Vem aí novo modelo de multa eletrônica em Curitiba

Segundo Joel Krà¼ger, secretário do Trânsito, a gestão de Gustavo Fruet vai acabar com a indústria da multa na capital paranaense: Só mesmo em casos extremos!.

Segundo Joel Krà¼ger, secretário do Trânsito, a gestão de Gustavo Fruet vai acabar com a indústria da multa na capital paranaense: Só mesmo em casos extremos!.

Em janeiro último, causou polêmica “decreto” do secretário Municipal do Trânsito (Setran), Joel Krà¼ger, pondo fim à  indústria da multa em Curitiba (clique aqui para relembrar).

Pois bem, na próxima quinta-feira (16) o prefeito Gustavo Fruet (PDT) receberá em mãos um novo modelo de multa eletrônica na capital.

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo blog, a nova modelagem de radar eletrônico foi encontrada a partir de estudos desevolvidos por professores da UFPR, Positivo, PUCPR, Ministério Público e Setran.

A ideia da prefeitura seria voltar a fiscalização à  segurança e à  educação no trânsito.

Depois de conhecer o novo sistema de multas que abandonaria o atual que privilegia a arredação, Fruet deverá abrir concorrência pública para adquirir os equipamentos de radar.

23 Comentários

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  1. É Dr.marcelo nunca q esse tal do CREA vai te encarar pois ele ñ sabe nada de transito. EU ACHO Q ESTA NA HORA DE O GUSTAVO O QUAL SE TITULA PREF. IGUAL O TAL JOEL Q SE TITULA SEC. DE ENXERGAR Q O DR. MARCELO É O MELHOR PARA ESTAR A FRENTE DA SETRAN. SERÁ Q O PREF. Ñ ENXERGA ISSO ATÉ O BETO CONVIDAR ELE PARA O ESTADO DAÍ VC TA MORTO Q ATÉ OS AGENTES VÃO CONTRA VCS DA PREF.KKKKKK ABRA O OLHO PREF VC TA PRONTO GUSTAVO

  2. Ola

    Eu dou credito somente as lombadas eletrônicas, essas realmente tem uma função útil, tornam a travessia do pedestre segura, é visível e não deixa duvidas.

    Radares tem uma única função, tirar dinheiro do povo….tem muito radar por ai mandando multa indevida.

  3. mais uma nova multa .o que digo e que quando erra tem que pagar ,mas se o objetivo e arrecadar ,a autras maneiras de cobrar.ex.carros rebaichados multas,carros com vidros escuro fora do padrao multas,e principalmente com som alto ,por falar em som alto vemos que falta de respeito som alto na cara das autoridades,o que fasem nada nada nada porque.????.sem contar que muitos jovem dirije sem carteiras mas parese que a policia nao ve ,ou nao quer ver,aqui em bituruna a muitos desses mas esta policia que atua aqui,olha uma vergonha som alto toda hora todo dia sem motivo algum pergunto aos policias cade a autoridade policial.som alto prevalese mais que ordem policial porque nos so temos a policia aqui nao a outra autoridade .creio que e esse o papel da policia ordem multas mas isso nao sei mas nada nada???????.som alto sim som alto sim policia mostre autoridade falta corage ou nao tem vantade o e falta de argumento .cambio.

  4. eu só acredito vendo….

  5. Pessoal, quem leu o Diário Oficial de Curitiba, viu que foram comprados 40 Radares Móveis. Ou Eu não sei ler ou houve um equívoco muito grande por árte da prefeitura!!! A INDÚSTRIA DA MULTA AGORA SERÁ MÓVEL, E EM TODO LUGAR – CUIDE-SE BEM!!!!!!!!!!!!!!

  6. Não tem jeito mesmo, esse Secretário é um engodo. Só serve prá ser presidente do CREA pois quando abre a boca prá falar em trânsito é um desastre.
    Queria muito que ele aceitasse debater com dr. Marcelo Araújo mas acho que ele não tem coragem pois sabe que não entende nada e o Marcelão iria colocar ele no seu devido lugar, ou seja, fora da SETRAN.

  7. Caramba, estou ferrado. Vai virar pista de corrida aqui em curitiba. Só respeitam velocidades em lugares que tem radar. Sem radar vai ficar impossível de locomover de automóvel. Vai ficar pior que hoje. Pois o que causa congestionamento é colisões que bloqueiam as ruas. E o que mais causa colisões é a velocidade. Então não tem jeito menor radar = mais congestionamento.

    • Tirar os radares só vai beneficiar quem não tem familia, a preocupação dos pais e alguns condutores responsaveis será muito maior, nossas leis ainda não pune nem os bêbados, quanto mais os irresponsaveis!

    • Criaram parques para as familias nos finais de semana, hoje a maioria deles são ocupadas por baderneiros,
      Criaram ruas e avenidas para motorista se locomoverem, agora querem transforma-las em pistas de corridas?

  8. o que eles tem que fazer é colocar os radares a serviço da sociedade como no caso de veículos furtados ao passar pelo radar informar o proprietário e a polícia.
    com a tecnologia que temos esse serviço e outros podem perfeitamente serem implantados. quanto a senha de retirada das multas não pode ficar nas mãos do pessoal da urbs tem que ser de pessoas isentas senão o sistema é falho.

  9. O dinheiro de qualquer multa no país deveria ter como destino o recolhimento ao TESOURO NACIONAL, sem nenhuma obrigação de retorno a quem recolheu. Daí acabava com o mecanismo dos governantes aumentarem a arrecadação através da penalização ao cidadão. Os governantes iriam pensar melhor antes de investirem as fortunas em sistemas contruídos para prejudicar o cidadão, pois não seria tão fácil assim ver a cor do dinheiro.

    • Nisso, o Fruet trabalha bem ou seja aumentou a tarifa para $ 2,85 e a domingueira em 50%, e agora radares. Fruet a enganaçao.

      • O que que você está falando? Não sabe ler não, então coloco em caixa alta para você:
        “DEPOIS DE CONHECER O NOVO SISTEMA DE MULTAS QUE ABANDONARIA O ATUAL QUE PRIVILEGIA A ARREDAÇÃO, FRUET DEVERÁ ABRIR CONCORRÊNCIA PÚBLICA PARA ADQUIRIR OS EQUIPAMENTOS DE RADAR”.

        Você pensa que todos são pilantra tipo o seu patrão?

    • Algumas pessoas acham que o governo tem que resolver tudo, Se você quer acabar com a INDUSTRIA DA MULTA, não cometa infração de transito, respeite o seu proximo, você se prejudica por que quer, é fácil colocar a culpa nos outros.

  10. Me parece que o contraponto é interessante, até porque antes de extinguir algo é necessário definir claramente o que se entenderia por indústria de multa, sob pena de incorrer em prevaricação.

    http://portaldotransito.com.br/blog/post/a-suposta-industria-da-multa-e-a-sua-materia-prima

  11. Mais as multas irregulares de radares continuam
    não acabou nada