Segundo pesquisa DataRex, Requião venceria Richa: 83,8% a 16,2%

com informações do Brasil 247

Requião divulga enquete em que dá goleada em Richa, avisa que não tem nada a perder, e aponta Gleisi como adversária em 2014.
Requião divulga enquete em que dá goleada em Richa, avisa que não tem nada a perder, e aponta Gleisi como adversária em 2014.
O senador Roberto Requião (PMDB) divulgou neste domingo resultado de sua pesquisa — o DataRex — sobre a disputa pelo governo do Paraná. Na sondagem, ele bate de goleada o governador Beto Richa (PSDB) pelo incrível placar de 83,8% a 16,2%.

“Ele está liquidado e já não tem mais tempo para recuperar sua imagem”, disse o peemedebista em entrevista ao portal Brasil 247.

De com o o extrato do levantamento DataRex, 642 internautas responderam à  questão simulando confronto direto entre Requião e Richa (sem a ministra Gleisi Hoffmann, do PT).

Requião reafirmou ao 247 que pretende sim ser candidato ao governo do Paraná em 2014. “Não tenho nada a perder”, diz ele, que já governou o Paraná em três ocasiões.

O senador, portanto, enxerga a ministra Gleisi sua principal adversária !“ o que cria um foco de tensão na relação PT-PMDB, uma vez que os pestistas esperam ter o apoio dos peemedebistas.

“O PMDB nacional nunca me pediu nada no plano local e não será desta vez”, afirma. “Como nós podemos apoiar uma ministra que está à  frente da privatização dos portos?”

Economia

Ele afirma que o problema, para sua campanha, será a falta de recursos. “Como eu posso querer brigar com o Beto Richa e com a Gleisi e o Paulo Bernardo?”

Requião, no entanto, lembra que em sua primeira campanha para o governo tinha o apoio de apenas três prefeitos do Paraná !“ e ainda assim venceu. “Com muita garra, é possível”, afirma.

Na conversa, ele aproveitou para dar também uma estocada no prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, do PDT. “Não é corrupto, mas, simplesmente, não consegue ter iniciativa”.

Em relação ao Congresso, criticou duramente os colegas que foram beijar a mão de Gilmar Mendes.

“Tentaram beatificar o STF, mas a liminar do Gilmar Mendes vai cair”, afirma. “Essa submissão dos senadores é bem mais grave do que a PEC 33”, afirma.

Comments are closed.