TJ devolve aposentadoria a Pessuti

Pessuti e Requião.

Pessuti e Requião.

O à“rgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná julgou, na noite desta segunda-feira (20), o mérito do Mandado de Segurança do ex-Governador Orlando Pessuti (PMDB) em relação ao não pagamento da verba de representação pelo atual Governo do Estado. Por 15 x 8 o Tribunal concedeu o benefício.

Em outubro de 2012, o TJ também havia devolvido a aposentaria ao ex-governador Roberto Requiao (PMDB). Tanto ele quanto Pessuti foram alvo de um decreto do governador Beto Richa (PSDB), em 2011, cancelando o beneficio de R$ 24,8 mil mensais.

Pessuti e Requião caminham para um acordo eleitoral em 2014.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. El governou o Estado por alguns meses e ganha… O Requião governou por 12 anos e mais alguns como prefeito e não tem direito ? Êta justiça injusta.

  2. que diferença faz ? dos 460 milhões que a globo recebeu do governo federal. o governo deu ag rande imprensa .um total mais de 1 bi de reais,quebeneficio eu tive com isso?isso foi em 2012 agora mais ,500 em 2013.a posentadoria do pessute e os empregados senado é na perto disso.voce sabia?

  3. Bela poupança, chupa mais esta Richa

  4. Tem uma chapa que a partir de ontem com festa numa churrascaria mudou de comando – sai Hudson entra o filho do requião – Mauricinho?
    Ele vai tomar uma tunda do doático e do altino.
    Ele se acha o requiãoi, mas nem militante é, pois se esconde na sombra do paizão. Requião é requião o resto é cópia mal feita.

  5. Se o Requiao se unir ao Pessuti será o fim da sua carreira politica, e de uma forma comica. O Requiao plantou um enorme telhado de vidro quando brigou com o Pessuti, colocando em xeque a honra e a credibilidade do seu ex-vice, nao é preciso pesquisar muito para se chegar a essas declaracoes…
    Nao cometa esse erro Requiao!

  6. Pessuti ganha muito – como ex governador, aposentado pela emater.
    E da asssembléia?
    Mais um salarinho da itaipu.
    E do BNDS?
    Doatico está feliz pois ja tem dinheiro para festar com sua chapa.

  7. Justiça tarda mas não falha…………. Deus é pai………… Pessutão, a batalha foi ganha agora vamos para a guerra com todos os seus horrores………… Deixe o SUpremo decidir………… abs.

  8. O PESSUTI JA PODE SAIR CANDIDATO SEM A AJUDA DE NINGUEM ,E SO JUNTAR OS SALARIOS QUE RECEBEM ELE E A ESPOSA ,QUE JA VAI DAR PARA PAGAR A A CAMPANHA QUE O PT DETERMINAR QUE ELE SEJA CANDIDATO

  9. Não grite menino

  10. Os políticos desse país vivem abrindo a boca pra dizer que isso aqui é um país democrático e blá-blá, blá-blá-blá-blá-blá-blá….Se é democrático e todos são iguais, que negócio é esse de aposentadoria com dinheiro público, do contribuinte de impostos?
    Aposentadoria tem que ser igual pra todos, como a dos trabalhadores, com as regras do INSS, 35 anos de contribuição e com a idade mínima exigida. Quer algo melhor? Pague previdência privada, como os trabalhadores tem que fazer…

    Qualquer pensão fora dessas regras é injusta e pura contravenção..

  11. O ESMAEL TO CANSADO DE DIZER QUE É VERBA DE REPRESENTAÇÃO E NÃO APOSENTADORIA. DUVIDO QUE SAIA ACORDO ENTRE PESSUTI E REQUIÃO..