Carnificina no PCdoB do Paraná

O arquiteto Nereu Ceni, de Pato Branco, em carta, desce a borduna nos interventores Joel Benin e Ricardo Gomyde; dupla dinâmica foi nomeada na direção do PCdoB do Paraná sob o tacão do Comitê Central do partido; "o PCdoB é muito maior que essa meia dúzia de oportunista", diz um trecho da missiva vazada pelo jornalista Luiz Manfredini.
O arquiteto Nereu Ceni, de Pato Branco, em carta, desce a borduna nos interventores Joel Benin e Ricardo Gomyde; dupla dinâmica foi nomeada na direção do PCdoB do Paraná sob o tacão do Comitê Central do partido; “o PCdoB é muito maior que essa meia dúzia de oportunista”, diz um trecho da missiva vazada pelo jornalista Luiz Manfredini.
O jornalista Luiz Manfredini, um dos defenestrados pela intervenção no PCdoB do Paraná, publicou no Facebook do partido carta de renúncia do arquiteto Nereu Ceni, coordenador da macrorregional Sudoeste, em que atira na cabeça dos interventores Ricardo Gomyde e Joel Benin. “O PCdoB é muito maior que essa meia dúzia de oportunista”, diz um trecho da missiva. Leia a íntegra:

Prezados camaradas

Nesta semana o Comite Estadual do PCdoB eleito democraticamente na última conferencia Estadual já não exerce suas funções, pois foi realizada uma intervenção e todo o comite estadual está deposto. Portanto não respondo mais pela coordenação da macro regional do sudoeste, e nem por mais nada. qualquer dúvida e encaminhamento política/organizacional referente ao PCdoB se reportem aos interventores.

Na minha opinião, apesar do documento do Comite Central dizer ao contrário, ou dizer muito pouco, essa intervenção serve para premiar aqueles que se ausentaram do partido nos último 2 anos, Gomyde e Benin, que escondidos atrás de boatos e sabe-se lá o que mais convenceram o CC a entrar nessa aventura, o tempo dirá, aguardemos.

Nem vou fazer referencia a quebra da institucionalidade, ao meu ver explicita. Acho que o CC poderia até fazer a tal intervenção, mas deveria ouvir o partido antes, por exemplo, mandar um emissário para as cidades onde o partido está organizado e perguntar aos presidente, vereadores, lideranças etc o que acham, enfim , ouvir o partido para depois tomarem uma posição, não fizeram isso e infelizmente o partido vai padecer , pois a prática desses que ganharam a direção partidária é de gabinete. (vejam seu passado e tirem suas conclusões).

Deixo claro que nosso presidente (de fato) Nilton Bobato fez todos os esforços possíveis para compor com o Gomyde , oferecendo inclusive a participação dele na direção estadual, mas este sempre se negou a participar, agora estranhamente é nomeado presidente do Partido.

Economia

Eu pretendia fazer uma reunião para tratar com os camaradas esses assuntos, mas me sinto tão desmotivado que vou economizar uma grana e fazer as devidas informações por e-mail mesmo.

Quanto à s pré candidatos a dep estadual que estávamos debatendo, Banake (Palmas) eu ou o Raffa (Pato Branco) Vieira ou Clésio (Beltrão) Bruno (Dois Vizinhos) fica tudo sem efeito, pois não sei como será a tática eleitoral do partido para 2014.
Enviarei outro e-mail com a opinião do Bobato para o conhecimento de voces.

Como não tenho mais o poder de orientação e organização do partido, sugiro que cada um de nós cuide do PCdoB em seu município, o PCdoB é muito maior que essa meia duzia de oportunista, e o tempo dirá quem tem razão.

Não abandonem a luta política revolucionária , em todos os seus campos de atuação, nem tampouco abandonem nossas fileiras, o lugar de comunista é em seu partido, mesmo que nossa indignação, as vezes nos façam querer ” chutar o pau da barraca”
grande abraço a todos (as) agradeço o apoio que sempre tive, e as vitórias em todos os municípios do sudoeste, que não foram poucas.

Quanndo vierem a Pato Branco, estarei sempre a disposição,

Nereu Ceni

Comments are closed.