Veja essa: Ducci planeja lançar campanha “O Metrô é Nosso!”

"Tem urubu na linha", diz Ducci, ao anunciar lançamento da campanha "O Metrô é Nosso!"; segundo ele, paralisar o projeto significa perpetuar o poder dos donos das empresas de ônibus na cidade; o pupilo de Richa afirmou que vai aplaudir os acertos e criticar os erros de Fruet; interromper o metrô é um erro!, aponta. (Foto do ônibus: Gilson Camargo).

“Tem urubu na linha”, diz Ducci, ao anunciar lançamento da campanha “O Metrô é Nosso!”; segundo ele, paralisar o projeto significa perpetuar o poder dos donos das empresas de ônibus na cidade; o pupilo de Richa afirmou que vai aplaudir os acertos e criticar os erros de Fruet; interromper o metrô é um erro!, aponta. (Foto do ônibus: Gilson Camargo).

O ex-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), pupilo do governador Beto Richa (PSDB), telefonou para o blog na tarde desta quinta-feira (9). Meteu sua colher nesse imbróglio chamado metrô. Ele diz ter impressão — como vários — de que a gestão Gustavo Fruet (PDT) pretende transformar o novo modal de transporte da capital em mais uma lenda urbana.

Ducci adiantou que planeja colocar nas ruas, nos próximos dias, uma campanha denominada “O Metrô é Nosso!”. Promete convidar setores da sociedade curitibana para comandar as ações de massa.

O ex-prefeito sonha com uma cadeira na Câmara Federal. Disse que vai fazer sua campanha apontando soluções ao sucessor Fruet, aplaudindo os acertos e apontando os erros. “Deixei projeto e dinheiro prontos para o metrô. Se não sair é porque tem outros interesses na história”, critica Ducci.

35 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Esse safado sem vergonha do Ducci quer dar uma de bonzinho agora. Tomara que vá parar na cadeia pelo mal que fez à nossa cidade.

  2. Fruet faz o jogo do Jaime Lerner e dos empresários do transporte coletivo…para eles não interessa metrô nunca, só explorar o povão com o monopólio dos ônibus lotados

  3. FALANDO CLARO, JA NÃO BASTA O MILIONARIO VIADUTO ESTAIADO COMO OBRA FARAONICA DEIXADA PELO DUCCI, UMA LINHA VERDE QUE NASCEU CONDENADA POR PROJETO DE PÉSSIMA QUALIDADE EM MOBILIDADE, CONSTRUIDA PELA EMPRESA DO CACHOEIRA, QUE ENRIQUECEU MUITA GENTE, AGORA O EX PREFEITO , VEM COM PAPO DO METRO.EM SÃO PAULO, O METRO COMEÇOU NOS ANOS 70 E ATÉ HOJE NAO FICOU PRONTO, E MAIS AINDA, VEJA NAS MATÉRIAS A PÉSSIMA QUALIDADE DO METRO NO QUE SE REFERE DE TRANSPORTE EM MASSA. O DUCCI COMO PREFEITO ERA UM BOM MÉDICO.

  4. PELO AMOR DE DEUS DUCCI NÃO META O NARIZ NAQUILO QUE VC E SEU PARCEIRO NÃO FEZ POR CURITIBA, PARE COM ISTO POIS TUDO O QUE VC E BERTO COLOCA A MÃO NADA DÁ CERTO HA NÃO SER QUE SEJA TERCERIZADO OU VENDIDO, SAI FORA DUCCI,VAI CUIDAR DOS SEUS BOIS, SO CUIDADO COM A FEBRE AFETOSA, VC PODE CONTAMINAR SUAS CRIAÇÕES, COITADINHO DELES.

  5. Esse metro esta cheio de viuvas do Ducci, Beto, Rossoni, Derosso…etc. Não é pra menos que CUritiba começa com…

  6. Pelo jeito o Fruet terá que chamar o Greca para resolver o problema do metro.

  7. Pelo amor de Deus esse CELSO ROCHA é muito chato”¦. não gostar do governador tudo bem, mais este fanatismo pelo PT é de encher o saco e tirar votos do próprio PT”¦.. fuiiiiiiii

    • É a democracia meu caro com sua liberdade de expressão quem vem no pacote!
      Agradeço a parte que me toca!

  8. “O METRO É DELES.Do Beto,ducci e o restante dos que se acham donos de Curitiba.

    • Nao e de todos nos CURITIBANOS que queremos uma cidade moderna.

      • Vc deveria pedir pra começar a “MODERNIZAR” o bairro que tem o mesmo nome que vc!!! Isso é se vc conhece este bairro chamado Tatuquara, ou talvez more no bairro da CALÇADA DE GRANITO e nem sabe a realidade nas periferias de curitiba !!!

  9. As amantes do Fruita não conseguem mudar o discurso, só chorumelas… já já serão viúvas, depois que a tetinha secar, quero ver elas destilando ódio. Vão trabalhar gente, o mandato acaba rapidão.

  10. Tudo farinha do mesmo saco! Até ontem estavam juntos! Só mudou a embalagem, mas o conteúdo é exatamente o mesmo!!! E o povão que se f…Queria ver essa cambada pegar o latão de sardinha (também conhecido ônibus) de manhã cedo para buscar o sustento da família. Podem apostar, se eles andassem de busão, a coisa funcionaria bem… A administração da nossa Curitiba não pode ser negócio de família e nem de cumpadres, precisamos quebrar com esse ciclo de gerações das mesmas famílias mandando na cidade. E tem mais, se for comparar os governos de Beto e Fruet seria o cagado no Iguaçu e a tartaruga no 29.

  11. Ele que vá pagar a dívida da prefeitura de Curitiba!

  12. O “povão” pobre e humilde das periferias de Curitiba querem seus bairros urbanizados com serviços essenciais funcionando se possível não querem nem vir pro centro congestionado de Curitiba!
    Ou seja, fazendo tudo nos seus respectivos bairros!
    E para os trabalhadores humildes nos bairros o ônibus é melhor porque tem mais mobilidade e entra nas ruas onde moram!
    A elite quer metro, mas quem decide eleição por serem a maior parte do eleitorado são os humilde e pobres!

    Esmael e demais para o ex-prefeito de Curitiba e candidato derrotado ao mesmo cargo em 2012, Luciano Ducci (PSB), pupilo do (des) governador Beto Richa (PSDB), falar que “planeja colocar nas ruas, nos próximos dias, uma campanha denominada “O Metrô é Nosso!” onde “promete convidar setores da sociedade curitibana para comandar as ações de massa”, com todos os problemas na área da saúde que deixou dentre muitos outros que por pura incompetência, esta também herdada do seu antecessor, (Adivinhem quem? Isto mesmo ele o “Betinho Play!”) não foram resolvidos, deve estar pirado por “cheirar lona de freio ou fuligem de borracha dos pneus” destes ônibus que andam para lá e para cá na capital!
    Interessante “a cara de pau” deslavada e olha que vai faltar óleo de peroba, pois, enquanto os donos de empresa de ônibus estavam a favor e financiavam ás campanhas eleitorais do seu padrinho político e dele a campanha era parecida com aquela de Jaime Lerner, “É com esse que eu vou!” (ônibus). Se lembram?
    Esse pessoal da extrema direita capitalista neoliberal “vampira” está sem discurso e sem rumo mesmo!

    • Bom e o Chorao indo para o Japao quem ele vai levar vai ser igual a PRESIDENTA,vai levar 150 pessoas…
      Bom e este discurssinho de vcs,da carta de Puebla mas na hora de gastar torram dinheiro q nao e deles cala a boca Celso vc e muito esquerdinha CORRUPTA E IMCOMPETENTE…

      • fica frio que o prefeito não é igual ao teu patrão que leva aqueles deputados pux-sacos juntos. vai dar um beijo no saco do chefe vai.

  13. Talves o Ducci tenha que fazer a campanha
    o metro é meu!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkk

  14. O “povão” pobre e humilde das periferias de Curitiba querem seus bairros urbanizados com serviços essenciais funcionando se possível não querem nem vir pro centro congestionado de Curitiba, fazendo tudo nos seus respectivos bairros!
    E para os trabalhadores humildes nos bairros o ônibus é melhor porque tem mais mobilidade e entra nas ruas onde moram!
    A elite é quer metro, mas quem decide eleição por serem a maior parte do eleitorado são os humilde e pobres!

    Esmael e demais para o ex-prefeito de Curitiba e candidato derrotado ao mesmo cargo em 2012, Luciano Ducci (PSB), pupilo do (des) governador Beto Richa (PSDB), falar que “planeja colocar nas ruas, nos próximos dias, uma campanha denominada “O Metrô é Nosso!” onde “promete convidar setores da sociedade curitibana para comandar as ações de massa”, com todos os problemas na área da saúde que deixou dentre muitos outros que por pura incompetência, esta também herdada do seu antecessor, (Adivinhem quem? Isto mesmo ele o “Betinho Play!”) não foram resolvidos, deve estar pirado por “cheirar lona de freio ou fuligem de borracha dos pneus” destes ônibus que andam para lá e para cá na capital!
    Interessante “a cara de pau” deslavada e olha que vai faltar óleo de peroba, pois, enquanto os donos de empresa de ônibus estavam a favor e financiavam ás campanhas eleitorais do seu padrinho político e dele a campanha era parecida com aquela de Jaime Lerner, “É com esse que eu vou!” (ônibus). Se lembram?
    Esse pessoal da extrema direita capitalista neoliberal “vampira” está sem discurso e sem rumo mesmo!

  15. Quando digo ” INNGINORANSSSIA” me refiro a estes “MAMÃOS” como este ratao pai dizer ROMBO sem saber da verdade !!! ta la na prestaçao de contas tudo seu ptzao !!!! Ta tudo especificado !!! mas acho q não adianta vc ir la ver !!! A sua esperteza não dapé para entender oq tem la!!! a ignorancia é o mal da humanidade e SEMPRE SERÁ!!!

    • Como você sabe disso espertalhão?
      Vou te dar uma dica: procure se informar com quem tem imóveis alugados para a PMC, pergunte para esses locatários quantos meses de aluguel o Ducci deixou de pagar depois que perdeu a eleição? As despesas de aluguel da PMC beira os 3 milhões por mês, o Ducci deixou quatro meses atrasados, cerca de 12 milhões só de aluguel. Imaginem o resto do rombo.

  16. Gustavo deveria lançar também uma campanha:
    “Dia 01/01/2013 assumimos a Prefeitura, agora o ROMBO é nosso!”

  17. O povo de Curitiba está tendo o que merece !!! Ao escolher Fruet como prefeito, que prometia até ir trabalhar de bicicleta, agora fica só observando o mesmo vetar um projeto que deu tamto trabalho para a antiga adm da cidade levantar !!!! não sou partidario sou um curitibano que quer o melhor para nossa cidade seja aereo ou terrestre !! mas esse metro tem q sair do papel Mr. fruet e seus INTERESSES PARTICULARES PARTIDARIOS !!!! EEEE “IGNORANSSSSSSIA”

  18. Esse aí é sujo, quando era prefeito em 2011, um dia fui com meu pai doente no posto de saúde, ele estava com sede, fui buscar água e não tinha copo plástico pra dar água para ele. Tive que deixar ele com estranhos e ir até em casa buscar um copo para dar água para ele. Agora fica aí fazendo média, querendo empurrar goela abaixo o projeto lixão de metrô que ele fez.

  19. e o que ele explica da licitação de Curitiba que manteve os mesmos empresários e não buscou a menor tarifa????

    • coisa de idiota ou de desonesto. De que licitação vc está falando??? se for do tranporte coletivo então vc deve ser marciano porque ainda vai demorar para haver licitação, pois o contrato relativo à última ainda está vigente ô bobalhão.

  20. METRO AÉREO É MELHOR QUE ENTERRADO!!!

  21. vamos lançar a campanha : Os 150 milhões é nosso, cadê o cascalho???

    • Por que o único Diretor novo não descobriu isso ainda? Será que foi por que deixou os diretores da era Ducci cuidando dos assuntos importantes? Ou por que não entende nada de transporte público? Ou por que apenas gosta de dizer “os empresários têm direito a aumento, pois consta no contrato”?

  22. Ele que vá criar os bois desviado da prefa de Curitiba>

    • Mauricio, ele esta deixando claro o que acontece na prefeitura. O dinheiro veio a fundo perdido pelo PAC. Se o gustavinho não quer fazer quem perde é a população.

      E pare de falar besteiras mauricio você anda falando besteiras.

      • Jose Ribeiro:
        E verdade o negócio e pegar esse bilhão e abrir um valetão do centro até o pinheirinho, o dinheiro acaba, ai pede mais uns 5 bilhões, igualzinho as obras da copa, eu sou contra metro subterrâneo, não sei quem e o Senhor, eu sou uma pessoa revoltada com essas palhaçadas, e tem um monte de fatos na administração do Ducci para ilustrar, não venha me fazer ameaça com essa frasezinha velada sua, não basta a gente acreditar nos políticos, e depois ter que aturar anos e anos eles no poder trabalhando contra a população, agora o Sr esta sugerindo que eu tenho que ficar calado ainda, para finalizar Senhor Jose Ribeiro o Luciano Ducci tem que esclarecer um monte de coisas, antes de se meter na administração do Gustavo Fruet, ainda que ele tenha razão!

        Boa Noite para o Senhor.

        • Se meter em que administracao…………..
          Ja comecou o governo do CHORAO FRUTINHA ninguem viu so vc Mauricio.

          • Vai lá na câmara dos vereadores seu derrotado e peça o impeachment do Prefeito então! vocês querem o que, que prevaleça a vontade de quem perdeu no 1º turno!, tenha calma espera quatro anos e eleja o Ducci novamente e peça para ele fazer o metrô na porta da sua casa.

    • R$ 1 Bi, do Governo Federal… sem uso, devolvido para d. Dilma, esse é o Prefeito da coligação PDT/PT, Agora esse Bilhão, vai pra outro Estado, cidade, Vila, e pra longe de Curitiba, Esse é o Desprefeito FRUTA.