Tropa de Vanhoni também cobra um negro no 1!º escalão de Fruet; ouça o áudio

Henrique Faustino: "Se os negros foram bons na campanha por que não podem ser bons no governo?"
Henrique Faustino: “Se os negros foram bons na campanha por que não podem ser bons no governo?”
Os petistas resolveram pressionar o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), pela nomeação de um negro no primeiro escalão.

Nesta quinta-feira (16), o militante histórico do PT Henrique Faustino disse que apesar dos negros serem quase maioria da população curitibana (46%) e terem participação ativa na campanha do pedetista, não foram lembrados no primeiro escalão da administração municipal. Faustino tem ligações políticas com o deputado federal à‚ngelo Vanhoni.

“à‰ lamentável porque foram tantos os negros que trabalharam na campanha dele [Fruet] e, mesmo dentro do Partido dos Trabalhadores, brigaram para que a aliança fosse feita; é profundamente lamentável a raça negra não ter sua representação no primeiro escalão do governo”, criticou o vanhonista.

Ontem à  noite, o blog registrou o descontentamento do sindicalista Messias da Silva, o Obama das Araucárias, que também cobrou presença de negros no primeiro pelotão de Fruet.

Normalmente, quando os negros são nomeados, os proventos caem pela metade!, criticou o sindicalista Messias da Silva, homem de confiança do vice-presidente da Câmara Federal, André Vargas, que ainda observou:

Não tem um negro em cargo comissionado e no secretariado ganhando entre 10 ou R$ 14 mil. Só dá branquelo!, afirmou Obama. O prefeito ainda está em dívida com os negros curitibanos!.

Economia

O blog apurou que André Nunes está no purgatório! aguardando criação de uma nova secretaria (Diversidade/Igualdade Racial/Cidadania) e sua nomeação como titular da pasta.

Comments are closed.