Charge do dia: O rumo dos protestos

Charge de Aroeira - O Dia (RJ).

Charge de Aroeira – O Dia (RJ).

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Assim como disse o sociólogo Alain Touraine ,os brasileiros “caíram na realidade”. Os protestos que aconteceram nas cidades brasileiras no ano de 2013, é o resultado do descontentamento da população com os altíssimos gastos em reformas de estádios para a Copa do Mundo ,enquanto a cresce cada dia mais e a saúde e educação que são primordiais para todo e qualquer indivíduo , pedem atenção, clamam por socorro.

  2. Que bom, vamos protestar mesmo, vamos buscar os nossos direitos, fazer o dinheiro dos nossos impostos render bons frutos, para todos…

    Mas aproveitando que ano que vem tem eleição de volta, vamos votar direitinho, escolher bem escolhido…Se não achar ninguém vote em branco ou nulo, não tenha vergonha…Vamos parar de escolher os menos piores, de colocar gerações sucessivas de gente ruim no poder..Vamos acabar com a monarquia paranaense, que venha a república verdadeiramente democrática do Paraná…

  3. Com a saída do FHC e sua turma do poder o Brasil deu um salto, enfim livrou-se das algemas do FMI, uma grande conquista.
    A corrupção é o grande freio deste país, pois está enraizada nos três poderes. Não podemos negar que alguns setores da imprensa são totalmente contra o PT no poder, para sofrer alguma influência não é necessário ler a revista Veja, e só passar rapidamente os olhos nas capas. Na televisão não é diferente, através de artigos publicados, alguns diretores da Globo não escondem sua preferência política, fato é que algumas matérias do JN, entonação, entrevistados e principalmente comentários, tudo para engessar o dedo do eleitor.
    A situação aqui não é das melhores, porém convenhamos estamos em um paraíso perante alguns países europeus e suas altas taxas de desemprego.

  4. tudo é culpa da imprensa mas a imprensa tem interesse na copa do mundo tem interesse econômicos explícitos essa bobagem desses esquerdopatas psicopátas falarem e propagarem que q imprensa é contra o governo é uma mentira deslavada e sínica como todos os políticos são e são sínicos e corrúptos essa é a verdade bilhões e bilhões em gastos em copa do mundo mas não há dinheiro para saúde , educação e financiamento em transporte público .
    eu não falo em 20 centavos mas 5 centavos por cada pessoa que usa o transporte gratuito em cada grande centro urbano agora multiplica por milhoes de usuários em todo o BRASIL isso é uma vergonha é corrupção e pilantragem e canalha em face esse é o BRASIL corrupto em sua essência .

  5. Manifestação para que STF Julgue Imediatamente o Mensalão Tucano ou prescreverá em 2014
    https://www.facebook.com/events/565537313498069/?ref=22

  6. É O ÓBVIO ULULANTE OS BRASILEIROS “SE ENCHERAM DE TANTA SACANAGEM E ESCULHAMBAÇÃO DA CLASSE POLÍTICA E DE ALGUNS PÉSSIMOS GOVERNANTES ULTIMAMENTE ESCOLHIDOS.”

    Esmael e demais análise e é simples, ou seja, os atuais protestos em várias cidades brasileiras resultam do fato de que os brasileiros caíram na realidade’. Até o início dos protestos populares convenhamos, “é duro reconhecer”, mas a situação (econômica e social) no Brasil vinha sendo descrita de maneira como o melhor dos mundos! Definitivamente os protestos aproximaram a imagem que se tinha do Brasil da realidade do país. Nos últimos anos, construiu-se uma imagem do Brasil em que tudo vai bem e que o país se dirige rapidamente em direção ao crescimento e ao bem-estar.
    Os protestos que acontecem atualmente no Brasil correspondem melhor à realidade do país do que as imagens e impressões que vinham sendo transmitidas. É ridículo ter a imagem de que há sucesso em todas as áreas, sobretudo em um país como o Brasil, onde as instituições públicas ligadas ao poder judiciário, legislativo e executivo são fracas e a corrupção nas mesmas é profunda. Os movimentos de protestos no Brasil são resultados da quebra não da falta esperança que geraram e geram um sentimento de decepção, que estabeleceu uma situação favorável ao descontentamento’.
    O PT consegui dar um certo crescimento econômico a Brasil mas ele diminui, isso representa exatamente o bom momento para protestar.
    No sentido geral o balanço da situação brasileira é boa. Mas o país sofre desigualdades e benefícios do desenvolvimento “arquitetado pelos petistas” são muito mal distribuídos.O Brasil ainda está muito longe de ter um nível de distribuição de renda aceitável’.