Bruno Pessuti jura que não teve força do pai para ganhar vaga na CPI da Urbs

Vereador Bruno, filho do ex-governador Orlando Pessuti, nega que tenha ganhado uma vaga na CPI da Urbs por conta da ação política de seu pai; secretário Municipal de Governo, Ricardo Mac Donald, é amigo do peemedebista há mais de 40 anos.

Vereador Bruno, filho do ex-governador Orlando Pessuti, nega que tenha ganhado uma vaga na CPI da Urbs por conta da ação política de seu pai; secretário Municipal de Governo, Ricardo Mac Donald, é amigo do peemedebista há mais de 40 anos.

Recebi mensagem do vereador Bruno Pessuti, do PSC, filho do ex-governador Orlando Pessuti, secretário-geral do PMDB do Paraná, acerca da instalação da CPI da Urbs, que vai investigar as empresas de ônibus e o preço final das tarifas, divulgada por este blog na sexta-feira 28.

O pai de Bruno, o ex-governador Orlando Pessuti, esteve reunido com o secretário de Governo, Ricardo Mac Donald, na última quarta-feira 26, na prefeitura, coincidentemente o mesmo dia em que foram conseguidas as assinaturas para instalar a CPI.

O blog também afirmou que CPI da Urbs chapa branca! desagradou aos vereadores na Câmara de Curitiba, pois Bruno foi escolhido relator da comissão e o presidente é o vereador Jorge Bernardi, líder do PDT, partido do prefeito Gustavo Fruet.

A seguir, a íntegra da mensagem de Bruno Pessuti:

“Amigo Esmael,
A minha indicação pelo PSC nada teve a ver com a visita do Pessutão ao Mac Donald. Não sabia que eles haviam se encontrado. Minha indicação foi feita de maneira autocrática (por critérios próprios) pelo Pop [vereador Mestre Pop], conforme pode conferir na sua fala aberta e emocionada que fez durante a sessão (POP vai se internar para cirurgia riscos) e foi ratificada pelos dirigentes partidários. A relatoria foi indicação de todos os vereadores devido ao meu perfil técnico, conhecimento do tema e temperamento, além do PSC ser a maior bancada. Espero que sua postagem não tenha sido com a intenção forçada de tentar reduzir a minha credibilidade perante meus pares. Uma boa noite.
Bruno Pessuti.”

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Vicente ja v enho alertando isso faz horas, so nao sabia que o serraglio ja tinha contratado a esposa deste cara, isso mesmo FARRA COM DInHEIRO DO POVO, bora protesta requiao vamos intervir neste serraglio nepotista

  2. Mas lah no PMDB velho de guerra ta assim, serraglio a pedido de um membro da executiva contrata a esposa dele, farra do dinheiro publico

  3. Paraná e a MONARQUIA…Mais uma família na DINASTIA SANGUE AZUL de nossa política….OS PESSUTIS… Por quanta gerações?

    Será que nunca faremos senão confirmar
    A incompetência da américa católica
    Que sempre precisará de ridículos tiranos?
    Será, será que será, que será, que será
    Será que esta minha estúpida retórica
    Terá que soar, terá que se ouvir por mais mil anos?

    Podres Poderes

    Caetano Veloso

  4. Bom menino em uma grande fria. Pena!
    Não se deixe corromper pelas influências guri!

  5. Olha Esmael que coisa hein, vigia nas postagens rapaz o Pessutão já cuidava da sua bunda desde pequeno kkkkk, grande Esmael hehe.

  6. OLÁ AMIGO ESMAEL ,DO NOSSO VALE DO IVAÍ, DA NOSSA JARDIM ALEGRE, PR

    TODOS PRECISAM SABER QUE TE CONHEÇO DESDE O DIA EM QUE NASCEU, JÁ QUE MORÁVAMOS EM PROPRIEDADES RURAIS FRENTE A FRENTE EM J.ALEGRE.

    TODOS PRECISAM SABER QUE O DR. RICARDO MAC DONALD GHISI, É MEU AMIGO E PARCEIRO DE MILITÂNCIA ESTUDANTIL E MDBISTA DESDE 1974, QUANDO EU MORAVA NA CASA DO ESTUDANTE ESTUDANTE E ELE DO OUTRO LADO DO PASSEIO PÚBLICO, NO EDIFICIO PASSEIO.

    ELE NO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE DIREITO E EU NO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS.

    EM 1976 O MAC DONALD FOI CANDIDATO A VEREADOR EM CURITIBA PELO MDB E EU FUI UM DOS SEUS CABOS ELEITORAIS.

    EM 1982, QUANDO FUI CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL PELO PMDB, O MAC DONALD ERA ADVOGADO EM IVAIPORÀE FOI COORDENADOR DA MINHA CAMPANHA ELEITORAL NA DOBRADINHA COM MAURÍCIO FRUET, HÉLIO CURI, ÁLVARO DIAS E JOSÉ RICHA.

    EM TODAS AS MINHAS CAMPANHAS ELEITORAIS O MAC DONALD, DE UM JEITO OU DE OUTRO, SEMPRE PARTICIPOU.

    SOU AMIGO DELE, DO IRMÃO DELE E DA FAMÍLIA DELE. ELE FOI NO CASAMENTO DOS MEUS FILHOS E EU FUI (EM ROMA, ITÁLIA) NO CASAMENTO DA FILHA DELE.

    TEMOS UM GRUPO DE AMIGOS EM COMUM (CLUB DOS BERGAMOTAS) QUE SEMPRE SE REÚNEM PARA UMA BOA PROSA E CONFRATERNIZAÇÃO, INDEPENDENTE DE SEREM ADVERSÁRIOS EVENTUAIS EM CAMPANHAS POLÍTICAS.

    QUASE TODA SEMANA EU FALO COM MAC DONALD, PESSOALMENTE OU POR TELEFONE.

    QUANDO FUI NA PREFEITURA FALAR COM ELE, FOI PARA FALAR DAS MINHAS INTENÇÕES POLÍTICAS PARA 2.014 E PEDIR A ELE, COMO SEMPRE FIZ, QUAL ERAM AS SUGESTÕES QUE ELE PODERIA ME DAR. NÃO FUI DISCUTIR CPI DA URBS, POIS SEQUER SABIA QUE JÁ EXISTIA UMA CPI CRIADA PARA DISCUTIR ESSE TEMA.

    QUANTO AO MEU FILHO SER O ESCOLHIDO PARA SER O RELATOR, POR TODOS O INTEGRANTES DA CPI, DEMONSTRA A CONFIANÇA QUE OS SEUS COLEGAS VEREADORES DEPOSITAM NELE. EU TAMBÉM TENHO CONFIANÇA E CERTEZA NA EFICIÊNCIA E NA EFICÁCIA DO TRABALHO DO VEREADOR BRUNO PESSUTI., NÃO PELO FATO DE SER MEU FILHO, MAS PELO FATO DE SER UMA PESSOA ALTAMENTE QUALIFICADA PARA DESEMPENHAR ESSE IMPORTANTE DESAFIO.

    SE MAIS PRECISAR ESCLARECER, ME LIGUE OU POSTE EM SEU BLOG, QUE ESTAREI A DISPOSIÇÃO.

    PS. SÓ PARA NÃO ESQUECER: O TALCO QUE MINHA MÃE LEVOU PARA SUA MÃE USAR EM VOCÊ, APÓS O BANHO, ERA POM POM.(AQUELE COM PROTEX)

    • Porisso voce é ruim de muié o Esmael.Se o distinto e bem falante desse um pacote de açucar pra sua mãe na epoca que voce nasceu,ia nadar de braçadas nas garotas.
      Eu era nenem,não tinha talco,PESSUTI passou açucar em mim,rararararara

    • Certo ou errado, verdade ou mentira, eu gosto de de pessoas assim que coloca a cara para bater, que não fica se escondendo.
      Parabéns Pessuti.

      • Humm Bundinha cheirosa talco pom pom, MAS NÃO AMACIA pra cima dele mete o pau nele se doer ele responde.

  7. o Bruno Pessuti, com certeza, fará um bom trabalho na CPI e um bom serviço em favor do transporte coletivo de Curitiba.
    Agora, é bom sempre lembrar que relator de CPI apenas identifica situações, faz e/ou recomenda ações a serem tomadas. Quem manda prender é o Ministério Público e quem decide se vai ser preso ou não é o Poder Judiciário.

  8. Pessuti, Doatico e Stephani são os três patetas.
    Pessuti no PMDB – filhos no PSC – ainda quer mandar no pmdb?
    Stephani nunca foi do pmdb.
    Não vai se eleger com a votação pífia da última eleição – foi o último.
    Doautico ou do… – serve ao senhor do momento. Agora é o betinho.

  9. Caro Esmael, o que falta para o filho do Pessutão é assessores competentes e que tenham o cheiro do povo. Que visitem a comunidade, amassem barro junto com a população. A equipe do Bruno Pessuti é muito Elite. Dias atrás visitei o gabinete dele e só encontrei gente que não conhecem a realidade da população. Vereador como Bruno Pessuti, provavelmente é um mandato só. Que pena, porque o Pessutão é popular, mais infelizmente não colocou gente do povo com o filho. Kd aqueles assessores do Pessuti no passado? Kd aquele Tal Zé Gerardo? Esse seria um bom nome para compor o gabinete do filho do Pessutão. Mais a vida continua, vamos tocando em frente e espera-mos que o Pessutão ensine o filho a fazer política.

  10. se o bruno pessuti fizer um bom trabalho e for totalmente imparcial e colocar os picaretas da urbs e das empresas na cadeia começará bem sua carreira política,mas se ele for parcial e pegar leve com os picaretas será um vereador de um mandato só.

  11. Já sei o resultado: PIZZA de novo. Continuem brincando com o povo. Depois não reclamem.

  12. Esmael:
    Censura não. Cadê minha postagem?

  13. Não é novidade pra ninguém que o Bruno é um vereador de peso, não pelos votos recebidos, mais pelo peso do custo de cada voto, foi a campanha mais cara, nunca vista na estoria de Curitiba, e quem bancou quer, o retorno com juros e correções, e o vereador é capaz e honrado.

  14. ESTE E O PESSUTI QUE JUNTO COM O DOATICO EO STHEFANES,QQUEM MANDAR NO PMDB ,PESSUTI E STHEFANES SAO GUSTAVO ,DOATICO AGORA E CONTRA O PT E O PREFEITO . COMO ELES TRES VAO CHEGAR A UM ACORDO SOBRE A CPI DA URBS