Colunista da Folha de S. Paulo prevê derrota da oposição em 2014

Fernando Rodrigues, repórter da Folha, diz que Dilma segue favorita para reeleição e que oposição vê apenas miragem pela frente.

Fernando Rodrigues, repórter da Folha, diz que Dilma segue favorita para reeleição e que oposição vê apenas miragem pela frente.

O jornalista Fernando Rodrigues, colunista da Folha de S. Paulo, na edição desta quarta-feira (5), prevê a derrota acachapante da oposição e diz logo no título do artigo que “Dilma é favorita”. Leia o texto:

Dilma é favorita

Só um surto de autoengano leva a oposição a acreditar que o raciocínio “o Brasil está bom, mas pode melhorar” vai se disseminar pela maioria do eleitorado no ano que vem –e será suficiente para destronar o PT do Planalto.

Esse voto racional nunca aconteceu em nível nacional no Brasil moderno. Aliás, ocorreu o oposto. Em 1986, qualquer pessoa bem informada sabia que o Plano Cruzado já era. Mas o PMDB ganhou quase tudo.

Em 1998, o Plano Real estava condenado com o seu câmbio engessado. Mas Fernando Henrique Cardoso foi reeleito presidente.

A única chance de a oposição vencer em 2014 é se acabar a sensação de bem-estar da maioria dos eleitores. A economia desempenha um papel relevante na construção desse cenário, embora não seja único. As coisas pioram para a oposição porque a profusão de indicadores ruins nos últimos dias não garante um cenário de desastre absoluto até o final do ano que vem.

à‰ evidente que o atual crescimento medíocre terá impacto mais adiante. A partir de 2015, com certeza. Só que a eleição já terá passado.

Consultado, o marqueteiro oficial João Santana, o 40!º ministro, deu risada sobre a hipótese de a inflação tirar Dilma Rousseff do Planalto. As pesquisas do governo indicam, de fato, um ruído razoável na mente das pessoas sobre a alta de preços, sobretudo de alimentos. Mas nesses mesmos levantamentos, a presidente é vista pelos eleitores como a mais apetrechada para tratar desse problema –bem à  frente de todos os candidatos de oposição.

Nesse ponto, não custa repetir a ressalva de sempre: falta muito até outubro de 2014. Ainda assim parece ter se instalado no noticiário uma sensação de jogo zerado. Talvez pelas derrapadas econômicas e pela presença midiática dos pré-candidatos de oposição. Tudo somado forma uma miragem. Por enquanto, Dilma segue como favorita.

49 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. E se a oposição não mudar o discurso o PT vai ficar no poder até o fim do mundo. Esses políticos precisam aprender a falar a língua dos homens e para de olhar somente para o próprio umbigo.

  2. “Por enquanto”…
    Mas um dia a mascara vai cair…
    Sinceramente, a politica economica aplicada pelo PT no pais, corre serio risco de trazer enormes consequencias para o futuro de medio-longo prazo (10-30 anos)

  3. Depois do vergonhoso protesto sobre o fim do bolsa voto, alguém tem duvida de que a Dama de vermelho vai continuar mais quatro tenebrosos anos no poder?o bolsa famia nada mais é do que uma é artimanha do PT para formar seu “curral eleitoral”.

  4. Não dá pra entender vocês PeTistas e muito menos o Sr. Esmael, Todo dia Batem na Velha Midia ( como chamam PIG ), e Agora vem um Jornalista da VELHA MIDIA, diz isso e todos vocês acham Maravilhoso. Se não presta… não presta, mas se acham lindo a Velha Midia dizer algo que os Agrade, significa que ninguém aqui é sensato, ou respeita suas proprias opiniões. Isso tem nome:
    DEMAGOGIA e HIPOCRISIA.

  5. O LUIZÃO escreveu lá que o Beto Rixa e a família vive como reis às custas do povo paranaense.
    A Folha de hoje – já sei, do time do PIG, fala, na coluna da Mônica Bergamo – ver no site de licitações da Secretaria Geral da Presidência – da licitação para aquisição de – entre outros ítens: 500 copos meio cristal, acabamento perfeito, bordas lisas, mil copos long drink para sucos, pratos de porcelana de alta qualidade, xícaras, talheres, bandejas de prata, manteigueiras, petisqueiras, porta-caviar com base de cristal e colher de prata, mais panelas de pressão, frigideiras e assadeiras. Total: 139,500 mil.
    Beto e família moram em apartamento próprio – nem se valem da granja do Canguiri como o ex-governador da Carta de Puebla, nem na do Torto.
    Toma termo, Luizão!

    • Hahahahahahahahahahahahahahahah,O COITADO!!Quem é q anda desfilndo de ferrari de 2.5 milhoes de reais para cima e para baixo?? Quem é q invez de ir aBRASILIA defender os paranaenses, foi para santacatarina de aviao correr de carte com dinheiro dos paranaenses?O LULA q ñ foi né!!!Quem é o governador do paraná gringo??sabes plo menos quem é o governador do paraná?? se por ventura souber?? me responda se tiver coragem?? quantos parentes tem o BETO RIXA EM SEU GOVERNO??
      Quantos parentes tem a presidentona do BRASIL DILMA em seu governo??
      Quantos comissionados tem o governador do estado do paraná?
      Quantos comissionados tem o governo BRASILEIRO??
      Quem é o PEPE LEGAL RIXA?
      Quem é o MARCOS TRAAD?
      É faça o meu favor gringo de merda!! VOLTA PRO PARAGUI CARA?? SEU PAÍS DE ORIGEM!!
      É como diz um blogueiro,” VÁ PENTEAR MACACOS”!!!

    • Esse Beto Richa é estilo Collor de Melo, que morava na tal casa da Dinda quando presidente. Esse moço é casado com a Fernanda Bernardi Vieira Richa, seu avô paterno Avelino Vieira foi o responsável em montar um dos maiores complexos financeiros do País, o extinto Bamerindus. É uma burguesada que não é o povo, é outra coisa…

  6. Este tá querendo tomar o lugar do Chik Jeitoso!!
    Não seria melhor diplomar logo a Dilma para não gastarmos com as eleições? Se esse gênio bidu falou, pq não acreditamos nele de uma vez?

  7. Analista de Bagé deixe o Hitler em paz mesmo que voce tenha saudades daqueles tempos não faça comparações imbecil, estamos em uma total democracia onde quem vai escolher os dirigentes é o povo mesmo que meia duzia de doentes da direitona iguais a voce prefiram ao contrario.

    • Quem quer ver o Hitler em paz são seus apoiadores. Quem relembrará para sempre o Holocausto no sentido de evitar novos líderes tiranos são seus verdadeiros opositores.

      A quantidade de postagens com ofensas infantis (“imbecil”, etc…), advindas de quem se acha POVO, só demonstra que comparações como a minha DOEM na ALMA de seguidores de mensaleiros e corruptos…

      Se não pegasse na “veia” sequer se dariam ao trabalho de responder… kkkkk…

  8. Não pela Dilma, mas pelo PT. Meu voto NUNCA mais esse partidinho hipócrita vai ter. Federal, Estadual ou Municipal.

    • O teu voto é pra quem não gosta do Brasil (PSDB), é para um partido que apoia golpe como no Paraguai.

      • Mas essa PTzada é burra mesmo, são umas anta gorda, eu não voto no PT e muito menos no PSDB seus tongo. Não é pelo fato de ser anti PTista que sou obrigado a votar na tucanada. Burraldo véio.

      • O meu voto é contra quem anda de braços abertos e apertados com o Maluf, Collor, Sarney, Barbalho e Sarney. No caso o PT.

  9. Até o avião da Praça do Expedicionário sabe que Dilma ganha em 2014. Mania de apelar para cientista ou analista político, editor de jornal, para sacramentar o óbvio, o que até quem não tá nem aí para a política sabe de cor, salteado e de trás prá frente.
    Mas enganam-se os que simplesmente creditam aos bolsitas, aos cotistas, a garantia da reeleição de Dilma, ou mesmo o retorno do Inefável. Também votam pela continuidade do mando lulo/dilmista, os banqueiros, os narco-traficantes, o pessoal ligado à privilegiadissima indústria automobilística, os construtores de estádios de futebol, as empreiteiras tocadoras da transposição do Velho Chico, de Belo Monte, eticétera e tal.

  10. Tem um pessoal aí em cima que foi abduzido pelo PT e sofreram a sindrome de Estocomo.

  11. É inquestionável, Dilma vai se reeleger.

    Só nos resta votar em deputados e senadores da oposição, para que o Congresso deixe de ser um apêndice do Executivo.

  12. esta matéria é a velha midia querendo ganhar a eleição no tapetão

  13. ganhar ela vai mais ela terá que suar a camisa, creio que vai ter segundo turno.

  14. Ninguém pode negar o favoritismo de Dilma.

    Agora, acreditar que fizeram bem ao Brasil estes mais de 10 (dez) anos com escândalos ligando “colaboradores” diretos e indiretos do governo federal à corrupção, tendo como ápice da afronta à República o “Bolsa-Votação” no Congresso Nacional, mais conhecido como “Mensalão”… Nem pensar!

    Hitler, antes do holocausto, era um líder incontestável, popular e favorito na Alemanha.

    Motivo de vergonha atualmente, pela maioria esmagadora dos alemães, Adolf é um ótimo exemplo de que nem tudo que a população prefere em determinado momento é o mais saudável para o futuro da Nação.

    • Senhor(a) Analista, por favor, releia este parágrafo do post : “A única chance de a oposição vencer em 2014 é se acabar a sensação de bem-estar da maioria dos eleitores. A economia desempenha um papel relevante na construção desse cenário, embora não seja único. As coisas pioram para a oposição porque a profusão de indicadores ruins nos últimos dias não garante um cenário de desastre absoluto até o final do ano que vem.” Não acha péssimo que a única esperança de um grupo que deseja Governar o Brasil, seja a de UM DESASTRE ABSOLUTO ? Quem você acha que sofreria as consequências deste desastre ? No início dos anos 2000 (fim da gestão tucana), o rendimento dos trabalhadores correspondia a 39% e tínhamos 11 milhões de desempregados ! Nunca teríamos um Mercado Interno desta forma. A partir de 2003, a lógica era outra. Ao combater o desemprego, elevar o salário mínimo, facilitar o crédito e distribuir renda, o Brasil passou a ter um mercado interno de fato, com a inclusão de 40 milhões de cidadãos.

      • SENSAÇÃO DE BEM ESTAR NA POPULAÇÃO????? kkkkkkkkkkkkk

        Na verdade esta tal “sensação” a que você se refere é a tal da “Bolsa Esmola” que funciona também como “Vale Crack, maconha, cocaina e cachaça”, não é mesmo? Em muitos pontos de drogas abordados pelo Denarc nos últimos anos, foram encontrados muitos cartões do tal “Bolsa Família”. Em muitos casos é para isso que servem estes “Bolsa”.

        O PT ainda tem mais quatro anos de governo federal, pois mesmo com uma campanha dura pela frente e que será um segundo turno ainda mais difícil, Dilma deve ganhar, mas depois disso não tem mais ninguém do PT para lançar candidato, não sobrou mais ninguém e ai, quem o PT pensa em lançar?

        • Eduardo Campos, se não for burro, sai candidato da Base em 2018.

        • Eu sou da população e sinto esse bem estar…
          E a Dilma ganha a eleição e prestígio, depois se ela indicar até o Totó, ele será eleito…
          Com ela foi assim, ninguém nem a conhecia direito, foi só o prestigio do Lula crescer e ele fez presidente quem bem entendeu…
          Esse casinhas de pombo que ele deu pro povo, deixou os coitados na maior felicidade…
          Melhor esmola, que ainda dá pra comprar uma pinga e espantar o frio e a tristeza. Agora o pior é quando só se tem o frio e a tristeza, como era antigamente…

    • Hitler era um ditador, racista. Hoje o Brasil é um exemplo de democracia e as minorias são respeitadas e protegidas.
      Quanta bobagem, quem é capaz de pensar criticamente sabe que o PT fez bem para o Brasil.
      Os dez anos do PT no poder levantou a autoestima da população, contrastando com o desastre que foi a experiência tucana.
      O PSDB usa como justificativa para seus inúmeros equívocos o Plano Real.

      Em primeiro lugar o Plano Real não é um sucesso do governo FHC, foi criado no governo do ex-presidente Itamar Franco (FHC, foi apenas um, entre os idealizadores do Plano Real ““ que compunham a equipe econômica do ex-presidente Itamar Franco).
      Em segundo lugar, FHC em seu primeiro mandato,conseguiu controlar a inflação destruindo a classe média, entregando o patrimônio público aos interesses privados e seguindo a cartilha do FMI com medidas recessivas. Já o seu segundo mandato (1999-2003) foi um desastre maior ainda, não trouxe crescimento econômico e o país mergulhou profundamente na recessão. A desvalorização da moeda que estava atrelada ao Dólar ocorrida no início de 1999 disparou a inflação, trazendo o aumento generalizado dos preços. No segundo semestre de 2001, ocorreu a crise interna de energia elétrica, levando o governo a impor à população e as empresas um plano de racionamento de energia que ficou conhecido como “apagão”, como resultado da incompetência da administração tucana houve uma queda da produção industrial, aumento da inflação e do desemprego, quebrado o governo tucano pediu socorro ao FMI e obteve, em agosto de 2001 13,8 Bilhões. Para quem critica o governo petista preste atenção nesta informação: a renda média do trabalhador brasileiro caiu de R$754,00 (1996) para R$590,00 (2002). Em outubro de 2002, diante da grave crise que o país enfrentava as aplicações financeiras foram suspensas e o preço do Dólar disparou chegando a R$4,00, a inflação atingiu 12,5%, desorientado e desesperado (devido a ingerência tucana o Brasil estava literalmente quebrado), o governo FHC novamente pediu SOCORRO para o FMI e obteve mais 30 Bilhões de Dólares sob a condição de se enquadrar as malditas e recessivas regras dessa instituição financeira, seguindo a cartilha do diabo. Tenho mais de 40 anos e me lembro muito bem dos escândalos do governo FHC, na aprovação da Reeleição pelo Congresso Nacional favorecendo o ex-presidente (na época alguns deputados afirmaram terem recebido $ para votar à favor), nesse período não se investigava nada, todas as denúncias eram ignoradas pelo “engavetador oficial da República” o procurador-geral Gerado Brindeiro , o escândalo de Furnas, as privatizações que entregaram vergonhosamente do patrimônio público aos interesses privados, as desastrosas concessões de pedágios, o valerioduto mineiro do governo tucano de Eduardo Azeredo, o qual deu origem ao mensalão petista, Joaquim Barbosa em um dos seus discursos durante o julgamento comentou que os dois processos deveriam ser unificados, entre outros graves problemas e escândalos.
      Foi Lula o metalúrgico ignorante que limpou a sujeira deixada pelos intelectuais tucanos (àqueles que odeiam os pobres) e, colocou o Brasil no prumo!!!!!!! Hoje o Brasil é a 6ª maior economia do Mundo, caminhando para ser a 5ª, possui uma reserva cambial muito superior a sua dívida externa, é credor do FMI -a dívida feita pelos tucanos foi paga, possui o menor índice de desemprego da História, possui a menor taxa de juros da História, possui um equilíbrio fiscal muito melhor que a maioria dos países europeus e os Estados Unidos, pela primeira vez reduziu a tarifa de energia elétrica e eliminou os impostos federais que incidem sobre a cesta básica, no governo petista 40 milhões de brasileiros foram introduzidos na classe média, hoje o Ministério Público e a Polícia Federal possuem independência em relação ao Poder Executivo ““ nenhuma denúncia é engavetada, todas são investigadas, nosso governo enfrenta uma das maiores crises financeiras de toda História do capitalismo com competência e de cabeça erguida, conduz o país dentro do caminho democrático e acima de tudo fez uma verdadeira revolução na educação, Eduardo Guimarães, em uma matéria do Brasil 247, deu um exemplo desta Revolução: “Negros pobres não frequentam apenas os mesmos aeroportos e shoppings que a elite branca de ascendência europeia do Sul e do Sudeste. Agora começam a frequentar as mesmas universidades. Em alguns anos, por todo país surgirá uma geração de médicos negros ““ um fenômeno impensável até aqui, mas que irá ocorrer em pouco tempo devido ao Prouni e às cotas para negros nas universidades”.
      Graças ao governo petista, alunos pobres oriundos de Escolas Públicas, negros e índios ingressam em Universidades públicas e particulares, os recursos destinados a Educação Pública aumentaram significativamente, foi criada a Lei do Piso Nacional do Magistério que deu dignidade aos professores, estabelecendo um piso nacional e, um terço de hora atividade destinado a melhoria do ensino-aprendizagem. Programas que no governo Tucano seriam impensáveis, pois esta turma (caterva), nunca se preocupou com os menos favorecidos, aqueles que mais necessitam do GOVERNO!

      • Parei de ler na parte de que o PT fez bem ao Brasil, não tenho mais saco para ler essas ladainhas da PTzada retardada, gente que ganha salário do RedePT13 para ficar aqui atazanando a vida dos outros, e pior, escrevem aqueles jornais que ninguém lê. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Ganha salário?
          Quem ganha salário são os comissionados!
          Aqueles que postam inúmeros comentários, utilizando vários mnomes: Olho Vivo, Fala Sério, Observador, Fróide, entre outros…

        • Olho Morto,
          petezada retardada?!?
          A grande maioria dos comentários postados neste blog, não são escritos por petistas, são escritos por pessoas como eu: que não são filiados ao PT, não são engajados a um sindicato filiado a CUT, não são comissionados de um governo petista (baba-ovo como vc)., o mais perto que chegaram do PT, está no fato de terem votado no Lula e na Dilma nas últimas eleições. Se este fato caracteriza um cidadão como petista, então o BRASIL É PETISTA, afinal de contas na última década a grande maioria da população brasileira votou no PT!!!!!

          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. é isso ai cara!! Vlw Marques!!
            vc sabe das coisas cara!!! Vc ñ é preconceituoso como uns e outros por ai!!
            E se vc quer saber? Eu ñ sou do PT…! E plo q sei, o ESMAEL tambem ñ é! Alias tem varios leitores deste blog, q ñ é PETISTA!!
            OS caras sao muito preconceituosos,burros, ñ enxergam nada, e só fala besteiras, asneiras!! né MARQUES??

        • Não chore cara, ano que vem você perde seu cargo comissionado e a Dilma se reelege. Mentes inúteis como a sua são os poucos que acham que pobre não pode andar de avião e que o Bolsa Família cria vagabundo.

        • A Gabriele escreve bem, ela é muito inteligente, é uma pena você ter perdido essa chance de receber conhecimentos bons e verdadeiros..

    • Os nazistas, antes de tocarem fogo no congresso ALEMAO, eles praticaram a rapinagem contra os comunistas… Melhor dizendo, os NAZISTAS para q pudessem fechar o congresso ALEMAO,era nescssario desconstruir , desmoralizar os comunistas perante a sociedade ALEMÃ…Começou entao uma perseguiçao implacavel contra os cumunistas ALEMAES… Cassaçoes de mandatos legislativos,prisoes sem motivos aparentes dos deputados cumunistas, os NAZISTAS se valeram da indiguinação do povo ALEMÃO,e fizeram com q a sociedade ALEMÀse posicionassem contra os comunistas…O HITLER , detentor de um carisma inabalável, um apoio maciço da sociedade ALEMÃ,tendo conseguido desmoralizar os cumunistas… prisões,cassação de mandatos dos comunistas, etc,tc…
      Entao o HITLER com a situação sob controle, o poder absoluto nas mãos, mandou meter fogo no congresso ALEMÃO, e depois acusou os cumunistas de incendiarios, ou seja, rapinagem pura!!O HITLER METEU FOGO NO CONGRESSO ALEMAO, E CULPOU OS CUMUNISTAS!!Epor consequencia foram todos assassinados juntos com os JUDEUS!!
      Entao sr CACIQUE??Neste caso o PT esta mais para vitima do nazismo, doq vilao!!
      Quem pratica muito bem a rapinagem, o nazifacismo é a tucanadas do DEMO/PIG…!As rapinagens dos tucanos do DEMO/PIG, é de tal monta!
      Q até uma AMANTE,eles arranjaram para o ex presidente LULA…Os caras ñ respeitaram nem a ex PRIMEIRA DAMA DO BRASIL!!
      Vejam senhores litores?? Como os tucanos do DEMO/PIG, sao tao pesonhentos,fazedores de rapinagens, tal qual foii O HITLER!!
      Entao meu caro bagé,ñ tem nada hever o PT com os nazistas!!
      Os tucanos do DEMO/PIG, SAO NAZISTAS!!!

  15. È efeito das esmolas, mas quem sabe até lá o povão abra a cabeça e tenha juizo.

    • Não Sr Flávio Luiz, o povo não quer voltar ao passado de recessão que sofreu quando FHC acabou com o país, veja esse artigo do senador Lindbergh Farias, no lado direito tem uma tabela comparativa que mostra quando Lula herdou em 2003 a herança maldita de FHC e como estão alguns dados até abril de 2013, tucanada fica louco com essas comparações:
      http://www.cartacapital.com.br/economia/a-economia-e-o-voto-2735.html

      • Paulo Ernesto, eles odeia comparações, o negocio e trollar se o todo poderoso do STJ desengavetasse o MENSALÃO MINEIRO a campanha deles acaba antes de começar.

    • Quem sabe que até lá você abra sua mente e de por satisfeito de sua vaca ter ido para o brejo!

      • Na verdade,é o efeito das esmolas que a turma da privataria dava para os empregados.
        Imaginem voltar ao tempo que o salario minimo comprava 4 latas de azeite.
        Hoje o trabalhador come carne a vontade e tempera com azeite sua salada
        Esse F LUIZ ai parece que é aqui de Londrina,filho de um radialista ultra direita.

    • Sua visão singela, só ajuda a Dilma e, quando você fala povão, está incluindo a mim e a grande maioria da população, quem sabe até você mesmo. Então vejamos :

      PIB
      2002 ““ US$ 500 bilhões
      2012 ““ US$ 2,6 trilhões, o que faz do Brasil a SEXTA economia do Mundo

      PIB per capita
      2002 ““ US$ 2,8 mi
      2012 ““ US$ 13,3 mi

      Ou seja, os dois casos, o Brasil se multiplicou por CINCO.

      Taxa de investimento sobre o PIB
      2002 ““ 16, 4%
      2012 ““ 20,8%

      Inflação ““ IPCA
      2002 ““ 12,5%
      2012 ““ 4,7%

      Desemprego
      2002 ““ 12,9%
      2011 ““ 4,7 %

      Salário Mínimo nominal

      2002 ““ R$ 200
      2012 ““ R$ 622 ““ ganho real : 66%

      Taxa de pobreza (Classe “E” no total da população)

      2002 ““ 26,7%
      2012 ““ 12,8%

      Classe C sobre total da população

      2002 ““ 37%
      2012 ““ 50%

      Dívida externa

      2002 ““ US$ 165 bilhões
      2011 ““ US$ ““ 79,1 bilhões

      Reservas Internacionais

      2002 ““ US$ 36 bilhões
      2012 ““ US$ 353 bilhões

      Exportações

      2002 ““ US$ 60 bilhões
      2011 ““ US$ 256 bilhões

      Juros ““ taxa Selic

      2002 ““ 25% aa
      2013 ““ 8% aa

      • Entre 144 países, o Brasil está em 100º em qualidade de ferrovias, 123º em rodovias, 134° em aeroportos e 135º em portos. VIVA O PT!

        • Ferrovias que os tucanos privatizaram, assim como as estradas. Circulamos no Paraná e sabemos o valor do pedágio, não é ? Os aeroportos não foram diminuídos, “apenas” os números de meu post mostram que aumentou a parcela da população que pode viajar de avião. Os Portos, também os tucanos repassaram aos Estados, por falta de competência para administrar e falta de coragem para privatizar. VIVA O PSDB !
          PS : Se você concorda com o relatório da ABIFER, de onde você tirou seus dados, não espalhe para a grossa camada de assalariados que seriam prejudicados com as “solicitações” deles. Pois querem que o Governo Federal faça tudo e ainda, praticamente, isente de Impostos e Encargos Trabalhistas.

    • Juizo? A q tipo de juizo vc se refere??Os tarifaços do DETRAN SANAPAR? Os prOjetos malucos de um condenado pela justiça, CASSIO TANIBUCHO??
      As rapinagens doS RIXAS??O vc acha q PREONCEITO É SINONIMO DE JUIZO??

      Camborja de F D P!!! Agasolina abaixou!!!O allcool comb abaixou, o tamate abaixou!! Cambada de FDP,não vao falar nada?? Cade? Quando sobe a gasolina e o tomate, jogaram nas costas da mulher!!e agora q baixou, estam bem quietinhos camborja de FDP!!?

      E enquanto isso o sr BETO RIXA e a familia dele vivendo uma vida de reis as CUSTAS DOS PARANAENSES!!!E tem gente q ñ ncherga!!
      CAMBORJA DE FILHOS DE UMA PUTA!!

      PERDAO ESMAELS!!

    • O PT imagina uma eleição fácil, fácil, mas terá uma surpresa desagradável nas urnas e isso será um baque tão grande que não suportarão a derrota. Já viu no Rio Grande do Sul, prefeito com 80% dos votos no início da campanha perder a eleição para o que tinha 6%. Te cuida Dilmonha, não será tão fácil quanto pensam!

    • Melhor dar ao povo, que gasta logo e incentiva a economia do país; do que dar aos poderosos que acabam mandando tudo pra Suíça…