“Em estádio de futebol até minuto de silêncio leva vaia”, minimiza André Vargas

O  presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, e a presidenta Dilma Rousseff declararam iniciada oficialmente a Copa das Confederações 2013; o jornalista e dramaturgo Nelson Rodrigues costumava dizer que "brasileiro vaia até minuto de silêncio" no estádio; deputado André Vargas diz que lugar não é apropriado para políticos. (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebon/Abr).

O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, e a presidenta Dilma Rousseff declararam iniciada oficialmente a Copa das Confederações 2013; o jornalista e dramaturgo Nelson Rodrigues costumava dizer que “brasileiro vaia até minuto de silêncio” no estádio; deputado André Vargas diz que lugar não é apropriado para políticos. (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebon/Abr).

O deputado federal André Vargas (PT-PR), vice-presidente da Câmara, em conversa com este blogueiro, comentou a vaia que a presidenta Dilma Rousseff levou nesta tarde, em Brasília, durante a abertura da Copa das Confederações no estádio Mané Garrincha.

Para o petista, um estádio de futebol não é o melhor local para os políticos.

Vargas dá conselho aos políticos: fiquem longe dos estádios de futebol.

Vargas dá conselho aos políticos: fiquem longe dos estádios de futebol.

“Nelson Rodrigues dizia que em um estádio de futebol até o minuto de silêncio é vaiado. Agora, imagine os políticos”, minimiza Vargas as vaias recebidas pela presidente.

O vice-presidente da Câmara recorda que o então presidente Lula, em 2007, no Rio de Janeiro, também recebeu uma sonora vaia de um Maracanã inteiro na abertura dos Jogos Panamericanos.

77 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Pelo preço do ingresso já sabemos quem vaiou a presidente. #DILMA2014

  2. Esmael.

    É muito engraçado ver esta turma amenizar ou até defender a sua Presidenta e Polaquinha.

    O que aconteceu foi sim um grande momento de revolta com relação a situação administrativa do país e outros!

    Além da minha alegria de ver a Presidente “levar fumo” também tenho que me revoltar com a noticia “básica” de hoje:

    ” ……….. Do G1, em Brasília:

    Os economistas do mercado financeiro baixaram, na última semana, sua estimativa para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2013, além de terem aumentado sua previsão para a inflação neste ano, informou o Banco Central nesta segunda-feira (17).

    As estimativas foram divulgadas por meio do relatório de mercado, também conhecido como Boletim Focus. O documento é fruto de pesquisa da autoridade monetária com mais de 100 instituições financeiras.

    Para a expansão do PIB de 2013, a estimativa dos analistas do mercado recuou de 2,53% para 2,49%. Foi a quinta queda consecutiva deste indicador, que recuou, pela primeira vez, para um patamar abaixo de 2,5%. Para 2014 a previsão de crescimento da economia brasileira permaneceu em 3,20% ………… ”

    E DAÍ ESMAEL, NÃO VAI SE PRONUNCIAR ………… E A PTZADA? VIVER DO PASSADO?

  3. Mais uma vaia pra Dilma, vamos lá!!!
    UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

  4. O povo brasileiro tem toda a razão em vaiar a presidenta. Vemos a fome no nordeste, a precariedade da educação, crianças que chegam no 6° ano analfabetas, inflação alta e ela gastando nosso sofrido dinheiro em estádios de futebol, ainda querem que o povo trabalhe de graça como voluntários na copa. As únicas pessoas que se beneficiarão com esta Copa são as pessoas da elite. A geração Y está mais politizada, logo-logo os políticos terão que trabalhar como realmente devem.

  5. Os caras ficam falando de ‘elite’ ‘povão’ pt, psdb etc. O fato é que a Dilma foi vaiada dentro e lá fora tinha protesto da jaguarada, contra ela. Foi feio e deseducado, mas isso é uma herança do próprio pt que sempre pregou o deboche contra todo o tipo de autoridade. Bão tamem

  6. Minuto de silêncio é bobagem.. Se fosse algo sério as pessoas que estão na sala parariam de comer pipoca e falar e prestariam atenção nisso…
    Depois quem está na Mídia, é para sorrir ou chorar, para ser ovacionado ou vaiado. O Lula foi vaiado no Pan e reeleito…
    Lembre que quem tem dinheiro pra jogar fora nesses eventos, tipo jogo de seleção, é BURGUÊS BURRO…O pobre mesmo, no máximo vai no boteco da esquina e dá R$ 10,00 na vaquinha pra desfrutar do churrasco da turma e ver o jogo…

    E se alguém não queria desperdício com COPA E OLIMPÍADA, que berrasse antes, porque ficaram quietos?

    QUEM ROUBA É LADRÃO… QUE VÊ ROUBAR E FICA QUIETO É CÚMPLICE…

  7. O governo do PT, Lula analfabeto e Dilma guerrilheira tem a obrigação de demonstrar claramente e seriamente de onde veio o dinheiro para construir os estádios que depois , ou serão privatizados ou serão elefentes brancos. E as obras de estrutura, nada!!!!!!!!!!!! Sejam dignos e digam : de onde veio o dinheiro?

    • MEU CARO LUIZ EDUARDO, Lula e Dilma estão fazendo um grande beneficio ao Brasil, e segundo o Fala Sério, as “ZELITE’, QUE HÁ VARIAS GERAÇÕES, MAMAM, nas tetas da mama de Leite, que é o poder publico, andam apavorada por puro medo de ter que voltar a derramar o próprio suor para sobreviver, que achamos um absurdo, pois não precisa voltar a trabalhar, é só cadastrar no bolsa familia e pronto.

    • Dos impostos exorbitantes que pagamos, dinheiro para melhorias nos hospitais, reformas nas escolas não tem, mas dinheiro para Copa tem.

  8. POIS SEU PAULO ERNESTO VOU LHE REFRESCAR SUA MEMORIA O SEU PATRAO LULA DOS FILHOS MILHONARIOS , QUE VC DEVE NEM VER O CHEIRO DA PARTE QUE ELE PEGOU PASSOU 20 ANOS TENTANDO SER PRESIDENTE OU VC NAO SE LEMBRA, VC SE ACHA INTELIGENTE, CADE O CONTROLE DA INFLAÇAO, O QUE VC ACHA MELHOR FALAR A VERDADE OU ESCONDER DO POVO DIZENDO QUE ESTA TUDO BEM, VC DEVE SER UMA PESSOA DAQUELAS FANATICAS O QUE NAO VE NADA, VOU LHES DIZER UMA COISA VOTEI NO PT VARIAS VEZES FUI AS RUAS MAIS ESTOU ARREPENDIDO POIS NAO FOI NADA DO QUE PREGAVAM, O QUE FIZERAM E NAO VEM VC DIZER QUE FOI,HOJE QUERO MUDANÇA SIM PQ QUERA VC O POVO VAI MUDAR SIM ISTO ESTA UMA BAGUNÇA SO CONVIDO VC A VER OS TRABALHADORES QUE GANHAM UM SALARIO MINIMO HOJE TEM QUE FAZER MALABARISMO PARA SOBREVIVER E SE VC NAO LEMBRA BEM O REAL NAO E PRODUTO DO PT SE ALGUEM DISSE ISSO A VC MENTIU E DO PSDB, PODEM FALAR TUDO MAIS TEMOS QUE TER SINCERIDADE.

    • Ahhhhhhhhhh, Fala Sério como você é salafrário, kkkkkkkkkk, você jamais votou no PT, você é da elite burguesa meu chapa, pare de mentir, deixa de ser demagogo rapaz, você vota em FHC, Beto, Lerner, todo mundo sabe disso rapaz. A inflação está dentro da meta seu cavalo. Coitado do povo brasileiro, ja elegeu vocês de 1995 a 2002 e vcs quebraram o Brasil 3 vezes, vocês estão quebrando o Paraná, rombo já passa dos R$ 100 milhões nas contas públicas, venderam o Banestado aqui, deixaram mais de 700 milhões em dívidas do banco pro povo paranaense pagar, colocaram o pedagio mais caro do Brasil, ficaram com o rabo empinado pro FMI, taxa de juros a 45%, desemprego a 11%, mandaram fechar escolas tecnicas, isso sim é um crime contra a educação, vai dormir rapaz, vá exercer sua função de comissionado do Palácio Iguaçu, trabalhando de verdade, suando a camisa, fazendo valer o seu salário, não venha de papo furado que comigo você não tem vez.

      • Você está viajando na maionese Fala Sério, eu nunca disse que foi o PT que implantou o Plano Real seu bocó, eu disse que não foi o PSDB quem implantou o plano, veja mais uma vez o vídeo do Itamar Franco, seu tucaninho:
        https://www.youtube.com/watch?v=G2tATl8a2SI
        Ainda bem que o senhor Itamar Franco antes de partir para uma melhor deixou revelado uma verdade, desmentindo os tucanalhas.

      • PAULO ERNESTO VC TEM UM BOLA DE CRISTA MESMO, E E UM FANATICO PELO PT FUI PRESIENTE DO PT EM MINHA CIDADE QUANDO O PT TINHA DISCURSO DE TRABALHADOR SEU GROSSO VC SIM DEVE SER UM CARA QUE NAO QUER VER QUER COLOCAR SUJEIRA NO PSDB E NAO VE AS SUAS DO PT DEVE APOIAR O BANDIDOS QUE COLOCARAM FOGO NA DENTISTA EM SP ASSIM POR DINTE PQ SE VC ACHA QUE ESTAO ROUBANDO NO PR NAO ENTRA COM UMA AÇAO CONRA O GOVERNADOR BETO RICHA VC SABE O ENDEREÇO OU NAO SE COLOQUE EM SEU LUGAR E MAIS CAVALO E O SEU PAI DEVE TER CUSADO COM UMA MULA PARA NASCER UM BURRO COMO VC.

  9. A elite é porca! Mas vejam: somente a elite argentária, reacionária, preconceituosa, oligárquica, revanchista e entreguista. Neymar faz parte da elite do futebol mundial! Drumond de Andrade faz parte de elite intelectual. Não falo dessa elite que é orgulho da Nação! Repito: falo da elite argentária, reacionária, preconceituosa, oligárquica, revanchista e entreguista. Essa gentinha é que vaia e não sabe o que significa o verbo respeitar, fazer a honra, coisas nobres assim.

  10. Kkkkkkkkkkkkkk, para ver onde esta a popularidade da presidANTA, é tão alta que o estadio inteiro vaiou ela, BEM FEITO, foi vaiada na abertura de um evento internacional e o povo brasileiro pode até ser visto pelo mundo como mau educado. E dai? Quem perde com isso? O Brasil? Se no Pais do futebol enquanto a bola rola, falta escola de qualidade saude lazer emprego e qualificação. A vaia apenas é prova de que o governo investe milhões em futebol mas não investe em educação. Pior seria se o povo a tivesse aplaudido! Afinal, qual o mérito em presidir o País mais rico da America do sul e ao mesmo tempo o mais pobre? Haja vista a má distribuição de renda em um sistema exploratório onde os trabalhadores assalariados sustentam uma corja de politicos que ganham salários exorbitantes e não fazem outra coisa senão contribuir com a pertpetuação da miseria e desigualdade social baseada em um bolsa esmola para a maioria da população.

    • Cala a boca Dennis porque o teu prefeito se aparecer nos bairros em Guarapuava certamente também será vaiado e arrisca o povo jogar ovo choco nele.

      • Engraçado que eu vejo direto o Cesar Silvestri Filho, ele anda de cabeça erguida no centro, eu não sei quanto aos outros bairros, pois moro no centro, o carli ficou oito anos na Prefeitura sem fazer NADA pela saude, nada de emprego, nada pela educação, a gente sabe que limpar galinheiro nessa altura do campeonato é tarefa ardua, mas o meu querido Prefeito vai fazer sim, eu boto fé nele.

    • O DENNIS GUARAPUAVA, esta apavorado em ver o Brasil AVANÇAR, E as ZELITE oriundo do poder público definhar, e sua GUARAPUAVA um dos município mais velho do sul do Brasil RETROCEDER, EM OPORTUNIDADE PARA SUA GENTE, ONDE
      O ELEITOR E MARCADO COMO GADO, para manter politicos profissionais no poder.

    • Imaginem se em vez da Dilma fosse o Lula no estádio?

  11. É, Esmael, se você fizer uma contagem dos contra e dos prós as vaias, avice dona Dilma para nunca mais pisar num campo de futebol. Nem com os comentários repetidos, chatos, ocos do Ernesto ela se sustenta.
    Tá na hora dos lulopetistas pararem com esse negócio de PIG, chupa tucanalhas e buscar argumentação consistente para sustentar um debate.
    Empobrecem, ridicularizam o seu blogue.

  12. A Dilmonia e a Piriquitinha do narizinho arrebitado , venderam os portos, os aeroportos para aplicar nos estádios. Deu no deu. E agora PTzada dos cambaús 2014 está chegando aguarrrdemmmm. Os babaovos do PT ficam se remoendo. Vão pros inf. mensaleiros.

    • JC PITANGA com certeza é das ZELITE de comissionado, Pitanga é um curral pertencente a um famoso deputado estadual e dono da ALEP.

  13. Politico pode ir à jogo de futebol. Não pode é ser anunciado. Leva vaia na certa, principalmente nestes últimos anos que a classe está desmoralizada. Até em restaurantes de classe é perigoso, ainda pode levar uns tapas.

  14. porrada já!!!!!!

    Vai ver que foram os favelados de Brasilia, que foram no estadio só pra vaiar a Dilma, o precinho dos ingressos só mesmo com o bolsa família pra pagar, estadio pomposo, seleçãozinha de MER…só podia dar nisso, depois da copa deveriam explodir estes estadio custeado com o dinheiro público e construir moradia decente pro povo, ou transforma-los em grandes cadeiões pra por políticos corrupto, tá na hora de passar o Brasil a limpo.

  15. Rede para pegar trouxa é o Partido do Itaú : “É inquestionável a admiração de Maria Alice Setúbal por Marina Silva, o engajamento em seu ideal político e a amizade entre as duas. A ponto de ser inevitável a associação da candidata que lançou a Rede Pró-Sustentabilidade com o Itaú, o maior banco privado do país, fundado pelo pai de Maria Alice, a Neca ““ a tesoureira do novo partido. Um: a cor da Rede é laranja, a mesma do bancão. Dois, Marina insistiu no termo Sustentabilidade; e qual o banco mais sustentável do mundo, como propala em anúncios? Três: Marina não incluiu na sua lista de doadores proibidos os bancos privados, que lucram bilhões por ano. (Por Leandro Mazzini, do Correio do Brasil)
    O Itaú é, apenas a parte mais visível deste projeto, ou desta rede, logo, quem simpatiza com o dito cujo, o partido, ou a Marina, deve “colocar as barbas de molho”, independente de gênero, e ficar de olho para não fazer papel de “bobo alegre”.

    Vejam com seus próprios olhos, ó cegos:
    http://www.brasil247.com/pt/247/poder/94098/

  16. Passeando na rua XV ontem vi militantes de tudo que é partido fazendo propaganda. Menos do PT. Seguindo ordem da direção estadual, nosso partido abandonou as ruas às moscas. Aliás, o presidente nem é daqui. Quinta feira já voa para a sua Maringá. O diretorio municipal, que era perto da XV ( ao lado ) fechou. Na direção a maioria só se preocupa em como colocar mais gente nos cargos que os ministros londrinenses disponibilizam para os mais fiéis. Precisamos reerguer o PT e não deixá-lo virar um partido igual aos outros, senão, quem vai contar para os milhões que escutam e assistem merda todo o dia pela TV o que está na verdade acontecendo? Partido deve ser uma escola de política e não um grupo unido para conquistar empregos.

  17. Paulo Ernesto, o discurso que faz contra a tucanalha não me ofende, pois não faço parte desta turma e muito menos da sua petralhada que consegue ser pior que aquilo que vocês criticam…não faço parte da elite brasileira a qual o PT se abraçou para chegar ao governo do país, Renan, Sarney, Eike Batista, Paulo Maluf e todos coronéis nordestinos, inclusive o collor de mello…. Vocês da petralhada tem um discursozinho muito decoreba, e vivem 10 anos preocupados em condenar a tucanada pra justificar os dez anos que passaram ludibriando o povo, discurso da elite do país, discurso americano de pregar o terrorismo pra ter facilidades…este governo é uma brincadeira, fala da elite, mais o simbolo da elite brasileira, os banqueiros nunca lucraram tanto como lucraram agora neste governo safado e podre, como você podre de ideia e de discurso, muda o disco, as elites são vocês, os mensaleiros vocês….

    • Alexandre, assuma que você é tucano, pelo teu papo furado só poderia ser mesmo, mais um coitadão tucano frustrado e derrotado 3 vezes nas urnas, kkkkkkkkkkk. Pois olha meu caro, muito melhor o PT no poder com o povo melhorando do que a tucanada, pois com eles o brasileiro sofreu igual burro de carga, desemprego nas alturas.

    • Sai pra lá CÚSUJO!!,Vc é um recalcado e preconceituoso…Eleitor da tucanadas do DEMO, o teu preconceito, fede mais doq os rios belém,iguaçu,barigui,ivo, mortos pela tucanadas do DEMO,mais de trinta anos roubando os PARANAENSES..

      O FHC/JAIME LERDO/CASSIOTANIBUCHO/BETO,ficaram muitos anos no pode, só faziam merda e quase mataram o povo brasileiro de fome.Nuca patrocinaram uma copa do mundo,a saude era uma porcaria,educação uma merda,segurança um caos,o BRASIL em resseção,uma crise econômica muito dificil… A carga tributaria astronômica, o risco BRASIL chegava a 4 mil pontos. O FHC arrecadava trilhões R$ em tributos,arrecadou bilhoes om a prvatarias tucanas… PERGUNTO?fzeram oq com os recursos arrecadados?foram Trilhoes… Já q ñ investiram em nada…Saude,educaçao ,ñ organizaram copa do mundo,etc, etc… Enfiaram o dinheiro no CÚ? Conforme o BETO RIXA QUER FAZER NO PARANÁ?? O BRASIL é de todos os brasileiros! E ñ de meia duzia de gatos pingados,vampiros,tucanadas do DEMO!!

      Das ladroagens nos pedágios do PARANÁ… Das fortunas q se gasta em campanhas politicas eleitorais…Vereadores/deputados gastam fabulas…!
      ISSO VC NEM COMENTA,NÉ ALEXANDRE??
      FINANCIAMENTO PUBLICO DE CAMPANHAS ELEITORAIS JÁ!!
      CPI DOS PEDAGIOS JÁ!!

  18. é vaiado, pois quem pagou ingresso não participa do governo assistencialista de dilma e os 140 do pt mais o lula. PT já basta, André vargas, com essa frase, é condizente com seu nível intelectual, sé é que me entendem. Chega disso, Rede Sustentável, é a hora, ou qualquer outro partido.

  19. Então vaiaram a Dilma pelo gosto com copa e estão no estádio vendo essa mesma copa, no mínimo hipócritas!!!!

  20. Eita tucanadas do DEMO q vaiaram a DILMA… Tomaram 3cocos nos córnios…
    Va derreto tucanadas do DEMO, AGOURENTOS!!Hahahahahahahahahah,
    toRceram contra o BRASIL…Tomaram na cabeça seus otários!!

  21. Acho a Dilma uma gatona

  22. VAIA MESMO O PT VAI LEVAR ANO QUE VEM DEPOIS DA COPA NAS ELEIÇOES
    VAIEMBORA PTEZADA CHEGA DE METIRA PARA O POVO ISSO PODE CRER E VIVA O ARCIO NEVE VEM AI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Fala Sério, tem certeza que ela que vai embora depois da Copa? Ou é você e o seu patrão que serão escurraçados nas urnas pelo povo paranaense? Vocês já quebraram a cara 3 vezes na eleição pra presidente e ano passado já levaram um esfrega na eleição municipal.

  23. o estádio de futebol é um caldeirão de emoções não é um salão ministerial ou salão nobre de qalquer governo, as vaias foram merecidas a dilma virou capacho da fifa e dos corruptos.

  24. Ta complicado, realmente o governo não investiu em educação, fato este o que ocorreu no estádio, agora, ficou feito para todos não somente para nossa presidenta, nós brasileiros não sabemos separar as coisas mesmo, por outro lado serve para reflexão do PT, que direitos e deveres devem ser correlatos, e neste momento confuso e com envolvimento partidário, que mistura vontade justa popular com interesses de grupos, nunca a satisfação está presente no povo, mas algo tem que ser ajustado no quesito evolução nacional, se quiserem continuar administrando nosso país…

  25. Vixi Allexia, ta por fora hein, faltou trabalho quando FHC era presidente, taxa de desemprego passou dos 11% na época dele, hoje está em 5,5%. Geração de empregos e o surgimento de vagas no mercado trabalho melhorou por demais com Lula e Dilma.

    • E a educação Óooooooo.

      Por mais que vocês tentem defender a vaiada e o seu partidinho porco e sujo, a situação está mudando e em 2014 ela e o PT terão uma amarga surpresa e por mais que comprem mais e mais votos com aumento de bolsa isso, bolsa aquilo, não será suficiente para ela se reeleger. #chupadilma

  26. Agora estou vendo o noticiário da PIG….rsrsrs, estão falando da vaia que Dilma recebeu de mais de 67 mil pessoas…entre elas beneficiários do bolsa familia, os mensaleiros do PT julgados e condenados do PT. A cara da Gleise e do povo do governo federal atrás da Diuma,…ficaram com cara de c….ilário.
    Além das vaias deve que ver uma multidão fora do estádio cercada por outra multidão de PMs fazendo protesto contra o dinheiro gasto na construção dos elefantes brancos da copa, o de Brasilia ficará de herança para o Brasiliense e para o Gama, times de enormes torcidas por lá…rsrsrsrs, brincadeiras a parte, o povo esta acordando, o povo esta abrindo os olhos e quando abrir verá que o pesadelo que estamos vivendo só tem um fim a derrocada da ptzada e sua trupe, a derrocada dos mensaleiros e cia…Finalizando concordo com o nobre deputado em jogo de futebol até um minuto de silêncio é vaiado, e um minuto de silêncio normalmente em estádio é para homenagear a morte de alguém, e pelo jeito a de hoje foi para homenagear a morte da corrupção e da omissão do povo….

    • Vixi, esse tucaninho do Beto Lerner acima nem sabe o que diz, como se a pessoa que recebe bolsa família tivesse condição financeira de comprar um ingresso de R$ 200,00, kkkkkkkkkk, vixi, quis envolver aquele que recebe o bolsa família com a elite burguesa que vota na ladraozada do PSDB, kkkkkkkkkk. O eleitor do PSDB tem perfil burguês, metido a rico, é preconceituoso acha que o sul deveria se separar do resto do país e por aí vai.

    • °Pesadelo° mesmo estavamos vivendo a época da FHC e agora aqui no Paraná com esse desgovernador que esta se rixando para os seus eleitores.

  27. Segundo o presidente da entidade mais corrupta do planeta, a Fifa, “É falta de educação vaiar.” Mas presidente da Fifa, aqui no Brasil não falta só educação, falta saúde, segurança, trabalho. #ChupaDilma

  28. Quem vaiou a Dilma? A canalha da classe mérdia de Brasília. E quem são eles? Funcionários públicos federais. Realmente, não dá para entender, esqueceram como era na época do FHC, quando o salário virou pó, não havia reajuste, não havia concurso público, a estrutura do Estado sendo privatizada e sucateada. Pelo amor de deus, é muita canalhice misturada com burrice. E pior que vaias explicam por que o ministério público, a polícia federal, a ABIN e o STF são contra o PT e a Dilma.

  29. “Cinco suspeitos de terem participado da manifestação na manhã desta sexta-feira (14/6) foram detidos ainda nesta tarde. Eles foram levados para a 5ª Delegacia de Polícia (área central de Brasília) e, segundo informações dos policiais, o motorista do caminhão usado para transportar os pneus teria recebido R$ 250 para fazer o transporte do material até as imediações do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.
    O motorista disse durante o depoimento que foi pago para levar os pneus de uma loja do P Sul até o centro de Brasília. Ele entregou nomes de pessoas envolvidas no pagamento, que formariam uma cadeia de ditribuição desse dinheiro. Após prestar esclarecimentos, ele foi liberado pois acreditava estar levando os pneus para descarte.
    A polícia confirmou a participação de pelo menos duas integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) na manifestação: Apoliane Costa dos Santos e Eduarda Maria da Conceição, ambas de 27 anos. Elas estão presas por dano ao patrimônio público, e se não pagarem fiança, serão encaminhadas à Colméia.
    Também deve prestar esclarecimento Gabriel Santos Elias, do movimento “Copa para quem?”. A polícia investiga se ele teria ligação com o incêndio, mas o jovem ainda não foi ouvido.
    A polícia procura em outros endereços por envolvidos no protesto. Há suspeitas de que os manifestantes sejam de Ceilândia e cidades do entorno, como Santo Antônio do Descoberto e Formosa. Ainda segundo as investigações, cada pessoa que participou do movimento teria recebido R$ 30.
    O diretor da PCDF, Jorge Xavier, não descarta a possibilidade de que o protesto tenha sido uma movimentação política. “Se fosse um movimento altruísta, com o objetivo de desenvolvimento do país, para quê criar essa cortina de fumaça?”. A polícia quer chegar até a pessoa que encabeça os pagamentos. Os envolvidos podem ser enquadrados por crime de incêndio, art. 250 do código penal, e pegar de três a seis anos de detenção sem direito a fiança. Segundo o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, o governo do DF não vai tolerar manifestações contra a Copa das Confederações na região do Estádio Nacional na abertura do evento, neste sábado (15/6): “Os policiais vão prender os manifestantes que entrarem no perímetro reservado do estádio ou que fizerem baderna”.
    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2013/06/14/interna_cidadesdf,371500/manifestantes-que-participaram-do-protesto-contra-a-copa-sao-presos.shtml

    Que coisa ridícula, pagaram R$ 30,00 para quem quisesse participar da arruaça, a casa caiu, foi descoberta a sujeira. Nem precisa dizer quem está por trás disso ne?? kkkkkkkkkkkkkkkkk, qualquer criança sabe quem é.

    • Essa PTzada sempre tentando encontrar culpados para suas cagadas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Mas não foi o PT que financiou manifestantes Fala Sério, eles foram corrompidos e quem será que os corrompeu hein? Que vergonha corromperam eles por 30 pila, kkkkkkkkkkkkkk, só assim mesmo pra ir tanta gente, aposto que se fosse meia dúzia de tucanos jaguaras, seria igual um pum de neném.

      • (zelite) é composta de parasitas que nunca conjugaram o verbo trabalhar, e sempre mamaram da mãe de leite, que são os cofres públicos, essas Zelite tem medo do PT E DA PF, tanto quanto o diabo tem da CRUZ.

      • Isso é praxe do PT, como não tem capacidade e competencia e a coisa dá errada… jogam a culpa num Governo que já saiu ha mais de 10 anos. Se em 10 anos não consertaram o que dizem estar errado…. isso é prova de incompetencia.

  30. Não concordo com o que diz o deputado da farra da criação dos tribunais, tipo elefantes brancos e cabidaços de empregos privilegiados, mais penduricalhos caríssimos a serem agregados ao modello que já está caindo de podre, e que mal funciona, às custas do aumento da carga tributária que sai do sangue, suor e lágrimas do povo contribunte. Porém, quanto às vaías à Presidente, os estádios de futubol como tudo neste país estão tb aparelhados por gente de todos os partidos, uns mais outros menos, de modo que uma ou outra facção rival, ou várias, tais quais torcidas de times de futebol, não perderiam mesmo a oportunidade pública tão boa, com o PIG na área, para tirar uma lasquinha da facção rival, de modo que o fato não diz nada, nem cheira e nem fede, pois continuará tudo como dantes em 2014 tb, se ficarmos só por conta da oposição, da situação e do gollpismo, que perfazem o eterno continuismo da mesmice. Se a Mega-Solução tivesse assento no estádio ninguém seria vaiado, porque essa coisa de vaiar e ir às ruas são tb factóides do continuismo da mesmice, porque o tempo certo de vaiar e ir às ruas é o tempo de ir às urnas, mansa, pacífica, educada e democraticamente, para votar no Projeto certo, na hora certa, na pessoa certa, para mudarmos de verdade este país, em sendo as urnas a nossa melhor oportunidade para fazermos isso, como propõe, a RPL ( A Revolução Pacífica do Leão), a Mega-Solução.

  31. Isso é efeito de Gastar Bilhoes em Estadios e Deixar a educaçao, a Segurança e a saude… esquecidas e abandonadas. Pobre Povo Brasileiro, a Dilma esqueceu que quem estava no estadio (salvo alguns), não recebem o Bolsa-Familia, portanto, se queria aplausos…dançou. O Povo Brasileiro não é tão Burro como o PT pensa. Dilma.. SI FUD….

    • É MELHOR GASTAR ASSIM, do que com as “z e l i t e’, QUE NÃO PRODUZ, e vive chupando as tetas dos cofres PÚBLICO, ou melhor da mama de leite…
      Quero parabenizar aqui no glog, o fala sério, por ter identificado, quem são as ZELITE, desse pais de deserdados.

    • Quem vai se FUD é você ano que vem, kkkkkkkkkkkkkk, vai estar desempregadooooooooooooooo e não dura um dia se quer se começar de vadiagem em empresa privada, já te botam na rua no seu primeiro dia de trabalho, kkkkkkkkkkkkkk.

      • Ë só ver os protestos fora dos estádios, e as vaias pra Guerrilheira!! NÃo Preciso dizer mais nada. A coisa vai ficar pior.

    • Não cara,esse é o resultado de fazer uma copa para ricos.
      Os pobres vão ficar em suas casas e assistir pela tv.
      Os aristocraticos da AV PAULISTA E VIEIRA SOUTO,MAIS OS QUE TEM CARGOS EM BRASILIA,vão para vaiar o governo,pois querem o poder de volta.
      Tinha eleitores da Dilma no estadio?Tinha,mas se metade vaiar parece que é o estadio inteiro.

      • Acho q isto ja acabou com o s TRILHOES q vcs ROUBARAM a copa e para vcs ou para o filho do LULADRAO q comprou uma FERRARI 458 CONVERSSIVEL ZERO DA QUINTA PASSADA NA VIA ITALIA…Voce vai falar que e carro POPULAR…

  32. Tem que ser vaiada mesmo, pois gastar quase 2 bilhões em um estádio enquanto a saúde está gritando por socorro em todos os sentidos, faltando hospitais, UTI, medicamentos e profissionais.
    Na educação professores mal remunerados, escolas em condições precárias necessitando de recursos para melhorar a qualidade do ensino, e construção de novos Centros Municipais de educação infantil.
    Segurança, faltando investimento na qualificaçao dos profissionais que atuan nesta area, sendo evidente a falta de efetivos conforme podemos ver em diversas situaçoes reais.
    O Governo gasta tudo isso em um estádio e depois diz que não tem dinheiro para atender as necessidades emergencias do País.
    Então eu pergunto os Brasileiros tem ou não razão de vaiar?

  33. A Presidenta Dilma foi vaiada? Pelo preço do ingresso no Mané Garrincha dá pra saber quem vaiou!

    • Henrique
      Será que são aqueles votam no 45 e que desejam a volta daqueles que quebraram o Brasil 3 vezes? kkkkkkkkkkkkkk

    • E quem vaiou Henrique? A “Zelite” brasileira que hoje é totalmente composta de PTista? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Quem vaiou Dilma e o PT, sabe dos bilhões gastos em construir estádios de futebol enquanto o povo miserável morre nas filas do sus. Só mesmo a PTzada cega que ainda defende este tipo de investimento.

      • (zelite) é composta de parasitas que nunca conjugaram o verbo trabalhar, e sempre mamaram da mãe de leite, que são os cofres públicos, essas Zelite tem medo do PT E DA PF, tanto quanto o diabo tem da CRUZ.

      • E qual o tipo de investimentos que os tucanos defendem? kkkkkkkkkkk, remessa de dólares em contas de paraísos fiscais é? Contas fantasmas no exterior oruindas da venda da Vale do Rio Doce? Moedas podres? Só pode ser, porque não gostam do Brasil, odeiam pobres, só poder ser, kkkkkkkkkkk.

      • É isso aí “olho vivo”

        Toooooommmmmmaaaaaaa Henrique!

    • E o povo que esta protestando nas ruas ??? Tbm sao do PSDB ?????? Acho q nem vcs mais acreditam nas mentiras de vcs

  34. ;e e o mane ainda quer ser senador kkkkkkk

  35. ah e a Glace esta a olhar p as nuvens atras como c nao tivesse nada a ver com o peixe kkkkkkk

  36. Concordo com o Ilmo. Deputado, locais onde o povo frequenta não são apropriados para políticos. Estes deveriam frequentar presídios de segurança máxima e no caso específico do Imo. Parlamentar, um chiqueiro lhe cairia muito bem, desde que não contamine os porcos é claro

  37. kkkkkkkk e voce Andre acredita nisso q vc esta falando ???????

    NÓS O POVO BRASILEIRO NAAAAAAOOOOOO acreditamos mais no q voces do PT falam !!!!

    e outra faz mtooo tempo que vc nao deve ir a estadio de futebol né, o publico de estadio mudou e RESPEITA minuto de silencio SIM .

    Mas uma coisa concordo com vc . O POVO BRASILEIRO NAO TEM EDUCAÇÃO POIS O PT ESQUECEU DE INVESTIR EM EDUCAÇÃO

  38. valeuuuuuu as vaiasssss

    • Descoberto o pobre sonegador que pagou R$ 280,00 para assistir o jogo e vaiar a Dilma.

      http://www.conversaafiada.com.br/wp-content/uploads/2013/06/alvaro-dias.jpg

      Esse pobre sonegador e pau mandado desses abaixo, é um pobre coitado que não têm opinião própria.

      http://4.bp.blogspot.com/-AvCO_55txQ0/Ub21gzr-x7I/AAAAAAAA3v8/Vw4-0Pv3g-8/s320/AECIO=FHC=+SANTINHOS+TUCANOS+1.jpg

      Historinha…

      Um dia o Presidente Juscelino Kubitschek levou uma tremenda vaia no auditório da Faculdade de Direito de São Paulo. Por mais de 3 minutos o presidente da república foi vaiado.
      Juscelino em pé, altivo, com toda dignidade esperou que a vaia terminasse. em seguida, pegou o microfone e assim falou para os mais de 2.000 estudantes presentes:
      ” Feliz é um povo que pode vaiar seu próprio presidente”!
      Durante mais de 3 minutos foi aplaudido.
      Respeito se conquista. Não vem por decreto nem posição de cargo.
      Sacou a diferença?

      Não pense que foi a massa popular que vaiou Dilma no Mané Garrincha, quem vaiou foi a massa cheirosa, a mesma que vota no PSDB, PSOL, PPS, DEM, PV, PSB, a mesma que leva a vida lendo o PiG. A massa de verdade não tem nem sequer o direito de passar por perto daquela arena.Todos devem estar lembrados das vaias, capitaneadas por César Maia, recebidas por Lula no Pan Americano de 2007.

      Elite vaiou Dilma
      Blog do Tarso – 15/06/2013

      Na abertura da Copa das Confederações, hoje em Brasília, a presidenta Dilma Rousseff (PT) foi vaiada por uma elite.

      Não. Não por uma elite cultural. Foi vaiada por pessoas endinheiradas que ao invés de conhecer o mundo gostam mesmo de ir uma vez por ano à Disney. Não conhecem os belos museus brasileiros mas fazem questão de visitar o Metropolitan em Nova York. Gostam mesmo é de um bom sertanejo universitário.

      Não. Não por uma elite intelectual. Foi vaiada por quem gosta mesmo é de ver TV, de preferência a Globo, e se faz alguma leitura é da Veja ou de algum livro de auto-ajuda.

      A elite que vaiou Dilma é a elite econômica. Uma elite que não aceita a redução das desigualdades econômicas e sociais ocorridas nos últimos 10 anos. Não aceita a possibilidade do filho do pobre estudar na mesma escola ou universidade de seu filho. Sonega impostos mas reclama das altos valores dos tributos. Reclama da corrupção mas corrompe policiais. Reclama do “custo Brasil” mas não paga os direitos trabalhistas de seus trabalhadores ou não respeita as leis ambientais. Adora falar mal do Brasil. Uma elite que não aceita um Partidos dos Trabalhadores no poder há mais de 10 anos no Brasil.

      Foi a mesma elite que vaiou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos Jogos Pan-Americanos do Rio em 2007.

      Aos vaiadores da presidenta, parafraseando Chico Buarque: “os mais ricos podem não gostar da Dilma, mas suas empregadas e empregados gostam”.

      PITACO FINAL

      Dilma segue os passos de Lula até nas vaias de estádios. É bom sinal. Ruim é ser vaiado nas urnas ! Né não, Serra?

    • Gusmão, vc não é primo daquele ex-PGR lá de Antonina que armou o mensalão do PT??????

    • VOCÊS NOTARAM, A PETEZADA DOS MENSALÕES NÃO SE CONFORMAM E QUEREM TER DESCULPA PRA TUDO.
      iSSO É SÓ O COMEÇO, AGUARDEM… A CARA DELA POR SI SE EXPLICA… DEU PRA NOTAR ?