A velha mídia é a culpada pelo vandalismo nos protestos

A ausência de partidos políticos e entidades de classe nos protestos tem sido a causa de vandalismos; a quem interessa o caos? Um doce para quem respondeu "à  velha mídia golpista!; o objetivo é desestabilizar a presidenta Dilma vendendo ideia de desgoverno, insegurança, fraqueza perante o Brasil e o mundo.

A ausência de partidos políticos e entidades de classe nos protestos tem sido a causa de vandalismos; a quem interessa o caos? Um doce para quem respondeu “à  velha mídia golpista!; o objetivo é desestabilizar a presidenta Dilma vendendo ideia de desgoverno, insegurança, fraqueza perante o Brasil e o mundo.

Tenho para mim que a velha mídia tem culpa nessas ilhas de violência durante os protestos em todo o país. São poucos os que praticam atos de vandalismo, mas o Partido da Imprensa Golpista (PiG) faz questão de valorizar as imagens para desgastar o governo da presidenta Dilma Rousseff em todo o mundo.

A estratégia da velha mídia é aproveitar a visibilidade mundial do Brasil, por causa das Copas das Confederações e do Mundo, para tirar alguns potinhos da petista nas pesquisas de opinião. Afinal, 2014 vem aí…

Os barões da mídia utilizam o discurso de que os partidos políticos não são bem-vindos nas manifestações do fim do mundo!. Eu já havia falado sobre isso na terça-feira 18 (clique aqui para relembrar).

Em Brasília, nesta quinta, também sobrou para a Globo "Suja".

Em Brasília, nesta quinta, também sobrou para a Globo “Suja”.

Esses protestos começaram exigindo redução na tarifa de ônibus, mas o PiG foi inserindo algumas de suas bandeiras como Fora Dilma!, Fora Renan!, contra a PEC 37, etc. Ficaram desfigurados, sem direção, o caos.

A despolitização do movimento e a consequente negação das legendas partidárias, além de perniciosas, fazem muito mal à  democracia. Eu diria mais: constitui-se num evidente flerte com o fascismo.

O senso comum contra os políticos deixam esses movimentos, originados nas redes sociais, como se fossem verdadeiras baratas tontas. Uma parte defende algumas bandeiras; uma segunda parte tem outras bandeiras bem diferentes.

Não há unidade nem pauta específica justamente por causa do discurso pró-despolitização, da velha mídia, que foi assimilado pela desavisada massa. A própria mídia disputa a direção política desse mar de gente que sai à s ruas. Ela vende bem a ideia de desgoverno. Vários estão comprando essa tese.

Os partidos políticos existem justamente para mediar os interesses da sociedade. Cada qual representa um pedaço dela, suas angústias e contradições. A ausência dessas agremiações nos remete à s organizações tribais, onde os conflitos se resolvem a flechas !“ não no debate de ideias.

Os recentes acontecimentos ensejam ainda mais a necessidade de regulação já da mídia no país. Antes que seja tarde.

52 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. E a violência cometida pela assaltante do Banespa, hoje presidente, foi culpa de quem nos anos 60/70 ?
    Ela e seus mecenas eram anjos ?
    Está pagando com a mesma moeda.

  2. A culpa do vandalismo é da falta de educação e visão das pessoas. Um momento tão bacana, onde celebramos a democracia e a liberdade, pra que queimar e depredar? Agora os da extrema direita vão poder chamar o movimento justo que vem para dar vida às aspirações populares, de BADERNA.
    Se violência resolvesse alguma coisa, diante dos oceanos de sangue que essa humanidade derramou, isso aqui seria o paraíso… Mas não é, prova que violência é o grande câncer dessa humanidade.
    Homem abandone a violência e sua sociedade evoluirá!!!

  3. Cada indivíduo é responsável pelos seus atos, colocar a culpa na “velha mídia” (expressão idiota) é ridículo.

  4. Mais, muito mais
    A velha mídia é a “responsável pelo vandalismo, mesmo quando em suas matérias elogiavam os atos pacíficos e criticava o vandalismo”, da mesma forma que a velha midia foi culpada pelos atos de corrupçao nos ministérios do governo. Afinal, os ministros recdebiam a corrupão, mas se a midia não divulgasse ela não existiria aos olhos do povo.

    Então, se a mídia não divulga os vandalismos, o povo não veria e logo não ficaria chocado. Pau na midia, fdp que fica mostrando estas coisas e nos chocando.

  5. E esse mastodonte que é o Judiciário????Também precisa de sol…para ser purificado. Estão quietinhos pensando que não é com eles. A corrupção é alimentada pela impunidade. Leis tem aos montes, só falta aplicá-las. Prá rua povo.

  6. Eu só estou esperando aparecer um líder para estas pessoas, e acho que elas também. É isso que está faltando para o golpe tomar forma e ser aplicado. Não precisa ser grande coisa, bastou o Mourão Filho (de pijamas) em 64.

  7. O Fruita se borrou nas calças e decidiu finalmente por livre pressão popular, baixar a passagem do ônibus. É seu Fruita, antes tarde do que nunca, né não?

    Mas e a tal abertura da Caixaaaaa Pretaaaaa da URBS? Vai acontecer ou não vai? O povo vai ter mesmo que sair as ruas exigir isso? Olha que vamos mesmo hem?

  8. Esmael e demais estes protestos do povo brasileiro cedo ou tarde aconteceriam mais os gênios em antropologia, em sociologia e da má fé adeptos do extremismo de direita capitalista neoliberal com o seu “carro de combate político” que é o PSDB “Partido Sem Discurso no Brasil” via governador de São Paulo Geraldo Alckmin conseguiram o que queriam e entraram para a História do Brasil. Seu nome já está garantido ao menos como nota de rodapé nos livros didáticos. Ou seja, os protestos eram pontuais ao redor do Brasil contra o aumento das passagens de ônibus algo como muitos observaram difuso e um tanto disperso, sem muito potencial para crescimento. Ou ás passagens seriam reduzidas e tudo voltaria ao normal ou haveria a negativa das empresas e o governo paulista deixaria claro que nada poderia ser feito quanto à questão. Mas não como bom “pessedebista” Alckmin e ordenou que a PM reprimisse a manifestação popular e “decesse o cacete” com força desproporcional, enfim “acendeu o pavio e deu no que deu, explosões de protestos pacíficos e atos de vandalismo”. Nesse ponto a “tucanada” com reservas “merecem parabéns!” Erram feio e “criaram ou despertaram um monstro” que se espalhou por todo o país. A questão definitivamente já não era ou não é os centavos da passagem do transporte público livre! Se tornou uma questão de cidadania. Ou seja, deixou também de ser algo contra o governo tucano (PSDB) ou a prefeitura petista (PT), agora é será daqui para frente um grito de revolta generalizado, um “berro social de chega!”.
    Mas “chega” o quê? Ou seja, no caminhar das multidões conforme vemos nos noticiários, vemos milhares de pessoas com uma imensa empolgação e uma preocupante falta de foco. Dá para observar que há uma clara dispersão de objetivos. Assim, puxei papo com vários jovens e observei atentamente os cartazes que carregavam.
    Aprovar a PEC 33 é fazer corrupto mandar na justiça!”
    “Aprovar a PEC 37 é a fazer bandido investigar!”
    “Não à Copa no Brasil!”
    “Cadê a Dilma da guerrilha?”
    “Aécio NEVER!”
    “Pela humanização das prostitutas!”
    “O corpo é meu! Legalizem o aborto!”
    “Viva o casamento gay!”
    “Pelo fim da PM no Brasil!”
    “Fora Beto Richa e leve seu pedágio embora!”
    “Passe Livre já!”
    “Passagem a 2,85 é assalto!”
    Dentre outros dizeres de vários cartazes. Parece um festival desconjuntado de causas, ideologias e revoltas. Esses cartazes tratam dos sintomas e não da doença! E ao mostrarem os sintomas pelas ruas ao invés de identificarem a o motivo da enfermidade muitas pessoas ficam um pouco perdidas. É coisa do tipo “ninguém nos representa” e “estamos contra tudo!”. Mas “estar contra tudo” não é ideologia. E sem ideologia não há movimento que tenha força para se sustentar e evitar a manipulação política e da mídia.
    Resumindo, as grandes empresas de comunicação e (des) informação, ou seja, ” velha mídia” já se tocaram que o PSDB, “Partido Sem Discurso no Brasil” não é uma oposição que preste. E , assim, perdendo também a corrida para ás mídias alternativas ( Blog e Redes Sociais na internet), decidiram, vejam só, (reinventaram a roda e o fogo) ser elas mesmas a Oposição. Não é à toa que, contradizendo todos os índices econômicos divulgados por órgãos independentes, a GLOBO, A GAZETA DO POVO, O METRO, SBT, os “jornalões” de São Paulo, ás revistas semanais dentre outros vêm pintando um quadro de instabilidade crescente: inflação alta, dólar alto, PIB decrescente e por aí afora, pintando um país em crise que, enfim “o Brasil vai acabar e alguns irão começar comer criancinhas!
    Sejamos honestos, não corresponde ao que vemos todos os dias nas ruas.

  9. Estamos contentes ao reivindicar mais educação e saúde. Temo que em breve seja por mais emprego e liberdades.
    Desejo de que não tenhamos saudades dos dias atuais…. um tempo em que fomos a 6a economia, tínhamos pleno emprego, baixa inflação e democracia plena.
    Copa do Mundo e Olimpíadas? isso não se repetirá… os Euros e dólares não mais virão. Brincar de revolucionários pode sair muito mais caro do que imaginamos.
    Brasil, especialista em perder oportunidades.

  10. Caro Esmael seu site é o mais visto na capital divulgue essa ideia

    “Galera que vai participar da manifestação… Segue uma ideia baseada nas manifestações na Argentina: Quando os vândalos começavam a quebrar tudo lá, os verdadeiros manifestantes se sentavam, assim facilitava a ação da policia para reprimir e prender os culpados por esses tipos de ações mesquinhas. Podemos usar isso como ação na nossa manifestação, pois queremos uma cidade melhor e não uma cidade destruída.

  11. Esmael, se foi você que escreveu estas mal ditas palavras sugiro que não substime a inteligência dos seus bloguistas. Está nítida sua parcialidade. Que bom que o povo tá de saco cheio de TODOS os partidos e contra a corrupção. Ou o sr. acha que a corrupção não é um problema? Algum político importante foi prá cadeia por corrupção nos últimos 500 anos? Não acha que é momento de acabar com a impunidade?

  12. Tem pessoas fazendo demagogia em cima do tema Copa do Mundo, falam mal do dinheiro aplicado na Copa, mas aposto que na hora de torcer vão estar la puro umas cadelas torcendo pela seleção brasileira não é? E o dinheiro desviado pela Privataria Tucana, esse passa batido ne tucanada? Sabiam que a turma de FHC, Lerner desviou mais de R$ 124 bilhões nessa brincadeirinha do PSDB chamada venda do Banestado? Dinheiro que também poderia ser aplicado na educação e na saúde, aliás desses R$ 124 bilhões, o gov. federal conseguiu recuperar R$ 2,2 milhões:
    http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=20825
    Vou além, a roubalheira tucana na privataria tucana passou dos US$ 520 bilhões o que passaria hoje de R$ 1,5 trilhões de reais desviados pelo PSDB de 1995 a 2002. Façam as contas desses trilhões desviados de 1995 a 2002 pelos tucanos, será que também não faltou la atrás no passado na saúde e na educação?
    http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/blog-na-rede/2012/07/paraisos-fiscais-e-a-privataria-tucana
    Os tucanos tem memória seletiva, não se lembram nas “n” cagadas que fizeram, esquecem do dinheiro desviado da máfia das sanguessugas do sr Serra, disso também não lembram ne?

  13. Verdade né Sr. Blogueiro ! A culpa disso tudo é da mídia, com certeza é! Esse governo MARAVILHOSO do PT que nós temos. Um governo que não deixa nada a desejar: Tem um sistema de saúde padrão FIFA e Ministérios com padrão FIFA.

    O controle da inflação está indo muito bom…Os alimentos não aumentam os preços…O governo luta diariamente contra os banqueiros interesseiros…Esse governo defende todos os dias os trabalhadores perante os empresários magnatas…

    Na verdade sabe o que eu acho: Que os mais de 1 milhão de pessoas que foram pra rua, estão em passeata agradecendo o governo e criticando a mídia…A mídia está distorcendo tudo…Nós é que somos CEGOS E SURDOS pra NÃO VER…

    Sr. Blogueiro, respeito muito sua posição política, mas não dá pra não levar a sério o que o povo está falando nas ruas…Defenda seu ponto de vista, mas não deixe de enxergar o que está acontecendo…

    Abraço

  14. A Velha Mídia era benquista quando abria largos espaços para os movimentos sindicais do ABC paulista que culminaram na criação do PT.
    As denúncias de corrupção e da incompetência do partido que pregava contra tudo isso que aí está, passou a ser execrada. A Velha Mídia, segundo o PIG deve ser proibida de denunciar o enriquecimento da família da Silva, os episódios Erenice Guerra, o Mensalão, as viagens turísticas de Lula ao lado da “assessora” Rose Noronha, o Mensalão, a carga tributária, a política econômica suicida que estimula o consumo endividando as famílias, o sucateamento da indústria, a inflação, a ligação com os tiranos dos países que rezam pela cartilha ultrapassada e retrógrada de Cuba/Moscou.
    Juízo, Esmael.
    Entregue o diploma de burro lá para o Luiz Ernesto, para o Wall, prá Salete, pro Roberto N., pro Lero.
    Vocês são responsáveis pelo que acontece hoje no país inteiro!

  15. BAH!!!
    GOSTEI DA PONTARIA DO POLICIAL, DEVERIA RECEBER UM TROFÉU…EHEHEHEH…
    ACHO QUE VOU ORGANIZAR UM TIME DE POLICIAIS COM BOAS PONTARIAS PARA BATER DE FRENTE COM ESSES VÂNDALOS…PORQUE VAMOS E VENHAMOS, MANIFESTO É MANIFESTO, VANDALISMO É VANDALISMO, VAMOS SEPARAR!!!

  16. Acorda Mane, só vc não vc, que a população cansou de 10 anos de desgoverno, cansou do faz de conta, da mentirada que eles contam.

  17. Preciso dizer mais alguma coisa?

    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2013/06/19/suspeito-e-filho-de-empresario-de-transporte/

    Então lá vai, vou dizer de novo ao Prefeito o que eu penso:

    Fruet, agora que você deve estar mais sozinho, sem o cordão de puxa sacos em sua volta, escuta quem votou em você, mesmo que por falta de opção:
    Você conhece a Avenida Candido de Abreu? Conhece o Forum? Você já passou por lá nos últimos meses?
    Você então, deve ter visto o enorme empreendimento imobiliário que está sendo finalizado ali. Viu?
    Você sabe que o metro quadrado daquele empreendimento está sendo vendido por 8 mil reais?
    E você sabe, Fruet, quem é o dono, quem está construindo aquele enorme, gigantesco, faraônico empreendimento? Não sabe?
    Então vou contar a você: é o empresário que domina, através do monopólio, quase todo o transporte coletivo em Curitiba, através de sucessivas e irregulares licitações de concessão pública, aprovadas por prefeitos e vereadores que ele costumeiramente elege, de todos os partidos, inclusive do PDT e do PT, mas principalmente dos partidos de direita, dos partidos que apoiaram a Ditadura como a ARENA, o PDS, o PFL, que combateram sempre o seu pai, o bom, combativo e corajoso Maurício Fruet.
    Você acha que se um empresário de ônibus, que constrói uma superquadra daquelas, que nenhum outro empresário em Curitiba conseguiu construir e amealhar, está precisando mesmo de receber mais um reajuste na tarifa “técnica” que você tanto fala?
    Aliás, você gosta muito de falar em “tarifa técnica”, mas quem você acha que calcula essa tarifa que você chama de “técnica”?
    Você pensa que foi o Gregorio, o “patricinho” que você colocou na URBS, mantendo toda a equipe do Luciano Ducci?
    Não Fruet, o Gregório não manda nada por lá. E quem calcula a tarifa são os “técnicos da URBS” que estão lá há mais de 30 anos, obedecendo fielmente os cálculos que os empresários de ônibus entregam prontos na mão deles, só para assinar e mandar para os prefeitos publicarem…
    Será que só existem aqueles técnicos em Curitiba, no Paraná e no Brasil para calcular planilhas de transporte, Fruet?
    Será que só ali, na URBS, residiria todo o saber, toda a perícia, toda a “técnica”???
    Pára com isso, Fruet.
    Pára de dizer bobagem.
    Você entrou a pouco mais de seis meses, não teria nenhum compromisso em assinar em baixo uma vergonha dessas…
    Quer saber porque a atual planilha é uma vergonha?
    Ora, porque os parâmetros de consumo de combustível, de pneus, de peças, de manutenção são todos forjados, todos fornecidos pelos empresários de ônibus, que usam parâmetros de 30 anos atrás, quando os ônibus eram carroças se comparados a hoje em dia…
    Você não precisa assinar em baixo disso e arcar, pelo resto de sua vida, com a pecha de pau-mandado dos empresários de ônibus.
    Mande fazer uma auditoria séria nessa planilha, contrate por exemplo, a UFPR, que tem um departamento de transportes, um departamento de matemática, e tire essa prova a limpo.
    Além disso, não calcule só a tarifa hoje…isso é até fácil…
    Calcule quanto ela deveria ter valido mas foi inflada, aumentada, nos 50 anos que ficou sendo manipulada pelos empresários de ônibus e pelos mesmos “funcionários da URBS” ( na verdade, prepostos dos empresários de ônibus)…
    Aí, você vai encontrar de onde vem a fortuna, os bilhões em patrimônio que os empresários de ônibus conseguiram acumular não apenas em enormes prédios, casas de luxo, condomínios horizontais, mas em fazendas enormes, usinas elétricas, fábricas, mandatos de vereadores e prefeitos que lhes obedecem como cães de guarda…
    Sé então você poderá dizer se deve manter o aumento que você, afoito, apressado, incomodado já foi lhes dando, já nos primeiros dias de seu mandato que eu, também ajudei a lhe dar.
    E talvez seu procurador jurídico, se realmente for competente e interessado em cumprir sua nobre função, encontrará muitas das várias formas que a Constituição Federal e as leis colocam à disposição dos administradores públicos para reparar, de oficio, erros e inconsistências cometidas pela Administração.
    Dentre elas a devolução voluntária ou compulsória, litigiosa, de dinheiros públicos e da população, arrecadados de forma ilícita.
    Voce fica falando por aí ( e seus puxa sacos também ) que “existe um contrato firmado pelo Beto com os empresários” que deve ser respeitado.
    Mas, contratos podem estar acima da Lei?
    E se o contrato firmado pelo Beto teve sua execução prejudicada por ação dos “técnicos da URBS” que apenas assinaram as planilhas preparadas pelos empresários todos esses anos atrás? Você vai assinar em baixo ? Você vai por sua mão no fogo ( e a nossa junto ) por eles?

    Pare de querer parecer simpático e bonzinho com os empresários de ônibus Fruet. Seu pai não foi.Por isso, perdeu as eleições, mas não foi. Siga o exemplo dele Fruet. Para isso você tem um mandato popular.
    E não para ser “mais cristão do que o Papa”, sem olhar para os pecados que os “sacristãos” à sua volta, cometeram antes do seu mandato.
    Verifique o óbvio Fruet: mande auditar tudo, inclusive os sinais exteriores de riqueza e de aumento de patrimônio dos empresários que você está achando que são coitadinhos e quer que o povão acredite…
    Olhe para o povão e para os empresários Fruet!
    Quem, pelas aparências está ganhando e quem está perdendo?

    Mais do que reduzir para 2,70 Fruet, calcule tudo que esse pessoal tirou da Prefeitura com a ajuda dos “técnicos” que o Gregório manteve todinhos na URBS e descubra o que está acontecendo, na verdade.

    Quem sabe são os empresários quem estejam devendo aos usuários e não o contrário?

    Por exemplo, como é possível que em 30 anos o numero de passageiros do sistema de transporte ainda seja praticamente “o mesmo”?
    A população cresceu muito nesse tempo. Será que todos os novos habitantes tem carro particular e o numero de pobres que andam de onibus não cresceu?

    Ou será que tem receita sendo desviada, Fruet? Você tem certeza disso? Nomeou as pessoas que controlam isso?

    São de sua estrita confiança?
    Mesmo?

    Pense bem: com menos pessoas sendo consideradas e a receita fugindo por algum lado, daria a impressão que seria necessário aumentar mesmo as passagens…menos gente, mesma despesa para dividir, tarifas mais caras…

    Mas e se o numero de passageiros, na verdade, for maior mas isso não esteja aparecendo?

    Você confia total e cabalmente nesses numeros? Já olhou o tamanho dos prédios em frente do Forum?

    Então???

  18. Uma coisa é certa. A velha mídia está condenada a desaparecer. No entanto ainda não é claro o que a substituirá. Certamente seria desejável mecanismo que permitisse o acesso a informação imparcial e de qualidade e a análises racionais e equilibrada. Algo próximo disto já seria um grande avanço. Pretender que a mídia seja substituída pelo lixo intelectual que se encontra nos blogs políticos hoje é defender a manipulação de dados com o fim de doutrinar e angariar apoio dos néscios e dos incautos. Em nada diferem estes blogs dos discursos e falácias utilizados pelos nossos políticos corruptos e mentirosos. E merecem a mesma credibilidade dos “não sei de nada” dos lulas e malufs da vida.

  19. A grande imprensa, principalmente a GLOBO, é culpada sim.
    É culpada por nunca ter, até poucos anos atrás, se preocupado antes com a corrupção, mas sim vivido exatamente da corrupção através das enormes fortunas que recebia de propaganda dos governos, sem licitação.
    É culpada por nunca antes ter se preocupado com a saúde, com a educação, com o transporte coletivo, mas ter trabalhado abertamente para eleger governantes como Collor , FHC e Serra que retiraram recursos destas áreas para pagar a divida externa.
    A imprensa é culpada por ter apoiado sempre FHC, José Serra, Alkimin e antes deles , por ter apoiado Collor e Sarney, que congelaram salários e destruíram os serviços públicos, submetendo-nos ao governo aberto do FMI.
    É culpada por ter apoiado o golpe militar, que torturou e assassinou milhares de jovens, que como estes jovens, saíam às ruas mas não tinham seus protestos transmitidos pela TV, mas condenados por ela como sendo “atos terroristas”, “subversivos” e outras
    É culpada por nunca haver defendido o Brasil e por ter alienado os jovens, fazendo-os pensar que nada valia a pena.
    Os jovens que pela primeira vez se envolvem com política, que acham que já sabem tudo sobre ela, deveriam conhecer mais sobre as causas de estarmos onde estamos.
    Os jovens que acham que já sabem tudo sobre tudo, deveriam conhecer a origem de isso tudo que acham que está errado.
    Não deixe de ver e recomendar este vídeo:

    http://www.youtube.com/watch?v=CfJAnKUD3K0

  20. Esmael, a atual embaixadora dos USA no Brasil se chama Liliana Ayalde.
    Sabe quem é ela? Embaixadora dos USA no PARAGUAI durante o golpe que destituiu LUGO do poder.
    Você precisa publicar isso.

    http://noticias.terra.com.br/mundo/obama-nomeia-liliana-ayalde-como-nova-embaixadora-dos-eua-no-brasil,b6cde81e2424f310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

    • hahahahahahahahaha

      Pare de escrever besteira!

      O pais esta na merda e vc ainda tem corajem disto!

      Se liga

  21. A ‘velha mídia’ é culpada por tudo agora. Até pela incompetência e traição do partido dos terroristas.
    O PT está colhendo o que plantou. Prometeu e não cumpriu.
    Traidores dos trabalhadores e amigo dos banqueiros, das multinacionais, dos ruralistas e dos grandes empresários brasileiros.
    Manutenção do Fator Previdenciário, não criação do imposto sobre grandes fortunas, caos na saúde, precariedade na educação e segurança, perdão de dívidas de 1.5 bilhões a países devedores (só os africanos), construção de estádios superfaturados, dinheiro na cueca, milhões gastos em propagandas mentirosas, manipulação da inflação…. Quer mais ?
    Você já perdeu a noção, assim como Paulo Henrique Amorim e Azenha. São jornalistas (não sei se você é) que deveriam parar de criticar ‘a velha mídia’ e mostrar as verdades. A ‘velha mídia’ tem culpa, mas ela mostrou também as falcatruas do FHC e sua gangue. Eles não esconderam casos como CPI do Banestado (encerrada pelo PT), pasta rosa, reeleição (que Lulla se beneficiou também), empreiteiras, telecomunicação, privatizações, etc… etc… etc…
    Agora, por que vocês, PIGs ao avesso, não comentam a liberação de 1.200 reais por dia para alguns vagabundos (ministros, assessores e outros parasitas) que foi feito por decreto publicado no Diário Oficial, para eles irem aos jogos da Copa das Confederações ? É por que por trás desta sacanagem está a imaculada Gleisy ?
    Qual o interesse de vocês ?
    Você não sabia ? Não viu nada a respeito ?
    Tá parecendo aquele presidente que falava demais e agora está sumidinho…
    O chefe dos traidores.
    Que bom que isto está acontecendo.
    O Brasil tomou um laxante e toda a coisa ruim está saindo para fora.

  22. O golpismo corre solto. São os arruaceiros de classe média, filhos da canalha serrista, insuflados pela Globo criam um clima de 1964. A velha história se repete, perdem nas urnas e querem ganhar no tapetão. Qualquer idiota sabe que os estúpidos manifestantes ou são fascitóides ou massa de manobra do velho discurso golpista da UDN.
    Vão toma no meio do cu golpistas, desta vez não vais ser como vcs querem, canalha fascista!

    • finalmente as pessoas coerentes estao aparecendo na internet; Ja tem idiota postando foto do Figueiredo no facebook….acho que gostam de apanhar.

    • Bobalhão alienado pelo PT

    • Um dos principais aliados do PT é o senhor José Sarney, que veio da UDN e tem retransmissoras da Rede Globo. (Foras os aliados Collor e Barbalho, que tb tem retransmissoras da Globo. Por que o partidinho hipócrita, que é o PT não faz nada??? Porque quando convém é melhor colocar a culpa no mundo, não na sua hipocrisia.

  23. – O PSTU E PSOL ESTAVAM NAS PASSEATAS E NÃO FORAM HOSTILIZADOS, ENTÃO ESSA SUA TESE DE ANTI-PARTIDOS CAI POR TERRA, ESMAEL.

    – FORAM HOSTILIZADOS OS PARTIDOS E SINDICATOS QUE PEGARAM O BONDE ANDANDO.

    – EMBORA EU NÃO GOSTE DE PSTU E PSOL, EU DOU CRÉDITO A ELES, PORQUE ELES ESTAVAM DESDE O INÍCIO.

    • Ah tá! Todos os partidos e sindicatos foram expulsos, essa gente sem noção que detesta política vai conseguir o que quer: ditadura.

    • Só você não ouviu o grito “ei PSTU vai toma no C……..”.!! Acorda o movimento não é de mpl, pstu, psol, pt,p não sei do que!!!

      • “O MPL não vai convocar novas manifestações. Houve uma hostilidade com relação a outros partidos por parte de manifestantes, e esses outros partidos estavam desde o início compondo a luta contra o aumento e pela revogação”, afirmou Douglas Beloni, do MPL.

        ENTRA NO SITE DO MPL E VEJA.
        ACORDA VOCÊ

  24. Nao aumenta, Esmael!!

  25. bem isso mesmo, comecou com as mentiras do apagao eletrico e todo dia tinha uma nova mentira como a volta da inflacao, preco do tomate e etc. Uma mentira por dia pra desgastar o governo. E agora a extrema direita se uniu(?) com a extrema esquerda e a Globo nao da conta.

  26. Cara vc já postou muita bobagem aqui, mas dessa vez vc se superou. Você tem pretensões de ser levado a sério ? Ou esse blog está querendo (e não está conseguindo) fazer humor???

    • Comedia mesmo, foi um sujeito atoa de SP,O PIERRI estudante de arquitetura q depredou a prefeitura do HADDAD. Identificado e preso o comedia,filho de um empresario do setor de transporte coletivo, se borrou todo na cueca, quando viu o tamanho do pepino grosso entrando em seu rabo… E disse o comedia, ai, eu errei, ñ queria fazer aquilo, eu banco todos os prejuízos, e finalizou o matuto tucano do DEMO com a maior cara de pau… “Quem nunca errou q atire a primeira pedra” Aquilo sim q foi uma comedia, FRÓDA! Só os cidadães alienados politicamete, ñ percebem o quanto essa tucanadas do DEMO, SAO TAO LARAPIOS…O vagabundo, vandalo, depredou a prefeitura de SP,VAI ARRUMAR gastando o dinheiro dos proprios contribuintes,uma vez q o dinheiro saira das empresas do setor de transportes coletivos,CUJO O DONO É O PAI do vagal, vandalo,vagabundo, comedia!!

      • Logo quem falando em alienado, o “LUIZAO” o maior alienado PETISTA que fazia comentários nesse BLOG. Vá se catar meu!!!

  27. ALERTA MÁXIMO. DENÚNCIA. Urge conter o vandalismo dos gollpistas-ditatoriais, nazi-fascistas, e mercenários à soldo, que estão atuando infiltrados no movimento popular, usando o povo como inocente útil, com segundas intenções gollpistas. Os gollpistas-ditatoriais, nazi-fascistas, e mercenários à soldo, estão, infelizmente, infiltrados no MPL e se não forem contidos em tempo vão acabar destruindo outra vez o nosso Sonho e Esperança do Novo Brasil de Verdade, assim como estão impedindo, sabotando, obstruindo e destruindo o debate livre e democrático de idéias nos sites livres da Internet. Os brucutus violentos, psicóticos, reacionários, e mercenários à soldo, estão fazendo nas ruas, infiltrados no movimento, o que há anos fazem na Internet: deturpam, sabotam , vandalizam e até impedem a liberdade de expressão, destroem o debate livre e democrático e até mesmo os sites livres.

  28. É verdade Esmael… O mais engaçado , q ñ observei bandeiras se referindo ao mensalão, engraçado né?E olha q tento até observar com lupas…

    • Não? Até em militantes bateram, tempos bicudos a vista, essa gente que bagunçou, fez e aconteceu vai sentir falta da Democracia.

  29. TUDO ISSO TEM UM NOME: 2014

    HÁ PREVISÃO LEGAL PARA EM CASO DE A SITUAÇÃO FICAR INSUSTENTÁVEL – COM ÔNUS POLÍTICO É CLARO:

    Art. 139. Na vigência do estado de sítio decretado com fundamento no art. 137, I, só poderão ser tomadas contra as pessoas as seguintes medidas:

    I – obrigação de permanência em localidade determinada;

    II – detenção em edifício não destinado a acusados ou condenados por crimes comuns;

    III – restrições relativas à inviolabilidade da correspondência, ao sigilo das comunicações, à prestação de informações e à liberdade de imprensa, radiodifusão e televisão, na forma da lei;

    IV – suspensão da liberdade de reunião;

    V – busca e apreensão em domicílio;

    VI – intervenção nas empresas de serviços públicos;

    VII – requisição de bens.

  30. É A IMPRENSA É CULPADA PELO MENSALÃO , PELO 33 BILHÕES GASTOS NOS RALOS DA COPA DO MUNDO E FALTA DE SEGURANÇA E FALTA DE SAÚDE E EDUCAÇÃO TÁ NA HORA DESSES ESQUERDOPATAS LAVAR A CARA DE PAU .

    • É culpada sim, queria o dinheiro todo pra ela, engendrou na cabeça dos miolos moles que política é suja, na certa saudades dos coturnos e $ da ditadura.

      O Pig lucra muito com a copa e com a alienação da população, dois coelhos com uma cajadada!

  31. ô Esmael, tenho por mim que o senhor anda comendo bosta de vaca estragada, quem tem culpa dos protesto mali engembrados é a nova mídia, ou seja, blogs mal intencionados como o seu.

    • Janaina, nao de bola para esses BLOGUISTAS, veja de quem eles recebem para sobreviver. Puro medo de perder a BOQUINHA.

    • Que moça fina, deve apreciar muito a iguaria via PiG.

    • “A culpa é da velha mídia! A nova mídia é vítima! Os manifestos precisam de comando e direção!”

      O que mais assusta quem está no poder (e quem dele sobrevive direta ou indiretamente) é que não há nenhum partido político envolvido e permitido nestes manifestos.

      Perder tempo dizendo que confronto com a polícia e depredação do patrimônio público e particular é o que “milhares estão fazendo neste movimento em todo o País”, não cola nem na nova, muito menos na velha mídia.

      Este movimento tem raízes SOCIAIS e não políticas, por isso quem levar bandeirinhas vermelhas ou azuis vai perder tempo e arrumar confusão com a esmagadora maioria de ativistas pacíficos por um Brasil MUITO melhor.

      Nenhum grupo político eleitoreiro conseguirá pegar carona neste movimento.

      O máximo que manifestantes político-partidários estão conseguindo fazer é reunir grupinhos de depredadores, pixadores, para única e exclusivamente abusar da destruição e violência.

      A notícia que esta minoria “comandada e dirigida” busca, como pretendem alguns “velhos midiáticos” da política nacional, é o confronto com a polícia, desautorizados pela maioria dos manifestantes, principalmente objetivando desvirtuar a essência ideológica e a pauta deste movimento nacional.

      Ledo engano.

      Este VELHO DISCURSO da “velha mídia”, do PIG, da vítima DiLLma e companhia limitada ACABOU.

      QUEM ESTÁ NAS RUAS JÁ MOSTROU ISSO.

      Ou reformulam e melhoram os serviços prestados à população, ou sintam o reflexo da insatisfação NA MÍDIA INTERNACIONAL. Não tem pra blogueiro regional, não tem para velhos canais de TV, agora a mídia é GLOBALIZADA e as fontes de informação do movimento são as mídias sociais, as verdadeiras NOVAS MÍDIAS.

      Quem vier querendo dar conotação político-eleitoreira para o movimento, vai ficar falando sozinho no meio do grupo de baderneiros… fiquem a vontade entre os seus… kkkkkkk…

      • Já dizia Aristóteles: o homem é um zoopolitikon, i.e., um animal político, que vive na pólis, se associa a outros homens. Vamos lembrar dos resultados de regimes que aboliram partidos: nazismo, fascismo, stalinismo, ditadura brasileira, etc. Nada de bom veio disso. Chega a ser cômico alguns aborrecentes que nada sabem da vida, da história, se apresentarem como os “salvadores da Pátria”. Alguns dizem terem ganhado orgulho de ser brasileiros após os manifestos. Eu, por mim, tenho cada vez mais vergonha.

        • Concordo com o Juca.
          PEC 37

          Em meio às discussões sobre a competência investigativa do Ministério Público, algumas verdades acabam ficando enevoadas e confusas para a opinião pública. Uma delas é que a Constituição Federal não atribui competência ao Parquet para promover investigações criminais.

          A partir dessa constatação surge uma indagação: se o texto legal já é claro porque foi apresentada uma Proposta de Emenda Constituicional (PEC-37), que acrescenta o § 10 ao Art. 144 da Constituição Federal, buscando definir a competência das polícias federal e civis dos Estados e do Distrito Federal para promover a investigação criminal?

          A lógica é a mesma explicitada pelo Projeto de Lei 5.245/05, que tratou do direito à inviolabilidade dos escritórios e arquivos dos advogados para preservar o direito de defesa. Embora a Lei Federal 8.906, de 4 de julho de 1994 (Estatuto da Advocacia e OAB) já observasse essa garantia, foi necessário sopesar esse ponto com um novo diploma legal.

          Portanto, urge desmistificar a afirmativa de que a PEC -37 restringe os poderes de investigação do Ministério Público, cujo papel está claramente definido pela Constituição Federal de 1988. Na verdade, a PEC busca retomar o sistema de pesos e contrapesos na organização do Estado, de forma que não haja um descompasso que possa atingir os direitos e as garantias dos cidadãos. Dentro do sistema de persecução penal brasileiro cabe à Polícia Judiciária (Civil e Federal) investigar com isenção, ao MP oferecer a denúncia e ao Judiciário, julgar.

          Se a investigação penal ficar concentrada nas mãos do Ministério Público isso resultará em um grande desequilibrio de armas entre acusação e defesa, num claro prejuízo à Justiça e ao cidadão. Provas que favoreçam o acusado podem ser esquecidas nos escaninhos porque a missão do promotor é postular a punição.
          E, ao contrátrio dos membros do MP, o advogado não pode determinar digilências complementares no interesse do processo. O prejuízo, portanto, será da cidadania.
          Compreende-se que a sociedade busque a punição para graves delitos, mas a justiça somente ocorre quando é observado o devido processo legal. Não se pode condenar a qualquer preço, de forma generalizada, porque um dia nós próprios seremos as vítimas desse sistema iníquo. O combate à corrupção e à impunidade tem muitas frentes e o MP não tem o monopólio dessa luta, que é de todos os brasileiros.

          O poder de promover a investigação criminal daria ao Ministério Público superpoderes e poderia levar à consolidação de uma minoria privilegiada sobre uma maioria acuada. Quando um poder avança sobre outro, quem perde é a sociedade, uma vez que temos visto na prática que o Parquet não investiga indiscriminadamente todos os delitos, como a Polícia, mas delimita sua atuação aos casos de maior repercussão.

          Um dos mais reprisados argumentos para entregar ao Ministério Público o inquérito penal são as falhas apresentadas pela Polícia Judiciária. No entanto, legalmente cabe ao MP fiscalizar o trabalho policial e, se não ele está sendo prestado a contento, que sejam criadas condições para mudar esse quadro e que se retome o sistema equlíbrio de freios e contrapesos estabelecidos pela Carta Magna.

          Defender o equílibro dentro persecução penal não é antagonizar com qualquer tipo de luta contra a malversação de recursos públicos ou contra a impunidade; pelo contrário é buscar preservar princípios que asseguram o Estado de Direito, evitando a fragilização da divisão dos Poderes, base de sustentação de nossa democracia.

          Marcos da Costa é advogdo e presidente da OAB SP