Dilma: “Quem apostar contra o país vai perder dinheiro”

do Brasil 247

No Paraná, presidente Dilma manda recado direto aos especuladores a avisa que o governo não deixará a inflação fugir ao controle; ao lado dela, ex-presidente Lula demonstrou unidade e condenou terrorismo da imprensa econômica, no evento que celebrou 10 anos de gestão petista no governo federal; "à‰ impressionante a falta de verdade", disse ele.

No Paraná, presidente Dilma manda recado direto aos especuladores a avisa que o governo não deixará a inflação fugir ao controle; ao lado dela, ex-presidente Lula demonstrou unidade e condenou terrorismo da imprensa econômica, no evento que celebrou 10 anos de gestão petista no governo federal; “à‰ impressionante a falta de verdade”, disse ele.

Um recado curto e grosso aos especuladores, que tentam, a qualquer custo, promover uma crise econômica no Brasil. Esta foi a essência da fala da presidente Dilma Rousseff, no evento que celebrou 10 anos de poder petista, em Curitiba, capital paranaense. “Quem apostar contra o Brasil vai perder dinheiro”, disse a presidente. Ela afirmou que a inflação está sob controle e disse ainda que o PT possui todos os instrumentos para trazê-la para o centro da meta.

No evento, Dilma disse ainda que “os pessimistas de plantão tentam diminuir a fé e a esperança da população”. Para a presidente, “o Brasil só começou a ser um país vencedor, porque venceu a luta do combate à  miséria e transformou a vida das pessoas”. Segundo ela, o País tem “absoluta clareza sobre o que fazer”.

Curitiba foi a quinta cidade a receber o seminário “O Decênio que Mudou o Brasil” e, até o fim do ano, haverá 10 encontros.

Mais cedo, o ex-presidente Lula afirmou que “falta verdade ao jornalismo econômico”. Os dois subiram ao palco juntos, demonstraram unidade e ele afastou de vez os boatos sobre uma eventual volta em 2014.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. fora dilma deixe o lula voltar voce ta afundando o pais se voce foce dos pobres nao investia tanto em futebol mas sim na saude e na educação

  2. Dona Dilma, se não frear o excesso de tributação, no futuro não haverá crise econômica, porque não haverá mais economia…Seremos todos funcionários de patrões chineses…Eles vão comprar tudo…

  3. PARABENS FALA SERIO E QUE SAO CEGOS DOENTES NAO VEJA O CAUS NO PAIS
    SE ESMOLA RESOLVESSE COMO BOLSA FAMILIA ETC, NAO SUBIA A CESTA BASICA
    E POR DITADURA MILITAR PROVE UM MILITAR QUE OS FILHOS ESTA BILHONARIOS
    ENQUATOS OS FILHOS DO METALURGICO LULA ESTA COM VARIAS FAZENDAS VERIFIQUE ISSO MEUS AMIGOS ANTES DE CRITICAR ALGUMA COISA OK

  4. Carrasco::::: O povo brasileiro que você diz que nunca viveu tão bem é o que nunca precisa de hospital, não vai à escola, não tem caminhão rodando e não sai de casa.

  5. Quem apostar contra o Brasil vai perder dinheiro????? Então DONA DILMA, Sr.LULA, Gleisi, Bernardo, E Petistas de Plantão deste BLOG… expliquem isso.

    Dívida ‘estratosférica’ pode quebrar Petrobras, diz Procuradoria.

    Impedida de importar e exportar petróleo há uma semana em razão de uma dívida de R$ 7,3 bilhões, a Petrobras pode “quebrar” e gerar “caos” no mercado de ações caso pague o débito “estratosférico”, segundo o Ministério Público Federal no Rio de Janeiro.

  6. Caro Esmael: Como você sabe, meu partido do coração é o PT do qual sou fundador junto com o Edésio, Gilberto Carvalho, Zélia, Nazaré, Inês, Arlete, Vitório, o falecido Manoel Izaias, o Zé Gomes e tantos outros.
    Mas na área de energia, na qual atuo há trinta e sete anos tenho o dever de apontar os erros que o nosso governo vem cometendo ao por teimosia inexplicável, não consultar as comunidades indígenas sobre as características dos projetos de novas hidroelétricas nem admitir até agora sua participação nos resultados, conforme Tratado Internacional referendado pelo Congresso e regulamentado pelo ex-presidente Lula. Uma vez que estamos gastando 30 MIL DOLARES POR MINUTO COM AS TERMOELÉTRICAS, GRAÇAS A ESSA TEIMOSIA DE ALGUMAS AUTORIDADES, E COMO A PRESIDENTA DILMA NÃO TEM TEMPO NEM CONDIÇÕES DE SABER DE TUDO, envio aos seus leitores esse artigo publicado hoje pelo Instituto ILUMINA, no qual demonstro como ouvir as comunidades indígenas e devolver a elas, uma pequena parte do que elas já perderam é a unica saída para não continuarmos a sangrar nossa economia e perder a competitividade de nossa industria mais ainda. Como sei que seu blog é muito bem lido por todos os lados de nossa política agradeceria, se além desse comentário você o publicasse como uma colaboração deste seu amigo. Um abraço, Ivo Pugnaloni.
    Leia o artigo aqui.
    http://www.ilumina.org.br/zpublisher/materias/Noticias_Comentadas.asp?id=20161

  7. Tem gente que se diz que é um Olho bem Vivo, mas no fundo é cego e não enxerga a porcaria que está esse governo Richa no estado do Paraná.

  8. Esmael e demais quem convidou Orlando Pessuti o “peemedebista adesista” ao governo “betorichiano” que é de extrema direita capitalista neoliberal do PSDB para fazer parte no Palanque das Celebridades dos petistas e seus apoiadores?
    Não entendi seu desnorteado Orlando Pessuti!

  9. É …..

    VAI PERDER SIM …… E MUITO!

    Na atual administração economica do PT, o brasileiro vai ficar com a corda no pescoço!

  10. NAO VOU APOSTAR CONTRA O BRASIL E SIM CONTRA O PT QUE SO ESTA FAZENDO NHACA ESTA NA HORA DE MUDAR, CHEGA SO NAO VE QUEM NAO QUER OU E CEGO OS PRODUTOS ESTA NA HORA DA MORTE E O SALARIO NEM SE FALA,
    SO ME FALTA AGORA DIZER QUE NAO TEM INFLAÇA NO BRASIL.KKKKK

    • olho vivo o povo brasileiro nunca viveu bem, como esta vivendo babaca.

    • Vai ver o Olho Vivo recebe pensão de militar e ainda vive um tempo em sua cabeça em que pobre lhe presta serviços domésticos enquanto ele esnoba sendo o único no bairro a viajar para o exterior.