Dilma: “Estou ouvindo vocês e não vou transigir com violência”

com informações do Brasil 247

“Estamos companhando com muita tensão as manifestações que ocorrem pelo país”, começou a presidente Dilma Rousseff, ao se dirigir à  Nação em cadeia nacional de rádio e televisão. “Se aproveitarmos bem o impulso dessa nova energia política, poderemos fazer melhor e mais rápido muita coisa que o Brasil ainda não conseguiu realizar por causa de limitação política e econômica”, seguiu.

“Corremos o risco de colocar muita coisa a perder”, disse a presidente, que prometeu conversar nos próximos dias com os chefes dos outros poderes e com governadores e prefeitos para elaborar o Plano Nacional de Mobilidade Urbana, “que privilegia o transporte coletivo”. Dilma reforçou ainda sua promessa de reservar 100% dos recurso dos royalties do pré-sal para a educação. Ela também se comprometeu a “trazer, de imediato, milhares de médicos do exterior, para ampliar o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS).

Ela também falou da importância dos partidos políticas, explicou que as obras da Copa estão sendo financiadas, cujo dinheiro será retomado, e pediu acolhida dos brasileiros na competição esportiva mundial. A presidenta disse que não vai tolerar violência e arruaça no país.

Gravação

A presidente Dilma Rousseff gravou no fim da tarde desta sexta-feira a mensagem que vem sendo cobrada dela desde que manifestantes depredaram o Palácio do Itamaraty na noite de ontem. O Palácio do Planalto confirmou à s 19h que a presidente vai ocupar a rede nacional de rádio e tevê à s 21h. Ela falará por 10 minutos.

A gravação do pronunciamento foi dirigida pelo marqueteiro João Santana, e também contou com a participação do ex-ministro da Comunicação Social Franklin Martins. Nesta noite, a presidente ainda se reúne com o vice-presidente Michel Temer, o senador e ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN).

Reprovação

Pesquisa do Datafolha publicada nesta sexta-feira mostra que 55% dos paulistanos consideram “ruim” ou “péssima” a reação da presidente Dilma diante dos protestos que aconteceram em várias capitais brasileiras. Uma pequena parcela de 15% avalia a atuação como “ótima” ou “boa”, e 27% a consideram “regular”. Na pesquisa anterior, feita no dia 18, a parcela dos que reprovavam a atuação de Dilma era de 49%.

Dilma tomou a decisão de falar à  Nação nesta manhã. Reunida com seu núcleo duro, em Brasília, que inclui os ministros José Eduardo Cardozo, da Justiça, e Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, ela decidiu que iria se pronunciar, com veemência, em defesa da democracia, mas também da ordem, rechaçando de forma contundente todos os atos de violência.

Ela, que acompanhou tudo pela televisão ontem à  noite, ficou especialmente assustada com o vandalismo em Brasília, onde o Palácio do Itamaraty, obra-prima da arquitetura mundial, foi atacado, e no Rio de Janeiro, onde houve tentativa de invasão à  prefeitura e um repórter da GloboNews, Pedro Vedova, foi atingido com uma bala de borracha na testa.

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Caro amigo voz do povo,em primeiro lugar não faço questão de ver nenhum canal da globo,só, quem não quer ver ,que a dona rede globo manipula opiniões, ou quem já esta dominado por ela, como você.em segundo lugar não sou afiliado a partido nenhum, e a teta que você se refere é a mesma que você e todos brasileiros mamam; que é o suor do meu trabalho, porque partido nenhum não da nada para ninguém, a não ser que você esta mamando na teta do PSDB porque com o dinheiro que eles levaram com as privatizações da para sustentar muitos puxa sacos.

  2. O problema do SUS não são os médicos, é a falta de material, de soro fisiologico, de maca, de compressa, de remédios, de exames, de estrutura… tá dificil de entender isso presidente????

    • Falou tudo, Carlos Henrique.
      O negócio deste governo é enganar a população, assim como o Beto e o Fruita fazem.

  3. A rede globo junto com os tucanos e os mesmos que derrubaram o Fernando Color de Melo,agora quer derrubar a Presidente Dilma.Estão querendo dar um golpe.

    • JOSUE ACHO QUE VC ESTA VENDO O CANAL ERRADO OU ESTA APRENDENDO METIR TAMBEM A REDE GLOBO CHAG CRIAR PERSONAGENS PARA ACABAR COM O MOVIMENTO, SEJA SINCERO NAO VEM COLOCAR A CULPA NO PSDB SUA PRESIDENTA E O LULA FAZEM CAGADA E O PSDB E QUEM PAGA TOMA VERGONHA NESTA CARA O VC DEVE SER ALGUEM QUE ESTA MAMANDO NAS TETAS DO GOVERNO FEDERAL E POR ISSO NAO SENTE .

      • Caro amigo voz do povo,em primeiro lugar não faço questão de ver nenhum canal da globo,só, quem não quer ver ,que a dona rede globo manipula opiniões, ou quem já esta dominado por ela, como você.em segundo lugar não sou afiliado a partido nenhum, e a teta que você se refere é a mesma que você e todos brasileiros mamam; que é o suor do meu trabalho, porque partido nenhum não da nada para ninguém, a não ser que você esta mamando na teta do PSDB porque com o dinheiro que eles levaram com as privatizações da para sustentar muitos puxa sacos.

  4. É… para quem já agiu desta forma no passado, não há moral.
    Traidora, vê se você pára de subornar os deputados e senadores para eles não votarem o fim do Fator Previdenciário. Você já fez isso três vezes.
    Se você estivesse nos ouvindo, não teria feito o que fez ultimamente.
    Mente sobre a inflação, perdoa dívidas de 1.5 bilhões enquanto não temos saúde decente, libera dinheiro para quem não precisa, isenta de impostos (principalmente o INSS) para grandes empresas que continuam subindo seus preços, detona nosso dinheiro com obras paradas, etc, etc, etc.
    Conforme sua ficha criminal, como foi o assalto ao Banespa ?
    Chama o Super Traidor para te ajudar.
    Por falar nele… onde está o colunista do NY Times ?

  5. Os protestos são legítimos, o povo tem esse direito…

    Agora violência não…Queimou, quebrou, bateu, arranhou… A razão aí acabou, não estraguem esse belo momento da história de nosso país..

  6. Parabens Presidenta Dilma!!! O verdadeiro povo brasileiro esta contigo!!! nao esta meia duzia de bandido de facebook!

    • vc e cego mesmo o e doente e se vcs so o verdadeiro povo brasileiro pede para o lula devolver os 19 bilhoes que esta no paraiso fiscal para o povo.

      • Voz do Povo.
        Complementando o seu pedido já peça para o FHC devolver o dinheiro das privatizações para a nação. Você não sabe aonde esta seu C…..moleque de bosta.

        • FAZ O SEGUINTE MAURICIO PINA JA QUE VC DIS ISSO LE A VEJA CARA E MAIS SE VC FICOU OFENDIDO PEDE AO LULA PARA ELE MOSTRAR A TRASNPARENCIA DOS SEUS FILHOS QUE COMPRARAM FZENDAS E MAIS FAZENDA EM 8 ANOS DAI VC VEM FALAR DE DEVOLVER COISA TODO MUNDO SABE O PIOR PRESIDENTE DA HISTORIA DO BRASIL SERA A DO PT POIS ELES ESCONDEM TUDO NAO A TRANSPARENCIA SO MENTIRAS VOU SIM PEDIR PARA O FHC TE RESPONDER E TAMBEM NAO VOU DIZER QUE ELE NAO ROUBOU MAIS SOU FRANCO EM DIZER NAO VEM VCS DO PT DIZER QUE SAO CERTOS JUSTO QUE DISTO NAO TEM NDA.

  7. Muito bom o pronunciamento, a presidente Dilma se mostrou sensível a lista de reivindicações e se comprometeu estudar formas para começar atende-las, mais do que isso se colocou a disposição para receber as principais lideranças dos movimentos espalhado pelo pais, para ouvi-las pessoalmente, acho que foi um golaço para todos os Brasileiros, inclusive para as lideranças dos movimentos que poderão pleitear pessoalmente com a Presidente Dilma.

    O RESTO E GOLPE, QUE NÃO CHEGARA A LUGAR NENHUM.

  8. Dilma Faca #cpidacopa e #cpidapetrobras. Só isso e já basta para mostrar como o governo é justo e honesto com o povo que o elegeu!