Deputados Caito e Gilberto Martin se manifestam a favor de Requião

Os deputados Caito Quintana e Gilberto Martin também reprovam decisão da executiva do PMDB; Pessuti e Requião travam guerra particular desde 2010.
Os deputados Caito Quintana e Gilberto Martin também reprovam decisão da executiva do PMDB; Pessuti e Requião travam guerra particular desde 2010.
Mais dois deputados estaduais se manifestaram, na tarde desta terça-feira (4), contra dissolução de 80 diretórios municipais do PMDB, dentre os quais o de Curitiba, presidido pelo senador Roberto Requião.

Para Caito Quintana, a intervenção é uma interferência na vida partidária que só deve ser tomada em última hipótese.

“Nem sempre a votação auferida em um município tem a ver com a dedicação da comissão executiva. Pode existir coligações em que o partido participa como vice, por exemplo, e outras formas convencionadas. No caso de Curitiba é gritante o interesse escuso, pois os indicados para a compor a executiva biônica não apoiaram os candidatos do partido e agora cobram desempenho nas urnas, esquecendo que o candidato do PMDB, Rafael Greca, mesmo sem apoio recebeu mais de 10% dos votos válidos. Atitudes como essa cheiram a entreguismo”, disse Quintana.!

O deputado Gilberto Martin, o Giba, afirmou que essa decisão da executiva estadual é uma “loucura” completa. “Não tem fundamento nenhum recorrer a expedientes que lembram aos regimes mais autoritários. Sou contra essa intervenção e defendo a manutenção do mandato democrático do senador Requião no PMDB”, disse.

Além de Martin e Caito, também se solidarizaram a Requião os deputados Waldyr Pugliesi, Teruo Kato, Ademir Bier, Nereu Moura e Alexandre Curi.

Deixe um comentário