Em menos de 24 horas, três partidos sofrem intervenção no Paraná

Gleisi Hoffman vira "bicho papão" e assusta os aliados do governador Beto Richa; partidos sofrem intervenção tendo como lógica a polarização entre o tucano e a petista em 2014.

Gleisi Hoffman vira “bicho papão” e assusta os aliados do governador Beto Richa; partidos sofrem intervenção tendo como lógica a polarização entre o tucano e a petista em 2014.

A bruxa anda solta no mundo político paranaense, pois em menos de 24 horas nada mais nada menos que três partidos — PMDB, PCdoB e PTC — sofreram intervenção em suas direções estaduais e municipais.

O PMDB dissolveu 80 diretórios municipais, inclusive o de Curitiba que era presidido pelo senador Roberto Requião. Para seu lugar, a executiva estadual escalou o deputado estadual Stephanes Jr.

O PCdoB nacional deu cartão vermelho para o vereador Nilton Bobato, de Foz o Iguaçu, que presidia a legenda da foice e do martelo. O esportista Ricardo Gomyde assumiu o destino do comunismo no Paraná.

Agora à  noite chegou a informação a este blogueiro que a direção estadual do PTC também dançou. Segundo o militante partidário Geonísio Marinho, em seu blog, Ulisses Sabino perdeu o mando da sigla porque ousou flertar com a ministra Gleisi Hoffmann (PT) na corrida pelo governo o Paraná.

No lugar de Sabino, ainda de acordo com Geonísio, assumiu Túlio Marcelo Denig Bandeira, homem que seria ligado ao governador Beto Richa (PSDB). Portanto, o PTC continuará sob as asas tucanas em 2014.

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Não adianta, o Paranaense já sabe o que quer e Beto Richa vai ser reeleito, por que o maria louca nem lembrava que Guarapuava existia e só esse ano, Beto Richa veio duas vezes aqui, com o nosso querido Prefeito Guarapuava vai respirar do progresso, por que diferentes de certas pessoas, eu acredito no potencial dele e do Governador.

    • O partido do DENIS DE GUARAPUAVA (ULA LAAA) sofre intervenção toda hora.
      Tadinho,lubrifica DENIS.

  2. oque adianta eles ter os partidos se o povo do parana não querem mais eles pois provaram que não sabem administra

  3. No PMDB uma intervenção se concretiza com o aval do Diretório Estadual.
    Tem que votar e ganhar pela maioria.
    Até agora Req continua na presidência.
    Dorático e e o sorreteiro stefanes vão dançar – não tem voto para disputar daí o golpe.
    O estefanes conseguirá se eleger? Duvido.
    Como tem gente que ainda acredita nestes caras?

  4. nada como $$$$$$$$$$$$$ para destituir presidente com autonomia provisória,essa é a maneira tucanalha de agir nos bastidores politico,no caso do ptc conhecendo seu dono Daniel Tourinho tudo se resolve com $$$$$$$$$$$$$,avisado o Sabino foi.

  5. eu já disse antes o requião não precisa do pmdb pra ganhar do beto e da narizinho, basta ele ir pra qualquer partido pequeno que ele vai ganhar a eleição em 2014 e vai calar a boca das duas facção psdb e pt vão ficar chupando o dedo.
    requião me chama que eu vou.

    • Márcio Santos
      Isso se deixarem o teu Requiao sair candidato, porque pelo jeito ele não terá vida fácil.

  6. O governinho do Tarifaço do Detran e do Tudo Aqui Paraná a cada dia que passa cai mais no descrédito do povo paranaense, podem aprontarem quanto quiserem, pois o pior governador do Paraná não será reeleito.

  7. Nada disso adiantará, em 2014 vai perder de qualquer maneira…

  8. Esse Stephanes Jr tem a cara dos tucanalhas, já deveria ter vazado do PMDB, é burguesão que nunca soube o que é sofrer na vida.

  9. o stefani e um defensor do neo leberalismo.esse ja esta marcada para não receber votos.não vai ser mais eleito se deus quizer..vamos ter golpes ,alegalidade está por um fio.

    • O Stefani, se vendeu, ele agora é um TURCANO, E ASSOMBRADO COM PT, pobre menico, não sequio os passos do Pai, que tem as portas abertas em todas variantes da politica nacional.

  10. o ducci com trilhão de partidos perdeu feio e o beto vai repetir a dose, hoje os partidos só oferecem tempo na tv e no rádio mais nada quem faz a diferença é o povo e o povo não quer votar no beto play de jeito nenhum. o beto é produto ruim e não vai vender por mais que os marketeiros tentem.

  11. Isso aí é obra daquelas famosas forças ocultas, aquelas que Jânio Quadros já se referia… Quem faz parte da quadrilha sabe do que estou falando…

  12. Saibam quem é a turma do Bebeto:
    O Supremo Tribunal Federal arquivou a Reclamação em que o advogado Túlio Marcelo Denig Bandeira, preso preventivamente por acusação de roubo de cargas no Paraná, questionava a competência da Polícia Militar de investigá-lo e prendê-lo. Para o advogado, esse papel caberia à Polícia Civil. Por isso, pedia o trancamento da ação penal. A decisão é do ministro Eros Grau.

    A prisão foi determinada pelo juiz da Vara Criminal de Santo Antônio do Sudoeste, no Paraná. Segundo a denúncia, ele era o líder de um grupo especializado em roubo de cargas. O advogado argumentava que a sua prisão foi ilegal, porque violou o artigo 144, parágrafos 5º e 6º da Constituição. O primeiro desses dispositivos atribui à PM a realização de policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública. O segundo, o papel de força auxiliar e reserva do Exército

  13. Deêm uma olhada em quem é o cara do PTC, ligado ao Beto Richa http://www.conjur.com.br/2008-jun-04/arquivada_acao_advogado_acusado_liderar_quadrilha

    • O BETO RICHA ACABOU COM O PSDB, TENTA LIQUIDAR COM O PMDB, E DO GEITO QUE ANDAM AS COISAS, vai acabar fundando o TURCANOS.