Datafolha: Economia derruba pela 1!ª vez popularidade de Dilma

do Brasil 247

Soma de ótimo e bom para o governo da presidente Dilma Rousseff fica em 51%, segundo o Datafolha !“ oito pontos percentuais a menos que no levantamento de março; na corrida presidencial, Aécio Neves, do PSDB, subiu quatro pontos, para 14%; Marina Silva está em segundo lugar, com 16%, mesmo índice do final do primeiro trimestre; Dilma segue na frente, com 51%.

Soma de ótimo e bom para o governo da presidente Dilma Rousseff fica em 51%, segundo o Datafolha !“ oito pontos percentuais a menos que no levantamento de março; na corrida presidencial, Aécio Neves, do PSDB, subiu quatro pontos, para 14%; Marina Silva está em segundo lugar, com 16%, mesmo índice do final do primeiro trimestre; Dilma segue na frente, com 51%.

Pela primeira vez desde a posse, em janeiro de 2011, a popularidade da presidente Dilma Rousseff caiu. Pesquisa feita pelo Instituto DataFolha apurou que 57% da população avalia o governo como ótimo ou bom, contra 65% em março. Em escala semelhante, subiu o percentual dos brasileiros que consideram que a inflação vai subir, saindo de 45% em março para 51% agora. Essa relação mostra que a aprovação ao governo Dilma está diretamente ligada à  situação da economia.

Dilma continua, porém, como favorita à  eleição presidencial de 2014, com 51% de intenções de voto. Um de seus principais adversários, porém, o senador Aécio Neves, do PSDB, subiu quatro pontos percentuais, chegando agora a 14% das intenções de voto. Com essa marca, ele aperece em terceiro lugar na corrida marcada para o próximo ano, atrás da ex-ministra Marina Silva. Ela surge com os menos 16% de intenções de voto da pesquisa anterior. Mais atrás, no quarto posto, aparece o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, do PSB, com 6%. A pesquisa foi realizada nos dias 6 e 7 de junho.

Foram feitas 3.758 entrevistas. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Hahahahahahahahahahahahahahah, Dilma tem 90% dos Brasileiros aprovam seu governo!!Segundo o datafolha.
    uma continha bem simples; 57% de ótimo e bom, mais 33% de regular, igual a 90% de aprovação!!

  2. O PT é um lixo sem ética quem nem devia estar no Governo…..

  3. Trocando em miúdos,o famigerado continuismo da mesmice, segundo pesquisas do próprio velho continuismo da mesmice, já conta com 87% das intenções de votos, a saber: 51% para a versão situação (Dilma, Lula) e 36% para a versão oposição (Aécio, Marina, Campos). Faltou o percentual da versão gollpismo-ditatorial que é a terceira variante do velho continuismo da mesmice, que deve estar na casa dos 10%, no máximo.E o recado da pesquisa continuista da mesmice do imbatível continuismo da mesmice é o seguinte: continuismo por continuismo Dilma continua. Trocar Dilma por mais dos mesmos, ou retrocesso, nem pensar, é o que diz a pesquisa dos mesmos. Daí vê-se, claramente, que Dilma, ou o continuismo da mesmice em suas três versões: situação, oposição e gollpismo-ditatorial, tem apenas um rival à altura que é o Projeto Novo e Aternativo de Nação e de Política-partidária-eleitoral (PNBC-ME), o contraponto, a via alternativa ao velho mais dos mesmos, a RPL ( A Revolução Pacífica do Leão), o Novo Caminho de Verdade para o Novo Brasil de Verdade. Mas quem se importa ?

  4. Dilma continua com 90% de otimo,bom e regular.Esse regular é o martelamento que teve a midia golpista nesses dias,mais a acomodação prá baixo da pesquisa,para dizer que está despencando.
    Nada prá se preocupar.

  5. a dilma tem que ficar esperta , o povo não aceita mais a inflação.

  6. Essa oposição nojenta e inescrupulosa do Brasil vai tentar de tudo pra pregar mais um golpe no PT em 2014, assim como tentaram em 2002 usando a Regina Duarte, 2005 com o mensalão, nas eleições de 2010 com a invenção da questão do aborto, 2014 não será diferente, já quiseram envolver o presidente Lula no mensalão através do Marcos Valério, mas parece que ele mesmo sabe que não tem prova contra o Lula, enfim eles virão com tudo, fazendo conxavos em pesquisas pra tentar dar fôlego aos candidatos preferidos deles, a Globo meses atrás meteu a lenha no preço do tomate e agora que o preço baixou eles parece que passaram uma mordaça.

  7. Segundo o mesmo instituto o Haddad não chegaria ao segundo turno com o Serra, é bom ter cuidado, mas o aviso é claro: quem não comunica se estrumbica, Dilma!

    Não adianta aumentar os juros e agradar a essa cambada, que além de juros nas alturas quer mais desemprego, fora que virou hábito apanhar do PiG sem dar uns revides de fez em quando, cadeia nacional serve pra isso…

  8. É dona Dilma, até quando vc acha que vai poder agradar gregos e troianos? Um crescimento pífio e os canalhas do BC sobem a taxa de juros. Vc quer ir aonde? Como os Economistas já sabem faz anos, a bonança dos últimos anos depende basicamente das importações da China, na primeira tossida do gigante asiático, nós já estamos em estado febril. A experiência de toda história brasileira prova que crescimento econômico no Brasil se faz e se fez com a intervenção direta do Estado. Não adianta ficar fazendo parcerias público privadas com uma burguesia que só quer ganhar no curtíssimo prazo e são campeões de ineficiência. Tome coragem e faça o serviço que o lixo do empresariado sonegador brasileiro não faz. Aumente o imposto sobre ganhos especulativos, reduza os juros, limite importações e, principalmente, construa um plano de desenvolvimento para o Brasil, chega de medidas anticíclicas keynesianas de curto prazo.
    Para quem quer estar informado e não acredita nas baboseiras da Urubóloga:
    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/06/1291714-projeto-estrategico-de-dilma-nao-esta-claro-diz-economista.shtml

  9. Mesmo assim ela com 2 anos e meio de mandato é mais bem avaliada do que FHC e Lula quando ambos estavam com 2 anos e meio de mandato:
    “Lula com 2 anos e meio (1º mandato): 35% (bom e ótimo) e 45% (regular) e 18% (ruim e péssimo)

    FHC com 2 anos e meio (1º mandato): 39% (bom e ótimo) e 42% (regular) e 16% (ruim e péssimo)”
    http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2013/06/08/mesmo-com-queda-dilma-supera-lula-e-fhc-com-folga/

    Na verdade, os tucanalhas estão ferrados, se a Dilma não sair candidata a reeleição vem o Lula e eles sabem da força do Lula, borram a zorba de medo do Lula. É bom os tucanalhas não ficarem muito contentes com essa pesquisa do Data PSDB, pois em março de 2009, o ex-presidente Lula havia caído 10 pontos percentuais e mesmo assim elegeu sua sucessora. É muito mais fácil a Dilma se reeleger do que o Beto Richa aqui no Paraná, vale lembrar que aprovação do Beto caiu 18% na capital em alguns meses atrás, isso só na capital, imagine no interior, como está a situação dos tucanos.