Deputados Caito e Gilberto Martin se manifestam a favor de Requião

Os deputados Caito Quintana e Gilberto Martin também reprovam decisão da executiva do PMDB; Pessuti e Requião travam guerra particular desde 2010.

Os deputados Caito Quintana e Gilberto Martin também reprovam decisão da executiva do PMDB; Pessuti e Requião travam guerra particular desde 2010.

Mais dois deputados estaduais se manifestaram, na tarde desta terça-feira (4), contra dissolução de 80 diretórios municipais do PMDB, dentre os quais o de Curitiba, presidido pelo senador Roberto Requião.

Para Caito Quintana, a intervenção é uma interferência na vida partidária que só deve ser tomada em última hipótese.

“Nem sempre a votação auferida em um município tem a ver com a dedicação da comissão executiva. Pode existir coligações em que o partido participa como vice, por exemplo, e outras formas convencionadas. No caso de Curitiba é gritante o interesse escuso, pois os indicados para a compor a executiva biônica não apoiaram os candidatos do partido e agora cobram desempenho nas urnas, esquecendo que o candidato do PMDB, Rafael Greca, mesmo sem apoio recebeu mais de 10% dos votos válidos. Atitudes como essa cheiram a entreguismo”, disse Quintana.!

O deputado Gilberto Martin, o Giba, afirmou que essa decisão da executiva estadual é uma “loucura” completa. “Não tem fundamento nenhum recorrer a expedientes que lembram aos regimes mais autoritários. Sou contra essa intervenção e defendo a manutenção do mandato democrático do senador Requião no PMDB”, disse.

Além de Martin e Caito, também se solidarizaram a Requião os deputados Waldyr Pugliesi, Teruo Kato, Ademir Bier, Nereu Moura e Alexandre Curi.

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. E quem é esse Pessuti???
    Só se mostrou ser um incompetente nos poucos meses que governou o Estado em 2010.
    Cercou-se de gente mais incompetente que ele ainda.
    A única coisa que soube fazer foi a festa de reinauguração do Palácio Iguaçú. Saiu do governo devendo salário para professores temporários…
    Não pagou direitos de vários outros funcionários…
    Se vendeu pro Play Beto…
    Agora que esta sentindo a carreira perdida se aproxima da Gleisi…
    Se duvidar ainda vende a alma pra quem lhe der um cargo…
    Fora vendetta…
    Vc é bananeira que já deu cacho…

  2. Acontece que o PMDB Requianista tem propostas de governo , se boa ou não é outra historia. Já o pmdb Não requianista apenas buscam beneficios tão somente a eles mesmos.

  3. Mentem e falseiam todos os que debitam na conta do Pessuti, o esfarelamento do PMDB. Não tenho procuração para defender o ex-vice governador a quem muitas vezes avisei para se cercar de cuidados com Requião que o usou para alavancar votos junto aos ruralistas.
    Requião quiz, a exemplo do Lula que criou o Lulismo que enterrou o petismo, criar aqui o requianismo para enterrar o manda-brasa.
    Dai, que agora o partido se divide em requianistas e não requianistas. Não existe mais o emedebismo, o peemedebismo.

  4. Caro ORLADO PESSUTI, vamos lembrar que o PMDB do Paraná com ROBERTO REQUIÃO é partido de primeira, porém, sem ele, não passa de um partidinho de negociata, como vcs estão querendo transformá-lo. Querem tanto apoiar o Richa, pois então filiem-se ao Partido dele.

  5. Esta ai pessoal os dois lados da historia! e agora.

  6. O Pessuti nasceu em 1953 em 1966 com 13 anos já estava no MDB, garoto prodígio.

    • Companheiro Rock 1966 so existia arena . era assim arena 1, arena , arena 3.essas teris siglas brigavam para ser ligitimos da a arena 1 que era do governo dos generais.mais valleu o teu comentario…

  7. Se você é PMDBista tão fiel Pessuti por que foi contra o candidato a prefeito de Curitiba de teu partido o Greca.

  8. O Requião fala que não temos história no PMDB. Digo que sou histórico e tenho uma boa história no MDB e no PMDB. Estou no partido desde que foi fundado em 1966 como MDB. Desde então, em todas as eleições municipais teve um representante da família Pessuti disputando pelo PMDB. Eu disputei e venci as 07 (sete) eleições que disputei e todas pelo PMDB…. Meu filho Bruno Pessuti é sim, hoje, Vereador em Curitiba pelo PSC, tão sómente por que o Requião retirou ele, retirou o Moisés Pessuti e outros meus amigos do Diretório Municipal do PMDB de Curitiba e dizia a todos que não daria legenda para meus filhos para disputar as eleições de 2012. Não fui eu que tirou os meus filhos do PMDB, mas foi o Requião que não permitiu que eles ficassem.

    • O Pessuti reduziu o PMDB a escombros do Grande Partido que foi, Hoje… é parasita do Poder, Por isso nunca chegará a ter um Presidente da Republica do partido. Viveu meses namorando o Governo do Beto e foi pedir benção pra Dilma e Gleisi, pra conseguir um carguinho. E se diz PMDB. Cadê a Honra?? Cadê a Ideologia?? NO LIXO!!

    • E mas O senhor ajudou O ex prefeito jose Queiroz derrotar o pmdb ,nas elições municipais em são joão do ivai. Perguntem aos politicos mais velhos de são João do ivai pr.essas pessoas que o senhor ajudou a se elger eram todos da velha arena!isso foi na decada de 90 . O senhor era deputado.O ex sebastião moraes perdeu a eleição,mesmo sendo um fiel pmdbista..O senhor está no pmdb mas nunca ajudou de verdade,então peço contra prova do que escrevo! um candidato chamado tiãozinho era um pucha saco do pessute .e candidato na coligação do Jose Queiroz.

  9. Requião deve estar rindo disso tudo, conseguiram dar um grande espaço na mídia pra ele onde ele sai de uma presidência que está acabando e tem deputados já mostrando que na hora certa sabe que precisam do palanque do Req para conseguir suas reeleições. Estou torcendo para o Requião ser candidato mais uma vez e levar o estado quero ver onde o Pessuti sem voto vai parar kkkkk…

  10. Caito e Waldyr tem razão. Esses caras ai nem ajudaram o Greca na eleição passada. Essa atitude desses “Sete Anões” biônicos, teatral e de mentira deveriam é ter vergonha na cara. Eles é quem tem que sair do PMDB Velho De Guerra. A maioria dos deputados que representam e são de verdade, o PMDB, não estavam lá. Tem um livro com o título sobre o fim dos índios norte americanos que chama “Enterrem o Meu Coração na Curva do Rio” me falha agora o nome do autor, enfim, Esmael, essa direção não conhece o verdadeiro PMDB. Que venha o Requião para Governar o Paraná novamente. Não se vende um partido em bolicho de campanha. Um vergonha a ação desses senhores mesquinhos…

  11. o Caito Quintana tem razão toda essa gente não apoiou o candidato do partido em 2012 e quer cobrar resultados das urnas.
    Isso cheira como o Beto play ta se borrando de medo do requião porque com certeza com todos esses vendidos no comando do partido isso é coisa de interesses maiores

  12. São 70 ou 80??? Cada postagem apresenta numeros diferentes!!!!!

  13. Parece que a decisão foi tomada pelos sem voto! Sem mandato e sem compostura!

  14. E o Deputado FURA CATRACA, PULA CERCA etc, não vai se manifestar????