15 mil pessoas já estão concentradas na Boca Maldita, em Curitiba

Segundo o presidente OAB, Juliano Breda, a Boca Maldita está literalmente lotada, desde a Praça Osório até a Dr. Muricy. Felizmente, sem qualquer problema até o momento. A OAB/PR está acompanhando a manifestação!. Foto: Juliano Breda/Facebook.

Segundo o presidente OAB, Juliano Breda, a Boca Maldita está literalmente lotada, desde a Praça Osório até a Dr. Muricy. Felizmente, sem qualquer problema até o momento. A OAB/PR está acompanhando a manifestação!. Foto: Juliano Breda/Facebook.

As primeiras imagens captadas pelo advogado Emerson Fukushima. Segundo informações preliminares, cerca de 15 mil pessoas já estão na Boca Maldita, centro de Curitiba, para protestar pela redução da tarifa de ônibus.

Orelha do seca do blog, presente na manifestação, atesta que não há aparato policial no entorno pelo menos por enquanto.

Assista ao vídeo:

Leia mais sobre isso:

Petista pedem para que Fruet abra a caixa-preta da Urbs

Depois de levar puxão de orelha de Zé Dirceu, PT decide engrossar movimento pela redução da tarifa

PM e Guarda Municipal deverão ficar longe de protesto em Curitiba

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Hello there. I found your blog by means of Google whilst searching for a comparable topic, your web site got here up. It seems to be great. I’ve bookmarked it in my google bookmarks to come back then.

  2. I simply want to mention I am all new to blogging and actually enjoyed you’re web site. Likely I’m planning to bookmark your blog post . You definitely come with superb writings. Bless you for revealing your web-site.

  3. Essa é a geração da internet que cresceu,não ha mais lugar pra politico corrupto e ignorante,o povo agora esta informado,gente vão pra rua hoje em curitiba e protestem contra ess assembleia legislativa nossa que deve ser uma das mais corruptsa do Brasil,engavetaram a CPI do poedágio,pra cima deles paranenses,não deem moleza,e tambem a pec37 não deixem esses corruptos votarem a favor,estou amando tudo isso,estão fazendo tudo com inteligencia,e todos brasileiros estao apoiando o movimento,inclusive a imprensa se rendeu ao movimento,PARANENSES HOJE TODOS NAS RUAS A PARTIR DAS 15 HORAS NA BOCA MALDITA E LEMBREM-SE DA CPI DOS PEDAGIOS.pra cima deles BRASIL…

  4. NÃO PUDE ESTAR LÁ ONTEM A NOITE, ENTÃO FAREI MEU PROTESTO ATRAVÉS DESSE BLOG.

    “PESSOAL, VAMOS A LUTA”¦QUEREMOS HOSPITAIS, CRECHES, ESCOLAS, SEGURANÇA E TRANSPORTE NO ESTILO FIFA”.

    -PORQUE PRA COPA SE TEM DINHEIRO E PRA NÓS TRABALHADORES NÃO TEM!!!
    FORA DILMA!!!

  5. Bem no lugar das DIRETAS JÁ…

    Agora é tarde pra protestar contra a copa, com as obras prontas e compromissos assumidos…Deveriam ter reclamado assim que o Lula anunciou…

    Mas a maioria gosta da COPA, o povo adora uma circo…

  6. o fruet terá que escolher entre os empresários dos ônibus o desperdício de dinheiro público nessa copa de araque ou ele fica do lado do povo . já o beto richa já fez a opção dele que é contra o povo.

  7. Avisa a turma do protesto que a Câmara Legislativa (leia-se PSDB) acaba de engavetar a CPI do pedágio.

  8. DIZEM QUE TUDO TEM SUA HORA………..ENTÃO BRASILEIROS A HORA É AGORA,,,,,,,,,,,,TODOS NA RUA………..NÃO QUEREMOS REFORMAS EM HOSPITAIS QUEREMOS HOSPITAIS NOVOS E MAIS MÉDICOS, SERVIDORES…….QUEREMOS MAIS UNIVERSIDADES E MAIS PROFESSORES E MAIS SERVIDORES….QUEREMOS TRANSPORTE PUBLICO E O DIREITO DE IR PARA O TRABALHO SENTADO E NÃO EM PÉ………QUEREMOS POLICIAIS PREPARADOS PARA NOS DEFENDER E NÃO NOS BATER….ACORDA MARINGÁ AMANHÀDIA 18 AS 17:30 NO TERMINAL URBANO IREMOS A RUA ….;;;;;

  9. O povo unido jamais será vencido. Agora aguentem, seus politicos de merda, enganadores, papudos, sem-vergonha, cambada de mentirosos, ladrões do dinheiro publico. O povo saberá o que fazer com vocês. Chega de roubalheira. Neste momento, os politicos estão acompanhando os noticiários em suas mansões, com diarréia e dor de cabeça, imaginando para onde vão fugir. Bem feito. Aqui se faz, aqui se paga. Por causa de 2 ou 3 reais que não reduziram nas passagens, vocês verão uma mudança que entrará para a historia do Brasil.

  10. Num país que tem problemas com saúde, segurança e educação, onde falta dinheiro para o coitado do povo na saúde, morrendo nos corredores dos hospitais, e tem dinheiro para estádios de futebol para a Copa ????
    Tem muita coisa errada em tudo isso !!!!!!!!!

  11. O Povo não é Bobo. Fora Rede Globo!!!. Fora Juliano Breda!!!

  12. O PSDB pariu a caixa preta, o Fruet não tem coragem de abri-la.

    Esses são os culpados!

    • Viocê nao sabe do que ta falando seu idiota, pesquise antes, a Urbs foi criada em 1963, ainda nem se sonhava em abrir pra criaçao de partidos. Antes de falar merda… informe-se.
      Fundação 1963 (fundada como Companhia de Urbanização e Saneamento de Curitiba)

    • PSDB ???? Você é mal informado ou doente mental !!

  13. O gigante adormecido está acordando, governantes fiquem espertos!

  14. E aqui o governo aplica dinheiro público em estadio particular e mantem os belos cargos em comissão, o governo que mais criou cargo em comissão, são todos do mesmo saco…….

  15. Por que a OAB está acompanhando a manifestação? Por que esta entidade que já foi de extrema importância para o país, não se preocupa em acompanhar as sessões das câmaras municipais e federal, assembleias legislativas e senado? É lá que eles são necessários e não nas ruas “acompanhando” uma manifestação, a menos que estejam mais interessados em fazer política e não justiça.

  16. Nao sei se vão falar que a culpa e do PSDB, mais sei que alguém eles vão CULPAR.

  17. E agora Dilma?? E agora PT???. O Brasil todo em manifestaçao contra a COPA, a favor da educaçao, saude segurança…. e vai dizer o que???/ que é culpa do PSDB??// Até o Congresso está quase sendo invadido.

    • o pensador contemporâneo Moses FINLEY, na obra Democracia antiga e moderna (Rio de Janeiro : Graal, 1988, p. 26), sentencia: “( … ) a diferença entre democracia e oligarquia é a pobreza e riqueza. Onde quer que os homens governem devido à sua riqueza, sejam eles poucos ou muitos, há uma oligarquia, e onde os pobres governem, há uma democracia.” No Houaiss, a oligarquia é definida como “regime político em que o poder é exercido por um pequeno grupo de pessoas, pertencentes ao mesmo partido, classe ou família”. Atualmente, no Brasil, oligarquia passou a ser entendida simplesmente como o compartilhamento de cargos públicos eletivos por um grupo familiar.

      A política brasileira ainda hoje é dominada por oligarquias, em todos os quadrantes do território nacional. No momento atual, aliás, experimenta-se um recrudescimento do espírito e das práticas oligárquicas, no sentido dado por último, merecendo destacar o exemplo do Paraná em face das eleições para presidente , governador, senador, deputados federais e estaduais, que aconteceram em outubro deste de 2010. A tirar pelos registros deferidos pelo TRE/PR, as oligarquias paranaenses demonstraram um enorme apetite para abocanhar os cargos eletivos em disputa. Uma dúzia delas disputaram praticamente quase todos esses cargos. E no caminhar do andor o poder político do Paraná não lhes escapou, com a continuidade das práticas clientelísticas que, infelizmente, estão na base dos costumes políticos dos curitibanos cuecas de seda.

      Inegável que esse domínio político das oligarquias enfraquece a democracia e impõe um enorme atraso às questões da cidadania e da participação popular nos negócios do governo. Mais arrasador afigura-se relativamente aos partidos políticos, que jamais ganharão consistência se aparecem como meras expressões desse grupos familiares. Por fim, a ordem oligárquica atinge um dos preceitos mais importantes do Estado Democrático de Direito, que é o princípio da igualdade (ou isonomia) entre os cidadãos, que segundo José Afonso da Silva, “porque existem desigualdades, é que se aspira à igualdade real ou material que busque realizar a igualização das condições desiguais”. Em sendo a igualdade um elemento essencial da democracia, a sua inexistência é a negação desta. Óbvio. O resto é conversa para boi dormitar.

      Acredito, “Fala Sério” que vc entendeu, pois é um “troll”; não preciso desenhar.

      • por que a OAB/PR não solicita a redução da tarifa? Por que não adota postura semelhante à adotada em relação às custas? O valor excessivo da tarifa também prejudica os advogados (arcam com VTs mais altos de seus funcionarios e estagiarios) e seus clientes, principalmente os mais carentes que se beneficiam da justiça gratuita todavia tem que pagar passagens de ônibus em valores altas.
        qual é a posição da OAB em relação ao fato de que houve desoneração por parte da Dilma e o Prefeito ainda não reduziu a tarifa do usuário? qual é a posição da OAB em relação à licitação de 2010 que apenas manteve os mesmos empresários em Curitiba? qual é a posição da OAB em relação à caixa preta da URBS? e em relação à excessiva taxa de gerenciamento da URBs que onera muito os usuários?

      • Recurso filosófico inédito: ctrl-c + ctrl-v. Coisa linda.

        Pior: falar de oligarquia é o mesmo que falar do império das empresas de transporte público de Curitiba e região …

        O PT, que tem a Vice Prefeitura, poderia fazer diferente, tendo já assumido interinamente a cadeira, determinando a abertura da caixa preta do produto nefasto da oligarquia em Curitiba, ou seja, do rombo milionário da URBS…

        Quem está nas ruas, tirando logo o grupinho depredador de ontem, não quer tirar o partido A ou B do poder, quer mais transparência na gestão pública, tudo começando na fixação da tarifa do transporte coletivo, que só agora parece que o Prefeito de Curitiba vai baixar o valor.

        Ponto para os manifestantes, porque de “pretensos pensadores” o mundo já está cheio e e nada mudam este panorama…