André Vargas defende maior participação da juventude na política; ouça o áudio

André Vargas diz que mundo político ainda não entendeu os protestos que sacodem o país, mas defende maior participação da juventude na política; para ele, o movimento é legítimo e democrático.
André Vargas diz que mundo político ainda não entendeu os protestos que sacodem o país, mas defende maior participação da juventude na política; para ele, o movimento é legítimo e democrático.
O presidente em exercício da Câmara dos Deputados, deputado André Vargas (PT-PR), nesta terça-feira (18), disse que mais do que fazer avaliações de segurança pública, é preciso interpretar o movimento reivindicatório que acontece em todo o País. Vargas acompanhou ontem a tentativa de invasão do Congresso Nacional por manifestantes.

Essa é uma manifestação com demandas reais, do mundo real, que deve ter críticas em relação aos governos, aos meios de comunicação. Na impede que amanhã aconteça outra manifestação espontânea em qualquer outro lugar!, avaliou Vargas.

Quanto à  segurança para a manifestação marcada para a próxima quinta-feira, o presidente em exercício da Câmara disse confiar que o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, continuará realizando um bom trabalho.

Apesar do número diminuto de policiais, não teve ocupação. Os policiais se comportaram de maneira exemplar, não tivemos cenas de violência aqui, apesar das provocações naturais de um momento como esse!, disse o presidente.

Esse é um movimento legítimo, democrático, que é a expressão de uma parte da juventude que quer se fazer ouvir, precisamos nos esforçar para entender isso!.

O presidente em exercício da Câmara frisou que embora o movimento que toma as ruas do Brasil não tenha líderes identificados para que seja possível alguma forma de negociação, há legitimidade por trás das ações.

Economia

Os pleitos são por mais segurança, saúde, melhoria no transporte coletivo, gastos da Copa do Mundo e direitos humanos!, enumerou o presidente.

André Vargas disse, ainda, que no Congresso Nacional há um esforço do PT e de vários outros partidos para realizar reformas que possibilitem mais participação dos pobres, das minorias e da juventude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *