Vereador de Curitiba quer ônibus cor-de-rosa só para mulheres

à”nibus exclusivos para as mulheres seriam pintados de rosa; a proposta do vereador Rogério Campos já ganhou apelido: "Panterão"; a ideia é evitar abusos nas latas de sardinhas!; será que vinga?

à”nibus exclusivos para as mulheres seriam pintados de rosa; a proposta do vereador Rogério Campos já ganhou apelido: “Panterão”; a ideia é evitar abusos nas latas de sardinhas!; será que vinga?

O vereador Rogério Campos, do PSC, partido de Ratinho Júnior, vai apresentar nesta segunda-feira (13), a partir das 9 horas, no plenário da Câmara de Curitiba, a proposta de criação da frota de à”nibus Feminino!.

A ideia do parlamentar é identificar os veículos, tipo ligeirão, com a cor rosa. Já tem gente apelidando a frota de “panterão cor-de-rosa”.

Rogério Campos diz que seu projeto visa o respeito à s mulheres, pois, opina, elas sofrem abusos em ônibus lotados.

O vereador do PSC, partido de Ratinho Junior, propôs em fevereiro passado que a prefeitura da capital sepultasse a Urbs (empresa que gerencia o transporte coletivo) e criasse a Secretaria Municipal do Transporte.

169 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Até a motorista sera mulher?

  2. o projeto é inconstitucional por impedir livre acesso ao transporte público para todos e promover segregação

  3. vai ter onibus só pros homens tambem?

  4. Alguém já parou pra pensar na dificuldade de implantar um sistema desse? Como seria feito o controle da entrada de mulheres no ônibus? Talvez com locais de embarque exclusivos? A preocupação em melhorar a segurança da mulher nos transportes públicos deve ser pensada, mas esse projeto na prática não funcionaria. Imagino também o custo para realizar tal ação e pessoas que arranjariam um jeito de pegar uma fatia do bolo.

  5. TANTOS PROJETOS QUE PRECISAMOS PARA MELHORAR NOSSA CIDADE E VEJO ESSA PALHACADA, ESSA COISA RIDICULA. NOSSO TRANSPORTE JA ESTA HORRIVEL, E AINDA QUEREM PIORAR…. PQ NAO UM PROJETO DESCENTE? DIFICIL TER IDEIAS? AUMENTO DO EFETIVO DA POLICIA. PRONTO!!!! INIBICAO IMEDIATA DOS ABUSOS DENTRO DOS COLETIVOS.
    BOM SABER O NOME DESSE VEREADOR, PARA FAZER UMA CAMPANHA CONTRARIA SE ELE SE CANDIDATAR

  6. nossa esse trabalhador é um troxa mesmo, certamente ele tbm quer anda de onibus rosa mas n pode. Pq em vez de ficar falando merda vc n assume q é gay. Seu idiota vc anda de onibus para saber oq acontece ou n quer q tenha onibus rosa para todo dia em horario de pico levar uma encoxada. cala boca e é bom vc ir trabalha…

    • Minha mãe, minha irmã, minha esposa, andaram e andam de ônibus e nunca foram encoxadas. Sei que até existem casos desses, mas são situações isoladas, não justifica então ter um ônibus exclusivo.
      Agora como tem homem que encoxa, tem mulher que fica se esfregando nos homens, no transporte coletivo, você deve ser uma delas.

  7. Achei lindo e adorei, essa é uma preocupação e cuidado que toda mulher trabalhadora merece e até mesmo as saem pra passear. Parabéns!!!
    E esse tal de “Trabalhador” que fica só criticando, eu te pergunto vc já foi encoxado ou será que critica pq não foi é gostaria de ser???

    • Todos sabemos que esse projeto sem pé nem cabeça não será aprovado. O único objetivo do sr. Rogério Campos com esse projeto é ver seu nome projetado na mídia da cidade. Já que lhe falta talento para apresentar bons projetos e poder ser notado, fica apresentando essas tolices. É como diz o velho ditado: Falem mal, falem bem, mas falem de mim.

    • ESSE “TRABALHADOR”

      MACHISTA , MACHISTA, MACHISTA, MACHISTA ….

  8. A única coisa que nós mulheres queremos é ter a liberdade de pegar um ônibus ou andar nas calçadas, ou de qualquer forma, em qualquer meio de transporte sem o medo de que algum monstro vá denegrir nosso corpo e principalmente nosso psicológico…Hoje mesmo deixei de participar de um compromisso porque não quero pegar ônibus sozinha…Mas do jeito que anda o Brasil, cada vez mais amoral e com a certeza da impunidade motivando as loucuras cada vez mais absurdas de violência, a única coisa que resta é cada uma andar com uma faca e capar cada individuo que tiver a infelicidade de encostar um dedo sem nosso consentimento. Saibam homens, este é nosso desejo!!Pena de castração para quem não consegue dominar seu animal interior!!Apenas isso e sem ônibus idiotas!

  9. Pessoal,a intenção desse projeto não é separar a familia não,e sim pelo contrario,é de buscar principios familiares,pq a mulher que sofre um abuso sexual pode ter seu pisicologico abalado pro resto da vida,só quem já passou por isso pode contar,é horrivel,redicolo e nojento.Quando a mulher estiver acompanhada com seu pai/marido/filho /noivo/namordo etc… ou até mesmo sozinha,se ela quiser optar,ela pode ir no onibus comum,já que o projeto já diz que é em horario de pico,tem um onibus atras do outro,esse projeto visa dar dignidade a imagem da mulher,respeito,já que vivemos uma realidade onde infelizmente,muitos e muitos homens não tem a tal educação,podemos sim trabalhar para melhorar a educação,mas os que já são safados e sem vergonhas na cara,não vão se sensibilizar e dizer que apartir de agora não vão mais fazer isso,e como um vereador não tem o “poder” de colocar mais policias ou guardas municipais nas ruas ou no onibus,então eu fiz esse projeto,pq não quero ser um politico somente por ser,mais sim tentar contribuir com a familia Curitibana,pois estamos falando a nivel de municipio,notei que algumas pessoas não entenderam o funcionamento do projeto,mas agradeço a todos por estarem acompanhando meu trabalho e mandando “duvidas” inteligentes para que assim eu possa trazer informações sobre essa inovação que nossa capital pode ter,e quem sabe no futuro retomar o simbolo de transporte coletivo.E sobre outras questões de nossa cidade,dos bairros,sem sombra de duvidas que também estarei lutando pra que aconteça o trabalho da prefeitura,vale frizar aqui,que estarei sempre junto com a população,mas nunca fazendo promessas,pq quem promete o que não sabe se pode cumprir,já começa errado,sei que muitos comentarios que aqui foram escritos são de pessoas partidarias,mas eu sou vereador da populção em modo geral e não pra ficar “brigando” por siglas,sei sim que faz apenas cinco meses que estou nesse cargo,sou aprendiz,mas quero pelo menos tentar fazer a diferença,conto com o apoio de todos e todas,que DEUS abençõe nos!!!

    • Aprenda vendo os outros fazerem bem feitos, apoei-os…Nós os cidadãos de Curittiba pagamos um salário de R$ 13.500,00 ao senhor e aos seus demais colegas, precisamos então que trabalhem com muito empenho e de maneira séria, por favor abandone essas bobagens. Aproveite e mande embora essa bando de assessor ignorante, eles vão lhe levar pro buraco, contrate pessoas realmente capacitadas, que possam lhe ajudar de verdade e trazer coisas úteis ao município. Não faça do seu gabinete um cabide de emprego.
      Se é da área de transporte, uma dica, temos linhas de ônibus horríveis, com frequência ruim, com excesso de lotação, onde os carros estão sempre atrasados, apresente soluções para melhorá-las. Temos o caso do projeto do metro, das obras atrasadíssimas da copa, trabalho não falta, é só não perder tempo com bobagens.

      • Aonde assino?

        Pergunta para o “Sr. Transparência” quanto ele ganha além dos R$ 13.500,00 que já não são poucos…

        Quanto é o salário (REAL) do Vereador Rogério Campos como tesoureiro do tal sindicato, haja vista que não “larga o osso” do salário da “diretoria”?

        Se o Vereador Rogério Campos não retornar aqui respondendo este questionamento, todos já podem imaginar que de “transparente”, não tem nada…

        Senhores assessores e “amigos” deste político: QUANTO GANHA O VEREADOR ROGÉRIO CAMPOS NO TOTAL AO FIM DE CADA MÊS??? QUAL É O SALÁRIO DESTE POLÍTICO COMO TESOUREIRO DO TAL SINDICATO ENQUANTO RECEBE AO MESMO TEMPO COMO VEREADOR?

        Sou eleitor e tenho direito à esta informação!

    • ISSO MESMO VEREADOR.

      O MOVIMENTO FEMENINO DE CURITIBA TE APOIA. POIS O UNICO HOMEM NO MUNDO OU NO BRASIL QUE PENSA NOS INTERESSES FEMENINO.
      E DAI SE OS MACHISTAS DE PLANTÃO NÃO APOIA SÓ POR QUE É ROSA.
      ISSO É PREECONCEITO DOS HOMEM CONTRA AS MULHERES PELA COR QUE REPRESENTA O SEXO FEMENINO.

  10. achei válido, até porque o tem de estupro e assedio sexual dentro dos ônibus não é brincadeira, pelo menos ele ta pensando no bem estar das mulheres, porque a maioria dos outros candidatos só pensa em por exemplo colocar calçadas de granito no batel, rs

    • ISSO UICO HOMEM NÉ AMIGA A PENSA NO BEM ESTAR DAS MULHERES.
      QUE UMA MULHER EMTRA EM UM ONIBUS ROSA, É COMO BEM ESTAR A ELA.
      ESSES BANDO DE MACHISTAS QUE SÃO CONTRA O ROSA, CONTRA AS VONTADES E INTERESSES FEMENINOS.

  11. Sugestão: Mais segurança e melhores condições de transporte. Diferenciação por sexo é um retrocesso sem tamanho. Curitiba vai virar chacota internacional com isso.

  12. Depois falam das pessoas que não acreditam mais em políticos! Na verdade, ou são loucos, ou são corruptos, político do bem está extinto nesse país. Que saudade de Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek e Rui Barbosa, infelizmente o Brasil nunca mais será o mesmo.

  13. Estas pessoas que estão defendendo este projeto, ou são parentes ou trabalham com este vereador, pois não tem cabimento um projeto deste. As pessoas que votaram neste vereador como deve ser o caso da Thaysa devem estar orgulhosos com este BAITA projeto. Acredito que os nossos vereadores não tem mais o que fazer e ficam inventando coisas rídiculas como esta. O que precisa é mais onibus nas linhas e cameras de segurança e o mais importante que é acabar com a impunidade. Mais uma vez vai a pergunta, para que serve um vereador?

  14. Com certeza tem que ter mais respeito com a mulher, não só em ônibus mas em todos os lugares … daqui a pouco vamos ter cinemas cor-de-rosa, baladas cor-de-rosa, e por ai vai…

  15. Assim com esse dinheiro que vai gastar mesmo usando a frota já tem gasta dinheiro aPanair investe em outras coisas isso é palhaçada e brincar com o povo….Deve ter algum esquema edçç por btraz aí portela já ter pertencido a classe de motoristas e cobradores…….Vamos abrir o olho minha gente……

  16. Já ouviu falar em ” chupa -cabra do transporte coletivo”.

  17. MEU DEUS VAI SE PREOCUPAR COM A EDUCAÇÃO, COM OS BANDIDOS OS TRAFICANTES E NOIADOS … ESSA HISTORIA DE SEXO FRAGIU É HISTORIA PRA BOI DORMIR… ACORDAAA ISSO NÃO VAI SER A SOLUÇÃO E NÃO VAI SER NISTO QUE OS POLITICOS VÃO ENRIQUECER MAIS. BOBEIRA

  18. nunca li tanta besteira …

  19. Como se a segregação fosse a solução. Não tem que separar, tem que educar, e se acontece esse tipo de abuso a população feminina deveria se levantar e exigir punição pra que faz isso. Separar não vai resolver nada!

    • Ah tipo assim, meu caro …
      separa pode ate resolve, pois que me lembre em rio de janeiro tem frota de onibus cor de rosa, e da certo até.
      mais assim aqui é curitiba e não rio de janeiro.

      o povo é mais civilizado, eer
      o vereador penso na cor e obviamente por da igualdade de direitos as mulheres.
      isso é um projeto especial para mulheres.
      não para homem machista que nem você

      aaaah invejinhas desses homem do vereador
      pelo menos ele

      para a maioria das mulheres está sendo um homem de verdade.

  20. Sabe não estou de acordo. Mas não pago pra ver o que é óbvio. Entra um grupo de ladrão, além de roubar, vão acabar estuprando todas. Isso que eles querem. Devem estar lutando por este projeto.

    E graças ao feminismo isso tem 90% de chance de ser aprovado. Não posso dar os parabéns pelas “mulheres” neste caso. Dando um tiro no próprio pé.

    Se tem homem com gracinha, repreenda-o em voz alta, para todos verem o que está acontecendo, e quem é a pessoa. Não existe coisa pior que humilhação exposição.

    • aiiii não generalize, pois não é bem assim, tem um grupo de mulheres e vão ser estupradas.

      pensamento totalmente machista cara…
      anti-rosa, anti-mulher …
      se é mulher por acaso para sabe de nossos interesses

  21. Uma pergunta, só entra a mulher? E se ela estiver esperando um ônibus com o marido, ele vai ter que esperar outro? O nível de nossos representante políticos esta cada vez melhor. Vota nestas antas cambada.

  22. Para o problema do assédio, a instalação de câmaras no interior dos ônibus, bem como a instalação – sendo legalmente possível -, de postos de atendimento da Delegacia da Mulher dentro dos próprios terminais, certamente seria de grande auxílio no enfrentamento do problema. Agora, para a melhor atuação de nossos representantes junto ao poder legislativo, só mesmo o exercício do voto consciente.

  23. Esse tipo de comportamento faz com que pensemos cada vez mais, se precisamos de representantes???? total inversão de valores… o que isso mudaria a cor… é o final dos tempos, parabéns aos eleitores do nobre…

  24. Bom eu acho essa uma ótima idéia, porque a minha Esposa,minha Mãe,irmã,sobrinha e mulheres próximas a mim utilizam o transporte publico e eu já presenciei um caso de abuso nesses ônibus lotados e até agora não vi ninguém dar nem uma solução para o PROBLEMA. Dai quando um vereador tenta ajudar e dar uma odeia para resolver esse caso vem algumas pessoas que querem botar pra baixo a idéia, EU E MINHA FAMILIA APOIAMOS ESSA IDÉIA!! pois eu acho que as MULHERES merecem um pouco mais de SEGURANÇA para sua DIGNIDADE !!

    • Mas é frouxo mesmo, se eu presenciar um caso de abuso contra uma mulher da minha família, eu sento a mão no caboco. Você é uma vergonha, não defende nem as mulheres da sua família.

      • Não defendeu pq provavelmente não estava junto dela, afinal é impossivel acompanhar a familia inteira todas as vezes e horários que alguém sair, afinal cada um tem seus compromissos e empregos.
        Falta educação pra este bando de mal educado. Pq não vão pra uma zona de uma vez ao invés de ficarem abusando de gente inocente?
        Falta onibus nas linhas. E não vejo maldade nenhuma em um onibus só para mulheres. Pq do jeito que a coisa tá, ou andamos com a roupa do homem de ferro (bunda blindada) ou vamos começar a ter sprays de pimenta na bolsa. Bando de mal educado. Deviam ficar todos brocha pra aprender. São todos uns porcos.

        • É bunda mole, chamou a irmã pra defender ele…

          Nossaaa como você é educada para uam mulher. Deve arrotar e peidar na mesa..

          • JA FALEI VOU REPETIR MAIS UM IDIOTA QUERENDO APARECER E PIOR COM O NOME DE TRABALHADOR, ACORDA IMBECIL TUDO O QUE VIER PARA NOS AJUDAR A NOS LIVRAR DE PESSOAS COMO VC SERÁ BEM VINDO. ANIMAL

          • Quem quer aparecer é o seu primo, o Rogério Campos…Porque não compram uma melância e uma correntinha?

          • kkkkkkkkkkkkkkk

      • Caro “trabaiador” quendo não se sabe mais o que dizer fala merda, verifique os funcionarios do ver. Rogério Campos ta esposto no portal da transparencia vc tem a sua opinião eu tenho a minha, E CONSSIDERO UMA PESSOA IGNORANTE, MAIS UM DESTES QUE ADORAM ENCOXAR UMA MULHER DENTRO DO ONIBUS É POR ISSO QUE SE POSICIONA TÃO CONTRA ASSIM E TODO COMENTARIO POSITIVO DIZ QUE É ASSESSOR, santa burrisse e sua mulher como vai? de onibus ? ha então vc gosta né, atenção autoridades este sujeito analizando pela forma de penssar deve ser mais um que ofende estas mulheres em seu dia dia. NÃO TEM O QUE FALAR FIQUE QUIETO IMBECIL.

      • Se presenciar né mas, como esta ocupado postando parte do que tem no seu celebro ou seja “merda” NÃO PRESENCEIA, e quando chega em casa a mulher comenta até ri pois faz a mesma coisa dentro dos onibus, amigo não seja tão burro assim, quando devemos criticar criticamos mas na hora de apoiar vc diz que é assessor em qual gabinete vc trabalha?

        • Se começarmos apoiar esse tipo de sandice, daqui à pouco estarão dando água sanitária para as pessoas beberem…

    • segurança e apoio ao movimento femenista no paraná.
      é só por que o assunto é mulheres esses homem aiiii se mostra os verdadeiros e legitimos machistas.

  25. que coisa idiota !

  26. Parabens Vereador não dexe cair no esquecimento este sim é um paralamentar exemplo não só para Curitiba mas sim para o Brasil

  27. Parabén Vereador Rogerio Campos, é disso que as MULHERES de Curitiba precisam, de alguem que lute por elas, isso mostra o quanto esta trablhando e lutando pelo povo, e quanto as “criticas” não se preocupe isso é tudo inveja.

    • Du….hummmm…
      você, pelo jeito votou nesse vereadorzinho.
      Vamos esclarecer as coisas, o que os homens, as mulheres, os velhos e toda população de curitiba precisa é de mais ônibus nas linhas e não exclusividade, pois não resolveria a situação.
      Agora, muito me adimira pessoas “como o Du” vir a elogiar um “projeto” como este, realmente nossa bancada na CMC é uma vergonha!!!

    • Nossa tamo morrendo de inveja da ignorância do nobre vereador!!!!

      • QUANDO SE É IGNORANTE A PONTO DE NÃO ANALISAR AS COISAS ANTES DE SAIR FALANDO MERDA TEM ESTA OPINIÃO MESMO TODOS SÃO IGNORANTES PERANTES O O MAIS IGNORANTE DE TODOS PARABENS VC GANHOU O TRFÉU

        • Nossa se eu sou ignorante, do que poderia então lhe chamar?
          Pelo linguajar, deve se daquelas que arrota e peida durante as refeições.

        • se fosse apenas a ignorancia mega desse idiota.
          mais a capacidade de legitimo machista hahahaha
          manda se fude esse merda.

          não é mulher para sabe oq passamos ou não.
          imbecil.
          vaaai pqp

  28. É só colocar mais onibus e não seriam lotados, quando acontece esses retrocessos de segregação de raça, cor,idade, etc. É que começam os atrasos na sociedade, logo teremos que usar burca, não sair desacompanhadas ou falar com o sexo oposto. Me admira as mulheres independentes defendendo a idéia desse partido, que detesta tudo que é fora da família, para eles quem não tem família é escória.

  29. Eu já sofri abuso e sou totalmente contra um ônibus somente para as mulheres…Uma que se existir um veiculo reservado as mulheres aquelas que preferirem usar o comum iriam passar por mais abuso. E outra Nós não podemos simplesmente separar as pessoas, nos mulheres sofremos sim esse abuso dentro dos ônibus mais se falamos nada é feito. As pessoas que fazem este tipo de coisa se acham no direito, então invés de separar as mulheres,fazendo com que essas se sintrão responsáveis pelo abuso que sofrem e tenham que ser separadas para que isso não ocorra novamente deveríamos ensinar o respeito ao próximo, e isso deve ser ensinado nas casas e nos colégios e posto em pratica na rua…
    Então na minha opinião como mulher que já passou por situações deste gênero e que alias já viu uma mulher apanhando de um desconhecido dentro de um ônibus por reclamar que este estava se aproveitando e passando a mão nela e ninguém (nem mesmo o motorista ou cobrador) fizeram nada a respeito, acho totalmente ilusório e sem cabimento esse projeto e me recusaria a entrar em um destes ônibus.

  30. Da mesma maneira que tentam distrair o povo para o problema do transito, propondo que todo mundo adote as bicicletas, esta e mais uma opção idiota apresenta por um vereador idiota que nem sabe para que foi eleito.
    O problema do assedio a mulheres se deve a os ônibus andar lotados, a solução que o vereador idiota poderia dar seria mais quantidade de ônibus mantendo a passagem acompanhado da redução do lucro dos empresários do trasporte coletivo.
    Curitiba se alardeia de ter um povo inteligente, posso dizer que seus representantes na câmara deixam muito a desejar, começando por esse inútil.

    • meu amigo, você é contra essa ideia?!! deve ser porque adora se aproveitar das mulheres nos ônibus, acho que vc nem esta informado sobre os trabalhos que o Vereador vem desempenhando na cidade de Curutiba, sou um eleitor dele e estou fazendo a minha parte fiscalizar, o Sr nem sabe que é ele direito pra sair falando essa bobeiras, bom primeiramente o Sr. deveria ter mais respeito com as pessoa, não deveria tratar ninguem dessa maneira, se tem a sua opnião ok, fazer o que? mas primeiramente o respeito.

      • É uma vergonha o nobre vereador colocar o seu time de acessores comentando no blog do Esmael…Vão trabalhar rapaziada…

      • cara, vc e mais idiota que o vereador por ter votado nele, e eu não molesto ninguém, eu sou molestado por vereadores como esses que não tem o que fazer e ficam inventando moda, vai se catar, vc e esse inútil a sociedade.

  31. Bom eu acho essa uma ótima idéia, porque a minha Esposa,minha Mãe,irmã,sobrinha e mulheres próximas a mim utilizam o transporte publico e eu já presenciei um caso de abuso nesses ônibus lotados e até agora não vi ninguém dar nem uma solução para o PROBLEMA. Dai quando um vereador tenta ajudar e dar uma odeia para resolver esse caso vem algumas pessoas que querem botar pra baixo a idéia, EU E MINHA FAMILIA APOIAMOS ESSA IDÉIA!! pois eu acho que as MULHERES merecem um pouco mais de SEGURANÇA para sua DIGNIDADE !!! e deixo abaixo os links de materiais caso aguem ainda tenha duvida que PRECISAMOS desse ÔNIBUS!!!!!!!!

    http://www.parana-online.com.br/editoria/policia/news/665637/?noticia=DETIDO+SE+MASTURBANDO+DENTRO+DE+ONIBUS
    http://www.bemparana.com.br/noticia/257105/homem-abaixa-as-calcas-em-onibus-e-tenta-abusar-de-mulher
    http://www.parana-online.com.br/editoria/policia/news/667513/?noticia=TARADO+ESFREGA+PENIS+EM+MULHER+EM+ESTACAO+TUBO
    

    • Você é uma vergonha, não defende nem as mulheres da sua família.

      • SE VC DEFENDESSE NÃO PERDIA TEMPO FALANDO MERDA QUE NÃO SABE ACORDA IMBECIL E FAÇA ALGO DE QUE REALMENTE AS MULHERES DE SUA FAMILIA SE ORGULHE.

        • Nossa que mulher educada é você, o Rogério Campos é seu parente? Pela maneira que se expressa deve arrotar e peidar durante as refeições.

  32. O cidadão deveria ter direito a escolha, deveriam liberar o transporte alternativo: Vans, motos, micro-ônibus…Deveria ser oferecido ônibus com ar condicionado, com a cobrança devida a esse conforto. Muitas pessoas pagariam mais caro para ter qualidade e dignidade. Mulheres grávidas, idosos, poderiam pagar…Como vou deixar meu carro em casa e me submeter a este tipo de transporte de hoje? Eu pagaria mais caro! Opções…

  33. WTF???????????????

    Ok, se é assim…

    Então para mulheres não serem abusadas = ônibus só para mulheres.
    Para os gays não sofrerem preconceitos e violência = ônibus para gays
    Para negros = apartheid, busão para eles.

    Opsss… E nas ruas? Ruas para gays. Para mulheres. Para negros. Carteirinha para controlar a entrada e saída dos mesmos. Filhos não podem viver com as mães. Negros longe de mulheres brancas.

    FIM! E ASSIM TEREMOS UM MUNDO FELIZ!

  34. Se isso passar logo os Gays vão pedir ônibus lilás para eles.

  35. Pra um cara que foi motorista de onibus deveria se envergonhar por fazer um projeto desses, todo mundo tentando reduzir custos e ele vem com uma ideia idiota dessa, cara voçe nao sabe que um dos maiores motivos dos custos altos em curitiba da passagem é pq cada linha tem uma cor de onibus diferente que se todos fossem da mesma cor o custo seria bem menor como é em qualquer outra cidade já que nao precisaria ter um carro reserva de cada cor, que tipo de politico é voçe que não sabe pelo menos isso…pare de se aparecer no facebook pra fazer media e faça pelo menos o que foi eleito pra fazer,

  36. vi muita gente aqui, defender mudanças na camara de curitiba, pois muitos esbravejavam, chega dos mesmo,houve a mudança como muitos queriam, mas vejam só os que foram eleitos, que coisa horrorosa, bruno pessuti, carla pimentel, chico do ubereba,rogerio campos e muitos outro me me foge no monento seu nomes, um pior que o outro em termos de propostas, o que adiantou nudar???, novos e idiotas como os outro que nao se reelegeram,
    ta dificil, curitiba nao merece uma camara assim.

  37. esse cara pirou mesmo, ei acorda aqui é curitiba meu

  38. meu DEUS! e eu que achei que essa camara, iria mudar depois de tano tempo com os mesmo, que horror esse vereador, imagina o camundongo sendo o prefeito, os dois do mesmo apartido,e esses ai que vem defender essa idiotice, so podem ser funcionarios do seu gabinete, mas muitos merecem esses vereadores, e o atual prefeito, que ainda nao disse para que veio, ta danado minha gente.

  39. Parabéns! Mais uma inutilidade pública…

  40. Olha para o comentariasta CAIXA ALTA, minha opinião é que de deve melhorar o transporte publico no todo para que as pessoas não viajam como sardinha em lata e não ocorra esse abusos, mas fazer onibus exclusivo para certa parte da sociedade é temerario porque se abre uma brecha como outra pessoa falou, dai os idosos vão querer onibus exclusivos os deficientes fisicos tambem até os homens e no final todos vão acabar pegando os onubus convencionais mesmo.
    aumentar a capacidade do transporte educação e respeito ao proximo isso sim seria a melhor forma de resolver abusos pois o onibus é para todos.

    • ISSO MESMO ALE, MAS ESTE PROJETO NÃO VISA A SEPARAÇÃO MAS SIM DAR OUTRA OPÇÃO ÀS MULHERES POR MOTIVOS JA CITADOS ISTO É SÓ MAIS UMA MANEIRA DE SE BUSCAR A IGUALDADE PREVISTA NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, TUDO QUE VENHA A SOMAR PARA CONTER TAIS ABUSOS TEM QUE SER APLAUDIDO, PARABENS TEMOS QUE DAR OPINIÃO QUE CONTRIBUAM NÃO APENAS FAZER CRITICAS DESTRUTIVAS A QUEM ESTÁ TENTANDO MELHORAR A SITUAÇÃO EM QUE HOJE NOS ENCONTRAMOS, É MAIS UMA ALTERNATIVA NO SENTIDO DE MELHORAR TAMBEM A SUA SITUAÇÃO SE UTILIZA O TRANSPORTE COLETIVO.

      • Vai trabaia seu trabaiador…

        • TRABAIA … volta para a sala de aula.
          ignorante.

          só por que o assunto é femenista você se transforma num legitimo machista

  41. Os imbecis são os que votamos num bobalhão desse. O cara não tem nada de bom pra apresentar para o povo, só besteira.

    • BOM AMIGO, O Sr. SE NÃO ME ENGANO FOI MAIS UM DERROTADO NAS ELEIÇÕES PASSADAS ENTÃO A DOR DE COTOVELO É TANTA, QUE A PARTIR DAQUELE MOMENTO, TRISTE EM SUA VIDA, PASSOU A DIRECIONA-LA PARA ATAQUES E CRITICAS QUE NADA CONTRIBUEM PRINCIPALMENTE COM SUA REGIÃO INCLUSIVE APRENDEU UM POUCO MAIS DE POLITICA POIS ATÉ AS IDÉIAS DESTE PARLAMENTAR O SR ESTA UTILIZANDO COMO É O CASO DO ABAXO ASSINADO PARA US 24 HORA , APRENDA A DAR VALOR A QUEM VOS ENCINA, E UTILIZE DO SEU VEICULO DE COMUNICAÇÃO, PARA REALMENTE BENEFICIAR SUA REGIÃO NÃO PARA TENTAR SE PROMOVER COM INTENÇÕES POLITICAS, ASSIM COMO OUTROS QUE POSTARAM NESTE RESPEITAVEL BLOG SER CONTRA OU SEJA MAGOADOS DE PLANTÃO.

    • o machista querido, eu trabalho, todos trabalha ok.
      bem vindo ao brasil!!

      para ser alguem, ter as coisas obviamente temos que trabalha.
      eu tenho 18 anos e trabalho a 3 anos no burger king.
      emtão … o onibus cor-de-rosa não é assunto para homem.
      sei que você deve ser “anti mulher” “contra mulher”
      “anti rosa”
      mais o rosa você querendo ou não é a cor que simboliza as mulheres.
      “vai se acustumando”
      emtão vai vira mulher, antes de quere sabe oq mulher gosta e quais são nossos interesses.

      seu machista legitimo…

      inveja sua néé. sabe por que

      a maioria das mulheres concorda com o vereador.
      pois para as mulheres esse sim é HOMEM DE VERDADE!!

  42. ESSE VEREADOR POR ACASO É O NETO DA ANTIGA VEREADORA ROSA MARIA SCHIAMULERA.

    • VC NÃO SABE O QUE FALA COMPANHEIRO, MOSTRANDO ASSIM QUE VC DEVE SER MAIS UM DESTES ABUSADORES DE PLANTÃO DENTRO DOS ONIBUS, INDEPENDENTE DA COR DO ONIBUS, É O QUE PRECISAMOS HOJE NO TRANSPORTE COLETIVO, DIGNIDADE PARA AS MULHERES SÓ QUEM JA PASSOU POR ISSO SABE, ENTÃO ACORDA E PERGUNTA PARA SUA ESPOSA FILHA MÃE ATC. ANTES DE PERDER OUTRA OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO.

      • Começou a legião de puxa-sacos revoltada. Quem comete abuso, comete crime, para isso é que o poder público mantém força policial.
        Quanta bobagem esse projeto

  43. Esse vereador deve estar pensando que ônibus é banheiro. Eu não acredito que os curitibanos sejam tão grosseiros assim. E se o problema são os ônibus muito lotados, que se aumente a frota. E esse negócio gostar de cor de rosa não está me cheirando bem.

    • É que você nunca foi acediado dentro de um ônibus, por isso é que se torna tão insensato e sem noção querendo questionar a questão da cor e outros detalhes sem relevancia, na verdade a mulherada concerteza irá gostar de ter essa opção a mais no dia a dia.
      Quando eu for com o meu marido eu vou nos onibus normais e quando eu for sozinha…
      Eu vou de Panterão!

      • As pessoas não são “acediadas” aqui em Curitiba, elas são “assediadas”. Quanta bobagem, vão trabalhar…

  44. Parabéns Vereador Rogério Campos pela iniciativa. Só quem ja sofeu abusi dentro de um ônibus sabe o quanto é constrangedor e traumatico esse ato que sofremos constantemente.
    Tomara que seja aprovado para que tenhamos opções e mais dignidade no transporte coletivo.

    • Porque não denunciou, não chamou a polícia, não registrou queixa?
      Como é que pode alguém apoiar uma coisa absurda dessas.

    • É Verdade amanda!
      este vereador tambem tem meu apoio e na proxima eleição vou lembrar bem de quem lutou para trazer mais respeito pelas mulheres, eu minha mãe e minha filha minha cunhada estamos torcendo para que estes onibus se tornem realidade.
      Era disso que estavamos presisando de politicos que tragam novas idéias e que não tenham medo de defende-las!

      mais uma vez parabéns Vereador Rogério Campos!

      • Mais uma funcionária do gabinete do dito cujo…Tenha vergonha por defender essas coisas ridículas, vá trabalhar..

        • o machista querido, eu trabalho, todos trabalha ok.
          bem vindo ao brasil!!

          para ser alguem, ter as coisas obviamente temos que trabalha.
          eu tenho 18 anos e trabalho a 3 anos no burger king.
          emtão … o onibus cor-de-rosa não é assunto para homem.
          sei que você deve ser “anti mulher” “contra mulher”
          “anti rosa”
          mais o rosa você querendo ou não é a cor que simboliza as mulheres.
          “vai se acustumando”
          emtão vai vira mulher, antes de quere sabe oq mulher gosta e quais são nossos interesses.

          seu machista legitimo…

          inveja sua néé. sabe por que

          a maioria das mulheres concorda com o vereador.
          pois para as mulheres esse sim é HOMEM DE VERDADE!!

    • KKKK deixe disso, quem mais andar nesta babaquice rosa serão os Gays. lkkkkkkkkkkk

  45. PARABENS VEREADOR É PARA CRIAR NOVAS SOLUÇÕES QUE O ELEGEMOS E ISTO MOSTRA O SEU CARATER E PREOCUPAÇÃO COM NOSSA CIDADE, POR QUE SE FOSSE PARA CONTINUAR DO JEITO QUE ESTAVA NÃO PRECISARIA ELEGER NOVOS PARLAMENTARES. PARABENS MULHERES SE UNAN POIS SÓ ASSIM GARANTIRÃO O SEU REAL DIREITO A IGUALDADE.

    • Mas é um baita de uma puxa-saco inútil, crie vergonha nessa cara e vá trabalhar…

      • PRA OS MACHISTAS DE PLANTÃO, ESTE PROJETO VISA IGUALAR OS DIREITOS FUNDAMENTAIS DAS MULHERES NELE ESTA ESCRITO QUE ASS MÃES PODEM SIM IR ACOMPANHADAS POR SEUS FILHOS, É NECESSARIO E JA PASSOU DA HORA DE SER FEITO ALGO A ESTE RESPEITO, QUEM ESTA ACOSTUMADO A COMETER OS ATOS CONTRA A MULHER DENTRO DOS ONIBUS É CLARO QUE SER CONTRA MAS ELAS MERECEM RESPEITO, ESTES QUE ESTÃO FALANDO MAL SERÁ QUE JA PERGUNTOU PARA A ESPOSA, FILHA OU ATÉ MESMO MÃE COMO É PEGAR O ONIBUS NO HORARIO DE PICO? OU GOSTA DAS ENCOXADAS QUE AS MESMAS LEVAM DENTRO DOS ONIBUS?É NECESSARIO SIM MAIS ONIBUS NAS LINHAS MAS NÃO CONTRIBUIRIA PARA QUE ESTES FATOS CONTINUASSEM ACONTECENDO.

    • E estupro coletivo né?

  46. PRA OS MACHISTAS DE PLANTÃO, ESTE PROJETO VISA IGUALAR OS DIREITOS FUNDAMENTAIS DAS MULHERES NELE ESTA ESCRITO QUE ASS MÃES PODEM SIM IR ACOMPANHADAS POR SEUS FILHOS, É NECESSARIO E JA PASSOU DA HORA DE SER FEITO ALGO A ESTE RESPEITO, QUEM ESTA ACOSTUMADO A COMETER OS ATOS CONTRA A MULHER DENTRO DOS ONIBUS É CLARO QUE SER CONTRA MAS ELAS MERECEM RESPEITO, ESTES QUE ESTÃO FALANDO MAL SERÁ QUE JA PERGUNTOU PARA A ESPOSA, FILHA OU ATÉ MESMO MÃE COMO É PEGAR O ONIBUS NO HORARIO DE PICO? OU GOSTA DAS ENCOXADAS QUE AS MESMAS LEVAM DENTRO DOS ONIBUS?É NECESSARIO SIM MAIS ONIBUS NAS LINHAS MAS NÃO CONTRIBUIRIA PARA QUE ESTES FATOS CONTINUASSEM ACONTECENDO.

    • Quem vê você falando até parece que no município de Curitiba há um exército de encoxadores de mulheres no ônibus…Crie vergonha nessa cara e vá trabalhar…

  47. Fico imaginando em que local estava o vereador para ter uma idéia dessas…

    • PRA OS MACHISTAS DE PLANTÃO, ESTE PROJETO VISA IGUALAR OS DIREITOS FUNDAMENTAIS DAS MULHERES NELE ESTA ESCRITO QUE ASS MÃES PODEM SIM IR ACOMPANHADAS POR SEUS FILHOS, É NECESSARIO E JA PASSOU DA HORA DE SER FEITO ALGO A ESTE RESPEITO, QUEM ESTA ACOSTUMADO A COMETER OS ATOS CONTRA A MULHER DENTRO DOS ONIBUS É CLARO QUE SER CONTRA MAS ELAS MERECEM RESPEITO, ESTES QUE ESTÃO FALANDO MAL SERÁ QUE JA PERGUNTOU PARA A ESPOSA, FILHA OU ATÉ MESMO MÃE COMO É PEGAR O ONIBUS NO HORARIO DE PICO? OU GOSTA DAS ENCOXADAS QUE AS MESMAS LEVAM DENTRO DOS ONIBUS?É NECESSARIO SIM MAIS ONIBUS NAS LINHAS MAS NÃO CONTRIBUIRIA PARA QUE ESTES FATOS CONTINUASSEM ACONTECENDO.

  48. Isso tem no Japão. Tem no Rio e em outras capitais. Não vejo problemas.

  49. Quem deve estar radiante com este projeto são as pessoas que votaram neste vereador. Junto com o projeto do Bruno Pessuti ( aquele que da desconto para quem realizou cirúrgia bariátrica ) sem dúvida são os dois melhores ate agora.Vamos aguardar pois ainda devem surgir mais projetos ¨relevantes¨. Uma pergunta para ficar no ar, para que serve um vereador?

  50. Simplesmente idiotice!! PODERIA DAR IDEIAS BEM MELHORES PRO TRANSPORTE COLETIVO DA CIDADE!! CAPACIDADE PRA ISSO COM CERTEZA ELE TEM!! PENA QUE NOA ESTA SABENDO USÁ-LAS!! TRÁGICO!!

  51. Perguntou prás mulheres se elas aprovam a idéia?
    Esse é o resultado da nossa escolha dos vereadores que aí estão.
    Só picaretas metidos a religiosos se elegendo pela ignorância do povo.
    E tem mais Esmael, que gostaria que vc verificasse. Escutei na Bandnews que um vereador está propondo licença de 8 (oito) dias para os funcionários públicos municipais, quando da morte de tios, avós, sogra, etc… Se for verdade é pura sacanagem. Porquê esses privilegiados são diferentes dos outros trabalhadores brasileiros? Porque o dinheiro para pagar essas barbaridades não sai do bolso dele. Sai do nosso. Então, seu vereadorzinho imbecil, pergunte a mim, ao povo, se eu concordo com isso.

    • PARCEIRO VC JA PERGUNTOU ISSO PARA SUA ESPOSA OU FILHA. SE NÃO ME ENGANO O ULTIMO CASO DE ABUSO DENTRO DO ONIBUS SANTA CANDIDA CAPÃO RASO FOI UM TAL DE “ANTONIO”. VEJA MATERIA NO PARANA ON LINE
      ENTÃO PARCEIRO DEVEMOS SIM CRIAR MECANISMO PARA QUE AMANHÀNÃO SEJA UM DE NOSSOS FAMILIARES, A CONTAR ESTA TRISTE HISTÓRIA O PROJETO OLHE PARA OS LADOS E VEJA QUE O PARLAMENTAR TA SIM ENVOLVIDO NA BOA POLITICA TRAZENDO BENEFICIOS PARA CURITIBA

      • Quanta besteira, agora acusou o “Antônio” de encoxador…Cidadão, pare de puxar o saco e vá trabalhar um pouco…

      • concordo com voce. mais assim não é só abusos na pratica, mulher sabe como é, para nóis mulheres o abuso na teoria tambem é abuso, esses homem não respeita. emtão eu apoio na ideia do onibus APENAS PARA AS MULHERES.

        Uwe bando de machistas, homems que acha que mulher não deve ter direitos iguais, que sempre mulher é discriminada por voces homem. que na realidade só pensa naquilo, não pensa em nossos sentimentos, o q as mulheres querem realmente, oq pensamos.
        esse vereador pelo menos está sendo homem de verdade para a maioria das mulheres, pois ele demontro agorA que compreende o sexo femenino.

        por que os homem machista não gostaram pois são “anti-rosa” “contra rosa”
        uwe vocês critica a cor femenina, oq mulheres usa diariamente, mais ainda diz que gosta de mulher, parece que não.
        homem que critica o rosa, parece ate que não gosta de mulher. bando de machistasss isso sim.

    • comentei com minhas amigas de faculdade, de cursinho de ingles, de academia, de trabalho, oq elas acha da ideia, e em meio delas, consideram a ideia boa.
      e perguntei para cerca de … (

      • perguntei para cerca de …
        (minhas 20 colegas de sala de aula da faculdade)
        (minhas 13 colegas de sala de aula do cursinho)
        (minhas colegas da academia, “5”)

        (minhas 10 colegas de trabalho)

        perguntei para 48 mulheres, de idade emtre 19 e 28 anos
        opinião femenina é que vale.

        pois o onibus rosa é de interesse femenino.

        minhas amigas da facul, academia, curso, trabalho…
        falaram para mim, que iria adora ter um onibus só para elas.
        para não ter mais aquele problema de homem encostando nelas, e muitas vezes homem fedidos, q fica mexendo com elas.
        não as respeita.
        elas apoia a ideia.

        agora me diga é opinião de quaze 50 mulheres

  52. SE A MODA PEGA, DAQUI A POUCO TEREMOS ÔNIBUS SÓ PRA PRETO, OUTRO SÓ PRA VIADO, SÓ PRA GORDO, SÓ PRA LOIRO E ASSIM POR DIANTE…
    QUE VERGONHA, ESSES VEREADORES NÃO TEM MAIS O FAZER NÃO…

    • CONPANHEIRO VC É RACISTA, IGNORANTE E DEVE SER MAIS UM DESTES QUE DESRESPEITA, OS DIREITOS POSTOS, VERGONHA É QUE ESTAMOS EM 2013 E ESTE PAPINHO IDOTA PRECONCEITUSO, AINDA RONDA OS BASTIDORES DO NOSSSO BRASIL FORMADO POR (PRETOS) NEGROS, PARABENS COMPANHEIRO PELO SEU RACISMO VELADO, E REZO A DEUS QUE ESTA MINORIA DESPRESIVEL DESAPAREÇA DE VEZ.

  53. Alguém aí já teve a mulher encoxada??? kkkkkkkkkkkkk!!!!

  54. este e o vereador que o povo votou, e agora ? vai procurar o que fazer vereador se não sabe fazer leis e fiscalizar a cidade peça pra sair e deixe a vaga pra outro que tenha vontade de lutar por curitiba

  55. Os imbecis somos nos, que votamos num bobalhão desse.

    • Bom acho que nem votar nele você votou, então não tem o que falar, sugestão sempre é muito bem vida, depois falam que os politicos não fazem nada é claro quando fazem algo pensando na população vem uns ignorante feito vc falar mal, se quer opinar, ok mas opine algo sadio algo que venha pra soma, não pra desanimar, bom acho que pelo carater do Vereador Rogerio Campos , meia duzia de desocupados não vai fazer nenhuma diferença, Só tenho a agradecer o Vereador pelo ótimo projeto continue assim, espero que consiga estou torcendo por vc, quero junto com vc esfregar na cara desses sem noção.

      • Vamos esfregar é uma camisa de força nesse doido e no seu time de malucos. Tem dó moça, apoiar essa idéia estapafúrdia.

        • você só diz isso pois tem esse seu pensamento machista. pelo onibus novos que é azul vocês homem não critica. agora tudo que é relacionado a coisas femenistas, vocês homem são contra. você não sabe mais as mulheres pelo menos maioria iria gosta muito de ter um onibus assim isso pode ate parece para voces homem como sempre freskura femenina, mais não é …
          o rosa é a cor que simboliza o sexo femenino e não masculino, aqui é mais de interesse femenino, quem deve opina, dizer sim ou não é as mulheres. os “machistas” “os contra rosa” não precissa da a opinião.

  56. Coloquem mais ônibus pra todos e assim acaba o problema!!!

  57. No RJ existem vagões especiais para mulheres no Metro nos horários de rush no movimento.
    Funciona muito bem!
    Nao precisa ser o ônibus. Pode adotar apenas uma parte do ligeirao como teste.

  58. Raramente chamo alguém de idiota, raramente

  59. Como diz Requião: asneira.

  60. Quer se aparecer vai no programa do Ratinho! Palhaço.

  61. SE SERIA SÓ PARA MULHERES, ENTÃO QUE APENAS ELAS BANCASSEM ESSE ÔNIBUS. COMO ISSO SERIA INVIÁVEL, ENTÃO QUE NÃO SE FAÇA.

    • Tem que ser feito algo para mudar essa situação que vem ocorrendo com as mulheres. Críticas vão ocorrer, mas novas ideias vem a somar para encontrarmos o caminho para melhorar situações que não vem agradando a ninguém.

  62. Rapaz,esses caras devem padecer de falta de trabalho.
    Ve lá se mulher quer saber de onibus cor de rosa cara.
    Será que é um boiola rustido?

    • Isso é uma falta de respeito com as feministas, resumindo a mulher a cor rosa, separar não é lutar por direitos iguais, e mais a cor da mulher é lilas, que é a mistura do azul e do rosa”UNIÃO”. Esse Vereador é um retardado, vai trabalhar e para de querer aparecer seu mala…

      • Você parece que não tem mãe. A questão é respeito, que maioria machista não tem pelas mulheres.

      • hahaha voce não sabe cor da mulher que representa o sexo femenino desde o primeiro ano de vida é sim o rosa. a cor que é super femeninsta.
        eu sou mulher sei do que to falando.

        apenas nóis mulheres sabemos oq realmente gostamos, quais é nossos interesses.
        e onibus rosa, é bem estar femenino ok

  63. Cada figura que elegem pra camara municipal

    • E SE VC TIVESE LA SERIA MAIS 1 TAMBEM, NA VERDADE SERIA PIOR, SERIA AQUELE QUE NEM CORRER ATRAZ DE MELHORIAS PARA A POPULAÇÃO IRIA, FICARIA OLHANDO O PROJETO DOS OUTROS VEREADORES PARA CRITICAR, AO INVEZ DE FAZER MELHOR.

  64. O Esmael colocu uma matéria desse cara em 25/03 –
    https://www.esmaelmorais.com.br/2013/03/vereador-de-curitiba-abandona-carro-para-andar-de-onibus-demagogia-ou-nao/, na época uma legião de puxa-saco saíram comentando e defendento o dito cujo. Só podia dar nisso, esse Rogério Campos não tem nada de bom para apresentar, carece de boas idéias, tinha que ser do partido de Ratinho Júnior.
    Vereador se as mulheres estão sofrendo abuso no ônibus, vamos por a nossa guarda municipal investigando e prendendo os abusadores. Tem dó, os curitibanos estão elegendo um pior que o outro.

    • Bem dessa, a guarda municipal está trabalhando, mas parece não ser suficiente. Precisamos de mudança urgente, esse projeto do vereador Rogério Campos tem que ser analisado e me parece ser um ótimo caminho para resolver essa questão sobre o assédio contra as mulheres no transporte coletivo.

    • AMIGO, A CREDITO QUE SUA MULHER OU AS MULHERES DE SUA FAMILIA TEM OPINIÃO CONTRARIA À SUA E PODE TER CERTEZA UMA DELAS NO MINIMO JA SOFREU COM ESTE FATO, DENTRO DOS ONIBUS A GUARDA MUNICIPAL FAZ A PARTE DELA, O PROBLEMA É QUE ESTAS MULHERES QUE SOFREM ESTE TIPO DE ABUSO POR CONSTRANGIMENTO, NÃO VÃO ATÉ UMA DELEGACIA REGISTRAR QUEIXA, PERGUNTE À SUA ESPOSA NAMORADA OU A ALGUMA MULHER DE SUA FAMILIA TENHO CERTEZA QUE VC NÃO VAI GOSTAR DO RELATO, CONTRIBUA DE VERDADE COM CURITIBA DE SOLUÇÕES NÃO APENAS CRITIQUE BASEADO SOMENTE EM SUA OPINIÃO, PESQUISE ANTES CONTRIBUINDO ASSIM PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOSSA SOCIEDADE. B.JUS

      • Ando de ônibus todos os dias e não vejo esse monte de abusos, que justifique a criação de uma linha de ônibus cor de rosa. Mais trabalho, menos bobagem….

        • abuso só se for na pratica para voces bando de machista ….
          na teoria mulher passa por abusos tambem.
          não adianta ne essas opinião de homems contrariando a ideia é opinião de legitimos machistas

  65. Empresas privadas de ônibus são uma porcaria, passageiro pra eles é mercadoria e que ideia idiota essa!

    Cidadão continua achando que urna é privada, pra votar num candidato desse naipe… depois reclama.

  66. uma besteira sem tamanho criar um busão rosa não impede o assédio pois tem mulher que gosta de mulher.ele tem que cobrar das empresas e da urbs que coloquem mais ônibus aos domingos pois as famílias que saem passear ficam espremidas pior que sardinha.

    • É isso mesmo Marcelo. Projeto mais descabido nessa legislatura ainda não tinha visto.
      Queremos é mais ônibus nas linhas, para que as pessoas não fiquem espremidas, correndo o risco não só de abusos, mas também de furtos e quedas no interior dos veículos em situações de acidente.

      • Suely vejo que vossa senhoria não utiliza do transporte exemplo para o Brasil, onde mulheres são alvo de abusos, roubos entre outras coisas abominaveis dentro do onibus é nescessario sim mais onibus nas linhas mas isso não inibiria tais abusos, este projeto visa igualar seus direitos para cessem os abusos assim como a lei Maria da Penha, foi bom não foi? tudo que venha contribuir para a dignidade humana principio fundamental da Constituição Federal, devemos apoiar incentivando, e dando nossa opinião no sentido de melhorar a proposta não ir contra sem que se viva a realidade concreta, pois as mulheres que utilizam do transporte coletivo nos horarios de pico agradecem ao nobre parlamentar Rogério Campos por sua Louvavel iniciativa.

        • Utilizo ônibus nos horários de pico e não existe essa enormidade de abusos que vocês falam. Talvez se investíssemos o dinheiro público em coisas que fizessem a diferença, como educação, essas coisas não acontecessem.
          Gastamos muito dinheiro público à toa, por exemplo, pagando um salário para o nobre vereador Rogério Campos elaborar projetos sem pé nem vabeça.

    • Um busão de mulher que gosta de mulher é bacana! kkkkkkkk. Comentário idiota.

    • aiii a diferença de mulher bixessual …
      mulher não violenta outra mulher, somos mais companheiras.
      não somos ser que pensa com a razão, sim com a emoção.
      ja voces só com a razão mesmo.
      nada de emoção.
      por isso mesmo são tão a maioria machista.

  67. Feliciano curtiu isso?

  68. É apenas mais um picareta com mandato e, não por acaso, eleito pela porra do PSC.
    Nojo infinito.

    • Será que não é para ele,

    • Duas reflexões nesta hilária matéria que deve causar no mínimo “espanto” aos leitores tradicionais deste importante veículo de análises políticas (e não de propagandas como esta):

      1) A falta de ônibus, para as próprias mulheres, irá aumentar mais ainda. E mais: aquelas que, em razão da escassez de ônibus feminino, embarcarem num ônibus “misto”, serão consideradas pelos próprios “sarristas” como “devassas” pois na mentalidade dos ditos “abusadores” as mulheres preferiram o contato com estes a aguardar o próximo “cor de rosa”… Acabamos de passar pelo dia das mães, imaginem a cena da mãe querendo embarcar com seu filho, criança ou adolescente, tendo que pegar 2 ônibus diferentes… Pois esta foi a solução do tal “político” para acabar com eventuais abusos… A ÚNICA SOLUÇÃO É O AUMENTO DA FROTA NOS HORÁRIOS DE PICO E A IMPLANTANÇÃO URGENTE DO METRÔ PARA NOSSA CAPITAL! Chega de entonação! A população nao suporta mais este “besteirol”!

      2) O tradicional blog paranaense do Esmael se pre$tando à$ divulgaçõe$ e$tapafúrdias de$ta natureza, mais parecendo um “palanque extemporâneo” da mítica “Sucupira”….

      Talvez como “charge” se encaixe melhor tal “matéria”… Kkkkkkkkk…

      • Você parece que não acompanha os noticiários que a cada semana divulgam materias sobre assédio em ônibus sobre mulheres pelo Brasil e pelo mundo. A questão é que não podemos tolerar essa situação. Toda medida deve ser analisada, precisamos de mudança.

        • Como vai o seu cargo no gabinete do vereador Rogério Campos?

        • Ja que precisamos de mudança, pq não começa pelo Cod. Penal que é literalmente ultrapassado… e hj pareça mais um livro de piadas, que a mídia tenha a liberdade de mostrar a cara do vagabundo na tv pra reconhecimento do mesmo, a a policia fica de mão atadas, tantos vagabundos abordados nas ruas e 99% ja tem passagem pela policia e nada se resolve, estamos ficando prisioneiros de nossa própria liberdade, pq ao invés de se preocupar com ônibus cor-de-rosa, não se preocupem com mudanças na lei, como maioridade penal de 14 anos, pena de morte, para de proteger essa bandidagem que começa dentro da própria política!

        • Concordo com vc muitas mulheres sofre com o abuso de homens dentro de onibus lotado

          • É só sair berrando feito uma doida que o cara para…

          • quero só ver se vai ter o mesmo suporte é muita mulher amigo elas não vão deixar de pegar ônibus esperando um panterinha cor de rosa não, vc teria que ter mais ou menos a mesma quantidade de onibus coletivo

      • bom dia a todos que prestigiam este respeitado veiculo de informação,

        COMPANHEIRO ANALISTA DE BAGÉ, DEPOIS DESTE SEU COMENTARIO CREIO QUE VC DEVERIA CONTINUAR ANALIZANDO BAGÉ, POIS O NOBRE VEREADOR VISA IGUALAR OS DIREITOS FUNDAMENTAIS DAS MULHERES É NESCESSARIO SIM MAIS ONIBUS NAS LINHAS MAS ISSO NÃO IMPEDIRIA QUE TAIS ATOS CONTINUASSEM ACONTECENDO DENTRO DOS ONIBUS, E QUANTO A SUA PERGUNTA JA LI O PROJETO EM QUESTÃO, E O MESMO DIZ QUE AS MÃES ACOMPANHADAS PELOS FILHOS, PODEM SIM UTILIZAR DESTE NOVO ONIBUS, TUDO QUE VEM À SER BENEFIO PARA CURITIBA TEMOS QUE APOIAR, SE SUA ESPOSA UTILIZA DO TRANSPORTE COLETIVO PODE TER CERTEZA ELA TAMBEM JA DEVE TER SIDO VITIMA, FAÇA UMA PESQUISA SOBRE O ASSUNTO COM AS MULHERES DE SUA FAMILIA, MAS POR FAVOR ESCONDA UM POUCO SEU PRECONCEITO PARA ELAS NÃO SE ASSUSTAREM DEPOIS TIRE O CHAPEU E POSTE ALGO DE BOM, COISA QUE O SR. ATÉ AGORA NÃO FEZ

        • Como vai o seu cargo no gabinete do vereador Rogério Campos?

        • “Companheiro” dos trabalhadores:

          Em primeiro lugar, parabéns pela ausência de ofensas na sua mensagem. Mostra que os interlocutores do Vereador estão se aperfeiçoando para o debate político.

          Agora, indo direto ao ponto, a mãe com filho de 13, 14 ou 15 anos não poderá embarcar o filho neste coletivo “rosinha”, que todos nós sabemos, JAMAIS VAI SAIR DO PAPEL.

          Vai ficar no campo das idéias e nunca sairá do papel porque o Vereador já deveria saber que todo Projeto para ser LEGAL e VIÁVEL, necessita da demonstração do impacto financeiro, e mais uma vez, mais um projetinho sem eira nem beira, não?

          Uma proposta: que tal pegar essa dinheirama gasta com mídia e fazer cursos de aperfeiçoamento para não passar vergonha diante de quem realmente sabe que este projeto nada mais pretende do que autopromoção política diante de sua TOTAL INVIABILIDADE técnica?

          Mais: já leram o falam sobre esta idéia do projeto?

          Em:
          http://www.gazetadopovo.com.br/blog/mulherio/?id=1372174&tit=por-que-ser-contra-o-onibus-exclusivo-para-mulheres

          “Quando uma sociedade precisa lançar mão de tais medidas, ela apenas comprova o que feministas têm afirmado há décadas, e que muitos tentam negar, apesar de todas as provas em contrário: o de que estamos falhando em combater a discriminação, a violência de gênero, o medo do outro e a segregação. Lançar mão desse argumento é o mesmo que dizer à mulher que fique em casa e não use roupa curta para não ser estuprada. Resolvemos o problema da violência de gênero impedindo a convivência universal. Dizemos às mulheres: “o machismo existe, e se você não quer ser vítima dele, tome o vagão correto, o ônibus certo e não incomode mais. É o máximo que a sociedade e a administração pública podem fazer por vocꔝ

          Com a palavra o assessor comissionado, digo, companheiro dos trabalhadores… Kkkkkkk…

      • Meu amigo, vc não sabe nem o que esta falando, conheço o trabalho do Vereador, e sei que ele se preocupou com todos os detalhes,vc acha mesmo que uma mulher com o seu filho vai embarcar no ônibus exclusivo e mandar seu filhor ir com outro ? pare e pense um pouco, obviamente que essa mãe vai poder embarcar neste ônibus com o seu filho, você não deve ter mulher né? obviamente que não, pra ter esse tipo de pensamento,não é de hoje que eu vejo vc criticando o trabalho do Vereador Rogerio Campos, o que ele te fez? o que tem contra ele? inveja será?

        • Quanta bobagem essa história de ônibus cor de rosa…O Rogério Campos é um homem sem projetos, pena elegerem gente como ele para uma cargo importante.

        • Acho uma idéia otima , que tipo de politica e ideia mas sem vergonha , acho que existem uma enorme necessidade em nossa Cidadania , idosos que ainda de receber uma passagem gratuita atrapalham o espaços de quem vai trabalhar isto todos os dias se repetem, porem tem necessidades grandes por ai pra se precupar de criar uma locomoçao apenas para mulhres nao sou contra a ideia vai pracurar o que fazer companheira algo que …. destaque e supra uma necessidade prioritaria os idosos e deficientes fiiscos entre outros…

      • Concordo plenamente com o seu comentário Analista de Bagé. Sou mulher e já sofri esse tipo de abuso dentro de ônibus. Porém, consigo ver que a segregação não é o caminho.
        Como você mesmo apontou, a ideia do ônibus cor-de-rosa só vai abrir a brexa para a justificação do assédio, no caso de uma mulher pegar um dos ônibus que não seja da frota. “Ela gosta, do contrário não teria pego o ônibus com homens”, “Está pedindo”. Já vemos esse tipo de comportamento hoje em dia, é ser cego negar que haverá esse tipo de situação no futuro.
        É um projeto mal pensado.

        ESTE PROJETO NÃO VISA A IGUALDADE, SEGREGAÇÃO NÃO É SÍMBOLO DE IGUALDADE.

    • MEU AMIGO, O PARTIDO QUE O SR. TEM GOSTO NÃO IMPORTA O QUE REALMENTE IMPORTA É QUE ESTE PROJETO BENEFICIA TODA CURITIBA E SE O SR UTILIZA DO TRANSPORTE COLETIVO SABE COMO É SE NÃO PERGUTE A QUE O FAZ, É HORRIVEL SE SEUS FAMILIARES DO SEXO FEMININO NÃO PASSOU AINDA POR TAIS CONSTRANGIMENTOS PODE TER CERTEZA VAI PASSAR, ACORDA AMIGO, E SAIBA RECONHECER QUE INDEPENDENTEMENTE DE PARTIDO POLITICO, OS PROJETOS QUE VISEM TRAZER BENEFÍCIOS À NOSSA SOCIEDADE,TEMOS QUE APOIAR, E NÃO APENAS FICAR TORCENDO POR UM PARTIDO OU POR OUTRO, OU PARA ALGUM PARLAMENTAR DO SEU PARTIDO APRESENTAR ALGO DE BOM PELO JEITO ISTO NÃO VEM ACONTECENDO NÉ VAMOS TRABALHAR PELO POVO E NÃO CONTRA NÓS MESMOS .

    • Quem diria se tivessemos tantos picaretas assim que defendesse com idéias criativas o respeito pelas mulheres, o partido não me importo pois esse negocio de briga partidaria só tem atrazado a população.
      Amor Eterno a este Vereador! s2!

      • Defender com coisas objetivas e com condições de serem implementadas na prática, do contrário tudo vira papo furado..