Depois de levar puxão de orelha de Zé Dirceu, PT decide engrossar movimento pela redução da tarifa

Presidente do PT de Curitiba, vereador Jonny Stica, criticou nesta segunda-feira a não abertura da "caixa-preta" do transporte coletivo; segundo o petista, o melhor negócio do mundo é ter uma empresa de ônibus em Curitiba!; os petistas deverão reforçar o movimento que pede a redução no preço da tarifa em todo o país. As fotos são de Denis Ferreira (Stica) Netto e Bruno Covello (protesto).

Presidente do PT de Curitiba, vereador Jonny Stica, criticou nesta segunda-feira a não abertura da “caixa-preta” do transporte coletivo; segundo o petista, o melhor negócio do mundo é ter uma empresa de ônibus em Curitiba!; os petistas deverão reforçar o movimento que pede a redução no preço da tarifa em todo o país. As fotos são de Denis Ferreira (Stica) Netto e Bruno Covello (protesto).

O ex-ministro José Dirceu deu a senha e o PT correu atrás do prejuízo. O diretório estadual do partido do Rio de Janeiro, em nota oficial, fez autocrítica em relação a não participação nos movimentos pela redução do preço da passagem do ônibus. Os militantes cariocas foram convocados a engrossar as passeatas.

Em artigo reproduzido por este blog, nesta segunda-feira (17), Dirceu diz que as manifestações pela redução no preço das tarifas de ônibus são justas e prevê que elas vão continuar tomando as ruas do país.

Reflexo dessa nova postura ou não, hoje pela manhã, em Curitiba, o vereador Jonny Stica, presidente municipal do PT, disse que “a caixa-preta do transporte coletivo é uma questão de mais de 20 anos. O desafio da nova gestão é rever o lucro extraordinário das empresas”.

“O melhor negocio do mundo é ter uma empresa de ônibus em Curitiba”, criticou o petista.

O diabo é que o PT que ensaia sair à s ruas pela redução na tarifa dos ônibus é o mesmo PT que participa do governo de Gustavo Fruet (PDT), que vem se recusando a baixar o preço da passagem aos usuários.

O que estranha esse movimento pela redução das tarifas é a ausência do movimento estudantil. Cadê a UNE, UPE, UPES e UMESC nas ruas?

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. ZÉ DIRCEU ? CHAMEM A POLÍCIA.

  2. É RPA RIR?
    O PT não quer entrar no movimento do Passe Livre por apoiar, quer pra desviar o foco político dos protestos. O foco dos protestos não é mais tarifa de onibus… coisa pequena, economicista. Os protestos são contra a corrupção, a roubalheira, os mensaleiros, os billhoes desviados das obras da COPA (que o povo nunca pediu pra ter, exceto os governantes e a FIFA).
    Agora pra evitar que o movimento mire na Dilma e no PT, o PT quer infiltrar-se para dsvirtuar os protestos.
    O mesmo quer fazer o peleguinho da UNE. Eles não tem nada a ver com o movimento, não participam dele, não dão direção… Agora diz que vai kerer negociar em nome dos manifstantes? Quanto oportunismo.
    Dá vontade de insuflar os manifestantes contra estes idiotazinhos malandros

  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Até o bandidinho condenado Zé Dirceu dando puxão de orelha na PTzada? A situação do partido está difícil, não é mesmo?

  4. Mas o nobre vereador nao é situacao?
    Ta esperando o que para bater na portinha do Fruet e da Mirian?
    Ficar mandando apenas recador pela imprensa nao adianta

  5. Tá de brincadeira! Basta levantar quem até 2004 era representante da câmara de vereadores na comissão de transporte e que se reunia com URBS e empresários do transporte coletivo de Curitiba. Tomara que o guri seja mais firme. Me lembro muito bem da luta da Clair em que travamos contra URBS, sempre contamos com o apoio do Tadeu Veneri e por incrível que pareça do Marcelo Almeida vereador do PMDB na época. Muitos eram contra qualquer pedido de investigação na URBS e outros sempre no muro. Peça pro guri investigar os anais da câmara, pois ele pode tá chutando e fazendo gol contra.

  6. Movimento estudantil, sindical, de órgão de classe, etc., devem abandonar de vez o alinhamento com os partidos políticos. Como dizia um sábio chinês: “uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”.

  7. O Stica não era Lider da oposição ? Pois bem, falava e falava de caixa preta na Urbs…e agora na situação ele vai continuar falando nisso…aff agüente …

  8. Os vereadores do PT: Jonny Stica, Josete e Pedro foram os que mais cobraram a abertura da caixa preta da Urbs na legislatura passada e é bom ver que não mudaram o discurso só porque ganharam a prefeitura…

    • Que pena… Na legislatura passada tivemos um dos Veadores do PT denunciado por reportagem investigativa pelo fato de funcionário do gabinete receber verbas de contratos de publicidade…

      Foi triste ver aquilo… Alguém lembra qual vereador do PT era? Será que era aquele que posou de “bom moço” como integrante da própria CPI que investigava os contratos publicitários? Como pode este e outros vereadores que participaram ativamente da tal CPI não terem localizado esta irregularidade?

  9. Lembram que o André Vargas foi relator de uma CPI do pedágio, no fim, concluiu que as catracas são a oitava maravilha!

  10. UNE, UPES e outros não tem pauta contra aumento de passagem. A pauta deles são os subsídios do Estado para suas atividades.

  11. hahahahahahahahahaha!!!! eu não sei se rio ou se choro do pseudo-comunista que sempre se apresentou como vereador arquiteto e urbanista e só agora, que tem gente na rua, vem dizer de URBS, transporte coletivo, máfia das empresas, etc, etc, etc….

  12. Aqui o Gomide e o Joel Benin não deixam…. eles te que pedir a benção do Arilton Feres ahahahhahahha

  13. Pois é………………………. boa pergunta

    • O povo reconhece seu poder em movimentos assim: o potencial destas passeatas, que à medida que mais populares engrossam o coro nas cidades, pode muito bem se transformar em movimento nacional de impeachment!

      Adivinhem quem pode acabar pagando “o pato”, que pode desonerar todos os impostos dos combustíveis e demais impactos tributários do transporte público e não está fazendo tudo o que está ao seu alcance?