pelo PT, fracassa protesto da Globo contra PEC 37

O município de Pinhais, 14!º em população e um dos mais pujantes economicamente, feudo do PT, não prosperou a campanha nacional da Globo contra a PEC 37; naquela localidade, o prefeito Luizão Goulart provou, mais uma vez, que tem mais prestígio que a Vênus Platinada!.

O município de Pinhais, 14!º em população e um dos mais pujantes economicamente, feudo do PT, não prosperou a campanha nacional da Globo contra a PEC 37; naquela localidade, o prefeito Luizão Goulart provou, mais uma vez, que tem mais prestígio que a Vênus Platinada!.

O prestígio do prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, do PT, é maior que o da TV Globo. Pelo menos foi o que pareceu no último sábado, dia 22, diante do fracassado protesto convocado pela emissora carioca contra a PEC 37.

O município de Pinhais tem 120 mil habitantes, a 7 km de Curitiba, e é uma das joias da coroa do PT no Paraná. Os petistas não se cansam de gabar que o prefeito Luizão fora reeleito, em 2012, com 94% dos votos válidos — a maior percentagem de todo o país.

Na manifestação fracassada contra a PEC 37, ideia-fixa da Globo, os petistas de Pinhais dizem que teve ajuda extra de assessores de deputados e políticos do PSDB e DEM. Mesmo assim, não deu quórum — como se vê na fotografia, no auge do protesto.

33 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I am just newbie to weblog and seriously liked this web-site. Most likely I’m want to bookmark your site . You absolutely come with excellent stories. Thanks a bunch for sharing with us your web page.

  2. E quem tiver duvida sobre isso e so pesquisar na internet sobre os eleito para assumir o cargo do conselho tutelar ia assumir dia 18/12/2013 e ligue 39125221 e pergunte para a secretaria se quem esta la e os novos ou os antigo de 2010 o Luizao manipula tudo tem tres Pt do conselho antigo vc acha que agora que ele quer para DF ele vai perde esses aliado.para deixa 5pessoa que ele nem sabe quem e.

  3. Esse Esmael é uma pessoa mais que alienada!!!! Esmael quanto o prefeito paga para você fazer essa propaganda dele??? Se foram somente 100 pessoas já estamos muito contentes, pois essas 100 viram 10.000 com muita facilidade! Ah! Mas o prefeito fez isso, o prefeito fez aquilo, me desculpe a ignorância mas para que o prefeito é pago? O trabalho dele é fazer as coisas em prol do seu município, ele faz? Muito mal eu acho pois essas melhorias não chegaram até mim! Ele bate no peito para dizer que é professor mas não tem VERGONHA NA CARA DE RETIRAR OS POUCOS BENEFÍCIOS QUE OS PROFESSORES TINHAM! A escola que eu trabalho alaga dentro e fora quando chove! Pergunte se ele já foi lá ver e tentar resolver??? Nós professores não temos nada! Não temos vale-refeição, não temos plano de saúde…. Então Esmael se informe de como anda o município para depois ver fazer propagandinha!!!

  4. O povo de Pinhais tem que entender que não é nada contra o prefeito Luizão, acima de tudo também somos cidadão brasileiros, que sofremos com o governo atual. No entanto eu como funcionária não estou nenhum pouco satisfeita com o atual prefeito que nada fez pela sua classe, dos professores! Sonho com o dia em que Pinhais faça uma greve mais infelizmente o povo aqui é muito medroso…

  5. Se aprovarem a PEC 37, quem terá coragem de investigar os políticos quadrilheiros? Os policiais são funcionários do Estado…

  6. Claudia… volte para a escola!!!

    Na publicação do Diogo está Escrito “em Pinhais 500 pessoas significam 0,004% da população”

    Onde você leu que TINHAM 500 pessoas??? ANTES DE FALAR DA MATEMÁTICA DOS OUTROS PROCURE OLHAR PARA A SUA CAPACIDADE DE INTERPRETAÇÃO, ACHO QUE VOCÊ TEM PROBLEMA AMIGA!

  7. A PEC 37 é a introdução de um parágrafo ao artigo 144 da CF deixando expresso que a investigação em delito penal é exclusiva da polícia judiciária (civil e federal). Os procuradores não podem investigar delito penal. A rede Globo, o PIG e o PSDB vem fazendo a cabeça de quem nada sabe sobre o assunto porque a rede Globo, o PIG e o PSDB não tem controle sobre as polícias civil e federal. Mas a rede Globo, o PIG e o PSDB tem controle sobre os procuradores para engavetar (Ex. O engavetador geral da república à época de FHC) à espera de prescrição. Diante disso pe que a rede Globo, o PIG e o PSDB tem interesse em arquivar a PEC 37 que deixaria livre os procuradores para continuar investigando e estes protegendo a rede Globo, o PIG e o PSDB engavetando tudo contra eles. Veja o caso do Cachoeira e Demóstenes e o caso do Daniel Dantas: a polícia investigou e enquadrou os bandidos, os procuradores engavetaram tudo e seu crimes estão à espera da prescrição.

  8. Eu cheguei no começo da manifestação , depois fui até a Drogaria Nissei e conversei com algumas pessoas lá que estavam um pouco curiosas a respeito do que iria acontecer. Depois como não sabia qual trajeto a manifestação seguiria e aconselhada por alguns manifestantes fui buscar meu carro pra deixar mais perto da praça do skate. local para onde os manifestantes se dirigiram. Quando lá cheguei fui surpreendida por um grupo de pessoas que corriam na minha direção agredindo um rapaz, depois fique sabendo que o mesmo estava sendo acusado de roubo, porém o mesmo não estava com o produto do delito, o mesmo rapaz que foi levado preso num carro que não foi reconhecido pelos policiais que chegaram na viatura que eu chamei (e provavelmente muitas outras pessoas chamaram). Falando nisto ainda não consegui informações sobre a prisão do mesmo. Fui embora – por motivos pessoais quando a passeata estava ao lado do banco Itaú – numa das principais avenidas de Pinhais e ATÉ aquele momento não consegui perceber que tivesse um grupo de 500 pessoas,Eu diria que tinha umas 200 pessoas, não mais do q isto, apesar de ter um grupo lindo, principalmente os jovens, fiquei emocionada ao ver os JOVENS SENDO PROTAGONISTAS DA SUA PRÓPRIA HISTÓRIA!!!

  9. Porque ter tanto trabalho pra fazer uma constituição se a cada momento querem mudá-la? Melhor então deixar sem, aí cada um faz o que bem entende…Não é isso que está tentando se criar neste país?

  10. Eu vim de Marte estes dias e não tô sabendo que diabos de PEC 37 tão falando tanto, alguem poderia me explicar só uma coisinha: se a Pec 37 vai proibir o MP de Investigar no FUTURO os Politicos, Porque agora (NO PRESENTE), que tá liberado eles Investigar a Corrupção, a coisa tá tão feia que o povo quer quebrar tudo? Qual vai ser a diferença com Pec liberando ou proibindo? Se agora que eles podem Investigar só tem pobre preso, porque depois vai ser diferente? E o Daniel Dantas, o Super MP perdeu o prazo de Recurso mesmo? Acorda Brasil.

  11. Esse moço foi infeliz em seu comentário,pois não se trata de movimento contra o prefeito Luizão……

  12. O autor da PEC que barra a investigação por parte do MP afanava parte dos salários dos funcionários do seu gabinete. Dentre os apoiadores, muitos com pendências judiciais, Paulo Maluf no meio. Isso se chama legislar em causa própria.

  13. Que artigo, mais chulo e tendencioso, subestimar a todos que são contra o PT meu caro e nobre editor.
    Lembre-se que o Candidato com a Maior aceitação do público na história de Pinhais foi o ex prefeito Luiz Cassiano Fernandes o qual saiu candidato as eleições a prefeito sozinho, sem nenhum vereador, e foi eleito com a maior porcentagem de votos válidos da história do município e já no caso o atual prefeito Luizão não saiu sozinho nas ultimas eleições havia uma corja de vereadores junto com ele, inclusive alguns inimigos.

  14. Realmente um comentário deve ser embasado nos prós e contras. Muito interessante este artigo sobre a PEC 37, até a OAB é favorável a PEC 37.

    http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/106286/Globo-e-Gurgel-querem-voc%C3%AA-contra-PEC-37-%C3%89-bom.htm

  15. Esta manifestação aqui em Pinhais foi organizada por um ex-candidato que tomou pau nas eleições e um pé na bunda do prefeito quando foi pedir cargo…

    Perdeu sua finalidade quando foi contaminada por interesses pessoais e mesquinhos deste cidadão…

    O povo de Pinhais não é bobo e por isso não vai cair nestas manipulações.

  16. Tenho que rir de matérias tendenciosas como essa (e quase todas as outras…)

    1º Gostaria que mostrasse quem são os assessores do PSDB e DEM (partidos sem representatividade em Pinhais).

    2º 10 mil pessoas em Curitiba, representam 0,005% da População. Em Pinhais, 500 pessoas significam 0,004% da População.

    O “seu Esmael” subestima a nossa inteligência e nos ofende dizendo que somos manipulados pela Globo ou qualquer outra emissora.

    Ao contrário, pelo que parece, algumas mídias é que são movidas pelo dinheiro do governante…

    • Diogo,
      O Esmael ainda nao percebeu que o manipulado pela Globo, veja, folha etc é ele mesmo. O cara passa dia e noite falando da velha mídia, como se ele fosse o dono da verdade, e nos que lemos esses jornais e inclusive o blog dele, somos todos imbecis e sem dicernimento nenhum.

    • QUE PIADA É ESSA DIOGO … 500 PESSOAS???? acho que vc deve ter problemas com a matemática .. eu vi a manifestação .. para ser caridosa com vc .. podemos dizer que 100 pessoas participaram … VC É SEM NOÇÃO !!!!!!!

      • Claudia”¦ volte para a escola!!!

        Na publicação do Diogo está Escrito “em Pinhais 500 pessoas significam 0,004% da população”

        Onde você leu que TINHAM 500 pessoas??? ANTES DE FALAR DA MATEMÁTICA DOS OUTROS PROCURE OLHAR PARA A SUA CAPACIDADE DE INTERPRETAÇÃO, ACHO QUE VOCÊ TEM PROBLEMA AMIGA!

    • A matemática está certa,mas a interpretação de texto está errada.
      Ele dá a entender,sim, que está fazendo um comparativo com as manifestações de Curitiba,que haviam 500 pessoas.
      Não haviam 150.

    • Não sei mas acho que stava toda a oposição ao Luizão lá.
      150 pessoas aproximadamente.
      Nem a Globo convence os municipes a serem contra o cara.
      A PEC37 PASSARÁ!!!!
      POLÍCIA INVESTIGA,MP ACUSA, JUDICIÁRIO JULGA!!!

  17. Não é a Globo que tem interesse no arquivamento da PEC 47. É o globo que engloba a grande maioria da Nação brasileira cansada das roubalheiras do Partido que sustenta a Nova Mídia.

    • A PEC 37 é a introdução de um parágrafo ao artigo 144 da CF deixando expresso que a investigação em delito penal é exclusiva da polícia judiciária (civil e federal). Os procuradores não podem investigar delito penal. A rede Globo, o PIG e o PSDB vem fazendo a cabeça de quem nada sabe sobre o assunto porque a rede Globo, o PIG e o PSDB não tem controle sobre as polícias civil e federal. Mas a rede Globo, o PIG e o PSDB tem controle sobre os procuradores para engavetar (Ex. O engavetador geral da república à época de FHC) à espera de prescrição. Diante disso pe que a rede Globo, o PIG e o PSDB tem interesse em arquivar a PEC 37 que deixaria livre os procuradores para continuar investigando e estes protegendo a rede Globo, o PIG e o PSDB engavetando tudo contra eles. Veja o caso do Cachoeira e Demóstenes e o caso do Daniel Dantas: a polícia investigou e enquadrou os bandidos, os procuradores engavetaram tudo e seu crimes estão à espera da prescrição.

  18. Esmael tá bronqueado com a Velha Mídia, com o PIG, com a “tucanalha”, com a Casa Grande.
    Faz parte da Nova Mídia, né?

  19. A manifestação da PEC 37 é um assunto muito complexo para o GIGANTE DORMINHOCO que acordou agora, talvez esteja ai o motivo do fracasso, é melhor sugerir outros temas mais comuns, como diminuir a carga tributaria da cachaça da cerveja, entradas free nas baladas, dois dias de aulas por semana e aumento da mesada.

  20. É triste ver tanta gente que se diz esclarecida, apoiando a aprovaçao da PEC 37, Esquecem que se a mesma for aprovada, a Corrupçao, os desmandos, os Crimes contra a nacão, se tornarão inimagináveis. E De um profundo sentimento de NOJO e Revolta, ver pessoas e Blogs como esse, fazer campanha para aprovar essa LEI de Dá amplos poderes aos corruptos, e criminosos, roubarem mais e mais, sem que isso seja investigado. Depois de tantas e tamanhas manifestaçoes nas ruas, NÃO aprenderam……. E quando a desordem tomar conta da RUAS…. não venham acusar a Tal VElha MIdia. Por que ela nao aceita essa PEC dos BAndidos e ladroes na Naçao. Ainda da tempo de acordar e lutar contra essa PEC 37.

  21. E isso mesmo… esses golpistas querem atribuir tudo ao Governo Federal . UDN nunca transformada em PFL , depois remodelada para o DEM e alguns disidentes no PSDB.
    I – RESPONSABILIDADES DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

    1. Ordenamento Territorial

    1.1 Delimitação do Perímetro Urbano
    1.2 Controle do Parcelamento do Solo Urbano
    1.3 Zoneamento de Uso e Ocupação do Solo Urbano
    1.4 Estruturação Viária
    1.5 Localização dos Equipamentos Públicos
    1.6 Controle das Edificações

    2. Serviços Públicos

    2.1 Saneamento Básico

    2.1.1 Limpeza Urbana
    2.1.2 Abastecimento d’água
    2.1.3 Esgotos

    2.2 Pavimentação e Sinalização de Vias
    2.3 Conservação de Praças e Arborização de Vias
    2.4 Cemitérios e Serviços Funerários
    2.5 Transportes Urbanos
    2.6 Iluminação Pública
    2.7 Energia Elétrica
    2.8 Abastecimento : Feiras e Mercados
    2.9 Educação
    2.10 Atendimento à Saúde
    2.11 Assistência Social

  22. De uma olhada na manifestação que aconteceu em Campo Largo no sábado.

    http://www.folhadecampolargo.com.br/vernoticia.php?id=26317

  23. Repassando informações fundamentais: Cole no seu mural!! Não compartilhe, mas cole e publique. Vamos fazer a maior parte das pessoas entender a situação atual. 1) PRESIDENTE DA REPÚBLICA NÃO VETA EMENDA CONSTITUCIONAL. Sendo assim, não é para a Dilma que vocês têm que pedir a não aprovação da PEC 37 (ah, para quem não sabe, PEC significa Proposta de Emenda Constitucional), mas, sim, ao Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal). 2) PRESIDENTE DA REPÚBLICA NÃO TEM O PODER DE DETERMINAR A PRISÃO DE NINGUÉM (ainda bem, né?!). Por esse motivo, caso vocês queiram ver os “mensaleiros” (sic) na cadeia, terão que pedir isso ao idolatrado Ministro Joaquim Barbosa, pois é o Poder Judiciário (no caso dos mensaleiros, o STF) que tem competência para fazê-lo. 3) NÃO É O PRESIDENTE DA REPÚBLICA QUE ELEGE O PRESIDENTE DO SENADO. É o próprio Senado que escolhe o seu presidente. Assim, a Dilma não pode chegar lá no Senado e gritar: “Fora, Renan Calheiros”. 4) TRANSPORTE PÚBLICO MUNICIPAL É DA COMPETÊNCIA (ADIVINHEM!) DOS MUNICÍPIOS. Então, a pessoa mais indicada para resolver esse problema, a princípio, é o prefeito de cada cidade, e não a Dilma. 5) TAMBÉM NÃO É ATRIBUIÇÃO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA INSTAURAR CPI. Quem instaura CPI é o Poder Legislativo (no âmbito federal, a Câmara dos Deputados e/ou o Senado Federal). É hora de colocar cada exigência endereçada para as pessoas corretas!”

    • Não é a presidente que indica, mas ela apoia um candidato (por exemplo à presidência do senado como citado acima) e todos os outros votam nesse candidato para posterior cobrança de benesses para suas bases eleitorais e, por consequência, caracteriza-se uma espécie de poder de escolha enrustida da lei.
      A grande jogada do PT no governo é a troca de cargos no executivo pelo irrestrito apoio e aprovação de projetos de interesse do governo.
      por isso, meu caro Luizao, não adianta querer tirar a responsabilidade da presidente e muito menos querer diminuir sua influência nas decisões do legislativo.
      E isso sempre aconteceu, com os presidentes passados e irá acontecer comos predidentes no futura caso não sejam realizadas as reformas que tanto travam no congresso.
      abraço.

    • Puts… a Presidente não faz nada então…

    • Entao pra que serve um presidente, para fazer viagens e gastar o dinheiro publico, vou ter que comecar a me informar mais, ela serve para fazer oque pessoas por tras dela querem