André Vargas, o oportunista

Deputado André Vargas, presidente em exercício do Congresso Nacional, ex-gordo assumido, conta história de seu oportunismo político.

Deputado André Vargas, presidente em exercício do Congresso Nacional, ex-gordo assumido, conta história de seu oportunismo político.

Falei ontem ao telefone com o deputado federal André Vargas, presidente em exercício do Congresso Nacional, sobre a vitória no caso da criação dos tribunais regionais federais. Observei sua sorte em presidir as sessões da Câmara que aprovou a PEC 544 e a conjunta do Congresso !“ Câmara e Senado !“ que promulgou essa antiga reivindicação paranaense.

Diante do meu comentário, Vargas contou uma historiazinha sobre seu oportunismo.

Diz o deputado do PT que certa feita, quando pesava 150 kg, estava na praia de Caiobá, Litoral do Paraná, assistindo a rapaziada jogar futebol. Num dos times falta um atleta. Eis que Vargas fora convidado para entrar na areia!.

– Olha a minha situação !“ disse o deputado, apontando para a própria barriga.

– Não tem problema. Não precisa correr. Fique parado aí na frente que tá bom !“ teria recomendado o capitão! do time desfalcado.

A regra do jogo era simples. Quem levasse dois gols perdia. Para o azar de Vargas, seu time começou perdendo por um gol.

O time do petista se matava em campo!, jogava um bolão, mas não conseguia alterar o marcador. De repente, deram um chutão e um monte de areia fez a bola parar na frente de Vargas, que não titubeou e fez 1 a 1.

Mais uns minutos com os dois times se digladiando, novamente, por sorte, a bola para na frente do deputado que chuta e faz outro gol.

Depois de fazer os dois gols do time e vencer a partida, André Vargas pediu para sair. Os companheiros pediram para ele ficar, pois estava dando sorte com seu oportunismo!.

– Você é oportunista em campo André !“ disse o capitão! do time vencedor.

— Rapaz, você não sabe como sou oportunista. Eu sou político! !“ respondeu André Vargas, para gargalhada geral dos atletas da areia.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O pessoal do Beto está inconformado com essa conquista do TRF através do André Vargas, tem que rir desses coitados.

  2. Chora cambada de invejoso, a bola esta em outros pés agora!

  3. Outro petista com bico tucano, da mesma laia da Gleisi e do Paulo Hibernando. Grande m… este tal de TRF, só os rábulas acharam bom, pois é mais um local de extorsão de honorários e cabide de emprego para magistrados e concurseiros.
    Todo mundo sabe que este senhor é a direita da direita, um conservador de carteirinha.
    Pelo amor de deus, é tanta bost… e merd … que o futuro do Paraná se revela sombrio.

  4. O melhor deputado do estado do Paraná. Podem chorar extremistas de esquerda e os da direitona também. Ele será o deputado federal mais votado, 10 mil votos somente em Pitanga.

    • Só pitangueiro para votar neste tralha. Também, se na capital do Estado impera a total desinformação e o reacionarismo, imagine no interior, onde para ganhar eleição basta oferecer uma churrascada e uns favorzinhos. O gorducho do André Vargas é a cara do político paranaense: conservador e oportunista no mal sentido.
      Nos vinte últimos anos piorou muito o nível dos políticos paranaenses. Antes a luta pela ditadura separava o joio do trigo. Agora, retirando raras exceções, são todos uns demagogos, politiqueiros e uns paus mandados das oligarquias. Todo mundo sabe que o gorducho do André Vargas come na mão dos poderosos.
      Eita mundinho cruel.

  5. Concordo plenamente com o ‘nobre’ e oportunista deputado: O A. Vargas é um OPORTUNISTA. Aliás, acredito que ele tem melhor desempenho jogando pela direita pois é lá que ele tem melhores oportunidades e, ao que parece, o seu pé esquerdo é só pra ir na missa.

  6. Esse sujeito não vale o que come, Vende a mãe e não Entrega, 171 da politica. Vergonha ao Povo do PAraná

  7. Como forma de agradecer o Senador Alvaro Dias, pelas suas declarações, diante da aprovação da PEC 544 eu dedico essa canção a ele.

    http://www.youtube.com/watch?v=IqxRFRCoVYk

  8. Cara de Pau é as mariontes do pmdb na mão do psdb.falando de assembleia legislativa!O pmdb ,a falar de deputados estaduais são marionetes de quinta ..

  9. Esse é amigo do povo do centro do Paraná, torcemos que ele marque muitos gols para ajudar a região de Pitanga.

  10. O André vargas não se intimidou : Enfrentou o turrão chamdo Joaquim Barbosa…

  11. André Vargas, você precisa abrir o olho, teve gente que não deu um pio se quer antes da confirmação do TRF p/ o Paraná, mas depois da conquista ser efetivada, aí resolvem dar entrevista, olhem a cara de pau desse indivíduo:
    http://www.youtube.com/watch?v=5-0DNEabwqA

  12. o vargas parece o romário jogador de futebol que só ficava na banheira e fazia gol depois do time inteiro armar a jogada.

  13. DEPUTADO ANDRÉ VARGAS UM EXTRATEGISTA NA ARTE DE FAZER PÓLITICA PARA OS PÓLITICOS.
    MARCAR GOOL É FACÍL, O DIFÍCIL É A BOLA CHEGAR ATÉ VOCÊ, HOJE ESTA GRANDE LIDERANÇA DO ESTADO DO PARANÁ ESTA COM A BOLA DO JOGO, ÊLE SABE DAR O PASSE NA HORA CERTA.
    ESTE GAROTO VAI LONGE.