Vendas de automóveis crescem 30% em abril; a oposição vai pirar?

da Agência do Brasil

Segundo balanço divulgado hoje pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), no mês passado foram vendidos 245,8 mil carros, contra 188,6 mil em abril de 2012. Cadê a crise? A oposição vai pirar?

Segundo balanço divulgado hoje pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), no mês passado foram vendidos 245,8 mil carros, contra 188,6 mil em abril de 2012. Cadê a crise? A oposição vai pirar?

As vendas de automóveis cresceram 30,3% em abril na comparação com o mesmo mês de 2012. Segundo balanço divulgado hoje pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), no mês passado foram vendidos 245,8 mil carros, contra 188,6 mil em abril de 2012. No acumulado dos quatro primeiros meses do ano, o aumento das vendas foi 8,5%, totalizando 857,2 mil unidades.

Somando as vendas de ônibus e caminhões, foram comercializadas 333,7 mil unidades em abril, aumento de 29,4% em comparação com o mesmo mês do ano passado. No acumulado até abril, as vendas de veículos alcançaram 1,16 milhão de unidades, expansão de 8,1% em relação aos quatro primeiros meses de 2012.

As vendas de motos subiram 6,5% em abril, chegando a 140,8 mil unidades. No acumulado dos primeiros quatro meses do ano foram vendidos 493 mil veículos de duas rodas, queda de 14,2% em relação ao resultado no mesmo período de 2012.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. E, se por acaso, não houvesse BLOGS (deste perfil, evidentemente) limitar-nos-íamos a ouvir e ver na telinha plim-plim a Urubóloga dizer as “verdades” que os patrões falam PARA ELA REPETIR haja blá-blá-blá…? e continuaríamos com aquelas CARAS DE ABESTALHADOS na qualidade de LARANJAS CONIVENTES COM AS FAMÍLIAS DONAS DA VELHA MÍDIA?. E será que eu ainda continuaria sendo assinante da Veja? (Ufa)!. Aí vem a minha vizinha dona Alzira: “- Acorda, Eudes, os seus problemas acabaram”!: “- Agora nós contamos com espaços próprios para nos manifestar contra essas bobageiras que os SABIDOS tentam nos empurrar”. De fato, pura verdade. Então, vamos tomar a liberdade de sugerir um vídeo próprio, afeto a esta matéria postada pelo respeitável Blog do Esmael: “Vídeo assustador: Globo de SC tem ódio de pobre ” !!!.

  2. Enquanto o gov. federal reduz o IPI e com isso aquece as vendas de automoveis, já no governo Richa o povo foi agraciado com o tarifaço do Detran em 271%, é brincadeira um negócio desses.

    • Com isso o Governo Federal demonstra que não há nenhuma política industrial e sim político para as grandes montadoras de veículos. Por que será heim? Parte deste aumento de veículos foi em função do Governo Estadual ter adquirido novos veículos, para renovação da frota das Policias Militar e Civil. O lado negativo de tudo isso é que nossas ruas não estão suportando mais o movimento de veículos formando grandes engarrafamentos e tamém pela emissão de mais gás carbônico na atmosfera.

  3. Reflexo da redução de impostos que o governo federal manteve sobre os veículos. É bom negócio pro governo, pois reduz o ganho por unidade, mas incentiva a economia, acaba compensando no bolo total, incentiva a geração de empregos, gera renda, empregos de qualidade e as pessoas ficam mais felizes com seu carrinho novo.
    Pena que aqui no Paraná a festa não pode ser completa, pois o governo do estado aumentou o imposto de muitos produtos em março através da inclusão de mais produtos recolhendo ICMS por substituição tributária. O IPVA é uma facada e as taxas do DETRAN um roubo. Precisamos de um governante com mais visão e que esteja antenado com a política do governo federal.