Tropa de Vanhoni também cobra um negro no 1!º escalão de Fruet; ouça o áudio

Henrique Faustino: "Se os negros foram bons na campanha por que não podem ser bons no governo?"

Henrique Faustino: “Se os negros foram bons na campanha por que não podem ser bons no governo?”

Os petistas resolveram pressionar o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), pela nomeação de um negro no primeiro escalão.

Nesta quinta-feira (16), o militante histórico do PT Henrique Faustino disse que apesar dos negros serem quase maioria da população curitibana (46%) e terem participação ativa na campanha do pedetista, não foram lembrados no primeiro escalão da administração municipal. Faustino tem ligações políticas com o deputado federal à‚ngelo Vanhoni.

“à‰ lamentável porque foram tantos os negros que trabalharam na campanha dele [Fruet] e, mesmo dentro do Partido dos Trabalhadores, brigaram para que a aliança fosse feita; é profundamente lamentável a raça negra não ter sua representação no primeiro escalão do governo”, criticou o vanhonista.

Ontem à  noite, o blog registrou o descontentamento do sindicalista Messias da Silva, o Obama das Araucárias, que também cobrou presença de negros no primeiro pelotão de Fruet.

Normalmente, quando os negros são nomeados, os proventos caem pela metade!, criticou o sindicalista Messias da Silva, homem de confiança do vice-presidente da Câmara Federal, André Vargas, que ainda observou:

Não tem um negro em cargo comissionado e no secretariado ganhando entre 10 ou R$ 14 mil. Só dá branquelo!, afirmou Obama. O prefeito ainda está em dívida com os negros curitibanos!.

O blog apurou que André Nunes está no purgatório! aguardando criação de uma nova secretaria (Diversidade/Igualdade Racial/Cidadania) e sua nomeação como titular da pasta.

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Vamos parar de ladainha:

    Fruet só se elegeu porque não expos muito o nome dos petistas na capital,senão teria levado chumbo.

    Os petistas da capital são iguais os PSDbistas ou PMDbistas,com uma excessãoos Ptistas não têm expressão política.

    Alguém aí pode me dizer algum projeto bom feito por eles na capital??

  2. O João Feio foi convidado diretamente pelo Fruet mas não aceitou assumir uma assessoria muito importante……….. a vida é assim………. os negros também amam……….. Viva o Messias, pois ele veio para salva os Fruetianos………. kkkkkkkkkkkk

  3. ESTES 46% DA PRA ELEGER MUITOS NEGROS, AFINAL A UNIÃO FAZ A FORÇA, FAZ UM VEREADOR, FAZ UM DEPUTADO, UM GOVERNADOR UM PRESIDENTE E POR AI A FORA…é só começar.

    Não entendo porque nós negros temos que ter uma boquinha em qualquer cargo publico, eu que faço parte deste contingente de 46%, segundo esta pesquisa, não too nem ai, tenho sim capacidade de igual pra igual com outras etnias de encontrar o meu lugar em qualquer sociedade do mundo, assim como no passado onde não nos amedrontamos com os capitães da mata e coronéis sentados nas casas grandes, fugimos, se rebelamos se impomos, e venho a abolição, e eu estou conseguindo me impor não me importando se me olham com discriminação, não too nem ai, se preciso for uso dos direitos constitucionais, não quero ser olhado como um coitadinho, mas sim como um cidadão com direito e deveres, e através da educação e das disputas que a vida me impõem me impor e galgar os maiores cargos seja na politica ou não, não quero ter um cargo seja qual for pra servir de referencia seja pra quem for, e sim quero minha posição através do meu próprio esforço, ai sim vou me sentir completo, e não como um cachorro vira-lata que espera a migalhas dos outro.

    • Parabéns sr. João Silva, gente como o sr é que fazem esse País ser melhor.

    • Parabéns seo João, é isso mesmo o que o sr, falou…Pessoas como o senhor, de coragem, que deveriam ser nossos representantes. É isso mesmo, o negro trabalhou e trabalha muito, não precisa ficar esmolando carguinho comissionado…
      Viu seus sem-vergonha, chorões, vão trabalhar como o seo João faz.

  4. estou com o messias “Obama”, afinal de contas, ele foi preterido do cargo de secretário dos cemitérios e não podemos deixar que ele morra sem uma boquinha no (des)governo do Fruet/PT.

  5. O trafico de influencia ainda manda nos bastidores do PT, eu posso, eu mando, eu quero! A bancada não foi indicação do PT, mas sim do Deputado, a reunião dos 100 dias de PT no governo de Curitiba deveria se chamar, os 100 dias dos indicados do Deputado (?) no Governo de Curitiba. O GOVERNO DILMA É DO PT, MAS O PT NÃO É DOS PETISTAS, SEMPRE A VERA A GUERRA INTERNA POR PODER.

  6. E O MÉRITO, COMO FICA ?
    OU NÃO FICA ?

    VÃO COM CALMA NEGRAIADA, NÃO SE AUTO-DISCRIMINEM.

  7. tem o paixão a edna alves, o prof gliceu dentre muitos negros capazes tecnicamente de fazer parte da mudança segura na gestão do fruet.

  8. concordo com o cometário acima, e com a insatisfação dos companheiros citados na materia, esse traia é assim mesmo, é normal nele trair companheiros, principalmente os de primeira hora,colocou na prefeitura um bando de oportunistas sem voto, adversários na campanha, tudo em nome da governabilidade, gente imcopetente é assim mesmo, o que fez até agora, no comando da prefeitura, criticou tanto o pt , pelo mensalão e cabou fazendo o mesmo depois de eleito, trocou apoio na camara por cargos, pricipalmente nas regionais, esse sujeito é ou não um mensaleiro.

  9. xorando! ai que horror burrinha vc heim, volta para escola menina janaina

  10. Está certo o Faustino ao perguntar: “Se os negros foram bons na campanha por que não podem ser bons no governo?”. De fato, há alguma coisa errada nessa administração! Ainda dá para fazer outra indagação: Por que o prefeito prefere administrar a cidade com quem foi adversário na campanha eleitoral? Governabilidade? Claro que não! O governo de Gustavo Fruet é a mera reprodução do que estamos cansados de assistir. .. Ele (prefeito) é o legítimo representante das ideias provincianas, conservadoras e eleitistas, que são a marca registrada das ditas famílias tradicionais do pedaço. Na administração de Fruet fica evidente a opção dele por parentes e pessoas “bem nascidas”. Acho que além dos negros, ele não dá muita importância aos pobres, pois governa só com eles e para eles, a eleite abastada da nossa Curitiba.

  11. Bando de Jacu. Eles que vão trabalhar como todo mundo. Quem mandou eleger o cara, agora ficam aí xorando as pitangas

  12. O Vanhoni emplacou muito gente na prefeitura parece que este pessoal não é tão importante e competente como querem parecer, se fosse o próprio partido teria indicado

  13. Esse deputado amarelão e conivente com a corrupção petista, ainda apita alguma coisa????

  14. Tem que por também Polaco, Pé Vermelho, Gaúcho, Catarinense Italiano,Japonês, Ucraino, Judeus, Turcos, enfim todas as raças que ajudaram a construir essa cidade, lá no 1º escalão….
    Nada mais justo….Troque todo mundo e estabeça o critério de contratação por raça.

    Como a política é algo ridículo..

  15. Sou BRANQUINHA quero um empreguinho tbm !!!

  16. Chega dessa conversa. Ele deveria também pedir cargos para outras “minorias”: índios, gays, gordos, deficientes. Aliás, se há tanto negro em Curitiba, vale perguntar: negro não vota em negro? Vai trabalhar amigo.

  17. Oportunista e segregador.

  18. A nossa Prefeita Miriam com certeza vai nos dar a surpresa que estamos esperando e criar a Nova Secretaria da Diversidade na semana que vem.

    • Criem várias Secretarias/Órgãos para agradar aos associados políticos… Afinal o “exemplo” federal vai ser muito bem seguido pela Prefeitura de Curitiba, pelo que se denota.

      Um VIVA para a criação de mais uma Secretaria! OBA-OBA!!!