Em Curitiba, André Vargas debate no MP fim de superpoderes para promotores públicos

Vargas entra nas polêmicas indígenas e da PEC 37, que tira poder de polícia do MP.

Vargas entra nas polêmicas indígenas e da PEC 37, que tira poder de polícia do MP.

O deputado federal André Vargas (PT-PR), na condição de presidente da Câmara dos Deputados, estará em Curitiba, nesta segunda-feira (10), em audiência no Ministério Público Federal, Rua Marechal Deodoro, 933, Centro, para debater as questões indígenas e a polêmica PEC 37 que trata do poder de investigação das polícias x MPs.

Vargas defende tirar poderes de promotores públicos. Segundo ele, as polícias federal e civil, assim como a militar, já têm poderes de investigação e cabe a essas instituições executar este tipo de trabalho e tomar medidas cabíveis, quando isso se faz necessário.

Um promotor não pode ser valente com prefeito de cidade pequena e não ser valente com prefeito da Capital!, diz o presidente da Câmara.

Vargas atenderá a imprensa em entrevista coletiva à s 10h, na sede do Ministério Público Federal.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. “Um promotor não pode ser valente com prefeito de cidade pequena e não ser valente com prefeito da Capital”. Muito boa mesmo, reflete com exatidão a realidade doa a quem doer. Parabens Deputado: Policia investiga/faz ronda e MP denuncia. Cada um no seu quadrado né. Depois da Pec 37, se o MP quiser olofote, vai precisar ir pro teatro. Chega de mentiras. Pec 37 é a Pec da Legalidade.

  2. Senado aprova pagamento de bolsa mensal de R$ 2.000,00 para garotas de programa no Brasil

    Uma proposta polêmica, de autoria da senadora Maria Rita, do Partido dos Trabalhadores, foi aprovada na tarde desta quarta-feira, 15, por maioria de votos. Trata-se do pagamento de uma bolsa mensal no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para garotas de programa em todo país.

    “O objetivo da bolsa é dar a essas mulheres a possibilidade de terem uma vida mais digna, pois o dinheiro deve ser prioritariamente utilizado com prevenção de doenças”, explicou a senadora.

    Segundo ela, o projeto tem interesse público, pois também tem o objetivo de “disponibilizar pra clientela um serviço de melhor qualidade, já que as meninas poderão se cuidar melhor, pagar tratamentos estéticos, frequentar academias etc.”

    O projeto de lei vai ser submetido à sanção da presidente Dilma e deve entrar em vigor até o início da copa de 2014.

  3. É, como está em outra postagem, o dep. Vargas é mesmo um grande oportunista. Aliás, para os petistas, se as investigações forem de todo proibidas, melhor ainda, né?

  4. O deputado André Vargas está coberto de razão! Procurador é o fiscal da lei, tem de fiscalizar se a lei está sendo cumprida. Nada a ver com investigação. Isso é assunto da polícia! Além do mais quem investiga não pode denunciar! Dá margem para muito rolo. Mas na prática, pergunta para um procurador se ele tá a fim de sair de seu gabinete para investigar um caso de furto de galinha. Nem que tussa!!!!

    • O Deputadozinho do PT tem razão mesmo, afinal de contas não podemos ficar de fora, temos que estar caminhando ao lado de grandes países como Quênia, Uganda e Indonésia. Já que não podemos ficar em quarto lugar em mais nada que não seja coisa ruim, que seja por uma lei PTista empurrada goela baixo do povo brasileiro. Sem o Ministério Público no pé deles investigando suas safadezas, e com a polícia rezando a sua cartilha, com certeza ficará ainda mais fácil escapar de prisões por corrupção.

      BRAVOS AO DEPUTADOZINHO DO PT, ELE REALMENTE SABE O QUE FALA, QUANDO FALA E AGE MUITO BEM. kkkkkkkkkkkkkkkk

  5. A NOSSA JUSTIÇA PARANAENSE ESTA FALIDA.
    DESDE A EPOCA DO SR ANIBAL CURY A JUSTIÇA É MANIPULADA PELOS
    POLITICOS PARANAENSE,EM TROCA DE FAVORES E CARGOS PARA OS
    SEUS FAMILIARES E PARENTES.