Ato nacional contrário ao aumento das tarifas de ônibus deve reunir hoje centenas de pessoas em Curitiba

Via Banda B. O ato que ocorre em várias partes do Brasil contra o aumento das passagens de ônibus deve reunir centenas de pessoas na noite desta sexta-feira (14) na Boca Maldita, no Centro de Curitiba. Ontem, aproximadamente 200 pessoas já fizeram uma manifestação pacífica no local. Também na noite de ontem e como parte do ato, São Paulo protagonizou verdadeiras cenas de guerra em um conflito entre policiais e manifestantes. Nesse, mais de 230 pessoas foram presas e várias foram baleadas com tiros de borracha.

Hoje, os manifestantes da capital paranaense dizem que, além do aumento da passagem, o protesto será contra a violência policial e por uma qualidade e garantia de segurança para a mobilidade urbana em Curitiba. Até o à s 15h de hoje, mais de 1,8 mil pessoas haviam confirmado presença em evento no Facebook.

O principal protesto contra o aumento da passagem na capital deve ocorrer no próximo dia 21, na Farofada do Transporte. Para este evento, quase 4 mil pessoas já haviam confirmado presença na rede social.

Deixe um comentário