Charge do dia: Dilma toureando a base aliada no Congresso

Charge de Tiago Recchia.

Charge de Tiago Recchia.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Não entendi Celso Rocha. A presidente cria ministérios, distribui cargos e benesses para garantir base de governo e o PSDB são as tachinhas?
    Vá falar incongruências assim lá na baixa da égua, sô.

  2. Será que acabou o dinheiro para subornar os deputados e senadores para votar a favor do governo ? Ou estes políticos espertalhões notaram que é só marketing para o casal incomPeTente ?
    Quando votei no traidor, esperava que fosse cumprir o que prometia quando candidato e sindicalista. Mas aprendi que este tipo de gente não merece crédito.
    Mudei porque não aguentava mais os ladrões do PSDB, DEM e afiliados. Mas percebi que o grande traidor também não é digno de confiança.
    Então, não voto em mais nenhum vagabundo que diz defender os cidadãos deste país.
    A maior prova que a Dilma compra estes vadios é a suspensão da votação do Fator Previdenciário por duas vezes. A primeira em novembro e a segunda em março.
    Como vocês acham que ela conseguiu ?
    Como ela consegue para outros projetos uma agilidade onde os vadios ficam votando até altas horas da madrugada ?
    A resposta é que ela e seu partido agem da mesma forma que outros canalhas agiram no passado. PSDB e DEM também faziam isso.
    Então… o que mudou ?

  3. O país já está ingovernável, a Dilmonha só se mantém porque está pagando bem pelo apoio dos partidos da sua chamada base aliada. Deixe de repassar a grana ao final do mês para ver se consegue ficar no poder.

  4. ops… Daqui uns anos

  5. A Dilma está apenas colhendo agora o que semeou. Pode demorar…. mas tudo que estão fazendo ainda Vai EXPLODIR, e o Brasil será Ingovernável da uns anos. Esperem e verão.

  6. Esmael e demais é brilhante esta charge, confeccionada pelo nosso Tiago Recchia. Traduz sem muito intelectualismo massante a situação atual da Presidente Dilma!
    E detalhe! O nosso chargista foi misericordioso quando desenhou taxinhas!
    O que daria também para desenhar seria “minas explosivas”, aquela famosa “bomba pretinha” e “bananas de dinamite” (TNT) com pavios acesos!
    E por que?
    Porque se depender do PSDB, “Partido Sem Discurso no Brasil” é isto que eles colocariam logo abaixo do touro me nome do terrorismo midiático,propagado nos meios de comunicação!
    Ou seja, quanto mais nos aproximamos da sucessão (2014) já percebe-se ás infames campanhas para desmoralizar a Presidente Dilma e os responsáveis pela eleição dela e o PT. E ultimamente há muitos “ataques da oposição e da mídia, nos quais o discurso antigoverno se tornou tão uníssono que chega a impressionar, dando a impressão de que o pré-candidato tucano Aécio Neves vem escrevendo os textos dos três grandes jornais e da principal revista semanal de oposição. Tanto faz ler a Folha de São Paulo, o Globo, o Estado de São Paulo ou a revista Veja. Os três ““ entre outros ““ divulgam editoriais, artigos, colunas, reportagens e até cartas de leitores idênticos exprimindo meras opiniões contra o governo e de vitimização da oposição.”
    Senão, vejamos:
    Terrorismo 1: http://www.blogdacidadania.com.br/2013/06/tracking-do-planalto-explica-sua-indiferenca-a-ataques-da-midia/

    Terrorismo 2: http://www.blogdacidadania.com.br/2013/06/dilma-caiu-e-o-pig-nao-viu/

    Terrorismo 3: http://www.blogdacidadania.com.br/2013/05/bombardeio-de-saturacao-e-nova-tatica-pre-eleitoral-contra-dilma/