CNJ ouve Fábio Camargo sobre supostas fraudes em falências bilionárias no Paraná

Camargo deverá ser ouvido por conselheiros do CNJ (foto: Franklin de Freitas/JE).

Camargo deverá ser ouvido por conselheiros do CNJ (foto: Franklin de Freitas/JE).

Membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desembarcam nesta terça-feira (11), em Curitiba, para levantar dados sobre suspeita de ingerência nos procedimentos de falências e recuperação de empresas no Paraná.

Conselheiros do CNJ deverão ouvir o deputado estadual Fábio Camargo (PTB) que denunciou, da tribuna da Assembleia Legislativa e em recente livro, a nomeação de amigos e parentes de juízes e desembargadores para massas falidas mais lucrativas do Estado.

Segundo fontes do blog, o CNJ quer acesso ao “calhamaço de documentos” em poder de Camargo — obtidos ainda na época da CPI das Falências, trancada por força de liminar — e ao processo que corre em segredo de Justiça, no Nurce (Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos), contra a família Simão (Rubens, Fábio e Marcelo).

O deputado afirma que no caso das falências há complexa rede de troca de interesses e favorecimentos do grupo que movimenta um patrimônio superior a R$ 15 bilhões! no Paraná.

29 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Para entender melhor isso é na esfera estadual, o governo federal não tem nada aver com isso.explicando o comentario ,de junho ,12- 2013-as 09: 04 horas.

  2. está na hora de devolverem pro pessuti a vaga do tc que ele abriu mão, em 2006, para o hermas assumir. Nessa briga de plautos e fábios, melhor por o pessutão no lugar para o qual ele já foi eleito pela assembléia.

  3. O dinheiro no c.u foi aprovado mesmo. agora mexer no dinheiro apenhorado na justiça e um absurdo. muitas causas trabalhistas o dinheiro do direito do trabalhador será usado pelo o estado.pode isso . a joice disse isso. voce processa uma empresa ,e ganha uma bolada dai é o estado que vai apgar? ai leva 100 anos…..UM colega meu vendeu 12 vassouras para a prefeitura de são joão do ivai ,ele foi varias vezes ,e nunca recebeu o pagamento pela vassouras..agora foi declarado que em contas judiciarias existe mais de 8 bi em depositos ,e nesse dinheiro o governo vai mexer ,segundo o que ouvi no parana no ar…

  4. O poder judiciario do paraná é podre, podre como a familia camargo, como a familia portugal e familia macedo e mais meia duzia que manda no judiciario. Sao tudo farinha do mesmo saco que so brigam quando nao se acertao na divisao da grana, ta escrito na testa que o juizao da vara de fazenda nao quis repartir o bolo com o escritorio do fabio camargo, so que esse tava com o rabo preso porque a irmazinha que tambem é juiza ja tinha deixado rabo para traz. Quis virar desembargador na mao grande pelo quinto da OAB mas ai comecou a cair a casa pq os simao entregaram que ele fez declaracao falsa na OAB e foi ate cancelada a sua inscrição. mas graças ao papai, com o beto enfiando no CU o dinheiro das contas judiciais vai virar membro do TC. nada d novo. o parana é assim mesmo, desde a epoca dos anibal curi que já era assim.

    • Você assinou: CANALHAS, pois deve ser vc e sua família. Se todos são o que vc diz, seja homem e procure uma instância superior e denuncie.
      Aproveite e leve a família simão, caso não seja um deles, e mostre as provas. Latir, faz parte do cão vira-lata…
      E, mais ninguém falsificou nada, o entendimento veio por mera formalidade, não queriam contar o tempo de projetos, que antecipam uma Lei… Sei, é muito pra sua compreensão.
      Seu bucéfalo, opa, ofender um cavalo grande é pecado, então assim sendo, seu asno, o Fabio Disputou sim a indicação da OAB, faltou pouco.
      Agora, compre uma caixa de lenço de papel, chame seus amigos simão e, chorem, chorem.
      PS ao acusador cabe o ônus da prova em matéria penal, assim sendo, vc se esconde covardemente como canalhas, mas o seu IP, o IP do seu computador não.
      Até breve!!!

  5. Fabinho Camargo,este e o cara ,ficha limpa honestíssimo ,acreditem se quiser ,Avanti Fabinho

  6. KKKKKK!! Fábio Camargo, me desculpe, mas não é estes senhor que era famoso vereador em Curitiba; famoso por ser dono de uma rede de “casas de diversão” para senhores de fina classe???? Ah, vcs querem enganar quem? Corvo não come corvo, o moço quer aparecer para abocanhar um carguinho e o tal dossiê sobre fraudes vai sumir tão depressa como apareceu. Aqui as oligarquias são todas da mesma família “cosa nostra”.
    Tem que ser muito ingênuo para enxergar algo neste filhote da pior oligarquia paranaense. Eita povinho burro!!!

    • Roberto, ciúme de homem? Quem é s tu? Um farrapo!!! KKKKKKKK

      • KKKKKK!! Olha o nível do puxa saco. Ah meu amigo, tua opinião não vale dez centavos, como defensor do teu patrãozinho amigo da farinha. É vc, é o quê? Além de puxa saco, baba ovo e amigo da canalha reacionária que dirige este triste Estado?
        Vc é como todo serviçal que conheci no funcionalismo público. Puxa muito o saco do chefe, defende o cacique de plantão com unhas e dentes. Basta trocar de governo e pronto, o escravinho muda de posição 360º graus e passa a criticar o ex-chefete. Ou seja, tua opinião, como vendido que és, não vale um centavo. Cria vergonha na cara e vai trabalhar ao invés de mamar em cabide de emprego.

        • Pelo jeito que escreve vc é um frustado!!!
          me faz rir sua inveja e ciúme.
          Late bem, mas não morde, denuncias fazias de um frustado, de um derrotado, pobre alma que tem ciúme de homem!!
          Ahahahahahaah!!!
          Chupa essa seu banana!!!

  7. RPC, não vão mostrar o CNJ?
    Vocês são uma peste, imorais.
    Só o Esmael tem coragem?
    Parabéns Fabio Camargo.

  8. Fabio Camargo nos ensinou a não desistir. E, aquela família como fica agora?

  9. Quanto vai custar a eleição para colocar o Nobre Deputado no TC? Será que é a liberação daqueles 7 bilhões do TJ?

  10. Parabéns ao Fabio Camargo, justiça sendo feita.

  11. A vida nos brinda com essa ótima notícia, tinha muita gente achando que a justiça não seria feito.
    Fabio Camargo, mandou bem. Muito bem.

  12. Um dos políticos mais atuantes do Paraná desde a época de vereador. Fecha com chave de ouro seu trabalho. Pena perdê-lo pro TC. Mas tenho certeza que começa uma nora era pra ele. Vai com Deus meu amigo na sua nova carreira.

  13. Foz do Iguaçu festeja essa vitória. Prisão para os culpados.
    Assim que deputado tem que trabalhar pelo povo.
    Fabio Camargo, a vez e a voz do povo!!!

  14. Fabio Camargo, Araucária solta foguetes.
    Caso Mega Credi!!!

  15. Que vitória, ela se estende a toso os lesados pela ganância de uma família. Devemos muito ao Fabio, esse deputado ta fazendo muito bem pra nós.
    Obrigada Fabio Camargo.

  16. Parabéns deputado Fabio.

  17. Fabio Camargo vence mais um round, dessa vez por nocaute técnico na família Simão.

  18. Quero ver se a RPC dará o destaque necessário. Colocar link ao vivo e tudo mais, como foi na visita do CNJ ao TJ. Procuraram atacar o desembargador Clayto e perderam. Agora ficarão em silêncio contra fatos já apresentados em livro e com provas???

  19. E, agora como ficam os denunciados?
    Sugiro um bom escritório de advocacia, pois a situação ficou péssimas pra vocês.
    Parabéns Fabio Camargo.

  20. Trabalho bem feito. Recompensado. Parabéns ao atuante deputado.

  21. Esses Camargos são do bem? Parece…Denunciou e escreveu sobre falcatrua..