Vereador do PV quer que “morto” pague mais em Curitiba

Vereador Cristiano Santos, do PV, defende interesses de funerárias; sindicalista Messias Silva, o Obama das Araucárias, propõe a estatização do serviço "para dar dignidade a quem morre" em Curitiba.

Vereador Cristiano Santos, do PV, defende interesses de funerárias; sindicalista Messias Silva, o Obama das Araucárias, propõe a estatização do serviço “para dar dignidade a quem morre” em Curitiba.

O vereador Cristiano Santos (PV) foi à  prefeitura na última segunda-feira (20) reunir-se com Itamar Neves, chefe de gabinete do prefeito Gustavo Fruet (PDT). O que pretendia o parlamentar verde? Pedir reajuste para nas tarifas aplicadas pelas funerárias da cidade. Traduzindo: o vereador foi fazer lobby para que o “morto” pague mais pelos serviços funerários na capital paranaense.

O sindicalista Messias da Silva, o Obama das Araucárias, ex-futuro! responsável pelos Serviços Gerais de Curitiba, não perdeu a oportunidade para fazer sua observação: “A máfia dos serviços funerários ainda precisa ser eliminada. As pessoas precisam de dignidade até mesmo na hora da morte. Por isso eu defendo a estatização desse serviço essencial”, opina.

Por outro lado, sem entrar na polêmica da estatização proposta por Obama, o vereador Cristiano Santos toma as dores das empresas. Segundo o parlamentar do PV, as funerárias estão a 12 anos sem receber reajustes nas tarifas do serviço prestado.

27 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. temos o direito de escolher qual a maternidade que nossos entes devem nascer;temos o direito a escolher qual a faculdade que eu posso pagar; e lutaremos para ter o direito e escolher qual o plano ou funeraria pagar; fora isso estaremos sofrendo a maior ditadura em curitiba unica no pais em relacao ao assunto funerarias abraco

  2. CRISTIANO SANTOS É UM PALHAÇO MAL INFORMADO, POIS A MAIS OU MENOS 2 ANOS ENTRAM FUNERARIAS NOVAS NA CIDADE…..MAIS INFORMAÇÃO SENHOR LOBISTA.

  3. Sr.Luiz Crlos,meus parabens,gente que tem conhecimento é muito bom de debater algo,enquanto isso tem pessoas que postam dizeres que não tem fundamentos aqui,não sabe o que se passa dentro de nossa capital,na licitação de 2008 foi exigido mais de R$ 350.000.00 em depósito calção para poder entrar em Curitiba,carros novos,funcionários qualificados que ganham pelo excelente trabalho prestado,funerárias que comportam atendimento luxo ou simples sem diferencial e ainda pagamos altíssimos impostos,damos funerais de graça a prefeitura,então temos um gasto muito alto com isso,fico feliz do senhor conhecer nosso sofrimento,enquanto alguns que talvez não tenham como ocupar o vazio da própria cabeça ficam postando azneras aqui no blog.Vagner Souza 2014

  4. trabalhar para os donos de funerarias para eles terem mais lucro do que ja tem e de matar esse cristiano nao vai fazer nada por curitiba e mais um que se juntado junto com o galdino e jogado ao rio so perde o saco e entope o rio de tanta sujeira

  5. Esmael referencia a sua reportagem vc tem que aceitar ideias para seu blog ou Site de pessoas que tem conhecimento sobre o assunto das funerárias, e não pessoa que estão decepciona, com o sindicalista Messias da Silva, que se julga o ex-futuro responsável pelos Serviços Gerais de Curitiba ou seria serviços especiais ou serviço funerário Municipal de Curitiba o qual Ele almeja ainda.
    Está tal polêmica da estatização deste serviço pelo sindicalista Messias da Silva, Antes de tudo Sr.Ismael e Sr. Messias, tenha primeiro o conhecimento sobre o assunto, de uma lida na Lei 10.595/02 e o Decreto 699/2009 tenha conhecimento também do edital 018/2008 de licitação das funerárias de Curitiba.
    As funerárias de Curitiba alguns anos a trás tinham suas frotas de veículos bem mais inferior que estão hoje, hoje São Carros de R$ 50.000,00 a 80.000,00 prestam serviços desde carentes e indigentes até funerais luxo com os mesmos carros sem diferenciados para o atendimento (os carros são aqueles que está sendo exigido no edital de licitação 018/2008).
    Pergunto a todos que criticam o assunto.
    Vocês já pensaram nas 338 famílias de funcionários das funerária de Curitiba que trabalham honestamente e que não são funcionários de máfia alguma?
    Falam mal do Vereador Cristiano Santos, mas não falam dos bom projeto que Ele tem para sociedade?

    • HOUVE UMA LICITAÇÃO FRAUDULENTA NA CIDADE ONDE GRUPOS ECONOMICOS AS GANHARAM, HOUVE FORMAÇÃO DE CARTEL CIDADÃO, VOCÊ E CRISTIANO SANTOS DEFENDEM ISTO TAMBEM.

  6. ESte não é o PV que o mestre Vianna sonhou ….

  7. Caro José Magno,em resposta ao seu comentário acíma,eu apenas digo que o senhor não sabe o que fala,não sou dono de esquema nenhum,apenas defendo empresas que,caso o senhor não conheça pagamos altíssimos impostos para a prefeitura,e volto a dizer que vossa pessoa nem sabe o que esta falando,convido-o a me visitar e mostrar como é meu trabalho,se quiser pode me ligar,não escondo nada,nem meu telefone pessoal…41-9992-4364 muito obrigado,e antes de comentar algo tenha conhecimento do que pode postar aqui…

  8. Será que ele não é dono dos esquemas?????

  9. Acho que o pessoal que andou falando em papa defunto não tem amor pela própria familia,acho engraçado tem gente que adora falar de empresas e desce a lenha em tudo o que ve pela frente,mas quando vai a um bar esquece do que paga em cachaça e cigarro,eu sou agente funerário e defendo minha profição,não sou PAPA DEFUNTO como vi nos comentários acíma,ao contrário tenho uma profição e trabalho como todos,será que a pessoa que mencionou isso ao menos tem uma profição digna ? ou vive as custas do bolsa familia ?
    Nobre cidadão,antes de falar dos outros analise sua vida,afinal ganho muito bem e nunca fui na porta da sua casa pedir um prato de comida,então engula tudo o que disse,me desculpe se fui grosso.

  10. QUEM FOI O MAIOR PATROCINADOR DA CAMPANHA DESSE VEREADOR!!!! ADIVINHA QUEM!!!!!!! AS FUNERÁRIAS???? E JÁ ESTÃO PREPARANDO A CAMPANHA PARA ANO QUE VEM. INFORMAÇÕES SECRETAS, AS FUNERÁRIAS IRÃO GASTAR TRÊS VEZ MAIS.

  11. Não temos nada que reclamar , pois eles foram eleitos com o nosso voto. Um quer desconto em restaurante para quem realizou cirurgia bariátrica, outro quer onibus exclusivo rosa exclusivo para mulheres agora outro quer reajuste para as funerárias da cidade. Por enquanto nenhum projeto voltado a nossa população, e olhe que se passaram apenas seis meses de mandato. Imagine o que ainda virá. Uma vergonha a nossa camara municipal.

  12. Cada um de nois merecemos os candidados que elegemos, este é mais um caso, o cara se elege porque tem um migrofone e uma imagem em nossas casas, é eleito o vereador com o maior numero de votos, a sua primeira aparição é querer aumentar os valores dos sepultamentos. Como sabemos a população, inclusive que elegeu este jovem, é pobre, o que a Prefeitura oferece com preços acessíveis fica bom para todos os lados, pobres, médios ou ricos , os de maiores posses procuram o melhor sepultamento. Agora um vereado eleito pelo povo pobre, querer favorecer as funerárias, o que esta levando com isto, a pergunta que fica, lamentável. Obs ele não teve o meu voto e nunca terá. Obs. funeral tem para todas as classes, deixe os pobres em paz. Vereador, se eu fosse teu eleito, seu amigo, teu pai ou familiar, diria, continue lutando pelos pobres, vc. tem um futuro muito grande pela frente na politica.

  13. O Cristiano pelo amor de Deus vem trabalhar para o povo de Curitiba que te elegeu o mais votado nas eleições passada, o Bairro do Cajuru e toda de Curitiba pede Socorro de uma olhadinha nos postos de saúde, deixa essa meia duzia de voto de lado, e volta para o POVO que nem você era na época da campanha política,

    Abraços.

  14. Esse é o verdadeiro defensor do povo, aquele que vende a mãe e não entrega, deve ter puxado o pai.

  15. Os radialistas sempre foram os piores políticos, não sei pq o povo elege esses tralhas!

    Tb sou a favor de estatizar tudo, inclusive construir um crematório público!

  16. o novo prefeito esta trabalhando ja aumentou o onibus agora ate para morrer estao querendo cobrar mais. alguma coisa tem que mudar nesta administraçao

  17. Quanto as propostas feitas e a serem feitas por este vereador, certamente não ha muito de se esperar ideias de soluções práticas ao bem comum.
    Mas aproveitando o tema seria de interessante proposta um cremátorio então Municipal. Este sim iria de encontro a uma utilidade Pública àqueles que optam a isto.

  18. Pare com isso Messias, estatizar coisa nenhuma!!! tem é que regularizar essa meleca para acabar com a robalheira..

  19. O vereador Cristina Santos, deve lutar para a fila ande. são milhares de pessoas que estão na espera por um túmulo.
    Desde o final da década de 60, não se construiu mais cemitérios municipal.
    Portanto, os vereadores devem lutar pela construção de novos cemitérios municipal, que pode ajudar o cidadão que está na fila de espera a décadas, por um tumulo na capital.
    Vereadores, construção de novos cemitérios municipal, já.
    Xô a privatização dos serviços funerários, e sim a municipalização desses serviços.

  20. Prezado Esmael.
    Obrigado pelo apoio a comunidade LGBT,só acho que o senhor deveria postar com mais clareza as notícias e não e não ser um babaca ou se comportar como um na hora .Porque o senhor encurta as notícias sobre nós ,não estrague sua imagem ,você é uma pessoa inteligente e não um babaca como está sendo no momento.

    • Olha ai Esmael no que da dar corda a estas frutas ai!!! Isto é um vespeiro!!! kkkkkkkkkkkkk

    • Não entendi nada! primeiro agradece, depois xinga agride, depois elogia chamando o cara de inteligente, depois xinga de novo! isso é o cúmulo do masoquismo.

      Mais um chorando de barriga cheia!

  21. A Velha máfia das Funerárias, existem em boa parte dos municípios brasileiros. Conheço um fabricante de caixão de defunto de uma cidade no interior do Paraná, um amigo dele, de poucos recursos, teve um parente falecido. Ele então tentou doar o caixão e a funerária bateu o pé e não deixou, obrigou a pobre família à comprar.
    Se vocês vissem o valor que eles pagam no caixão de defunto na fábrica e depois repassam , é assustador ver a margem de lucro dos caras. Há um indústria da morte instalada no nosso Brasil, com o objetivo de explorar as pessoas nessa hora difícil.
    E a prefeitura põe a mão e acaba é ficando tudo car, é que nem a história dos táxis.
    Não precisa reajustar não, tem é que reduzir…

  22. a questão das funerárias já foi pior os papas defunto ficavam brigando na porta do iml e dos hospitais e praticamente obrigando as famílias a fazer o funeral com tal empresa depois de várias denúncias os papas defuntos deram uma parada. o vereador cristiano santos tem que combater esse monopolio e não incentivá-lo. as funerárias em curitiba ja deram muito problema a soceidade.

  23. Absurdo. No rádio e na TV se diz o defensor dos pobres, e na Câmara Municipal, lugar de defender mesmo, ele é ao contrário. Isso é que o povão tem que analisar. Em 2014 vamos acordar gente!

    • CONTINUEM VOTANDO EM ( PALHAÇOS ) QUE CADA VEZ MAIS TEREMOS CIRCO NAS REPARTIÇOES PUBLICAS!! INCLUSIVE NA CAMARA DE VEREADORS QUE ESTA CHEIO DE COCO, MAIS PARECE UM PINICO.