Segundo pesquisa DataRex, Requião venceria Richa: 83,8% a 16,2%

com informações do Brasil 247

Requião divulga enquete em que dá goleada em Richa, avisa que não tem nada a perder, e aponta Gleisi como adversária em 2014.

Requião divulga enquete em que dá goleada em Richa, avisa que não tem nada a perder, e aponta Gleisi como adversária em 2014.

O senador Roberto Requião (PMDB) divulgou neste domingo resultado de sua pesquisa — o DataRex — sobre a disputa pelo governo do Paraná. Na sondagem, ele bate de goleada o governador Beto Richa (PSDB) pelo incrível placar de 83,8% a 16,2%.

“Ele está liquidado e já não tem mais tempo para recuperar sua imagem”, disse o peemedebista em entrevista ao portal Brasil 247.

De com o o extrato do levantamento DataRex, 642 internautas responderam à  questão simulando confronto direto entre Requião e Richa (sem a ministra Gleisi Hoffmann, do PT).

Requião reafirmou ao 247 que pretende sim ser candidato ao governo do Paraná em 2014. “Não tenho nada a perder”, diz ele, que já governou o Paraná em três ocasiões.

O senador, portanto, enxerga a ministra Gleisi sua principal adversária !“ o que cria um foco de tensão na relação PT-PMDB, uma vez que os pestistas esperam ter o apoio dos peemedebistas.

“O PMDB nacional nunca me pediu nada no plano local e não será desta vez”, afirma. “Como nós podemos apoiar uma ministra que está à  frente da privatização dos portos?”

Ele afirma que o problema, para sua campanha, será a falta de recursos. “Como eu posso querer brigar com o Beto Richa e com a Gleisi e o Paulo Bernardo?”

Requião, no entanto, lembra que em sua primeira campanha para o governo tinha o apoio de apenas três prefeitos do Paraná !“ e ainda assim venceu. “Com muita garra, é possível”, afirma.

Na conversa, ele aproveitou para dar também uma estocada no prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, do PDT. “Não é corrupto, mas, simplesmente, não consegue ter iniciativa”.

Em relação ao Congresso, criticou duramente os colegas que foram beijar a mão de Gilmar Mendes.

“Tentaram beatificar o STF, mas a liminar do Gilmar Mendes vai cair”, afirma. “Essa submissão dos senadores é bem mais grave do que a PEC 33”, afirma.

29 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Como escreveu o poeta maior do Estado do Paraná José Gaspar Chemin

    REQUIÃO DE VENCER !
    2014

  2. O fato é que Roberto Requião não realizou geral as promessas feitas, porém, fez coisas que, aparentemente lhe eram impossíveis realizar: Recuperou a COPEL e a SANEPAR que já estavam nas mãos do grupo do (des)governo LERNER. Implantou a tarifa social da Sanepar e Copel para as pessoas (ou famílias) menos favorecidas. Pegou um Estado altamente falido por seu Jaime Lerner e sua equipe de usurpadores do erário. Quando o Beto assumiu o governo, o Estado não era falido, não senhor. Se comparado ao governo que aí está, que VENHA ROBERTO REQUIÃO!

    • Realmente, infelizmente tenho que concordar que Requião foi o melhor governo do Paraná, nas últimas décadas.
      Pois tivemos o lerner desgoverno e beto desgoverno, que –sta heim.

  3. caro esmael …como q vc posta uma mentira dessa ? como q requiao ganha? se nem o pmdb vota nele…kkkk ….acho q seu blog ganhou pela piada do dia…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Comissionados do Richa já começaram a entrar em desespero? rs

  5. Disse tudo Celso…
    Richa ja era… se com Requião acham que foi ruim, imagina com Richa então.

  6. Será o Requião uma representante da verdade dos loucos do Focault?

  7. Mais uma vez requião mostra-se ingrato com aqueles que sempre o elegeram. Com toda certeza afirmo que em 1990, quando ele foi eleito pela primeira vez Governador, não eram apenas 3 prefeitos que o apoiavam. ERAM A MAIORIA DOS PREFEITOS DO PARANÁ. COM CERTEZA MAIS DE 200 (DUZENTOS) NO SEGUNDO TURNO. e tudo isso coordenado por nós os Deputados Estaduais, Deputados Federais, e pelo Governador Álvaro Dias e sua equipe. O Álvaro, inclusive, permaneceu no Governo, não saiu para disputar o Senado, tudo para ajudar ao hoje ingrato requião..SÓ EU, JÁ DEPUTADO ESTADUAL REELEITO COM A 6a.MAIOR VOTAÇÃO DO PARANÁ, NO VALE DO IVAÍ, CONSEGUI O APOIO DE UNS 20 PREFEITOS PARA A ELEIÇÃO DELE.

    • Requião não é ingrato,Requião é implacavel com auxiliares corruptos.
      Como tudo que gira em torno da politica é sinonimo de corrupção,Requião coleciona desafetos.
      Tambem o povo paranaense está mudando seu modo de pensar e já aceitam o estilo Requião de governar.
      Vai pras cabeças com certeza,e aquilo que todo povo Brasileiro que o admira pela sua coragem vai ser sentido nas urnas para o governo.
      Agora,voce fez bem Pessuti em não embarcar na canoa lamaçenta do Beto.
      Mas tem que ajudar sim a unir o PMDB,e ingratidão por ingratidão são dois rudes que nem porco espinhos,mas com uma ternura de um beija flor.
      Dispersar o PMDB e suicidar se politicamente,e aqueles dissidentes que preferiram o mel do poder começam a se arrepender.

  8. SE A GLEISI SE METER À BESTA, BETO RICHA LEVA!

  9. O “véio loco” está cada dia mais doido sô, ele perdeu completamente o senso do ridículo. Sucateou o Estado do Paraná, tratou mal seus companheiros, fez cagada em cima de cagada, seus irmãos… bem, destes é melhor nem falar, pois só aconteceram coisas ruins com estes.

    Acorda deste sonho insano “véio loco”! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. Pior é ver que ainda tem doente que levam a sério este senhor que está completamente gagá. Destruiu o Parana e agora se sente o verdadeiro Lula? Pare homem de Deus, você está sendo até ridículo com este tipo de absurdo. Por mais que o governo atual não esteja muito bem aos teus olhos, numeros assim só denigrem ainda mais a tua reputação bem como de uma empresa que divulga numeros tão fantasiosos.

    • Destruiu Allexia,então voce é bionica ou só sobrou os peitos caidos,pois está ai dando pitacos.
      Ou na destruição voce se transformou em barata e sobreviveu.

  11. Mas a realidade é uma só, governo Richa está fadado ao fracasso, está aos poucos se afundando cada vez mais.

  12. Até que enfim uma pesquisa verdadeira sobre a corrida ao Governo do Estado. Mas eu acho que poeria dividir os votos do Bob com os votos para a Gleisi.

  13. o GOVERNADOR DA MAMONA TÁ PIRADO.
    SERÁ DEPOIS DE SUCATEAR NOSSO ESTADO TERIA CORAGEM DE VOLTAR ?

  14. Mais loco é que acredita.

  15. Aí é forçar a barra.

  16. Sei lá entende!

  17. Ja deram o Gardenal para o senhor senil.
    Ele e muito loco mesmo…

  18. Esse instituto fazia pesquisa sobre população canina está diversificando com o cachorro do requião.

  19. se o beto for esperto ele não sai candidato se ele sair vai ser a maior piada do paraná e do brasil, basta conversar com qualquer e atestar que o beto já era.

    • Esmael, Marcelo Santana e demais o (des) governador Beto Richa “o Playboy Neoliberal” no que se refere a sua popularidade segundo muitos está igual “a barriga de cobra”! Lá embaixo sendo arrastada!
      Está impopular com ele mesmo, pois, pelos atos falhos apresentados até agora em entrevistas, deixa transparecer que não sabe governar suas crises existenciais;
      Está impopular dentro da própria família segundo os bastidores e os porões sórdidos, implacáveis e sem misericórdia do submundo da política de baixo nível geralmente que se revela nas campanhas eleitorais com fofocas programadas;
      Está impopular dentro da administração estadual perante o funcionalismo público em geral onde os servidores estaduais em sua maioria teêm ojeriza, asco, repúdio, desprezo enfim raiva do desordenado chefe atual;
      Está impopular perante a opinião pública em geral, ou seja, perante boa parte dos jornalistas éticos e imparciais, perante ás mídias alternativas na internet e por mais que despeje para todo lado montantes fabulosos de verbas de publicidade para “levantar” o seu nome não está adiantando! E esses “vampiros” que integram a tal imprensa inescrupulosa e tendenciosa percebendo o desespero político aumento o número e a força das mordidas;
      Está impopular, vejam só quem diria, dentro do seu próprio grupo político demo-tucano da extrema direita neoliberal, onde muitos confidenciam para todos os cantos no Paraná que ele é um peso morto que força da situação e devido a conveniência e a oportunidade estão tendo que carregar ás duras penas;
      E pior!
      Está impopular perante ás pessoas pobres, humildes e trabalhadoras que fazem parte das periferias sociais, formadoras da maior fatia do eleitorado paranaense que decide qualquer eleição no Paraná!
      Portante qualquer candidato que se apresentar independente do lado e do partido político, estará na sua frente nas pesquisas e quando não lhe tira votos facilmente!
      Resumindo esse (des) governador está numa situação que a “cada dia é uma agonia!” É “mais perdido que barata em galinheiro” e está, segundo a piada política do momento, “comparado a um pombo, ou seja, vive voando e fazendo cagada!”

      • O texto é tão ridículo que nem me dou o trabalho de ler, já que fez copi+cola de outro post. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • O texto é meu e faço o que quiser e me responsabilizo pelo mesmo sendo o referido nominado!
          Sem mais delongas “ser betorichiano”, faça uma gentileza a todos se revele, livrando-se do anonimato que te encobre atrás do “fake Olho Vivo!”

        • Perguntar não ofende:
          Se você admite que nem sequer leu o texto, como pode afirmar que é cópia?

      • A ultima frase resume bem a imagem do des governador Beto Richa! Se me permite Celso Rocha, eu vou fazer um Ctrl C para o amigo Olho Vivo que apesar de estar com o olho vivo, não enxerga um palmo diante do nariz.
        “comparado a um pombo, ou seja, vive voando e fazendo cagada!”