André Vargas, o oportunista

Deputado André Vargas, presidente em exercício do Congresso Nacional, ex-gordo assumido, conta história de seu oportunismo político.
Deputado André Vargas, presidente em exercício do Congresso Nacional, ex-gordo assumido, conta história de seu oportunismo político.
Falei ontem ao telefone com o deputado federal André Vargas, presidente em exercício do Congresso Nacional, sobre a vitória no caso da criação dos tribunais regionais federais. Observei sua sorte em presidir as sessões da Câmara que aprovou a PEC 544 e a conjunta do Congresso !“ Câmara e Senado !“ que promulgou essa antiga reivindicação paranaense.

Diante do meu comentário, Vargas contou uma historiazinha sobre seu oportunismo.

Diz o deputado do PT que certa feita, quando pesava 150 kg, estava na praia de Caiobá, Litoral do Paraná, assistindo a rapaziada jogar futebol. Num dos times falta um atleta. Eis que Vargas fora convidado para entrar na areia!.

– Olha a minha situação !“ disse o deputado, apontando para a própria barriga.

– Não tem problema. Não precisa correr. Fique parado aí na frente que tá bom !“ teria recomendado o capitão! do time desfalcado.

A regra do jogo era simples. Quem levasse dois gols perdia. Para o azar de Vargas, seu time começou perdendo por um gol.

Economia

O time do petista se matava em campo!, jogava um bolão, mas não conseguia alterar o marcador. De repente, deram um chutão e um monte de areia fez a bola parar na frente de Vargas, que não titubeou e fez 1 a 1.

Mais uns minutos com os dois times se digladiando, novamente, por sorte, a bola para na frente do deputado que chuta e faz outro gol.

Depois de fazer os dois gols do time e vencer a partida, André Vargas pediu para sair. Os companheiros pediram para ele ficar, pois estava dando sorte com seu oportunismo!.

– Você é oportunista em campo André !“ disse o capitão! do time vencedor.

— Rapaz, você não sabe como sou oportunista. Eu sou político! !“ respondeu André Vargas, para gargalhada geral dos atletas da areia.

Comments are closed.