Em Curitiba, interventor Gomyde costeia o alambrado de Fruet

Na qualidade de interventor do PCdoB, Ricardo Gomyde costura participação do partido no secretariado de Gustavo Fruet e ajuda pensar a eleição de Gleisi Hoffmann ao Palácio Iguaçu. Neste domingo (9), o comunista esteve com o pedetista na Meia-Maratona que reuniu cinco mil pessoas na capital paranaense.

Na qualidade de interventor do PCdoB, Ricardo Gomyde costura participação do partido no secretariado de Gustavo Fruet e ajuda pensar a eleição de Gleisi Hoffmann ao Palácio Iguaçu. Neste domingo (9), o comunista esteve com o pedetista na Meia-Maratona que reuniu cinco mil pessoas na capital paranaense.

O ex-deputado federal Ricardo Gomyde, alçado semana passada à  condição de inventor no PCdoB do Paraná, já começou costear o alambrado do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT). Neste domingo (9), o interventor comunista esteve com o pedetista na Meia-Maratona, prova que reuniu cerca de 5 mil pessoas na capital paranaense.

Gomyde não faz esse movimento de aproximação por conta e risco. Tem o aval da direção nacional do partido. Tanto é que, no próximo dia 27 de junho, o presidente nacional da legenda vermelha, Renato Rabelo, se encontrará com Fruet.

A ideia do PCdoB é ajudar o prefeito Curitiba, se possível oferecendo quadros para a administração municipal, e se reaproximar do PT. Os comunistas vão deverão ajudar na estratégia para eleger a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, do PT.

Não é descartada a participação do PCdoB em secretaria no governo Fruet. A Secretaria da Copa do Mundo sempre – e será – cobiçada pelo partido, que tem quadros afinados com o Ministério do Esporte. Só para ficar no exemplo, além do ministro Aldo Rebelo, o PCdoB tem o próprio Gomyde e Joel Benin — outro que compõe a junta interventora no Paraná.

Sempre é bom lembrar, o PCdoB esteve no barco de Ratinho Junior (PSC) em 2012 na campanha pela prefeitura de Curitiba. Inclusive, esse foi um dos motivos da intervenção que defenestrou as antigas direções do partido na capital e a estadual.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Eu pergunto, alguém viu o cabeção do Zenir por aí? Deve tá de porre com o Dodô em algum boteco…Que vergonha destituídos sumariamente. Agora vai sentir o tacão do proletariado sob o comando do Gomyde e da Bezerra

  2. Fiquei chocado ao ver Manfredini colocando o PCdoB com Ratinho (Richa). Foi tao feio que o nacional teve que gir e trocar a turma.

  3. O Dormide, Benin, Milton e Cia vão com quem der mai$$$! Se o Ratinho emplaca$$e lá estariam eles costeando o alambrado do camundongo!

  4. Grandes coisas até sem novidade , eles estão do mesmo,lado os demotucanos já estão desde o inicio na gestão do Fruet mesmo mais um não vai fazer difrerença.

  5. Pois é… O pessoal do Manfredini ficou com o Ratinho. PCdoB é de esquerda. Da base da Dilma. Taça errado, né?

    • Kem dá+?
      De quem mesmo é o PC do B? Não foi o Manfredine que se aliou ao Ratinho, foi o PC do B (leia-se, nacionalmente) quem se aliou, em troca de apoio em Porto Alegre. A costura com o Camundonguinho foi feito a partir de Brasilia, pela Direção nacional do PC do B. Não venham agora querer negar isto e jogar tudo no costado dos dirigentes locais, que agora defenestam.
      PC do B de esquerda? onde, onde? Não façam piada, Romualdo e outros. O PC do B estará com quem lhe der mais oportnidade, mais sonho, perspectivas de crescer eleitoralmente, de eleger um vereadorzinho, um deputadozinho…. .
      Mas acho que o Fruet está certo em aceitar esta aliança. Afinal, tudo o que puder acrescentar, é de bom grado, mesmo que seja apenas uma legenda e recursos carreados do Ministério do Esportes. Vai contribuir muito mais o Gomyde ou Joel como Secretário, do que o deslumbrado Cordioli.

  6. que bela mudança segura que o fruet está fazendo, se aliando com gente que queria o couro dele , não consigo entender por que o gustavo está agindo assim ele foi tráido pelo requião e pelo beto e agora ele está traindo quem realmente o ajudou pt pv pdt.