“A disputa no PMDB é para ver quem mais puxa o saco de Richa”, diz Requião

Senador Requião reuniu em sua casa hoje, durante almoço, os deputados João Arruda, Marcelo Almeida, Frangão e André Zacarov; Maurício Requião, o filho, lidera campanha pela retomada dos 80 diretórios municipais do PR, incluindo o de Curitiba.

Senador Requião reuniu em sua casa hoje, durante almoço, os deputados João Arruda, Marcelo Almeida, Frangão e André Zacarov; Maurício Requião, o filho, lidera campanha pela retomada dos 80 diretórios municipais do PR, incluindo o de Curitiba.

“A disputa no PMDB, não tenho dúvidas, é para ver quem mais puxa o saco do governador Beto Richa”, lamentou nesta quarta-feira (5) o advogado Maurício Requião, pré-candidato a deputado estadual, e um dos articuladores da resistência ao que ele classifica como “golpe” contra o seu pai, o senador Roberto Requião, destituído anteontem à  noite da presidência municipal do partido em Curitiba.

Maurício se referiu à s várias alas que disputam entre si internamente, mas sempre se unem contra o projeto autônomo do PMDB e favorável ao adesismo ao tucanato no Paraná.

Há pouco, em Brasília, o senador abriu sua casa para um almoço com a bancada federal. Dos cinco deputados, apenas faltou Osmar Serraglio, presidente estadual do PMDB, que, de acordo com Requião, “vestiu cuecão de couro”.

“Foi servido no almoço fígado de traíra”, disse Maurício Requião, ao responder a este blogueiro o cardápio do dia, dando a senha de como vai ser a guerra pela retomada dos 80 diretórios municipais dissolvidos na última segunda-feira (3).

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. QUE MANDA NESTE PAIS SAO ;GRANDES LATIFUNDIARIOS ,EMPREITERAS E OS DE MENOR IDADES .PROTEGIDO PELA NOSSA JUSTICA.POIS A POLICIA PRENDE E A JUSTICA MANDA SOLTAR.QUEM MNDA ???????????????????.

  2. Esse é o tal do PMDB velho de guerra? É filho do MDB, o partido que era o de quem não queria ser da ARENA… Continua igual ao seu passado…O partido sem bandeira, sem ideologia, dividio…Por isso nunca vai eleger um presidente da república..

  3. O Requiao é um belo de um hipócrita, acha que no grito pode ganhar tudo.
    Todos sabemos que o jeito do senador fazer politica é extremamente truculento e rancoroso, se fosse lados opostos, com Pessuti & Cia limitada do outro lado, ele com certeza já teria dissolvido os 80 diretórios que nao atingiram os 10% do numero de vereadores das cidades ou nao elegeram prefeito/vice…

    Requiao, aqui vai uma dica: O seu tempo acabou no PR, meu caro… Cumpra os seus 4 e meio de mandato no senado federal e vá curtir a aposentadoria que nós pagamos pra você (muito boa por sinal)… Voce prestou relevantes servicos a populacao paranaense, e possui mais 4 anos e meio pra continuar servindo o nosso estado, entretanto, ao passar desse tempo, pendure o boné… O PR precisa de sangue novo, de pessoas que respeitem pessoas, e que nao se achem o “dono da bola”…

    • Puxa, seria muito bom sangue novo. Mas qual sangue novo? De um ex-tucano como o Fruetzinho? Do Ratinho Jr, um playboyzinho que se diz o novo mas se uniu ao que há de mais retrógrado? Isto é sangue novo??????? A Gleisi? Outra petista de bico tucano, esposa do agente da globo infiltrado no governo Dilma? Eu passo longe do sangue novo!!! Fico com Requião velho de guerra!

  4. O mais pucha, saco eu acho que é o9 fura pedagio!O pmdb na assembleia não existe ! bobo de quem votar nesses deputados estaduais do pmdb, vamos dar um fim de mandato para esses enganadores do povo..

  5. Aquela turminha de pseudos peemedebistas, ao invés de ficarem na trincheira da oposição, foram rapidinho aderir ao piá de prédio.

    Engraçado é que até agora não caiu a ficha deles, para verem a canoa furada que entraram!

  6. Hoje é quarta-feira, esse povo não tinha que estar em Brasília????

    • Da uma lida melhor PACATO sobre o local do almoço, e senhores qual pai não quer encaminhar o seu filho, tal pai tal filho… democracia…

  7. Prefiro 1/2 Requião do Que 10 Gleisis ou 20 Betos. VOLTA REQUIÃO

    • O Requião já foi eleito, ele não é traíra, é sim ligeiro, conhecedor do potencial de voto do Greca usou ele como boi de piranha pra tirar votos do Gustavo e provocar um 2º turno entre Ducci e ratinho Jr, não deu certo o Gustavo foi eleito, se fosse o ratinho Jr eleito, ele ia dar as carta encima do inexperiente… Que TUCANOU, e ele até agora não falou nada sobre a decisão do seu ex – discípulo, sera? que o ratinho Jr é um espião em ninho tucano a mando do Senador, ou esta birra entre ele e o atual governador é de mentirinha tambem?

  8. A CHAPA BASE DO PMDB,BUSCA RESGATAR AS 10 ZONAIS, PARA QUE O PARTIDO VOLTE A FICAR PERTO DE SEUS COMPANHEIROS DE BAIRROS E VILAS, E NAO SOMENTE NA ELITE CURITIBANA , COMO ESTAO QUERENDO ,PARA FUTUROS ACORDOS .TEM VARIAS CHAPAS ,MAS DE BASE SO UMA,

  9. O filho ” Mauricinho ” tem que entender que de Requião só tem o nome.
    Requião é totem.
    Requião é voto.
    Requião é e sempre foi companheiro dos militantes da periferia.
    Somos da Base Popular do PMDB e não aceitamos qualquer tipo de agressão, pois não deve ser este o propósito de quem diz querer melhorar o PMDB.
    Não agredimos e não agrediremos ninguém, conforme já afirmamos em áudio a este blogueiro.
    Qualquer filiado pode expressar opinião, porém, há de se considerar sempre a credibilidade de quem fala.
    O tempo e a prática revelam as pessoas. Não há necessidade de se fazer descrição de ninguém.
    A Base está constituída de antigos e novos militantes, dispostos ao trabalho e sem direcionar sua opção para 2.014 – somos do PMDB queremos participar no PMDB.

  10. Esse piá de prédio chamado Mauricinho Requião já começa mal suas alianças políticas e se tem pretensão de chegar a ser um deputado é melhor fechar a matraca e prestar atenção no cenário político do Estado. Ah mas claro, ele sonha com os votos do papaizinho para se eleger, não é mesmo? Sim, pois se depender dele e de seu conhecimento político nem pra vereador se elegeria.

  11. Requião novamente isso não por favor !!!!!!!