Subchefe da Casa Civil do Paraná: “Ninguém é contra a liberdade de imprensa”

Guto Silva.
Guto Silva.
Guto Silva, subchefe da Casa Civil do governo do Paraná, em nota, esclarece que não é contrário à  liberdade de imprensa, aos blogs, e a qualquer tipo de manifestação política. Segundo ele, como qualquer cidadão, pedi as providencias para descobrir qual, ou quais pessoas, estavam por de trás dos falsos perfis que invadem áreas de discussão democrática para desconstruir a imagem de pessoas e, por fim, agredir a ideologia da imprensa e da política que é discutir temas que sejam relevantes e construtivistas ao cotidiano de todo o cidadão!.

A seguir, publico a íntegra da Nota de Esclarecimento de Luís Augusto Silva (Guto Silva):

Nota de Esclarecimento

Em resposta ao post Governo Tucano usa estrutura de polícia para bisbilhotar internautas no Paraná! gostaria de esclarecer que nem eu, nem nenhum membro do governo Beto Richa, é contrário a liberdade de imprensa, aos blogs, e a qualquer tipo de manifestação política, social, intelectual, cultural e religiosa. No entanto é uma prerrogativa de direito de qualquer cidadão se defender quando de forma sistemática pessoas de ideologias falsas, usando fakes, atacam a sua honra e a honra de sua família por qualquer que seja o motivo. Tenho dois filhos pequenos, sou casado, sou professor universitário, dediquei minha vida a ensinar e a aprender, jamais daria um motivo que fosse para alguém falar algo de ruim a respeito da minha índole e da minha conduta profissional. Por isso, fiz o que qualquer cidadão de direito deve fazer quando agredido, caluniado e difamado na internet: pedi as providencias para descobrir qual, ou quais pessoas, estavam por de trás dos falsos perfis que invadem áreas de discussão democrática para desconstruir a imagem de pessoas e, por fim, agredir a ideologia da imprensa e da política que é discutir temas que sejam relevantes e construtivistas ao cotidiano de todo o cidadão.

Quero deixar claro que não existe nenhum inconveniente contra o blog, muito menos contra seu autor, o jornalista Esmael Moraes, no entanto, reforço que todo cidadão tem o direito de primar pela sua honra.

Luiz Augusto Silva
Subchefe da Casa Civil do Governo do Estado do Paraná

Economia

Deixe um comentário