CPI da Urbs ou do Tranporte Público? Chicarelli esclarece: “à‰ da Urbs”

Prefeitura de Curitiba tenta blindar Urbs, a empresa que gerencia o transporte coletivo, ao recusar o nome de "CPI da Urbs"; governistas dizem que comissão se chama "CPI do Transporte Público"; Chicarelli, pai da proposta, esclarece: "é CPI da Urbs".
Prefeitura de Curitiba tenta blindar Urbs, a empresa que gerencia o transporte coletivo, ao recusar o nome de “CPI da Urbs”; governistas dizem que comissão se chama “CPI do Transporte Público”; Chicarelli, pai da proposta, esclarece: “é CPI da Urbs”.
A tropa de choque do prefeito Gustavo Fruet (PDT) entra em campo, na véspera da instalação da CPI da Urbs, com objetivo de blindar a empresa que gerencia o transporte coletivo em Curitiba. Em síntese, o oficialismo luta para manter a “caixa-preta” da Urbs lacrada.

A base governista na Câmara Municipal se apressa em dizer que não se trata de uma CPI para investigar a Urbs, especificamente, mas o transporte público. Parece ser a mesma coisa, que os vereadores e prefeitura discutem o sexo dos anjos, mas conceitualmente são coisas bem distintas.

O vereador José Carlos Chicarelli (PSDC), pai da criança, esclarece diante da polêmica: “Não se trata de CPI do Transporte Público, mas da CPI da Urbs”.

Sai prefeito, entra prefeito, e essa tal de “caixa-preta” da Urbs permanece intacta. Por quê? Confesso que eu e torcida do Brasil — que hoje entra em campo contra o Uruguai, pela semifinais da Copa das Confederações — estamos muito curiosos… O que se guarda nessa “caixa-preta”, hein?

A CPI da Urbs será instalada na próxima sexta-feira, 28 de Junho, à s 11 horas no plenário da Câmara. O colegiado terá 13 membros titulares e outros 13 suplentes, representantes de 10 partidos e três blocos parlamentares. A comissão de investigação terá duração de 120 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *