CPI da Urbs será instalada em Curitiba. Cadê a CPI dos Pedágios, Beto Richa?

Presidente da poderosa Fiep, Edson Campagnolo, levanta a bandeira da CPI do Pedágio na Assembleia; deputado Turini alerta colegas sobre possível revolta no Paraná: "o recado foi dado nas ruas".

Presidente da poderosa Fiep, Edson Campagnolo, levanta a bandeira da CPI do Pedágio na Assembleia; deputado Turini alerta colegas sobre possível revolta no Paraná: “o recado foi dado nas ruas”.

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), não conseguiu barrar a primeira CPI na Câmara de Curitiba, que vai investigar as empresas de ônibus. Depois que a comissão atingiu os 13 “apoiamentos” necessários, todos os demais vereadores foram liberados a assinar a “CPI da Urbs”. O colegiado debutará com unanimidade das subscrições, segundo José Carlos Chicarelli (PSDC), um dos maestros da comissão.

Em apenas cinco meses de gestão o pedetista terá a Urbs — empresa que gerencia o transporte coletivo na capital paranaense — “dichavada” pela comissão de investigação. Dentre outras coisas, a Câmara quer saber sobre sonegações de impostos, composição da planilha, lucro das empresas e preço da tarifa aos usuários do sistema.

Pois bem, o governador Beto Richa (PSDB), em quase dois anos e meio de mandato, ainda não permitiu que sua bancada apoiasse a instalação da CPI dos Pedágios na Assembleia Legislativa do Paraná. Pelo contrário. O tucano faz movimentos no sentido de matar de morte matada! a investigação das concessionárias das rodovias que praticam preços escorchantes.

O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, defende a imediata instalação da CPI do Pedágio e a instalação do Pedagiômetro nas praças de arrecadação. Para o empresário, é fundamental a transparência na arrecadação e aferição de quanto é arrecadado nas cancelas”.

“O pedágio deve ser um dos focos das manifestações no Paraná e a classe política precisa estar atenta ao recado das ruas. A população está insatisfeita, cansada de manobras e de enrolação”, alerta o deputado Tercílio Turini (PPS), autor da proposta do Pedagiômetro nas praças de pedágio.

32 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Está CPI DA URBS é um “altar de sacrifício político!” Então quem será imolado?

    Essa infame e mal explicada “CAIXA PRETA DA URBS”, parece coisa daqueles filmes de suspense e de terror onde há um mistério, envolvendo um segredo que se revelado liberará ou todos conhecerão “uma força oculta maligna” que “atormentará inocentes” cujo o passado se vira contra elas por ancestrais terem sido parte de “sociedades secretas ocultistas!” E devido á isto “todos temem e serão alvos de maldição!”
    Já sei! É a “maldição neoliberal” dos “bruxos pensadores da extrema direita” que escrevem esta agenda conservadora para o setor de transporte coletivo na capital como se fosse um “livro de bruxaria e magia” para transformar a realidade no sentido da satisfação de interesses escusos, lucros absurdos e indevidos, enfim fazer caixa de campanha política para alguém!
    E quais foram os sacerdotes mais poderosos desta “sociedade secreta nos últimos trinta anos?”
    Foram os ex- prefeitos Jaime Lerner, Rafael Grega, Cassio Taniguchi, Beto Richa e Luciano Ducci! E agora o próximo nesta dinastia de horror será Gustavo Fruet?
    Esmael e demais é a “visão do inferno” quando se pergunta:
    Sai prefeito, entra prefeito, e essa tal de “Caixa Preta da Urbs” permanece intacta. Por quê?
    O que se guarda nessa “Caixa Preta”, hein?
    E é tenebroso saber que “a tropa de choque (PT e assemelhados) do prefeito Gustavo Fruet (PDT) entra em campo, na véspera da instalação da CPI da Urbs, com objetivo de blindar a empresa que gerencia o transporte coletivo em Curitiba. Em síntese, o oficialismo luta para manter a “caixa-preta” da Urbs lacrada”.
    Alguém já deixou e que fique mais claro o seguinte: Quem acha que o povo de Curitiba e Região Metropolitana vai pagar menos pelas passagens esqueceu que na administração pública há muitos meios jurídicos e administrativos para burlar a mente do administrado. Que ninguém se engane o povo vai pagar o aumento das passagens, sim. Não diretamente, mas através de seus impostos. As empresas de ônibus em Curitiba e na Região Metropolitana que comandam a URBS e COMEC não vão perder nada, pois as prefeituras que cederam aos protestos irão subsidiá-las. Alguém consegue adivinhar que investimentos deixarão de ser feitos por conta da verba vinda de impostos que irá para o bolso dos donos de empresas de ônibus em Curitiba e Região Metropolitana?
    Resumindo, observem e analisem os fatos daqui para frente queira Deus seja diferente, mas os investimentos em transporte público irão diminuir. E havendo necessidade por esses investimentos no dia a dia do transporte coletivo, se produzirá o impasse, porque existe a lei de responsabilidade fiscal, a qual impedirá que os diversos níveis de governo se endividem para fazer investimentos que não terão como fazer sem gastar mais do que arrecadam.

  2. Ele n quer CPI ?

    Vamos pra RUA porque eu to cansada de pagar altos pedágios !!!!!

  3. sendo a URBS uma empresa mista, tem sócios e, tenho a impressão que alguns vereadores o são… rsrs…

  4. Nunca é tarde para começar a arrumar a casa.
    O empresariado embora sempre concentrado em suas atividades, não deixa passar ao largo o comportamento do Governo.
    Exemplo disso tem sido as manifestações do Nobre Campanholo, que vem tocando em algumas feridas da nossa economia e infraestrutura.
    O pedágio é uma barbaridade e se é verdade que nada pode ser feito para desfazê-lo na forma como foi concebido, também não é aceitável que o executivo mantenha com as concessionárias um relacionamento íntimo, como se tudo estivesse as mil maravilhas, revelando-se um verdadeiro deboche.
    Não somos trouxas, sabemos onde está o mal feito e como somos explorados.
    O pedágio é um modelo de negócio que pode ser útil para a sociedade, só que aqui não é, e a FIEP já não aguenta mais o disparate.

  5. Engraçado que nenhum vereador do PT está na TUA lista como tendo assinado o pedido de CPI…

  6. Quem sera……..Quem será………kkkkkkkk. to querendo saber….quem ganha?
    populaçao acorde! faz exatamente 15 anos…pensem bem..15 anos que estamos sendo assaltados , por esta bandidagem….numca vou cansar de pedir….Policia Federal e Ministerio Publico Federal..pelo amor de Deus….PROVIDENCIAS URGENTE…URGENTISSIMA……

  7. Esmael e demais e assim vai aumentando “agonia de cada dia” do PSDB “Partido Sem Discurso no Brasil” e do (des) governador Beto Richa que está deitado na sua “cama de pregos políticas”!
    Essa da CPI da URBS na Câmara Municipal de Curitiba foi de “afiar mais a ponta dos pregos!”

  8. CPI DO PEDÁGIO JÁ!!!!!! ROBALHEIRA esse pedágio do Paraná, pedágio justo é o do LULA Curitiba-Florianópolis. Herança maldita do Jaime Lerner.

  9. # cpi dos pedágios! e punição aos deputados “amigos ” dos pedágios.

  10. Com está mal informado, Esmael! Ja foi mais fiel a verdade.

  11. Nunca vi o povo eleger uma leva tão ruim pra governar o estado… Colocaram uma leva de deputado estadual ruim, governador ruim, um monte de lixo… Vamos ver se na próxima eleição escolhemos melhor, se não tiver ninguém que preste pra votar, anula o voto, vota em branco…

  12. Os donos dos pedágios são as construtoras J Malucelli e Cr Almeida e estes tem vários deputados. Os deputados defendem o esquema com unhas e dentes. E ainda estão armando para prorrogar ou dar uma abaixadinha.

    • ELES PODE SER O TESTA DE FERRO, O DONO MESMO É O GRUPO DO RIXA.

    • A carne é fraca mas o molho é muito bom.

      Agora entendi o porque o REQUIÃO não conseguiu acabar com o pedágio, salvo estar enganado, MALUCELLI e ALMEIDA, um coordenou a campanha do ratinho Jr outro executa obra na gestão do psdb na pmc de Curitiba todos juntinho para um bem maior, o DELES. E o povo óóóó´,”OU O PEDÁGIO ABAIXA OU ACABA”, não acabou e subiu.

  13. Juro que me admira nenhum manifestante ter ido na Assembleia ainda?

  14. Vamos pra RUA pedir a CPI dos pedágios, por que não?????

    • Eita Silvania – Fala Sério, Olho Vivo, Allexia – pensa que o pessoal do blog não sabe que você tem um monte de nick é? Como é um trouxa esse cara, kkkkkkkkkkkkk. Ta fingindo que vai protestar contra o pedágio, deixe que o teu patrão te pegue no flagra, ganha a conta na hora, kkkkkkkkkkkk.

    • VAMOS o rua p rever o valor dos pedágios; p ir pro sudoeste do PR é um roubo!!

  15. C.P.I DOS PEDÁGIOS JÁ
    Cadê os manifestantes, vamos colocar na pauta é agora ou nunca mais, o Presidente da ALEP já disse que a casa esta aberta para receber os manifestante isso é muito bom, parabéns ao ROSSONI por ser tão democrático agora só falta o povo carimbar.
    PACIFICA POR FAVOR PESSOAL.

  16. Você tem que perguntar aos Srs. Deputados. Deixe de bancar o TONTO sr. esmael!!!!!

    • Fala serio mas a pressão vem de quem ????
      o rossoni arquiva o pedido proibe os deputados de assinar a cpi manda outros retirar a pedido de quem????????

    • Perguntar aos deputados é chover no molhado, temos que perguntar ao Rossoni e ao teu patrão Beto, o porque que eles mandaram retirar as assinaturas da CPI do pedágio.

    • Perguntar para os deputados? Temos algum deputado independente? Veja o caso do PMDB que reza a cartilha do Beto Richa meu caro! Perguntar para quem? Para o bom moço Ney Leprevost sobre a CPI do Pedágio? Fala Sério, acorda pra vida meu caro. Se temos uns deputados como o Romanelli que hora é secretário do trabalho e hora é deputado para puxar o saco do governador e eleger seu apaniguado no TCE: o Romanelli se licenciou do cargo de secretário por uma sessão da ALEP para eleger o Durval Amaral como conselheiro do TCE, depois fez o mesmo para eleger o Bonilha no mesmo cargo (na vaga sub judice do Maurício Requião). Você acha que com o nível dessa nossa Assembléia podemos perguntar alguma coisa para algum deputado?
      Deixe de ser puxa saco Fala Sério e comece a se espertar porque caso o Beto tenha que demitir alguns comissionados os primeiros serão os puxa saco como vc.

  17. A CPI DO PEDÁGIO ? O gato comeu, ESSE NÃO SAI, É MUITO BEM PROTEGIDO PELOS TRẼS PODERES.

  18. Pedagiometro? Ta de sacanagem! Escancarar o quanto os pedagios estão faturando nas consta do povo, não resolve nada, queria ver um sistema automatico que transfere porcentagens deste arrecadamento para cada setor com necessidades de recursos, Educação e Saúde, principalmente, isto pelo jeito só em 2000 e bolinhas coloridas…….

  19. Ea CPI do ICI?? Estranho ninguém comentar mais nada sobre, será o poderio dos donos do ICI tão grande a ponto de calar a voz de imprensa e todo o mundo? Há algo de estranho no reino da Dinamarca.

  20. E a manifestação para a a criação da CPI da URBS agora que o perdeu o foco pode seguir a assembleia cobrar a CPI do pedagio que o Bebeto fez questão de enterrar com medo de não sei oq
    Medo do que Beto???

    • A cpi do pedagio derruba a republica e até o outro palacio.
      Vamos lá gente, vamos propagar a ideia,se precisar vamos as portas da assembleia acabar com esse achaque aos bolsos dos paranaenses.
      Nós aqui do Norte do Parana ,sofremos com as estradas e pagamos o pedagio mais caro do mundo para viajar em pista simples sem acostamento.
      Vamos acaber com isso.
      As redes sociais podem então vamos pegar essa empreita.

      • Sergio Silvestre to com você,pedágio na nossa região é um crime praticado contra toda população,acabando com o pedágio nós estaremos também acabando a o financiamento politico de muitos pilantras.