Criação dos TRFs vai reabrir nesta quinta crise entre Congresso e STF

André Vargas.

André Vargas.

O vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT-PR), assumirá amanhã, quinta-feira (6), a presidência do Congresso Nacional devido viagem internacional de Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado.

As duas Casas — Câmara e Senado — realizam sessão conjunta para promulgar Emenda Constitucional que cria quatro novos tribunais regionais federais (Paraná, Minas Gerais, Bahia e Amazonas).

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, adiantou que é contra os novos TRFs.

Sabendo dessa nova crise que se avizinha, daqui a pouco, em Brasília, Vargas se reúne com o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Felix Fisher, para justamente discutir uma linha de atuação conjunta entre essa Corte e o Congresso. A ideia de ambos é isolar politicamente do presidente do STF.

1 Comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Que crise ? quem governa uma nação é o congresso nacional. o presidente da republica é um executivo ,no modelo privado.mas a forma que é diferente da pessoa assumir o cargo.no privado é o mais inteligente e progressista ,na politica e o mais votado. o judiciario não pode criar leis e nem forma de executar essas leis.o judidiciario e que nem guarda de transito, furou o sinal vermelho ,ou furou pedagio caneta no cara. o judiciario apenas fiscaliza se as leis estão sendo coumpridas.o judiciario e apenas um fiscal da lei.mas governo e o congresso .o governo federal executa as leis,criadas para o bem comum. o stf se manifestar com coisas da politicas ,os ministrosestão prevaricando.chega de ministro do stf falar de politica. quando um deputado perde no parlamento e leva para justiça é um deputado covarde!