Direita raivosa diz que Joaquim Barbosa é a solução para o Brasil

Para a velha mídia golpista, Joaquim Barbosa é a solução para o momento de caos que o país vive; a direita raivosa concorda e vibra com Datafolha divulgado nesta sexta.

Para a velha mídia golpista, Joaquim Barbosa é a solução para o momento de caos que o país vive; a direita raivosa concorda e vibra com Datafolha divulgado nesta sexta.

Para a ensandecida e raivosa direita brasileira, o ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), é a reserva moral do país. Mais: a encarnação do próprio “Reich”.

Segundo o Datafolha, Barbosa é o preferido pelos manifestantes quando o assunto é presidência da República. De acordo com o instituto, Barbosa foi mencionado por 30% dos entrevistados, contra 22% da ex-senadora Marina Silva, que tenta montar a Rede Sustentabilidade para concorrer ao Planalto em 2014. Dilma (PT) aparece em terceiro na lista, com 10% das menções.

Conforme o jornal Folha de S. Paulo, o levantamento foi realizado durante os protestos de ontem na avenida Paulista, região central da cidade.

Também circula nas redes sociais, principalmente no Facebook, a campanha “Eu quero Joaquim Barbosa presidente do Brasil 2014”. Os correligionários dessa tese pedem o compartilhamento desse slogan.

Paralelamente, a velha mídia ataca sem dó nem piedade as instituições democráticas. Ontem mesmo até a programação da TV Globo — a principal concessão pública — parou para incentivar a invasão do Congresso Nacional sob o falso manto da cobertura jornalística isenta.

Horas antes, manifestantes embriagados pela despolitização — é, a Globo é contra partidos nos protestos — violaram o Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores) e tentaram tomar o Palácio do Planalto. Foram contidos pela guarda presidencial.

A tese da velha mídia é a seguinte: o país está um caos, sem comando, o Congresso Nacional é corrupto, os partidos não funcionam, logo, só resta ele: o homem-morcego, Joaquim Barbosa — o super-herói da direitona.

Sobre Joaquim Barbosa, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Paraná, Juliano Breda, cunhou em discurso uma antológica observação que vale a pena conferir (clique aqui para ouvir o áudio): Nenhum diálogo inteligente é possível com Joaquim Barbosa!.

40 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. o j babosa olha no espelho e vê a marina silva, a marina silva olha no espelho e vê o banco itaú, o itauunibanco olha no espelho e vê somente bilhões e bilhões do proer, o povo que se fOOO…

  2. Fica aí contente com a sua esquerda que de raivosa ela tem muito, são anos e anos no poder e a situação é sempre a mesma!

  3. A gente sabe que o início de tudo isso se deu através das redes sociais, facebook, twitter, a galera do lulzec, do Anonymous também vem batendo muito, ao mesmo tempo que várias páginas de cunho político surgiram como por mágica nas redes sociais.

    Agora também como que por passe de mágica surge um novo salvador da pátria, como o Lula ele também é de origem humilde, sendo que o Joaquim Barbosa teoricamente é diferente, tem estudo e um emprego “merecido”. É o perfil perfeito de salvador da pátria.

    (ou não)…

    O fato é que Joaquim Barbosa foi advogado do (serpro) DURANTE CINCO ANOS e ainda tem muitos conhecidos por lá e no mundo digital. O SERPRO pra quem não sabe é o Serviço Federal de Processamento de Dados.

    Esta empresa é a maior empresa pública de prestação de serviços em tecnologia da informação do Brasil. Ela é vinculada ao Ministério da Fazenda e cresceu desenvolvendo programas e serviços que teoricamente permitiram maior controle e transparência sobre a receita e os gastos públicos(hahaha que piada, né?) a empresa consolidou-se aprimorando tecnologias adotadas por diversos órgãos públicos federais, estaduais e municipais incorporadas à vida do cidadão brasileiro.

    Pelo menos agora você já sabe quem xingar quando o funcionário público lhe disser:
    “- Hoje não tem como resolver, é que o sistema está fora do ar.”

    Outra, quem invadiram os sites nacionais foram justamente estes grupos internacionais com sede no Brasil como o Anonymous Brasil, entre outros. É claro que sendo Joaquim Barbosa ligado à tecnologia da informação vários membros se beneficiariam com Joaquim Barbosa no poder principalmente tendo eles desencadeado todo processo.

    Também gostaria muito de saber se Joaquim Barbosa teria a mesma atitude em busca de ética e moralização se a direita estivesse no poder.

    É aquela velha estória…
    Um onça com fome vai à caça
    de barriga cheia, deita e dorme.

  4. são pessoas loucas igual ele quem tem essa idéia de gerico

  5. Eu voto no Barbosa!

  6. Mais um indício que chegaremos a 2020 com um ditadura de direita instalada no país. Quem é de esquerda, se segure que o bicho vai pegar, quando começar a caças as bruxas vai faltar presidio para prender quem mantiver sua linha ideológica, e o pior que é bem pior não vão ser os militares que irão à caça, será a policial política civil, algo sem precedentes na história. Quem não cair no limbo deve procurar outro lugar para morar…

  7. A PTzada estão mostrando a imcompetencia no comando. Isso que está acontecendo ´e devido aos dólares nas cuecas, mensalões eo pior é que dizem que são de esquerda. Esquerda de merda. São uns perdidos sem rumo.

  8. O Barbosa nem pensa nisso, é bobagem de quem não tem o que fazer..

  9. Coitada da direitona, sem projetos e sem-vergonha tenta pegar carona em qualquer falso salvador da pátria ou movimento que aparecer primeiro. Dá até pena desses medíocres coitados.

  10. estudem a vida de barbosa e verão que é sem dúivida o maior safado e mau carater do brasil !!!! fora pra este nazista arrogante

  11. Pelo partido militar! Bem adequado a este ditador. Talvez seja pior do que os nossos militares… Fora Barbozao!

  12. Perfeito comentário. Infelizmente a alienação
    da mente Petista, e digo mais, a inveja Petista,
    que ao invés de agir como propunha-se, quando
    ainda era oposição, ou seja, como renovadores,
    muito pelo contrário, demonstraram que o que
    eles sentiam era pura inveja, nada mais.
    O Joaquim Barbosa é um mero cidadão brasileiro,
    digno, tentando combater o que parecia impossível,
    a falta de postura de nossos políticos, dentre os quais
    os petistas.

    • Pois é Nilton, voce como funcionario em cargo de confiança do Fruet que se elegeu com apoio do PT não deveria postar este tipo de comentário, ate os jumentos de ivaiporã sabem quem voce é e o que pensa. e seus superiores tão lendo este blog a toda hora. vão chamar voce na diretoria pra pedir explicações.

  13. É muita viagem…

    A “direita golpista” é uma minoria, ninguém quer o impeachment da Dilma. Queremos reformas políticas que facilitem o combate à corrupção (que não é exclusividade de partido nenhum).

    “Joaquim Barbosa” para presidente é outra viagem, o cara já é presidente do STF, ele já ocupa um dos cargos de maior poder no país, entende da parte jurídica e está fazendo um trabalho muito melhor lá do que no executivo. Mesmo que ele se torne presidente será por vias democráticas e eu duvido que se candidate aliás.

    Eu to começando a querer entender por que todo petista está se tremendo nas pernas com essas manifestações, que paranóia é essa de que vai ter golpe de direita no país, tá começando a ficar ridículo isso.

    Os radicais de direita sempre existiram e sempre vão existir, (assim como os radicais de esquerda) a pauta dessas manifestações não é direita/esquerda, comunismo/ditadura, os anos 70 já acabaram, estamos nos anos 2013 e a pauta agora é melhoria dos serviços públicos e combate à corrupção.

    • Delirante … vc soube do golpe no Paraguai, ou das várias tentativas de golpe na Venezuela? Cara, não sei se vc é realmente alienado, ou só estava fazendo tipo. Deve ser tipo, sabe perfeitamente que a tucanalha é golpista, que os filhos da UDN são golpistas, que a Globo é golpista e que vc também é a favor de um golpe de direita.
      Então, não vem com este papinho bobo!!!

      • Nossa, a alienação aqui beira o ridículo! É tão complicado assim uma auto-critica? Será mesmo que o governo é tão perfeito que está isento de ser criticado ou questionado?

        Será que é mais fácil criar uma teoria conspiratória de um golpe de estado da direita? Um ato que se reuniu e ganhou força no boca a boca e em redes sociais sem qualquer interversão da “mídia golpista” que tentou de todas as maneira desmerecer os protestos com aquelas declarações do Arnaldo Jabor e o Pelé.

        Um ato totalmente apartidário cujo o único objetivo é lutar por melhoras para o povo INDEPENDENTE da sua ideologia politica e partidária.

        Se ao menos houvesse algo que realmente beneficiasse a Direita até dava alguma razão e se poderia começar a questionar a respeito, mas não, só o fato de estarem criticando as lambanças do governo ( O que é absolutamente normal e motivos pra isso é o que não falta ) já o coloca como uma “conspiração” como se o governo fosse intocável.

        Afinal, já não tem mas desculpas para justificar as lambanças do governo, é mais fácil demonizar um dos únicos servidores públicos “do alto poder” que realmente faz/fez algo útil pelo Brasil. O que é, diga-se de passagem, nada mais que a obrigação dele, mas que pelo visto “fazer apenas a obrigação” já satisfaz muitos brasileiros que adorariam ser representado por Joaquim Barbosa.

  14. Contra a foto não há argumento, elas por si só já diz tudo, as pessoas antes de sair procurando SALVADOR DA PÁTRIA tem que se inteirar mais sobre ele, é um ditador que queremos? então vamos enfrente.

  15. Serra, Alckmin, Bolsonaro, Cesar Silvestri Filho, rsrsrsrs, qualquer um é menos pior e mais competente que o poste sem luz do apedeuta.

  16. Qualquer manual de redação pede prá gente evitar adjetivações. Também ser dono de blogue não lhe faculta rotular o contrário. Dez anos foram suficientes para a mostra da incompetência e da gula por corrupção da esquerda que subiu ao poder prometendo mudanças.

  17. Pode ser a primeira Vez, mas desta vez a Direita, como chama aqui, está certa, chega desta laia petista corrupta, To com contigo Barbosa.

  18. Para virar o jogo

    Diante da crescente tensão social que estamos a vivenciar, independentemente de quais sejam suas reais origens, me parece que a melhor cartada política que Dilma poderia brindar a nação seria vir a público para reconhecer a justeza das reivindicações dos manifestantes (repudiando a violência e a intolerância, é claro). Ato contínuo, e para dar vazão a essa súbita onda de insatisfação, convocar uma consulta popular direta, um PLEBISCITO para que todos possamos dizer se queremos ou não a eleição de uma CONSTITUINTE EXCLUSIVA, com direito inclusive a candidaturas avulsas e emendas populares. Para reformar democraticamente todas as instituições do país, refundar a república, prevendo-se a revogação de todos os atuais mandatos eletivos e eleições gerais ao final do processo constituinte, depois de referendada a nova Carta pelo voto popular. Revogação nas três esferas de governo; nos executivos e legislativos; e também no STF). Tal proposta atenderia simultaneamente a TODAS as reivindicações manifestadas e alçaria a disputa político-ideológica a outro patamar, mais elevado. E a Ela sairia dessa “crise” por cima, demonstrando desapego ao poder. E a direita quedaria perplexa, com o golpe midiático-internético, ora em curso, frustrado. Seria um xeque-mate. Uma cartada decisiva como essa exige coragem e uma visão abrangente do momento histórico que estamos vivendo. Ao fim e ao cabo, confio, venceríamos.

    Façam com que se aperfeiçoe e se multiplique essa ideia. Para o bem da democracia e do povo brasileiro.

    • Agora que você acha que falou tudo, diga para nós o custo de tudo isso? se você tivesse dinheiro para investir em algum negocio, você investiria em algum lugar do mundo que tivesse em conflito? para quem não conheceu o Brasil de 15 anos atras e tem preguiça de ler e pesquisar a historia e fácil falar.

      • Amigo o custo é menor que um mês de corrupção desse pelegos do puder, percebe-se claramente que a grande maioria dos comentários aqui feitos, são tendenciosos e de falta absoluta de conhecimentos dos fatos.Acordem, não queremos o modelo politico que ai esteve ou está, são farinha do mesmo saco, A luta é por uma nova ordem, onde o jeitinhos brasileiros, mamatas, ou como sejam conhecidas, acabem.

    • De Golle postou nesse blogue uma mensagem que circula na internet e, penso que o único que captou a mensagem foi o Pina. Essa é mais um apronto da direita fascista, quer fazer uma Assembléia Nacional Constituinte, simplesmente para parar o Brasil, e confrontar o governo progressista da Dilma, com as cartomantes de economia – digo analistas – da Rede Globo/Estadão/Folha/Veja/Gazetona…e com o poder da manipulação da Globo tenta por o presidente que os fascistóides de São Paulo/Rio/Minas e Brasília querem.

  19. É impressionante a leitura míope que a “esquerda festiva” faz do noticiário ou dos fatos. Num dia está à favor de um, no outro de outrem.
    Enquanto a Globo esteve à favor do Luiz Inácio “não sabe de nada” da Silva, nem lembravam das notícias tendenciosas. No início do governo Dilma “continuo não sabendo de nada” Roussef, foi igual.
    Agora que o rabo de todos está à beira de pegar fogo, reiniciam a conversa mole da “velha mídia”.
    Quem não tem competência não se estabelece. Citem, por favor, o nome de um veículo da “nova mídia”.

  20. Já vimos isto antes, com a eleição do Collor. A direita não tinha uma candidato viável, resolveu forjar um através da mídia golpista. É o mesmo discurso, o moralismo barato da UDN, a doença da anticorrupção que só vê problemas na esquerda, o salvador da pátria, o inimigo da política e dos políticos, o caçador de funcionários públicos, o inimigo do Estado e a favor do capital. Tudo exatamente igual.
    Meu deus do céu, eu não mereço isto de novo (eu, pois estou me lixando para o resto da canalha brasileira que votou em Collor, FHC, Serra, Richa e agora no truculento Joaquim Babão). Foda-se Brazil com z, vcs nunca vão ser nada além de capachos dos Estados Unidos e uma Republiqueta de Bananas. FODAM-SE!!!

    • Roberto N.
      Muito bem sintetizado seu comentário a isto, sem delonga a isto. Compartilho por inteiro deste seu comentário!

    • Roberto N
      Bem lembrado, e digo mais, essa turma de Brazil com “Z”, não está nem aí pra classe mais humilde, o negócio dessa pilantrada é abrir contas fantasmas nos chamados paraísos fiscais.

    • noooooooooooooooossssssssssssaaaa como você é bravo kkkkkkkkkkkkk troxa

    • Ô Roberto N !! Você além de grande bobão, mal educado é analfabeto POLITCO, invejoso, mal caráter, recalcado etc e tal. Então não queremos ser capacho dos Estados Unidos, queremos sim, ser capacho de CUBA, VENEZUELA, vá trabalhar meu… Nos não queremos ser capacho de ninguém sua looooooca. Hei, o que você faz na vida heim ? doente mental !!!

  21. diz para nós onde e a que horas será montado este circo, seria no rio nas organizações globo?
    talvez eles abririam suas portas para podermos nos manifestar, e levaríamos a eles alguns presentinhos, tipo Sinalizadores e gasolina. cambada de FDP.

  22. A que ponto chega a oposição sem projetos p/ um país, lamentável.

  23. Ainda veremos mais noticias como essa, nos próximos dias, o lançamento e endeusamento, do grande autoritário Joaquim Barbosa, que para a mídia que nos deu um golpe militar, que ficou por 30 anos, só saiu depois de endividar e surrupiar as riquezas daquilo que mais é precioso para nós, que é a nossa liberdade. O povo não é bobo e não acredita mais na Globo…

  24. Sem contar que mesmo com este caos instalado pela imprensa, Aécio, Campos, ficaram la por último….

  25. Bela pesquisa.
    Dilma reeleita, pois, o JB não tem culhão de candidatar-se e a Marina não tem partido.

  26. Não!!!!!!!! A solução para o Brasil é com toda certeza algum pulha do “pt” , adoro vir aqui ver as materias mediocres que este aprendiz mal sucedido de jornalista frustado escreve, deve ser porque eu tambem sou um aprendiz mal sucedido de delegado, KKKKKKKKK!

    • O “cuequinha de seda júnior” errou o pulo, não seja delegado mal sucedido, faça concurso para o MP e seja bem sucedido, pois o MP têm o poder de investigar e indiciar, daí a Gazetona – ou qualquer mídia de direita fascistóide – julga e condena, e vc dá entrevista no Jornal Nacional e saí no Fantástico, será vc o “must” dos botecos do Batel. Siga as pegadas do Battisti, procurador e “achador” da justiça, que de tanto sair na RPC já dava autográfos nos bregas de Londrina.