Beto Richa adia tungada, mas prepara reajuste na tarifa da Copel

Governador Beto Richa, com medo das ruas, pede adiamento em reajuste na tarifa da Copel; tucano foi quem pediu aumento à  Aneel.
Governador Beto Richa, com medo das ruas, pede adiamento em reajuste na tarifa da Copel; tucano foi quem pediu aumento à  Aneel.
O diretor de Finanças e Relações com Investidores da Copel (Companhia Paranaense de Energia), Luiz Eduardo Sebastiani, em nota oficial, comunicou nesta segunda-feira 24 a suspensão temporária de reajuste tarifário de 14,4%. Entretanto, informou que a estatal estuda “a melhor forma de aplicação do diferimento (adiar aumento)”.

Na sexta-feira 21, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) havia informado a aprovação do aumento solicitado pelo governo do estado. No próprio dia, diante da repercussão negativa, o governador Beto Richa (PSDB) suspendeu o reajuste — o que foi confirmado oficialmente hoje.

O aumento para consumidores residenciais de baixa tensão chegaria a 13,44%. O comércio e outras atividades seriam tungados em 14,42% e a indústria em 14,86%.

A seguir, a íntegra do comunicado da Copel:

RI 09/13 – Solicitação de Suspensão do Reajuste Tarifário

A Companhia Paranaense de Energia !“ Copel, em cumprimento ao disposto na Instrução CVM n!º 358/2002, comunica ao mercado que solicitou à  Agência Nacional de Energia Elétrica !“ ANEEL a suspensão da Resolução Homologatória ANEEL n!º 1.541, de 21 de junho de 2013, com a perspectiva de diferimento na aplicação do índice de reajuste tarifário aprovado.

Economia

Registramos que estamos concluindo as análises internas para identificarmos a melhor forma de aplicação do diferimento, de modo que não traga prejuízo à  saúde financeira da empresa, e apresentaremos oportunamente à  ANEEL o pleito definitivo relativo ao diferimento.

Curitiba, 24 de junho de 2013.

Luiz Eduardo da Veiga Sebastiani

Diretor de Finanças, Relações com Investidores e de Controle de Participações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *