Dilma volta a Pinhais (PR) dia 13

Visita de Dilma a Pinhais faz Luizão relembrar o bom resultado da presidente nas eleições de 2010 no município

Dilma acompanhada dos senadores eleitos, Gleisi e Requião foi recebida em Pinhais durante a campanha pelo prefeito Luizão e a população local.

Dilma acompanhada dos senadores eleitos, Gleisi e Requião foi recebida em Pinhais durante a campanha pelo prefeito Luizão e a população local.

A vinda da presidente Dilma e do ex-presidente Lula a Pinhais, na próxima semana, dia 13, para participar do seminário O Decênio que Mudou o Brasil!, evento organizado pelo Partido dos Trabalhadores, Fundação Perseu Abramo e Instituto Lula, em comemoração aos 10 anos de governo do PT no Brasil, fez com que o prefeito Luizão Goulart (PT) relembrasse o bom desempenho, até certo ponto surpreendente, na época, da candidata a presidente do Brasil pelo PT, Dilma Rousseff, nas urnas do município que fica na região metropolitana de Curitiba.

Pinhais apresentou nova tendência política nas eleições de 2010, diz Luizão

De acordo com Luizão, apesar da superioridade da candidata Dilma nas pesquisas gerais para a eleição presidencial de 2010, a expectativa, para muitos, era de que na região metropolitana de Curitiba, devido à  proximidade com a capital !“ reduto do governador eleito Beto Richa (PSDB), o candidato tucano, José Serra, venceria em toda a região.

No entanto, não foi bem isso o que aconteceu. Apesar de o candidato tucano ter vencido com grande vantagem (63,64% contra 36,36%) em Curitiba, na maioria dos municípios vizinhos foi Dilma quem venceu. E o exemplo mais surpreendente foi Pinhais, um município novo que há alguns anos atrás era visto como um bairro de Curitiba, mas mostrou uma nova tendência política nas urnas.

Atualmente administrado pelo PT, acredita-se que o trabalho da militância somada à  boa aprovação do governo do Prefeito Luizão, em Pinhais, contribuiu para a vitória de Dilma no primeiro e segundo turno das últimas eleições no município.

Para Luizão, a vitória de Dilma significa progresso para o Brasil e continuidade de projetos importantes para Pinhais.

Estamos vivendo um momento de franco desenvolvimento. São vários os programas que estamos realizando em parceria com o governo Federal e que estão beneficiando milhares de famílias!, afirmou.

Ainda segundo o prefeito, um pouco antes das eleições de 2010, Dilma Rousseff passou por Pinhais e recebeu o apoio da comunidade local.

“A vinda da presidente Dilma a Pinhais marcou as eleições daquele ano. Foi um momento único, a primeira vez que um candidato a presidência da República visitou nossa cidade. Isto demonstrou um compromisso com a nossa população!, concluiu Luizão Goulart.

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Celso Rocha = Mala

  2. e caro flavio, nessa não concordo com vc, não pelo fato “não concordar” e que sair ass ruas, bate papos na midia etc etc etc. o beto X de jestao ja dançou. enquanto a mocinha, fez seu papel, em itaipu, faz como ministra.
    o velho requi, foi bom, mas deu seus tempo tambem,né.
    aliás, se o beto ta assim, so verificar (PMDb) parte que o segue.

  3. Nobre Professor da Rede Estadual, qual credibilidade tem a Standarf & Poor’s, visto as agências de classificação de risco, que dão notas para países, empresas e negócios, determinando sua suposta credibilidade financeira, foram muito criticadas por terem falhado na crise global de 2008/2009, parece está assistindo muito “MAU DIA BRASIL”, pois este telejornal só destaca notícias negativas, só faltam dizer que o Brasil é um fracasso, pois já perdeu 15 Copas do Mundo.

  4. O PT DO PARANÁ SABE ONDE COLOCA SUAS PRINCIPAIS CELEBRIDADES POLÍTICAS E A PRESIDENTE DILMA SABE ONDE PISA!

    Esmael e demais o povo de Pinhais é um dos mais felizes da região metropolitana, tendo uma Câmara Municipal atuante e propositiva e que apoia sempre de maneira unânime os projetos e programas deste excelente Prefeito que é o Sr. Luiz Goulart , chamado carinhosamente de “Luizão” pela população!
    E graças a Deus e também aos homens de boa vontade Piraquara município que deu origem a Pinhais está indo para o mesmo caminho por influência e apoio do PT na pessoa e liderança do Sr. Luciano Antunes Vice-prefeito do Prefeito Marcus Tesserolli (PDT) que está moralizando e consertando a máquina pública municipal (fazendo fumegar e valer seus diplomas de matemática e também de física).
    Resumindo: Esse é um “cantinho” do Paraná e uma grande parte da região metropolitana de Curitiba que o (des) governador Beto Richa o “Playboy Neoliberal”, faria o favor de não comparecer, onde vai perder tempo e dinheiro se for fazer a sua desde já, derrotada campanha para o governo do estado!
    Seja Bem Vinda Presidente Dilma os pinhalenses e piraquarenses a esperam de bom coração!

    • Acredito que o Sr. Celso Rocha não mora em Pinhais e nunca veio à um sessão da câmara…Saiba que hoje a população de Pinhais está torcendo para o Bin Laden jogar um avião na Expotrade pra salvar o país por completo… Outra, apenas você chama o prefeito com nome carinhoso, porque aqui, ninguém sente carinho por ele…

  5. Dilma volta ao Paraná e os tucanalhas da turma do Beto se babam de raiva, kkkkkkkkkkkkkkk.

  6. Esse povo vai ter que afundar o caminho, e olha não vai ser fácil, pelo visto é Béto e Requião , no 2º turno. Quem sabe a princezinha já vai se preparando pras próximas, ela é nova e pelo jeito tem saúde de leoa.

  7. Esmael.

    Ao publicar no seu blog a vinda da “Presidenta” para o PR aproveite e quetione também a seguinte matéria vinculada em “quase” (menos no seu) noticiarios do país:

    ” ……. De O Globo e Bloomberg:

    DA BLOOMBERG ““ A agência de classificação de risco Standard & Poor”™s (S&P) revisou para negativa a perspectiva da economia brasileira, em comunicado divulgado na tarde desta quinta-feira.

    A agência confirmou rating BBB/A-2 do Brasil em moeda estrangeira e A-/A-2 em moeda local, mas alertou, em relatório, que o baixo crescimento do PIB e a política fiscal expansionista podem enfraquecer o perfil financeiro do País.

    Segundo a agência, o Brasil provavelmente sofrerá o seu terceiro ano de crescimento econômico “modesto”, com o PIB expandindo 2,5%, após altas de 2,7% em 2011 e 0,9% no ano passado.

    “O crescimento fraco reflete o desempenho modesto das exportações, assim como o declinante investimento no setor privado, em parte porque os sinais políticos ambíguos do governo prejudicaram a confiança dos investidores”, afirmou Sebastian Briozzo, analista de crédito da S&P.

    A S&P afirmou ainda que há “uma chance em três” de cortar o rating nos próximos dois anos se crescimento permanecer baixo, fundamentos econômicos e fiscais se enfraquecerem e houver perda de credibilidade na política econômica ……. ”

    ESTA HUMILHAÇÃO MUNDIAL VC NÃO PUBLICA NÉ ………….

    • Meu caro e colonizado professor;
      essa agência que atribui os ratings dos países não foi o mesmo que avaliou erradamente todas as avaliações dos chrsha do primeiro mundo que estão em crise.
      Aqui temos um crescimento modesto,sobre uma base anterior de crescimento.
      Lá´, nas grandes potências os decréscimos do PIB,se dão sobre outro decréscimo.
      Professor vá alisar um banco de escola econômica.
      Não é só o PIB que conta numa nação ,se é que o digníssimo sabe o significado de nação.

    • Esse professor comissionado do Beto, mais conhecido como “Fala Sério, Olho Vivo, Catarata” parece que não sabe ensinar ninguém, é uma marcha ré, idêntico governo Richa que a cada dia que passa se afunda cada vez mais.

      • Caro Antonio Carlos e Paulo Ernesto!

        Esta reportagem, saiu de um dos principais jornais do país! Alias, vários hoje comentaram sobre o assunto!

        Alias, um dos questionamentos e até mesmo piada para nós brasilerios é a atuação desastrosa da economica do país promovida por Brasilia!

        Inves de criticar, comecem a ler um pouco ……..